Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 AR

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #81  
Antigo 05-08-2010, 23:58
Avatar de karmann
karmann karmann está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Mar 2009
Mensagens: 62
Padrão 908 no Targa Flório

Nesta topico dos 908 ,no Targa Flório,à cerca de 40 anos,lembro-me que o Domingos Piedade ,escreveu uma crónica fabulosa na última pagina do jornal Motor sobre o relato duma volta ao circuito,a copiloto do saudoso alemão Rolf Stomlenn,quem nos poderá recordar esse escrito?
Zico,Ace, Mrs ,quem se lembra?
Responder com Quote
  #82  
Antigo 06-08-2010, 22:19
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por karmann Ver Mensagem
Nesta topico dos 908 ,no Targa Flório,à cerca de 40 anos,lembro-me que o Domingos Piedade ,escreveu uma crónica fabulosa na última pagina do jornal Motor sobre o relato duma volta ao circuito,a copiloto do saudoso alemão Rolf Stomlenn,quem nos poderá recordar esse escrito?
Zico,Ace, Mrs ,quem se lembra?
Não fazia ideia. Nunca li e também gostava de ler. Pode ser que o DP ainda o tenha.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #83  
Antigo 03-09-2010, 20:45
Avatar de Paulo Campinas
Paulo Campinas Paulo Campinas está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Sep 2010
Local: Lisboa
Mensagens: 15
Padrão

Zico, como 2º post no LKC, faço questão de te dar os parabéns. Isto sim é informação. Deu-me gosto ver este tópico e estou muitíssimo mais informado. Muito obrigado e parabéns!
Já agora, é bom reencontrar-me com memórias há muito esquecidas...esse 964 speedster! Vi o protótipo numa Autohoje, na altura em que a comprava religiosamente ao sábado de manhã. Acho que era amarelo. Adorava o carro! Já nem falo do 550. Já agora, acho que tu melhor que ninguém me saberá informar: O "Little Bastard" nunca foi restaurado?
Cumprimentos

Última edição por Paulo Campinas : 03-09-2010 às 21:06
Responder com Quote
  #84  
Antigo 03-09-2010, 22:28
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Paulo Campinas Ver Mensagem
Zico, como 2º post no LKC, faço questão de te dar os parabéns. Isto sim é informação. Deu-me gosto ver este tópico e estou muitíssimo mais informado. Muito obrigado e parabéns!
Já agora, é bom reencontrar-me com memórias há muito esquecidas...esse 964 speedster! Vi o protótipo numa Autohoje, na altura em que a comprava religiosamente ao sábado de manhã. Acho que era amarelo. Adorava o carro! Já nem falo do 550. Já agora, acho que tu melhor que ninguém me saberá informar: O "Little Bastard" nunca foi restaurado?
Cumprimentos
Obrigado pelas tuas palavras, Paulo. Em relação ao que aconteceu ao "Little Bastard", os factos são bastante controversos e algo misteriosos. O salvado foi comprado por George Barris à companhia de seguros, um tipo ligado a modificações de automóveis com ligações a Holywood. Vai nascer aqui um mito urbano acerca de uma maldição sobre o carro, pois consta que matou um mecânico por esmagamento no momento em que foi descarregado na oficina. Por sua vez, em 1956, as peças mecânicas que se aproveitaram foram instaladas noutros carros de corrida, sendo que os mesmos também tiveram acidentes estranhos, chegando mesmo num deles a matar o piloto (Troy McHenry). Lee Rasking tem sido quem mais dedicou a vida a estudar tudo o que aconteceu com James Dean e os seus Porsches (ver o livro: James Dean: At Speed) e por diversas vezes tem manifestado publicamente bastante aversão por George Barris, por se ter aproveitado dos salvados para ganhar dinheiro. Dos destroços só se aproveitou e utilizou a carcaça que, segundo consta desapareceu misteriosamente sem deixar qualquer rasto (alegadamente roubado), após ter estado exposta ao público no início da década de 60, numa exposição sobre segurança rodoviária em Miami, Florida. Também aqui Lee Rasking veio defender no seu livro uma tese muito peregrina e a meu ver não muito credível, de que tinha sido o próprio George Barris a desfazer-se definitivamente da carcaça. Em todo o caso, a lenda reza que quando o carro foi selado dentro de um contentor para regressar da exposição por comboio, esse contentor estava vazio, mas o selo não tinha sido violado.


A última foto conhecida do "Little Bastard" e uma foto do George Barry:







__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #85  
Antigo 04-09-2010, 14:56
Avatar de Paulo Campinas
Paulo Campinas Paulo Campinas está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Sep 2010
Local: Lisboa
Mensagens: 15
Padrão

Muito obrigado
Responder com Quote
  #86  
Antigo 04-09-2010, 21:28
Avatar de MRS
MRS MRS está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.983
Padrão

Karmann:
Em que ano foi a crónica do DP?

Devo ter é uma questão de procurar ,mas está longe de Lisboa.Só quando fôr ao Norte.

MRS
Responder com Quote
  #87  
Antigo 10-09-2010, 22:30
Avatar de Desmo
Desmo Desmo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Algarve
Mensagens: 794
Enviar mensagem via MSN para Desmo
Padrão

No youtube podem ver-se vários vídeos da época sobre o 908 mas um dos meus favoritos é bem actual:

Responder com Quote
  #88  
Antigo 21-09-2010, 14:39
Avatar de karmann
karmann karmann está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Mar 2009
Mensagens: 62
Padrão Cronica na ultima pagina do Jornal Motor

Caro MRS:

Penso que tenha sido em 1969,tinha os meus 13 anos,a descrição da volta ao Targa Florio com o Rolf Stommlen,era a ultima pagina completa do J.Motor.
Quando foi o último Montes Claros??
Veio cá o Principe Jorge Bragation com um 908 branco,mas não tenho fotos.
Responder com Quote
  #89  
Antigo 23-02-2011, 14:54
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Para quem estiver interessado está à venda um dos 3 Carreras GT's do Jerry Seinfeld pelo preço de 375,000 $. O carro é lindíssimo e realmente está a mais na sua colecção (basta ver as milhas que andou...), já que os outros dois são bem mais importantes: um é o primeiro Carrera GT a sair da linha de produção e o outro é o concept car que esteve exposto no Salão de Genéve em 2000.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 1.jpg (98,2 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 2.jpg (99,1 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 3.jpg (101,2 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 4.jpg (99,8 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 5.jpg (100,3 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 6.jpg (97,0 KB, 58 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 7.jpg (96,8 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 8.jpg (66,2 KB, 58 visitas)
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #90  
Antigo 23-02-2011, 15:46
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Se tivesse dinheiro para ele, já não me fugia...

Ao cambio actual (a que haveria que somar impostos e despesas!!) o preço dele não chega a 275000€!!!

Entre um Carrera GT novo (e que até poderá ter algum valor acrescentado por ter sido de quem foi) ou um GT2 RS... preferia o super-boxster!!!


Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
O primeiro e o último arrefecido a ar Diácono Luís 9 AR 2 16-04-2009 0:15


Horários baseados na GMT. Agora são 23:15.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.