Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > LKC - The Lounge Café > LOUNGE (OFF-TOPIC)

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #561  
Antigo 02-09-2012, 17:31
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

esqueceste-te de referir que ficou um brilhante 12º lugar
Responder com Quote
  #562  
Antigo 04-10-2012, 12:26
PorschePanamera
Guest
 
Mensagens: n/a
Padrão

O velhote já se vai retirar... mas falava-se de um regresso onde 70% dos italianos e adeptos da Ferrari dizem-se contra...
Responder com Quote
  #563  
Antigo 04-10-2012, 12:58
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

http://desporto.sapo.pt/motores/form...ede_se_po.html

"O alemão Michael Schumacher, o piloto com mais títulos mundiais na história da fórmula 1, anunciou hoje que vai abandonar a carreira desportiva no final da época, afirmando ter perdido motivação e energia para continuar a competir.

«É tempo de dizer adeus. Perdi a motivação e a energia necessárias para continuar a competir», afirmou Schumacher, numa conferência de imprensa no circuito de Suzuka, que no próximo domingo vai ser palco do Grande Prémio do Japão.

Schumacher garantiu ainda ter espírito competitivo, ambição e capacidade para estar entre os melhores, mas acrescentou:
«Não faz parte do meu estilo estar envolvido em alguma coisa em que não me sinto a 100 por cento. Com a decisão de hoje sinto-me aliviado.»

A decisão foi anunciada dias depois de a Mercedes ter feito saber que não iria renovar o contrato com Schumacher e anunciado a contratação do britânico Lewis Hamilton a partir da próxima época.
"

Depois da Mercedes praticamente o empurrar porta fora com a contratação de um determinado piloto de capacete amarelo porque eventualmente terão concluído que os milhões gastos no salário do MS teriam dado melhores resultados se aplicados no desenvolvimento do carro, e depois de ao fim de 3 temporadas não ter tido um único resultado de relevo (concluindo-se que, sem a supremacia técnica dos carros do passado, o MS não é o tal piloto extraordinário que tanto se pinta ) vem agora o próprio MS dizer que perdeu a motivação... pois, está bem


Responder com Quote
  #564  
Antigo 04-10-2012, 14:04
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.196
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv Ver Mensagem
http://desporto.sapo.pt/motores/form...ede_se_po.html

"
Depois da Mercedes praticamente o empurrar porta fora com a contratação de um determinado piloto de capacete amarelo porque eventualmente terão concluído que os milhões gastos no salário do MS teriam dado melhores resultados se aplicados no desenvolvimento do carro, e depois de ao fim de 3 temporadas não ter tido um único resultado de relevo (concluindo-se que, sem a supremacia técnica dos carros do passado, o MS não é o tal piloto extraordinário que tanto se pinta ) vem agora o próprio MS dizer que perdeu a motivação... pois, está bem


É a tua opinião Pedro.

Tenho para mim que foi um dos maiores talentos da Fórmula 1.

Tenho para mim que para o seu desempenho estatístico muito contribuiu a sorte e a falta de adversários. E as poucas vezes que os teve dentro da equipa, tinham que o deixar passar.

Verdade é que os carros não andam sózinhos, e para mim a sua maior virtude não foi a rapidez, o conduzir na chuva (como já ouvi dizer), mas sim um piloto que errava pouquíssimas vezes.

Uma carreira brilhante que fica ensombrada por algumas manobras anti-desportivas, que chegou ao ponto de a FIA, numa atitude sem precedentes, lhe retirar todos os pontos de uma época (equivalente a um vice-campeonato).

Quanto ao seu regresso, se pensar já era mau, tomar a atitude foi um desastre.

Para mim fica um grande piloto que se retirou demasiado cedo, e que regressou quando não, nunca, jamais, devia.

Há para aí uma rapaziada que chama Lauda para uma comparação.

Só que Lauda era um piloto, acima de todos os que existiam até ao seu tempo. Lauda senta-se num F1 3 meses depois de receber a extrema-unção, para continuar a discutir o campeonato.

Nunca saberemos se o teria conseguido! É que no Japão, debaixo de uma chuva torrencial, Lauda retira-se da corrida alegando falta de condições de segurança (ao tempo isto requeria ter ball's negras), e permite que James Hunt seja campeão.

Regressa anos depois para arranjar dinheiro, depois do falhanço da Lauda Air, numa equipa de ponta, e tendo como companheiro de equipa "o professor".

Mais uma vez Deus escreve direito por linhas tortas. Na ânsia de darem uma vitória em Mónaco ao Prost, mesmo antes de cumprida o número de voltas necessário para ter a totalidade dos pontos (tudo indica que um tal Senna lhe ia fazer a folha), Jack Ickx dá por terminada a prova, onde foram recolhidos só metade dos pontos. Este facto veio-se a revelar um desastre para o Prost que vem a perter o título por 0,5 pontos. Se em vez de ganhar tivesse sido segundo e recolhido a totalidade dos pontos, teria sido campeão por 1 ponto.

De todas as formas é o fim de um grande piloto que se retira sem o brilho de outrora, e lança a dúvida se a falta de motivação não estará relacionada com os milhões que lhe deixaram de correr para o bolso.

Ainda que seja um piloto Mercedes, será sempre recordado como um piloto Ferrari!

Que tenha uma boa saúde na reforma, são os meus votos...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #565  
Antigo 04-10-2012, 14:09
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão The end

Ele sente-se aliviado e eu muito mais, finalmente o meu antigo anseio do término deste tópico será concretizado.

P.S. Até por este motivo, os meus sinceros agradecimentos ao MS
__________________
Abraço
TEX

Última edição por tex : 04-10-2012 às 15:08
Responder com Quote
  #566  
Antigo 04-10-2012, 14:52
Avatar de Cassadoure
Cassadoure Cassadoure está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2010
Local: Torres Vedras
Mensagens: 1.703
Padrão Pois é Tex, mas deixa-me postar aqui o requiem... acho que fica lindo!

F1: Schumacher retira-se de vez no final do anoDepois da incerteza que o rodeava após a sua confirmada saída da Mercedes-Benz, Michael Schumacher anunciou esta quinta-feira pela manhã que vai terminar a carreira na Fórmula 1 no final da presente temporada.

O piloto alemão comunicou a decisão à comunicação social no Japão, onde decorre este fim-de-semana mais um Grande Prémio. "Embora ainda me sinta capaz de competir com os melhores, algum dia tinha de dizer adeus. Durante o último mês não tive a certeza de ter a motivação e força necessárias para continuar. Não é o meu estilo continuar se não estiver a 100 por cento. Sinto-me aliviado com esta decisão", explicou o piloto germânico que ainda agradeceu à Daimler, Mercedes-Benz, à sua equipa, aos seus engenheiros e mecânicos, e também à sua esposa Corina, por todo o apoio prestado ao longo destes três anos.

Schumacher, agora com 43 anos, abandonou a Fórmula 1 em 2007, mas regressou ao activo três anos depois, embora não tenha conseguido o sucesso da primeira passagem. O regresso do heptacampeão mundial tem sido história nos últimos nos anos, visto que "Schumy" nunca foi capaz de demonstrar na Mercedes-Benz aquilo que nos tinha habituado na Scuderia Ferrari.

Recorde-se que a Mercedes anunciou a semana passada a contratação de Lewis Hamilton para a próxima temporada, que assim se assume como o piloto principal da equipa ao lado de Nico Rosberg.
__________________
Responder com Quote
  #567  
Antigo 04-10-2012, 20:19
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

diacono, claro q tudo o q digo e so a minha opinião... apesar de tudo o q escrevi acima ser verdade...

Enfim, foi um piloto q saiu pela porta pequena.. 2 vezes!!!


Responder com Quote
  #568  
Antigo 04-10-2012, 20:40
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

um tipo que foi campeão tanta vezes com a ferrari nunca sai pela porta pequena...
Responder com Quote
  #569  
Antigo 04-10-2012, 22:38
Avatar de José Aguiar
José Aguiar José Aguiar está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Luanda/Fafe
Mensagens: 3.046
Enviar mensagem via MSN para José Aguiar
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
um tipo que foi campeão tanta vezes com a ferrari nunca sai pela porta pequena...
Verdade!
__________________
Something new is about to happen!!!!!!
Responder com Quote
  #570  
Antigo 05-10-2012, 0:25
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
um tipo que foi campeão tanta vezes com a ferrari nunca sai pela porta pequena...
Logo na primeira página deste tópico, está lá esta tua afirmação:

"o "problema" do MS foi ter saido mal, ou seja, com a não conquista do titulo atravessada."


Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 7:02.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.