Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 26-07-2013, 22:56
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão O que é que está mal feito ?

Esta foto é do motor do meu 911 SC cujo motor foi reparado (mal) . Para começar quem é que é bom observador e diz qual o erro visível ?
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg P6260156.jpg (94,4 KB, 3 visitas)
Responder com Quote
  #2  
Antigo 26-07-2013, 23:29
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão

Eu diria que os pistons estão mal montados, não era suposto a camara maior estar virada para cima?

E o que se passa com o do lado direito? parece estar todo riscado (?!)
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
  #3  
Antigo 27-07-2013, 8:04
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão O que é que está mal feito ?

Resposta CERTA !
O piston na foto à esquerda foi montado ao contrário .
Vamos então ao que aconteceu :
Tendo aparecido um ruido anormal , tipo fuga de escape , acima das 3000RPM no meu SC inquiri da sua origem numa oficina da rede Bosch perto de Palmela (onde vivo) tendo aí ficado o carro para diagnóstico . Sendo a quebra de um parafuso de uma das cabeças a causa o motor foi ,sem minha autorização, completamente desarmado ( as opiniões sobre a oportunidade/necessidade desta invenção para a resolução do problema detectado dividem-se ).
Uma vez remontado imediatamente verifiquei que fazia um ruido anormal e emitia uma bafurada esbranquiçada cada vez que se punha a trabalhar a frio . Mais parecia um motor em fim de vida pelo que solicitei a resolução do problema. Vistoriaram a distribuição e o alternador. Incapazes de encontrar a causa do problema remataram com uma resposta tipo “ isso passa com o uso “.
Insatisfeito com a falta de solução , preocupado com o futuro do motor e envergonhado com o seu comportamento mais parecido com o de um tractor pedi ajuda a alguém competente e experiente em Porsches . Não fora ter-me deparado com o motor já aberto seria o que à priori teria feito pois já tenho experiência suficiente para saber que é isso que faz quem tem juízo .
Conclui-se então que na origem do estranho comportamento estava um piston montado ao contrário com as óbvias consequências ( embora raro e fruto de desatenção só não acontece a quem não repara motores ) e ainda os carretos do veio secundário folgados , fruto de uma eventual montagem a frio (essa sim reveladora de ignorância ) .
O SC está agora como deveria ter ficado à primeira e voltou a ser para mim fonte de alegria e prazer .
Contada a vertente técnica do episódio mais tarde relatarei a forma como reagiram na tal oficina BOSCH quando confrontados com o sucedido .

Última edição por Carlos Matos : 27-07-2013 às 8:13
Responder com Quote
  #4  
Antigo 27-07-2013, 9:16
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.186
Padrão

Carlos:

Numa palavra: Excedente tópico.

Obrigado
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #5  
Antigo 27-07-2013, 10:27
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão O que é que está mal feito ?

Vamos agora à outra vertente do episódio : a humana ou comportamental .
Suportado numa regra de vida que procuro sempre respeitar ( não faças aos outros o que não queres ou gostas que te façam a ti ou , mais simplesmente , poe-te no outro lado ) e consciente que errar é tipicamente humano relatei o sucedido no local próprio - a oficina da rede Bosch.
As falhas que descrevi foram prontamente assumidas e , tratando-se de pessoas de bem , a despesa decorrente da sua correcção foi convertida num crédito em horas de mão de obra que serão gastas em trabalhos a executar no futuro .
Espero que este episódio tenha sido de algum proveito para os membros e vistantes do LKC . Para mim foi com toda a certeza .

PS - uma palavra de apreço para o anónimo que solucionou os problemas pois que além de o fazer bem nunca em qualquer momento questionou o trabalho antes efectuado . Pelo contrário procurou justificar as falhas de terceiros e gabar aspectos positivos da reparação . Isso também é para mim revelador de um bom carácter .

Última edição por Carlos Matos : 27-07-2013 às 10:41
Responder com Quote
  #6  
Antigo 27-07-2013, 11:58
Avatar de trovisqueira
trovisqueira trovisqueira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Jan 2009
Local: V.N. de Famalicão-Paris
Mensagens: 545
Padrão

Excelente, ainda bem que encontrou as pessoas certas, eu com essa do 'isso passa com o uso' ou ' o problema é que o carro circula pouco' tive de recorrer aos serviços de um independente do Porto mesmo ao lado dos oficiais para enfim me anunciarem que o problema estava no cárter da distribuição que se encontrava simplesmente rachado e com três camadas de cola de côres diferente! Como foi possível me rearmarem o motor com esse defeito?
Já passou
Cumprimentos.
__________________
FLAT SIX FOR EVER Carrera4
Responder com Quote
  #7  
Antigo 27-07-2013, 20:21
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

obrigado pelo relato, carlos.

felizmente tudo está bem, quando acaba bem
Responder com Quote
  #8  
Antigo 28-07-2013, 6:24
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Carlos Matos Ver Mensagem
Vamos agora à outra vertente do episódio : a humana ou comportamental .
Suportado numa regra de vida que procuro sempre respeitar ( não faças aos outros o que não queres ou gostas que te façam a ti ou , mais simplesmente , poe-te no outro lado ) e consciente que errar é tipicamente humano relatei o sucedido no local próprio - a oficina da rede Bosch.
As falhas que descrevi foram prontamente assumidas e , tratando-se de pessoas de bem , a despesa decorrente da sua correcção foi convertida num crédito em horas de mão de obra que serão gastas em trabalhos a executar no futuro .
Espero que este episódio tenha sido de algum proveito para os membros e vistantes do LKC . Para mim foi com toda a certeza .

PS - uma palavra de apreço para o anónimo que solucionou os problemas pois que além de o fazer bem nunca em qualquer momento questionou o trabalho antes efectuado . Pelo contrário procurou justificar as falhas de terceiros e gabar aspectos positivos da reparação . Isso também é para mim revelador de um bom carácter .

A atitude por parte da Bosh era o mais correcto mas de toda a forma procederam de um forma quando algumas ou muitas tentavam fugir, com enganos na reparação nunca tive muita sorte com as oficinas.

Quanto ao anónimo deve ser uma pessoa com um caracter 5 estrelas
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 4:37.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.