Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #11  
Antigo 12-05-2010, 11:49
Avatar de Josef
Josef Josef está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 476
Padrão

Boa tarde,
Eu não tenho nenhum 924 mas já tive um 924Turbo... e o LuisMiguelGarcia tem... e um 944 também... mais o Nuno Machado (navegador do João Mexia) que também tem um 924Turbo (acho que ele é só "cusca" do fórum, ainda não se apresentou), e mais haverá.
Ab
JF
Responder com Quote
  #12  
Antigo 12-05-2010, 13:42
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Pedro928 Ver Mensagem
Em princípio o do Carlos seria a versão de 80/81 e não a de 87/88, uma vez que esta última era feita com base no S de 2,5 litros e não no "normal" de 2 litros...

Mas ambas com muita piada, digo eu...
Sobretudo por serem tão 80s!
Obrigado Pedro. Por acaso antes de perguntar eu fui às minhas cábulas verificar e a minha dúvida só surgiu por causa da referência à cor do carro (preto). É que tinha ideia que a primeira versão do Le Mans só tinha saído em Grand Prix White.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #13  
Antigo 12-05-2010, 18:38
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão 924

Já percebi que há por aqui mais possuidores de 924 e 944s. Para quem aprecie e queira um 924 sugiro um turbo da série II (turbo mais pequeno e mais 7CV que o série I ; exteriormente distinguem-se pela ausência de piscas laterais nos guarda lamas dianteiros ). São relativamente raros (cerca de 10% de toda a produção 924) ; têm perfomances semelhantes aos 911 SC contemporaneos e na restante Europa tinham preços um pouco inferiores , não muito .Entre nós a diferença era substancial pelas habituais e quase sempre irracionais razões fiscais . Relativamente ao 924 base as diferenças não seficam pela simples aplicação de um turbo e respectivo incremento de potência . Travões e caixa de velocidades são oriundos dos 911s . Suspensões melhoradas . Montagem na fábrica de Zuffenhausen em vez de Necharsulm onde eram produzidos os atmosféricos .
Em suma um excelente Porsche que se pode ainda comprar a um preço muito honesto e que , desde que em boas condiçoes , dará imenso prazer a quem o utilizar .
Para quem quizer ler artigos internacionais relativos aos 924s recomendo "Porsche 924 Gold Portfolio - 1975-1988" da editora Brooklands Books .

Ainda relativamente ao tema conheço em Portugal , para além do meu , mais dois 924s Carrera GT : o vermelho já aqui falado e um preto matrícula FJ-27-38 . Sei que também existem alguns na posse do conhecido Jorge Nunes mas , da última vez que os vi , com matrículas estrangeiras . Se alguém conhecer outros seria interessante identificá-los.
Cumprimentos a todos
Responder com Quote
  #14  
Antigo 12-05-2010, 18:40
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão 924

As minhas desculpas pelos erros ortográficos
Responder com Quote
  #15  
Antigo 13-05-2010, 10:52
Avatar de Ludwig
Ludwig Ludwig está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2009
Local: Santarém
Mensagens: 108
Smile

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Carlos Matos Ver Mensagem
Vivam
Desde 1984 que tenho tido um 924 em casa . O primeiro foi um 2,0 da série lemans (preto com jantes de 15 semelhantes às do turbo mas pretas e cromadas ) . Embora com perfomances algo limitadas era (é) um Porsche . Em 1991 comprei à RSMotor um 924 turbo série II usado . Nele fiz uns milhares de kilómetros com um enorme prazer . Super rápido , confortável e seguro . Actualmente tenho o Carrera Gt que , embora um pouco mais potente , em termos dinâmicos é parecido . É um carro raro razão pela qual até comprei um com violante à direita (foram feitos 75 dum total de 406 unidades ). Todos os Porsches de motor dianteiro têm sido frequente e injustamente menosprezados . São diferentes dos de motor central (914s - outros mal amados) e dos 911se 912s mas nem por isso deixam de ser de corpo e alma verdadeiros Porsches.Acreditem que sei do que falo.
Cumprimentos

PS tenho diversa informação e material para alguns dos modelos de motor dianteiro
Muito obrigado pela disponibilidade Carlos Matos. De facto é como diz, mas a preocupação de fazer os outros acreditar no que nos dá prazer no "corpo e alma" (tanto na nossa como na dos automóveis ), já não é prioridade para mim. É-me completamente indiferente o menosprezo da maioria. Quem conhece, sabe do que fala, como diz. Longe de mim pôr meio mundo a ser proprietário de 924`s, até porque me vou apercebendo são cada vez menos, em condições e a fazer brilhar o emblema!
Neste caso é um "simples" 924, que veio parar-me às mãos quase por intuição. E são também as minhas mãos que estão a compor algumas situações técnicas (poucas, mas importantes). Esta unidade veio muito original (e o que não tiver vai ter, com algumas poucas personalizações(nada de xunings)), de tal forma que ainda tem no livrete pneus HR, que como certamente sabe já não existem.Pretendia agora na regularização, para além de homologar as originais 14 actualizando as medidas de pneu, homologar também umas 15.Assim e sem ser inconveniente gostaria de saber quais as medidas homologadas em 15, que eventualmente tenha no(s) seu(s)'
Danke schon
Ludwig
Responder com Quote
  #16  
Antigo 13-05-2010, 13:06
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Não pretendendo substituir o Carlos Matos (que sabe muito mais de 924 do que eu), das recomendações da Porsche para pneus talvez possa retirar algo:

Verão

Inverno
Responder com Quote
  #17  
Antigo 13-05-2010, 14:03
Avatar de Ludwig
Ludwig Ludwig está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2009
Local: Santarém
Mensagens: 108
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
Não pretendendo substituir o Carlos Matos (que sabe muito mais de 924 do que eu), das recomendações da Porsche para pneus talvez possa retirar algo:

Verão

Inverno
Absolutamente obrigado Ace. Toda a informação é válida.
Responder com Quote
  #18  
Antigo 13-05-2010, 17:59
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão 924

Vivam
A tabela apresentada pelo Ace é extensa mas nela não encontreipara o 924 a medida de jante 6Jx14 que montava pneus 185HR 14 . Em opção havia jante de 6J X 15 que usava pneu 205/60 HR 15 . Estou-me a referir a jantes de quatro parafusos para o 924 atmosférico (eram estas as medidas do meu primeiro 924) . As do turbo versão Europeia (havia alguns turbos nos USA com jantes 16 de quatro parafusos) e do 924 S eram de 15 ou , mais raramente, 16 polegadas e para cinco parafusos ( o meu 924 turbo tinha jantes de 16 polegadas iguais às do 928S) .
No Ebay alemão conseguem-se a bons preços (por enquanto ) . O facto de terem sido construídos muitos 924s não significa que não seja já um carro relativamente raro se em estado original e impecável . Isto à semelhança do que aconteceu com os 356 e os 914 .
Cumprimentos
Responder com Quote
  #19  
Antigo 13-05-2010, 18:25
Avatar de Ludwig
Ludwig Ludwig está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2009
Local: Santarém
Mensagens: 108
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Carlos Matos Ver Mensagem
Vivam
A tabela apresentada pelo Ace é extensa mas nela não encontreipara o 924 a medida de jante 6Jx14 que montava pneus 185HR 14 . Em opção havia jante de 6J X 15 que usava pneu 205/60 HR 15 . Estou-me a referir a jantes de quatro parafusos para o 924 atmosférico (eram estas as medidas do meu primeiro 924) . As do turbo versão Europeia (havia alguns turbos nos USA com jantes 16 de quatro parafusos) e do 924 S eram de 15 ou , mais raramente, 16 polegadas e para cinco parafusos ( o meu 924 turbo tinha jantes de 16 polegadas iguais às do 928S) .
No Ebay alemão conseguem-se a bons preços (por enquanto ) . O facto de terem sido construídos muitos 924s não significa que não seja já um carro relativamente raro se em estado original e impecável . Isto à semelhança do que aconteceu com os 356 e os 914 .
Cumprimentos
Obrigado Carlos Matos. De facto também não encontrei a 6J14 na tabela do ACE. No entanto sei que as jantes que tenho neste 924 (atm) são as de origem. Estou a pôr a hipótese de umas 6J15, mas na tabela só encontrei pneu 195 (e estaria a pensar nuns 205). Os 205/60 de que fala não estariam montados num 924S? De qualquer forma serão os homens da LTA a darem o veredicto!
Obrigado
Responder com Quote
  #20  
Antigo 13-05-2010, 18:44
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão 924

Viva Ludwig
As jantes do meu 924 eram de 15 e tinham uns Pirelli 205/60 HR que penso ainda hoje se encontram com facilidade . Os 924 turbo na jante de 15 montavam pneu 185/70VR. Se tivessem jante de 16 montavam 205/55VR (opção M-471).
Cumprimentos
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 0:03.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.