Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1011  
Antigo 08-09-2010, 0:53
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv Ver Mensagem


Regressa à casa de partida (que é como quem diz, vai à página 1 deste tópico!!)






ja vi, é o que acontece quando vamos para a ultima pagina sem ler mos primeiro.
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
  #1012  
Antigo 08-09-2010, 2:49
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Carlos Alberto Macedo Ver Mensagem
ja vi, é o que acontece quando vamos para a ultima pagina sem ler mos primeiro.
E agora que já viste, as informações que entretanto foram recolhidas acerca desse carro levam a crer que, na melhor das hipóteses, o carro poderá ter sido conduzido pelo Senna... mas nunca foi dele, nem ele o utilizou com frequência!!!


Responder com Quote
  #1013  
Antigo 08-09-2010, 9:27
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.186
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv Ver Mensagem
Ainda que esteja aqui reunido um acervo notável de vídeos referentes ao Senna, não me lembro de ter visto este vídeo por cá...

É um documentário com comparação de imagens, referente ao momento do acidente de Maio de 1994:

http://www.youtube.com/watch?v=4J35I...eature=related



Esse filme já aqui está posto. Mas é sempre bom recordar. Obrigado.

Neste filme para além do problema técnico que tenta esmiuçar, há algo que me impressiona mais.

É o Ayrton estar a fazer a volta da pole, e a falar como se tratasse de uma volta normal de passeio. É como tivesse um botão em que ele se pusesse em modo RACE - e já está.
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #1014  
Antigo 09-09-2010, 22:09
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão

Pedro, chegaste a encontrar a casa?
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 29851_124820320861905_100000018130633_326139_4615314_n.jpg (96,7 KB, 74 visitas)
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #1015  
Antigo 09-09-2010, 22:21
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Drake Ver Mensagem
Pedro, chegaste a encontrar a casa?
Também voltaste atrás no tópico???

Pois, mas infelizmente, nem no ano passado nem este ano consegui saber qual era a casa dele... Sobretudo no ano passado, fartei-me de procurar a casa (até porque tinha as indicações que foram dadas por amigos cá do LKC..) mas nada!!!

Este ano, não encontrei a casa dele, mas vi a do Barrichello (pelo menos, foi o que me disseram!!!) mas como fui sem máquina fotográfica, nem dessa tenho fotos...

No entanto, tenho a certeza que passei em frente à casa do Senna, quanto mais não seja porque acho que não há casa nenhuma na Avenida com o nome dele que eu não tenha visto...


Responder com Quote
  #1016  
Antigo 10-09-2010, 22:20
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.186
Padrão

GP Portugal 1988

Ainda que tenha sido campeão do mundo nesse ano, este grande prémio não lhe correu bem.

Claramente havia qualquer problema com o carro.

Primeiro a ultrapassagem fácil de Prost, e por fim até o Ivan Capelli o ultrapassa e está muitooooo mais rápido que ele na parabólica.

Não sei o que se terá passado, mas algo havia! O carro não andava.





__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #1017  
Antigo 12-09-2010, 15:42
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão

Muitas vezes os nossos olhos traem-nos e fazem-nos acreditar naquilo que queremos ver. Vem isto a propósito de algumas menções sobre uma postura menos correcta do Ayrton no fim-de-semana de Imola e sobre uma espécie de rebelião dos pilotos que não queriam correr depois do acidente do Barrichelo e do Ratzenberger.
Se Ayrton foi o interlocutor dos pilotos nessa pretensa reunião com os representantes das equipas e o Eclestone, acho perfeitamente normal e tal se devia ao peso institucional do AS que os 3 Campeonatos do Mundo e o seu carisma lhe proporcionavam.
Mesmo que o AS tivesse transmitido a opinião dos pilotos, o peso da estrutura da F1 é de tal modo que nem ele nem ninguém poderia fazer parar a corrida, a não ser por factores de segurança extremos e com os quais as próprias equipas estivessem todas de acordo, o que seguramente não aconteceu e por isso AS não teve outro remédio senão fechar o macacão e ocupar o seu lugar atrás do volante que era para isso que era pago. Por isso não poder sentir isso como “lamentável”, mas sim ossos do ofício e nem imagino quais as sanções em que poderiam ocorrer tanto ele, como os outros, se tivessem ido para a frente com a peregrina ideia de boicote.
Claro que emocionalmente todos deveriam estar bastante afectados, mas eles são profissionais pagos a peso de ouro para guiarem. Ainda que compreendendo o que pudessem estar a sentir, entendo que tenham que ter ido para a pista, da mesma forma que entendi a participação dum outro piloto numa corrida anos mais tarde, quando no Sábado após os treinos foi a Kempen enterrar a mãe e no Domingo estava ao volante do Ferrari e por acaso até venceu a corrida se a memória não me atraiçoa.
O Senna também não tem culpa da organização ter feito entrado o safety car em vez da bandeira vermelha…Ele e os outros eram pagos para correr e ponto final.
Em vez de tentar desenterrar pormenores sórdidos para tentar denegrir a imagem do grande Campeão, deviam lembrar-se era do pormenor daqueles momentos de concentração na grelha dele estar sem capacete até ao ultimo minuto (o que não era normal nele) e no olhar estranho como se para o infinito, um olhar vazio, sem sentimento. Deviam lembrar-se era da bandeira da Áustria que o Ayrton trazia dentro do fato e que esperava poder desfraldar em vez da bandeira do Brasil que ele tanto amava. Ou então podiam lembrar-se da vitória que ofereceu ao Berger (acho que no Japão) como forma de agradecimento das magníficas temporadas que tiveram em conjunto. Oferecer uma vitória num GP, deve ter sido como arrancar-lhe um dente a sangue frio.
E há mais, houve recentemente um GP no qual muitas equipas se retiraram após uma volta enquanto a de topo da Bridgstone e as outras duas também Bridgstone (que eram das mais fracas do pelotão) viram aqui um potencial para brilhar. A da frente e os seus pilotos não perdeu a oportunidade para ganhar e assim os seus dois pilotos ocupar os degraus mais altos do pódio. Lembram-se de Indianápolis 2006? Eu relembro, pois apenas seis pilotos participaram e vamos chamá-los pelos nomes Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Tiago Monteiro, Narain Karthikeyan, Christian Albers e Patrick Friesacher, onde está a tal solidariedade? E a postura de Campeão? O que existe é o interesse comercial acima de tudo. Tal como em Imola 94, se é verdade a tal tentativa em boicotar a prova.
Isto tem a ver com o que cada um acreditar naquilo que quer. Tanto no que lê ou no que vê.
E ilustro com uma foto que tinha o titulo “o equipamento dum guerreiro”. Tentar passar a ideia que o esforço era tanto para domar o Mclaren que até as luvas ficavam desfeitas e era preciso retocar com fita-cola. Como se ao nível da F1 tal fosse possível.
Mas e ainda que haja quem acredite em qualquer coisa que lê, mais difícil de entender, é o cego que não quer ver.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 28797_130053140355723_100000531128910_254275_7325074_n.jpg (61,1 KB, 58 visitas)
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...

Última edição por Drake : 02-10-2010 às 6:57
Responder com Quote
  #1018  
Antigo 13-09-2010, 21:22
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.186
Padrão

Drake o teu post vem no mesmo sentido do post 1003 que escrevi à dias.
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #1019  
Antigo 13-09-2010, 21:36
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.186
Padrão

Senna83.jpg
Esta é uma foto curiosa pelas pessoas que nela estão.
Foi tirada em Paul Ricard (creio não estar a errar), quando Senna faz um teste com Brahbam.
Nela vêem-se Nelson Piquet, o piloto de capacete não sei quem é, mas talvez alguém possa ajudar, Senna e Gordon Murray.
Este último era um mago, e que foi uma pena afastar-se da Fórmula 1.
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #1020  
Antigo 23-09-2010, 20:20
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão

Uma imagem raríssima. Dois Campeões Brasileiros ao mesmo tempo em pista em monentos antagónicos das suas carreiras. Ayrton Senna no inicio e Emerson Fitipaldi no final de carreira na Formula 1.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 1984emersonfittipaldispce8.jpg (84,7 KB, 0 visitas)
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 3:20.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.