Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CUIDADOS E MIMOS > OFICINA/FAÇA VOCÊ MESMO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 08-01-2013, 12:07
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por José Ver Mensagem
Viva. O circuito de travagem é um circuito fechado, logo não devia haver perda ou diminuição do óleo dos dos travões. Pode efectivamente haver uma fuga no circuito, ou o que é mais comum para esta causa, as pastilhas estarem gastas. Se for este o caso atenção aquando da mudança das mesmas, pois os pistões vão retrair-se novamente elevando o nivel do óleo. Se agora foi reposto o nivel ao máximo pode deitar por fora...
Eu apurava melhor o que se está a passar.
Cpts
Obrigado pela advertência. Eu pensei logo que ao baixar o nível do oleo de travões, que se poderia passar algo de anormal.

Agora só quando voltar a Portugal para mais uma "voltinha", é que vou tentar averiguar se existe alguma fuga no sistema, ou se são as pastilhas de travões gastas. As pastilhas traseiras não são de certeza absoluta porque coloquei-as novas. Devem ter cerca de 2000 km's. Tenho que verificar o estado das pastilhas dianteiras.
Responder com Quote
  #12  
Antigo 08-01-2013, 12:14
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por AntonioConceicao Ver Mensagem
Ainda bem que foi coisa simples.

No caso de arrebentar o belt do alternador esta luz tambem liga , pois o sistema ABS automaticamente desliga derrivado a nao ter carga da bateria.

Obrigado António.

Presumo que a luz que diz que acende ao rebentar a correia do alternador é a nº 13 da figura. Correcto?

Atenção que a luz do ABS (nº 9 da figura) não acendia. Acendia a luz da tracção, nº 8 da figura, em simultâneo com a luz 13 da figura.

Apenas digo que o ABS deixa de funcionar no caso em que decrevo, porque li no manual. Assim como também não é possível alterar o bloqueio do diferencial. No meu caso, quando ligavam as duas luzes, a repartição da tracção mantém-se constante os 69% para trás e 31% para a frente. Aquele botão da consola central de bloqueio do diferencial deixa de funcionar no caso da anomalia descrita.
Responder com Quote
  #13  
Antigo 08-01-2013, 12:18
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por HDman Ver Mensagem
Dá mesmo muito que pensar...por estas e por outras que chego á conclusão que procurar uma solução pela nossa cabeça através da leitura e colocando as nossas avarias em fóruns dedicados ás nossas máquinas em vez de ir a correr á oficina é a melhor opção que se pode tomar!!
Sem dúvida nenhuma. Só tenho pena de não ter mais tempo livre para aprender a "lidar" mais com a mecânica. Gosto das tarefas DIY. Sempre que posso, e a minha sabedoria o permite, tento resolver os problemas da minha máquina. Em minha opinião, tudo isto torna o universo Porsche mais apaixonante.....a relação Homem/máquina.....
Responder com Quote
  #14  
Antigo 09-01-2013, 0:01
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por HDman Ver Mensagem
Dá mesmo muito que pensar...por estas e por outras que chego á conclusão que procurar uma solução pela nossa cabeça através da leitura e colocando as nossas avarias em fóruns dedicados ás nossas máquinas em vez de ir a correr á oficina é a melhor opção que se pode tomar!!
Não diria tanto... os fóruns ajudam, e até podem resolver pequenas coisas, mas certos trabalhos têm forçosamente que ser entregues a oficinas / mecanicos de confiança...
Responder com Quote
  #15  
Antigo 09-01-2013, 0:08
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven Ver Mensagem
De facto, temos mesmo de estar atentos a todas as situações. As marcas não "reparam" nada. É logo novo. O cliente paga..... Mas mesmo assim há muitos casos de negligência em todas as marcas. Anda por aí muito mecânico feito a martelo.....
As oficinas de marca (porque normalmente associadas a concessionários em que o principal negócio eram as vendas, e que entretanto, desceram a pique) se já antes tinham como política a substituição em vez de sequer tentar reparar, hoje em dia tenho sabido de vários casos em oficinas de marcas "reputadas" (não Porsche em concreto, mas aquelas do "trio alemão") em que acontece por vezes trocarem-se peças que não estão avariadas ou (muito pior!!!) facturar peças/serviços que nunca foram sequer realizados... e quem está ligado ao ramo automóvel saberá concerteza de muitas mais histórias do que eu

O problema hoje em dia é que não se trata de negligência, mas cada vez mais frequentemente, de má-fé deliberada de cobrar o que não foi feito ou não tem necessidade de fazer...



Responder com Quote
  #16  
Antigo 02-03-2014, 21:59
ninelleven ninelleven está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2011
Mensagens: 10
Padrão

Pois eu ando a ver se elimino hipóteses do mesmo problema. Coincidentemente, esta avaria que me está a aparecer no meu, surge depois de uma mudança de pastilhas e óleo de travões (revisão).

Os mecênicos já deram à volta às possibilidades de anomalia, tais como nível de óleo, voltaram a sangrar o circuito e nada. A centralina acusa um erro.

A coincidir com isto, li algures no fóruns do uk, que a tensão na bateria, ou o carro parado muito tempo também provocam alguns problemas nestas centralinas. Já ouvi descrever tanta coisa sobre a possibilidade dos erros que começo a achar que esta componente é um tendão de aquiles do 964.

As centralinas usadas andam ao preço do ouro, e as novas... custam quase 3000€

Enfim... vamos ter paciência
Responder com Quote
  #17  
Antigo 31-03-2014, 11:24
ninelleven ninelleven está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2011
Mensagens: 10
Padrão

Problema resolvido!

Após algumas semanas de volta do módulo, uma empresa aqui de Leiria (centralinas), conseguiram reabilitar o módulo de ABS. Alguma limpeza da placa e terminais, parece ter resolvido o problema.

Abraços,

Cláudio
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 7:10.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.