Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #11  
Antigo 08-09-2015, 22:20
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
Agora para ser mauzinho eu diria até que é imperativa a passagem a 4 cilindros.

Concordo.. e descobri isso quando tinha o Boxster; aquele grande e pesado bloco do 911 no chassis "curto" do Boxster/Cayman prejudica-lhes o comportamento e agilidade.. não foi por acaso, como já foi dito que a Porsche decidiu dotar o 919 com um bloco de 4 cilindros.
Relativamente ao barulho/som, de facto o 6 cilindros é + nobre mas nas férias ouvi pela 1ª vez um Toyota GT/Subaru tunado a cantar grosso e devo dizer que gostei muito.. esse motor soava a novidade.

Última edição por Rambo : 08-09-2015 às 22:30
Responder com Quote
  #12  
Antigo 08-09-2015, 22:50
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
É Nilfisk como diz alguém que conheço...

NilfisK?! ... man.. refiro-me ao meu 996.. aquilo à meia-noite pelos matos fora da minha aldeia.. é... .... ASSUSTADOR...

Última edição por Rambo : 07-09-2016 às 1:50
Responder com Quote
  #13  
Antigo 08-09-2015, 23:45
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
NilfisK?! ... man.. refiro-me ao meu 996.. aquilo à meia-noite pelos matos fora da minha aldeia.. é... .... ASSUSTADOR...
À meia noite nos matos da tua aldeia...tudo é assustador
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #14  
Antigo 09-09-2015, 14:31
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

e se fôsse só nos matos..
Responder com Quote
  #15  
Antigo 11-09-2015, 18:12
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão

Quanto mais a Porsche "Turboriza" o 911, mais terei de 1: fazer tudo para nunca largar o meu velhote GT3, e 2: começar um novo plano-poupança para comprar um 911 mais recente (com ou sem turbo...) para uso no dia-a-dia...
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #16  
Antigo 11-09-2015, 18:17
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
É Nilfisk como diz alguém que conheço...
Eu também o conheço

De facto, acho que a Porsche chegou ao auge do "efeito Nilfisk" com os super-estrangulados motores DFI nos 997.2 Carreras/S. Foi em parte razão por ter vendido o meu. Mesmo tendo trocado o escape, aquilo continuava a não fazer barulho de jeito.

Com a chegada do 991, foi notório como a Porsche voltou a preocupar-se com a importância do barulho do escape. Felizmente essa preocupação continua viva nos 991.2's (a pesar dos turbos), conforme o que até agora consegui ouvir nos videos que tem saído.
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #17  
Antigo 14-09-2015, 15:57
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Pelo menos no papel não me parece nada entuaismante .....

Aguardo pelas opiniões da imprensa e de quem o conduzir e pela eventual possibilidade de também experimentar.

A moribunda Alfa Romeo está a lançar um familiar desportivo concorrente do Serie 3 da BMW com um motor 3 litros de 6 cilindros com 510 cv.

Já nem falo no A45 AMG que extrai 381 cv de um 2 litros, portanto em termos de rendimento o novo carrera não impressiona, terá seguramente outros atributos.
Responder com Quote
  #18  
Antigo 14-09-2015, 19:38
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete Ver Mensagem
Pelo menos no papel não me parece nada entuaismante .....

Aguardo pelas opiniões da imprensa e de quem o conduzir e pela eventual possibilidade de também experimentar.

A moribunda Alfa Romeo está a lançar um familiar desportivo concorrente do Serie 3 da BMW com um motor 3 litros de 6 cilindros com 510 cv.

Já nem falo no A45 AMG que extrai 381 cv de um 2 litros, portanto em termos de rendimento o novo carrera não impressiona, terá seguramente outros atributos.

Tanta asneira em tão curto espaço!
Responder com Quote
  #19  
Antigo 14-09-2015, 21:34
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Tanta asneira em tão curto espaço!
Foi porque normalmente faço posts curtos .....

Como já foi dito, os porsches são excelentes desportivos, muito rápidos e isso eu não duvido que o novo Carrera seja.

Mas do ponto de vista das emoções e utilização gosto mais de bons motores atmosféricos.

Este é um extremo mas ilustra o que pretendo dizer, vê quando ele põe a caixa em "corsa"

https://www.youtube.com/watch?v=kR_J-cI6424
Responder com Quote
  #20  
Antigo 14-09-2015, 23:15
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Tal como o pendura também eu achei piada a este ensaio/ cromo.. que até acabou por se sair bem; a começar logo pelo principio: - ensaio do Lamborghini LP 700 "traço" 4... no fundo até me pareceu um clone do Senna em versão "estrada".. até chegou a mencionar a velocidade máxima da viatura.. também não me pareceu que lhe fosse permitido experimentá-la.. por fim e tentando comparar este carro com um 911 Turbo.. e vamos chamar os bois pelos nomes.. o novo Carrera e apesar do motor bi-turbo chama-se Carrera..
Num Turbo aqueles sorrisos que vêmos ao volante do Aventador aquando das passagens de caixa em modo "corsa" dão lugar a espasmos de pânico..

Última edição por Rambo : 18-09-2015 às 3:55
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 5:59.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.