Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CULTURA PORSCHE > PORSCHISSES

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #51  
Antigo 25-06-2009, 10:42
SilverArrow SilverArrow está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 31
Padrão Re: Porsches à venda..

Citação:
Tópico Aberto originalmente por jorge
Citação:
Tópico Aberto originalmente por SilverArrow
Pois, essa é a eterna dúvida. Um Boxster mais recente ou um 911 mais antigo.

Só que na casa dps 45.000€ para ser um 911 já tens de recuar bem nos anos.

Há sempre quem perfira ter um carro mais recente que um mais velho.
há inúmeras propostas de 911 bem estimados ja das novas gerações (996 e 997 ) a bons preços e possivelmente melhores investimentos a médio/longo prazo.
por ex, temos aqui no forum um carro absolutamente irrepreensível :

viewtopic.php?f=22&t=2146

eu próprio se não fosse precipitado e um pouco "MKII fetish oriented" tinha ficado com ele.

um Boxster usado só é um bom "investimento" se estiver abaixo dos preços dos 911.
Qto aos anos, é bem pior muitos km e mau trato....há carros destes com tipo 70K a 90K Km que fazem tipo 5K km por ano ! ....estão sempre em garagem, bem cuidados, etc ...enquanto um boxster tipo com 4 anos a andar regularmente com uns ~90K a 110km e um desgaste "mais intensivo" ...de que é que serve o argumento dos anos ? isso só é bom e´para os stands - justificarem o preço de venda ou (vice-versa)o baixo preço do "nosso" quando o queremos entregar
Dentro do mesmo modelo/versao ,para mim o estado e os Km´s são o mais importante.
Quando comprei o meu 911 andava a ver um mais recente quase 2 anos (de 2004) e com +- os mesmo Km ( ~85k e pico ) e preferi o mais antigo (pelo mesmo preço!!) , pois esse estava impecavel com TODO o historial disponivel na Porsche, revisoes sempre em dia com tudo e mais alguma coisa, e claro nunca tinha tido um sinistro na sua vida... Alem disso tinha feito uma grande revisao na Porsche à pouco tempo ( e nao é preciso muito para gastar-se tipo 2000 a 3000e numa revisao : basta tb meter travoes& os discos ventilados/perfurados , uns pneus...etc e puf ...)

A não ser a "conversa" da suposta bagageira extra ( quem quer espaço compra um monovolume :P ) não vejo como um boxster traga mais que um equivalente 911 cabrio ... no meu caso , se fossem ao mesmo preço nem pensava duas vezes...agora qd comprei o meu boxster o que mandou foi o preço e para mim esse é o argumento principal do Boxster ! É um Porsche com todas as letras e bastante acessível ! ( um bom 986 de 99 custa menos que um utilitário a diesel )
Eu entendo o que dizes.

Mas por exemplo estás a comparar um 911 de 1997 com um boxster de 2005, são 8 anos de diferença.
O 911 tem o seu encanto, mas mesmo assim há quem não goste de comprar carros com tanta idade, e há quem prefira ter um carro mais recente e descapotável, e assim opte pelo boxster.
Se assim fosse não se vendiam boxster's novos, já que por 80.000€ há muitos 911 no mercado.

Mas por exemplo 997 não compras nenhuma a menos de 80.000€ e ou são importados ou são todos de 2005 quase sem qualquer extra.

Para mim comprar o mais barato, e sem extras só para se dizer que tem não é o objectivo.
Responder com Quote
  #52  
Antigo 02-07-2009, 23:15
Avatar de redMX5
redMX5 redMX5 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 1.407
Padrão Re: Porsches à venda..

Hoje estive a ver este Porsche

[attachment=2:143wxwya]02072009003 [].jpg[/attachment:143wxwya]

[attachment=1:143wxwya]02072009004 [].jpg[/attachment:143wxwya]

[attachment=0:143wxwya]02072009005 [].jpg[/attachment:143wxwya]

Por acaso alguém conhece este carro em particular?
Gostaria de saber mais particularidades deste modelo.
Façam favor de opinar...eu agradeço
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg DSCN4284.JPG (233,0 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg DSCN4283.JPG (230,2 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg DSCN4278.JPG (227,1 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg DSCN4280.JPG (230,9 KB, 0 visitas)
Responder com Quote
  #53  
Antigo 02-07-2009, 23:28
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Porsches à venda..

Citação:
Tópico Aberto originalmente por redMX5
Hoje estive a ver este Porsche
Meu caro: mas que boa nova nos trazes!
...e mais vermelhinho era difícil.....red....está com a tua cara, e tu estás a ser iluminado no caminho!
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg DSCN4288.JPG (235,7 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg DSCN4286.JPG (232,8 KB, 0 visitas)
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #54  
Antigo 02-07-2009, 23:37
Avatar de redMX5
redMX5 redMX5 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 1.407
Padrão Re: Porsches à venda..

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
Citação:
Tópico Aberto originalmente por redMX5
Hoje estive a ver este Porsche
Meu caro: mas que boa nova nos trazes!
...e mais vermelhinho era difícil.....red....está com a tua cara, e tu estás a ser iluminado no caminho!
Claro que eu a ver, teria de ser sempre um vermelhinho.
Mas gostaria de saber pormenores sobre este carro. Virtudes e defeitos.
Para já, pareceu-me que o preço estava inflaccionado e ainda por cima precisa de um arranjo de touches, já que uma das válvulas farta-se de bater a frio. Por isso, embora me tenha encantado com o look agressivo e a cor do "bicho", estou muito, mas muito reticente.
Um bom negócio faz-se com a cabeça e não com o coração.
Fico à espera de mais feed-back vosso...
Responder com Quote
  #55  
Antigo 02-07-2009, 23:57
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Porsches à venda..

O Bestkiller & dad são as pessoas ideais para te descreverem o carro. E ainda por cima têm o 993 como comparação. Até devias abrir um tópico só par o efeito. É merecido e facilitava-te a colocação das opiniões.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #56  
Antigo 03-07-2009, 15:15
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão Re: Porsches à venda..

Boa tarde Mx5 (desde "o Boxster e a sua eficiência"); como já disse noutro tópico, também fui possuidor dum modelo semelhante ao da fotografia, no meu caso um 944 Turbo-S de 88, uma série limitada que segundo o Bestkiller, alguns chegavam aos 300cv, sinceramente não sei se seria o caso do meu mas aos 300 Km/h foi várias vezes e também por isso... durou pouco, +ou- 12.000 Kms na minha mão (144.000 no contador) até rebentar o motor, elemento este que não tem muito boa fama a dar ainda por vezes alguma dor de cabeça com falhas no equipamento eléctrico/eléctrónico etc. No entanto tirando esses pormenores que têm cura este carro impressionou-me bastante pelo nível de performance evidenciado, sendo mesmo assustador nas primeiras viagens que fiz com ele; é bem provável que esta unidade fosse das tais de 300cv pois o turbo só deixava de se sentir aos 280 km/h... é verdade, por 15.000€ performances de supercarro; no entanto tirando as auto-estradas este carro dá pouco prazer conduzir, devido ao poderoso efeito do Turbo a complicar bastante as coisas nas restantes curvas (fora das auto-estradas), daí que o modelo 944 que aconselho seja o 3.0-S2 (210cv) bastante mais equilibrado/eficaz e emotivo de conduzir, além do motor ser mais fiável e agradável. Cumprimentos. Alberto
Responder com Quote
  #57  
Antigo 03-07-2009, 18:04
Avatar de redMX5
redMX5 redMX5 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 1.407
Padrão Re: Porsches à venda..

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
O Bestkiller & dad são as pessoas ideais para te descreverem o carro. E ainda por cima têm o 993 como comparação. Até devias abrir um tópico só par o efeito. É merecido e facilitava-te a colocação das opiniões.
Obrigado Zico. Eu vou agruardar pela opinião deles então.
Quanto ao novo tópico ainda pensei nisso, mas achei que seria dar demasiada importância ao assunto. No entanto, e uma vez que colocas essa hipótese, eu até te agradecia que o fizesses por mim. Como administrador deves ter de certeza possibilidade de agarrar nos últimos posts e arrancar com um tópico novo.
Ficar-te-ei eternamente grato se o fizeres...
Entretanto vou esperando para somar mais opiniões...
Obrigado pelo teu testemunho Rambo. Eu também sou à partida da mesma opinião do que tu. Perfiro sempre um atmosférico a um turbo...então se se fala de gasolina é mais do que certo.
Responder com Quote
  #58  
Antigo 03-07-2009, 20:03
Avatar de Bestkiller
Bestkiller Bestkiller está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Pelos lados da Caparica...
Mensagens: 2.454
Enviar mensagem via MSN para Bestkiller Enviar mensagem via Skype para Bestkiller
Padrão Re: Porsches à venda..

Viva RedMX5, julgo que será mais simples perguntares-me algo em concreto do que eu começar a divagar sobre o meu carro... Antes de mais, é ver o carro em questão de lés a lés, pois a brincar a brincar já atingiu a maioridade, 18 aninhos de estima e bons kilometros é uma coisa, 18 anos de maus tratos e desmaselo na manutenção é algo que te pode pesar muito no bolso... Como importado que é, e que não fosse... toca de o ver todo por baixo a ver se está picado e claro, direito! Pela matricula passou a estar matriculado cá desde Outubro ou Novembro de 1999... Logo já não é novo por estas bandas... Sendo de 1991, é um 2500cc que terá 250cvs e 350nms... pois o Turbo dito normal de 220cvs não era já produzido...

Eu gosto muitooo do carro, nunca pensei ficar tão satisfeito com um Porsche mal amado, o que inclusive me fez abrir os horizontes e chegar à conclusão que muito do que se fala é balelas, boatos, entre outras coisas e o que mais me intriga é que surgem por norma de quem jamais teve experiencia alguma com o carro, viu, leu, ouviu, achou, enfim... Comprei o carro com 133 mil kilometros reais e ainda não cheguei aos 136mil... Desde que o tenho mudei oleo e filtro, filtro de combustivel, montei os tubos de malha de aço, foi rebaixado 1,2cms e 1,0, coloquei a barra AA, levou valvula de ralenti nova, substitui tambem um motorzeco elctrico da bomba de agua que actua durante um tempo quando o desligamos, coloquei um K&N de caixa e carreguei o Ac, e por último, estofei todo o seu interior de novo Levou uns Koni's novos com o anterior dono na frente mas tem de levar cargas novas atrás pois deita-se um pouco... e tenho tambem o kit dos foles das transmissoes já novos para montar visto que o fole do condutor cedeu devido à idade... O meu era de um amigo do meu pai desde 2002, tenho o historial do carro desde o primeiro dono, é de Abril de 89 e trata-se de um Turbo II ou seja, igual a um Turbo S... a evolução do turbo normal para o Turbo S ou Turbo II é algo mais do que os 30cvs... deixo-te aqui um link com pouca mas útil informação sobre Turbo normal e Turbo S (que pouco mais de um ano de vida teve e o Turbo normal passou assim a ser um Turbo S embora sem essa designação) http://www.geocities.com/motorcity/pit/4786/ ... O carro, agrada ainda nos dias de hoje, curva de forma exemplar, não trava nada mal para origem e a nivel de performance, o turbo dá o seu estalo... mesmo com 20 anos satisfaz imenso!!! Como sabes o mundo dos Turbos nos ultimos 15 a 20 anos evoluio estrondosamente, bi-turbos, geometrias variaveis... enfim... este turbo dá bem conta do recado embora abaixo das 2500 tenhas força já, mas apenas como que um carro atmosferico... mas às 3 acorda e às 4 já é outra dimensão... nada como experimentar para tirares as tuas próprias conclusoes... eu jamais compraria um 944 normal de 163cvs ou mesmo o 944S de 190cvs... pois o no meu anterior carro de quotadiano rodava com 220cvs e 500nm, agora rodo com 210 e 430nm (com menos 1000cc e menos 350kilos) o que faz com que agarrar num carro mais antigo tenha sempre aquele prazer, porque acima de tudo gostamos do carro mas que se fizermos uns kilometros valentes já começa a faltar qualquer coisa... isto é uma opinião muito pessoal, talvez devido À idade e tambem ao estar mal habituado... mas por agora cá em casa, tudo está acima dos 200cvs excepto o pequeno Smart F2... ao S2 dou-lhe o beneficio da dúvida, embora duvide que após ter a experiencia que tenho com o meu os 4cyl e 3000cc com 211cvs me deixem igualmente satisfeito... O meu carro de pontei fez-me 275, isto 3 vezes a caminho do Rennen II mas ia com o enorme tecto de abrir guardado na mala... é provavel que dê mais qualquer coisita, mas tambem não vou insistir... o anterior dono é um tipo de 60 anos e bastante calmo... diz que fez uma vez 220... e o carro era utilizado nas voltitas de Domingo e no verâo lá o levava de férias... quando o agarrei e pisei a primeira vez, parecia um diesel reprogramado pelo retrovisor... tanto lixo, carvão ou sei lá o que por akele escape saiu... limpou por si mesmo... e 200kms depois de o ter comprado levei-o ao banco de potência onde levo os meus carros com 30euros de gasolina 98 e para meu agrado deu 256cvs e 350nm e umas linhas muito direitinhas para 20 anos... não tinha ainda qq revisão ou alteração feita... http://i6.photobucket.com/albums/y226/B ... 0001-1.jpg

Condução, muito equilibrado, na minha opiniao mais do que um 911... (vou ser expulso) não tem o motor no sitio errado tal como os 911, mas tambem não está no sitio correcto (centrado) mas o ter o motor na frente e a caixa atrás criou-lhe uma divisão de pesos fabulosa que uma vez mais, só experimentando é que fica com a ideia... diria antes de que é um carro mais fácil e domavel de ser conduzido... como qualquer turbo que entre de modo forte, entrar em curvas rápido e com cargas grandes de acelerador já requer algum conhecimento do carro e vivacidade na condução, isto sempre aleado a um enorme prazer de condução, acho o chassi e todo o seu comportamento muito são! Caixa, longaaaaaaa, o tacto da mesma é 100& igual à que tinha no 964... consumos, cidade é bebado e irritante de andar com ele... pois a caixa é realmente longa e ele não é muito vivo em baixa embora tenha sempre força, não está é tão disponivel para subir de regimes... Em estradas é possivel rodar com 10-11l de média... podendo estes ascender aos 25/28l (track)... Doi leva-lo à bomba, até porque não gosto de ter carros com muita gasolina parados na garagem, paranoia ou nao... se o levo de fim de semana atestar os 80l do tank com Bp Ultimate é doloroso... mas que se há-de fazer? É um dos prazeres da vida, logo há que alimenta-lo...

Quanto aos 300cvs que o amigo Rambo fala... Existia o 944 Turbo CUP... que alem de mais magro tinha mais uma dose de cavalos... a ideia era a marca lançar os carros com 290cvs mas alguma unidades ensaiadas ultrapassavam os 300cvs... Existia na altura até o Kit através da Porsche que podia ser comprado... preços, não faço ideia... mas ainda não consegui saber em concreto e na realidade no que era... Ecu, injectores, turbo, linha de escape, colector de admissao? Marosca na cabeça? Valvulas maiores... secalhar tudo de um pouco... eu consigo um incremento de 30cvs no meu apenas com a reprogramação... mas não aguentará certamente o mesmo que um que venha de fábrica com essas potencias... O que podia ser melhor, devido ao avanço que existiu desde então se travasse melhor ainda seria bem vindo... uma enorme falha, não tem manometro de temperatura de oleo!!!

Bem... eu não queria estender-me e fez um terrivel testamento... peço desculpa...

Não sei o preço que estão a pedir por esse carro, há nao muito tempo estava um 944 Turbo II preto de 1990 com 133mil kms nacional na Historic Garage por 14mil euros e tambem um 944 S2 Branco Cabrio (pintura nova embora péssima)com 260mil kms por 14mil euros...

Abraço
__________________
Uma filosofia de vida nem sempre se explica, sente-se.
Responder com Quote
  #59  
Antigo 03-07-2009, 20:31
Avatar de pranxas
pranxas pranxas está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Braga
Mensagens: 1.110
Padrão Re: Porsches à venda..

Aguenta coraçao....

http://www.standvirtual.com/index.php?o ... id=p557675

Mais uma semana sem me sair o Euromilhoes.. So me resta ir sonhando..
__________________
Responder com Quote
  #60  
Antigo 03-07-2009, 21:09
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão Re: Porsches à venda..

Pensei que pedissem mais dinheiro pelos 356.
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
911 GT3 cup á venda bg2 PORSCHE SHOWROOM 12 14-02-2014 21:17
Porsches de corrida em venda na Europa Desmo PORSCHISSES 5 12-06-2009 16:02
911 para venda pedro2cv PORSCHE SHOWROOM 22 25-01-2009 2:41
Venda de 993 Turbo 9eleven PORSCHE SHOWROOM 3 03-01-2009 9:55
Venda de 996 TURBO 9eleven PORSCHE SHOWROOM 11 03-01-2009 9:55


Horários baseados na GMT. Agora são 8:19.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.