Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #41  
Antigo 22-04-2009, 17:15
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: CARTA ABERTA A FERDINAND PORSCHE

Finalmente acabei !

na verdade saí um pouco mais cedo, para com calma ler este excelente post do principio ao fim.

Muito obrigado Zico pela excelente partilha e parabéns pelo virtuosismo expresso na forma com está escrito e organizado.
Responder com Quote
  #42  
Antigo 23-04-2009, 15:42
Avatar de I.Teixeira.Mendes
I.Teixeira.Mendes I.Teixeira.Mendes está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Mar 2009
Mensagens: 86
Padrão Re: CARTA ABERTA A FERDINAND PORSCHE

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
Citação:
Tópico Aberto originalmente por I.Teixeira.Mendes
Depois de ler....em bom rigor...a unica coisa que me ocorre, que também já foi dita mas nunca é demais repetir...FANTÀSTICO e OBRIGADA...realmente ...quando for grande quero ser assim...
Isabela
Já és assim...obrigado Isabela!
Obrigada eu!...aprendizagem continuada...
Responder com Quote
  #43  
Antigo 23-04-2009, 21:55
Avatar de ATS
ATS ATS está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 96
Padrão Re: CARTA ABERTA A FERDINAND PORSCHE

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
[justify:e89p0777]Muito obrigado pedro2cv, Ace, Fuchs, MarcoReutter (...e pela divulgação), Tex, Jorge, MRS, _LM_, luis pedro bela, DiáconoLuís, Carrera32, Pure911, Miguel Brito, Jorge Dinis e José Aguiar.

Lindíssimas as vossas palavras que muito me sensibilizaram. Muito obrigado, não as esquecerei.
Muito Obrigado Pure911 e pedro2cv por se oferecerem para traduzir os textos. Aceito de bom grado a vossa ajuda. Se forem ao meu blog do k45-286 que está na minha assinatura percebem logo o trabalho de tradução genial que o Pure911 fez e da qual eu estou eternamente grato.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Carrera32
dificil e demorada pesquisa que tal tópico obriga a efectuar
Beneficío por ter anos para trás de organização do material. Fica desde já prometido um post futuro sobre os Arquivos da Porsche e sobre os meus (apenas na parte em que não comprometo a minha cabeça).

Não nego que dão trabalho e me roubam tempo, mas faço-o apenas pelo prazer de partilhar. É a única “riqueza” que tenho para oferecer. Não tenho mais nada.[/justify:e89p0777]
Sò hoje vi .Sei apen.......... Parabéns Zico . Ah a proposito do partilhar , esqueceu o GT3 ....eu por mim........se deitar fora eu apanho .
__________________
....Sei apenas que nada sei....
Responder com Quote
  #44  
Antigo 28-04-2009, 0:54
Avatar de MaMourão
MaMourão MaMourão está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 2.331
Padrão Re: CARTA ABERTA A FERDINAND PORSCHE

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
...Quem lá vai, vê automóveis e pouco mais. O que é um ultraje à tua memória. Chamar Museu áquele Stand gigante é uma pretensão que não mereces. É que a Porsche é muito mais do que apenas Porsches. Não foi à toa que o novo Director do Museu tenha vindo da Mercedes, uma trincheira inimiga. Até 997 estão lá dentro. Valha-me Deus...cum raio...997 no Museu????
Já li mais de 100 artigos sobre o novo Museu da Porsche. Todos eles a falar em deslumbramento. Em nenhum desses artigos (e olhem que eu procurei bem...) ouvi uma única voz a dizer o que eu vou dizer agora: o Museu sacrificou a figura do seu criador. Matou–te a ti que já estás morto e as tuas criações. É incrível, mas é verdade. Mas o que me revolta mais é todos aplaudirem. O Museu faz um forward de 1948 para cá (aquela coisa da entrada não conta). Pois em 1948 o destinatário desta carta já estava a definhar para a morte. O próprio Type 356 pouco dele leva. Para glorificar Ferdinand Porsche ter-se-ia que fazer o flashback até ao final do Século 19. E se isso tivesse sido feito, o Museu iria ser um hino de glória ao maior inventor de todos os tempos.
Tragam os Lohners (que ainda sobreviveram no Museu antigo), tragam os Taunus, os Austro Daimlers, os Steyr, os Auto Union. Tragam os KDF, os canhões, os tanques de guerra e os aviões. Tragam os moinhos de vento e os tractores. Tragam as bombas que lançamos na Segunda Guerra Mundial e que também mataram. Tragam todos esses engenhos geniais da engenharia. Subam aos sótãos e às caves. Abram as arcas cobertas de pó onde os esconderam. E voltem a montar o que desmontaram. Voltem a construir o que destruíram.

Caro Ferdinand: eu gostava de ser recebido na entrada do Museu por uma estátua tua em tamanho real. Gostava de ver no Museu as tuas coisas pessoais. Os teus sobretudos, as tuas calças alargadas por trazeres permanentemente as mãos nos bolsos, não sei a fazer bem o quê. Gostava de ver os teus barcos de recreio ou as tuas invenções mais alucinadas. Gostava de ver as réguas com que mediste e os estiradores onde te debruçaste. Gostava de ver a tua colecção de pins. Até as tuas cuecas se for preciso. É isto que eu esperava de um Museu do Porsche.
Admito que o meu lamento seja irrelevante, o que não me preocupa minimamente. Também não tenho qualquer pretensão em relação a esta vida. Nem tenho, sequer, qualquer projecto (Typ como dirias tu) pessoal para a minha existência.





Caro Zico
Já à muito que sabes, que a divulgação de algumas partes da historia Porsche estão nas mãos de alguns aficionados e não nas mãos da marca Porsche. Tudo que aqui contas deve ser preservado e divulgado, mas como? Provavelmente existem pequenos museus Porsche que dizem mais que o próprio museu da Porsche.

Por exemplo, tu dedicas-te a juntar e coleccionar coisas Porsche, mas eu faço-te a mesma pergunta que um dia um membro daqui do fórum te fez noutro local, que fazer a esse património? Eu não sei como é que tens todas essas coisas organizadas e/ou expostas, mas é provável que muitas estejam metidas em caixas e gavetas. Se eu neste momento entrasse em tua casa, quantos Pins da tua colecção eu iria poder admirar de imediato sem que tu tivesses que abrir a porta de um armário?
Quem fala dos Pins, fala de fotos, documentos, miniaturas, etc., etc.
Tal como o Drake diz, o virtual começa a saber a pouco, na minha opinião acho que devias pensar em expor ao publico, não só via net, algum do teu conhecimento e património. Em Portugal não existem muitos locais para isso, mas de certeza que algum deve haver.
__________________
MaMourão
Responder com Quote
  #45  
Antigo 28-04-2009, 12:57
Avatar de MarcoReutter
MarcoReutter MarcoReutter está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jan 2009
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 739
Padrão Re: CARTA ABERTA A FERDINAND PORSCHE

" METENDO A FOICE EM SEARA ALHEIA"

E porque não criar um "Museu Porsche" by Zico de uma forma Virtual?

Expondo toda a informação sobre a PORSCHE?

Uma ideia mais económica e de maior abrangência,q ue um Museu "real".

Abraço
Responder com Quote
  #46  
Antigo 28-04-2009, 14:17
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: CARTA ABERTA A FERDINAND PORSCHE

Só duas notas...eu tenho muito poucas coisas...pouquíssimas...até tinha vergonha de lhe chamar Museu...ainda se lhe chamar prateleira... por outro lado...se puder cobrar 8 € (o que leva o Museu da Porsche)...vamos a isso...

PS: Obrigado aos que ainda não agradeci: Vesete, Ats, Marco.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #47  
Antigo 28-04-2009, 14:34
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.186
Padrão Re: CARTA ABERTA A FERDINAND PORSCHE

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
Só duas notas...eu tenho muito poucas coisas...pouquíssimas...até tinha vergonha de lhe chamar Museu...ainda se lhe chamar prateleira... por outro lado...se puder cobrar 8 € (o que leva o Museu da Porsche)...vamos a isso...

PS: Obrigado aos que ainda não agradeci: Vesete, Ats, Marco.
Não é bem assim... Há por aí um museu, onde até uma pessoa que eu cá sei tinha uma ala...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #48  
Antigo 28-04-2009, 14:41
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: CARTA ABERTA A FERDINAND PORSCHE

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís
Não é bem assim... Há por aí um museu, onde até uma pessoa que eu cá sei tinha uma ala...
Tens razão Mário...a tua ala no meu "Museu" é de facto muito importante para mim.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #49  
Antigo 27-05-2009, 20:10
Avatar de paulatinamente
paulatinamente paulatinamente está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jan 2009
Local: Sintra
Mensagens: 1.182
Padrão Re: CARTA ABERTA A FERDINAND PORSCHE

Citação:
Tópico Aberto originalmente por nineeleven_turbo
Só hoje li este Tópico, e estou hà horas a pensar no que vou escrever. Acho que ainda não saiu nada, sendo assim não me vou perder em discurso que por muito elaborados que sejam, muito aquem ficariam do que quereria transmitir.

Ficas só com uma palavrita, ok? Mas do tamanho da tua riqueza.

OBRIGADO

ou em Chéco

díky
__________________
" O acaso é a matemática mais rigorosa que se oferece a cada pessoa." Júlio Pomar
Responder com Quote
  #50  
Antigo 23-08-2012, 3:07
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão

tenho que comprar umas Super bock não minis porque isso é bebida de "gaja", e dar lhe para ver se ele começa a criar tópicos destes.

Espectacular
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
A última fotografia de Ferdinand Porsche zico MUSEU PORSCHE 41 18-08-2014 22:12
FERDINAND PORSCHE: o soldadinho de chumbo. zico PORSCHISSES 42 06-02-2012 16:48
Documentário sobre a vida de FERDINAND PORSCHE MaMourão PORSCHISSES 2 09-09-2009 18:53
Uma Relíquia de Ferdinand Porsche zico MUSEU PORSCHE 16 02-08-2009 19:31


Horários baseados na GMT. Agora são 18:55.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.