Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #11  
Antigo 13-04-2012, 22:19
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Eu tenho uma opinião completamente diferente. O meu carro deve ser 10 vezes mais incómodo que um Boxster e 10 vezes mais impraticável...e no entanto, o gozo que dá utilizá-lo no dia-a-dia a meu ver não tem preço e faz esquecer todo e qualquer inconveniente. Lembro-me de que quando tinha o 964 e ia trabalhar no verão, até chegava a derreter a sola do sapato, pois os pedais ficavam a ferver, em horas de trânsito. Eu, se tivesse um Boxster nem pensava duas vezes em fazer dele um "daily driver". Para quê termos uma atitude de velhote? A juventude serve para quê?? Só se vive uma vez. Eu voto pelo uso diário do Porsche. Só traz vantagens...e com sorte algum sexo.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #12  
Antigo 14-04-2012, 12:26
Avatar de nokia2007
nokia2007 nokia2007 está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Aug 2010
Local: Lisboa
Mensagens: 215
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Eu tenho uma opinião completamente diferente. O meu carro deve ser 10 vezes mais incómodo que um Boxster e 10 vezes mais impraticável...e no entanto, o gozo que dá utilizá-lo no dia-a-dia a meu ver não tem preço e faz esquecer todo e qualquer inconveniente. Lembro-me de que quando tinha o 964 e ia trabalhar no verão, até chegava a derreter a sola do sapato, pois os pedais ficavam a ferver, em horas de trânsito. Eu, se tivesse um Boxster nem pensava duas vezes em fazer dele um "daily driver". Para quê termos uma atitude de velhote? A juventude serve para quê?? Só se vive uma vez. Eu voto pelo uso diário do Porsche. Só traz vantagens...e com sorte algum sexo.
Lol, ando com uma pá na frente do carro para as conseguir tirar lá de dentro, "à pazada"...
Responder com Quote
  #13  
Antigo 14-04-2012, 12:30
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por nokia2007 Ver Mensagem
Lol, ando com uma pá na frente do carro para as conseguir tirar lá de dentro, "à pazada"...
Eu é um cassetete e tiro-as à "cassetetada".
Responder com Quote
  #14  
Antigo 14-04-2012, 13:28
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão

Estou 100% de acordo com a opinião do Zico quanto ao tema de "daily driver". Só se vive uma vez (que a gente saiba!).

Boa sorte na procura e se possivel que seja um S!

Agora colocar um Boxster ou qualquer outro Porsche desportivo a GPL... isso é um sacrilégio sem precedentes.
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #15  
Antigo 14-04-2012, 14:17
Racing_Green Racing_Green está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Apr 2012
Local: Guimarães
Mensagens: 26
Padrão

Já me ri bastante com as vossas opiniões LOL


Quanto ao Porsche ser para carro de dia-a-dia, isso já nem se discute... eu não consigo ter uma grande máquina na garagem e pegar num chaço para me deslocar.

Só irei ter um Porsche se tiver condições de o tornar carro de dia-a-dia.

Quanto às questões que vos coloquei, estou muito agradecido pelos vossos esclarecimentos.

Agora outra questão:

- Existem alguns problemas mais comuns com as caixas automáticas do Boxster?

Estou a equacionar uma tiptronic...
digam de vossa justiça...

Cumprimentos,
Responder com Quote
  #16  
Antigo 14-04-2012, 15:02
Avatar de Ludwig
Ludwig Ludwig está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2009
Local: Santarém
Mensagens: 108
Padrão

Boa tarde caro amigo Racing Green
Não sei se o Green é de ser ecológico, mas quem vem ao fórum sujeita-se... e desde já fica aqui a minha opinião: não há nada como o cheirinho a gasolina, para quem gosta verdadeiramente de automóveis. Há carros que só mantêm a sua “alma”, se formos minimamente fiéis à sua concepção técnica. Um Cayenne ainda é como o outro… (a sociologia explica…). Mas estamos a falar dum Boxster (daqui a pouco é um clássico dos roadster´s da marca, e será sempre uma referência e bonito)!
GPL?... claro que é possível. Todos os veículos a gasolina são tecnicamente passíveis de transformação a GPL. Caro amigo se quer gozar o Boxster dê-lhe as octanas (98 que aquele motor merece, mesmo que condicione algumas utilizações. Retire-lhe as mordaças, mude a cor dos espelhos, adicione extras (sem serem pirosos, claro), mude as jantes, os faróis, mas GPL, NEVER!
Quanto aos importados é uma falsa questão. É mais importante, as mãos (e a carteira) de quem o teve e com quem está. Até no contato com quem o terá para vender poderá perceber bem o tipo de tratamento que teve. Que eu saiba são todos importados!
Quanto a despesas, não espere comprar um carro usado e não ter despesas para fazer, mais cedo ou mais tarde. Aceite que é assim ,e tudo corre melhor!
Quanto a problemas “crónicos” existem, e não é só nos Boxster´s. Outros modelos da marca também os têm. Alguns por desconhecimento dos proprietários, outros criados pelos próprios donos…alterações pouco esclarecidas que trazem consequências onerosas. Este é um capítulo que tem de ter muita atenção quando decidir comprar. Especialmente se a sua carteira tem limitações, não fazendo um tipo de assistência mais oficial, que seja, e não percebendo nada de mecânica, podem ocorrer assim de repente… Mas não é o momento para conversarmos sobre esse assunto aqui. Fica o alerta.
Relativamente a daily car, tem o seu preço e é considerável. Tudo depende da sua carteira. Até a GPL. (ai meu S.Cipriano…) Também depende por onde circular com ele…Portugal é um país de gente invejosa…
Quanto às gajas, se for esse o seu objetivo, vão sair muito caras… e assim como aparecem também vão embora. O Boxster é que fica!
Ao seu dispor

Ludwig
Responder com Quote
  #17  
Antigo 14-04-2012, 15:08
Avatar de Ludwig
Ludwig Ludwig está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2009
Local: Santarém
Mensagens: 108
Padrão

E só mais uma coisa de pequena importância...não vale a pena esperar por toda a informação para fazer a compra, porque nunca a vais ter... a compra é algo muito pessoal e intuitivo. Se fores muito racional, e à procura da perfeição do tal usado de acordo com toda a compilação da informação, tudo se vai complicar!

Abraço
Responder com Quote
  #18  
Antigo 14-04-2012, 15:14
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ludwig Ver Mensagem
Boa tarde caro amigo Racing Green
Não sei se o Green é de ser ecológico, mas quem vem ao fórum sujeita-se... e desde já fica aqui a minha opinião: não há nada como o cheirinho a gasolina, para quem gosta verdadeiramente de automóveis. Há carros que só mantêm a sua “alma”, se formos minimamente fiéis à sua concepção técnica. Um Cayenne ainda é como o outro… (a sociologia explica…). Mas estamos a falar dum Boxster (daqui a pouco é um clássico dos roadster´s da marca, e será sempre uma referência e bonito)!
GPL?... claro que é possível. Todos os veículos a gasolina são tecnicamente passíveis de transformação a GPL. Caro amigo se quer gozar o Boxster dê-lhe as octanas (98 que aquele motor merece, mesmo que condicione algumas utilizações. Retire-lhe as mordaças, mude a cor dos espelhos, adicione extras (sem serem pirosos, claro), mude as jantes, os faróis, mas GPL, NEVER!
Quanto aos importados é uma falsa questão. É mais importante, as mãos (e a carteira) de quem o teve e com quem está. Até no contato com quem o terá para vender poderá perceber bem o tipo de tratamento que teve. Que eu saiba são todos importados!
Quanto a despesas, não espere comprar um carro usado e não ter despesas para fazer, mais cedo ou mais tarde. Aceite que é assim ,e tudo corre melhor!
Quanto a problemas “crónicos” existem, e não é só nos Boxster´s. Outros modelos da marca também os têm. Alguns por desconhecimento dos proprietários, outros criados pelos próprios donos…alterações pouco esclarecidas que trazem consequências onerosas. Este é um capítulo que tem de ter muita atenção quando decidir comprar. Especialmente se a sua carteira tem limitações, não fazendo um tipo de assistência mais oficial, que seja, e não percebendo nada de mecânica, podem ocorrer assim de repente… Mas não é o momento para conversarmos sobre esse assunto aqui. Fica o alerta.
Relativamente a daily car, tem o seu preço e é considerável. Tudo depende da sua carteira. Até a GPL. (ai meu S.Cipriano…) Também depende por onde circular com ele…Portugal é um país de gente invejosa…
Quanto às gajas, se for esse o seu objetivo, vão sair muito caras… e assim como aparecem também vão embora. O Boxster é que fica!
Ao seu dispor

Ludwig
Amén.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #19  
Antigo 14-04-2012, 15:19
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

eu estou de acordo com o Zico : eu tambem uso o meu Porsche como daily driver e é de longe uma coisa menos confortavel que um boxster : é um 996 Turbo.

Economico ? Não, com os seus 28 a 30l aos 100 em cidade, nao é. E o problema, se o teu problema com boxster a gpl é os consumos, estas a esquecer-te de uma coisa, que isso sim, doi-me de o meu turbo ser daily driver : peças e pneus.

A embraiagem sofre muito mais ( transito é do pior ) , pneus gastam-se mto mais depressa, revisoes anuais são um must. Isto tudo é pior, trust me, do que a gasolina.

Mas o gozo que dá é incomensurável...

Tem vantagens : ir às compras de turbo, limita seriamente as opções da mulher. Infelizmente,ela descobriu ha uns tempos que os bancos atras rebatem e enfim...

Boxster's a GPL's já vi, tanto cá como lá fora. Se compensa ? Well, pouco se nota a diferença ao fim de um tempo. Os que conheço foi sempre sem distico.

Eu nao meteria GPL, mas nao percebo a aversão do GPL e pseudo snobismo. Quem quer, mete. Se estraga o balance do carro ? Sort of. Num 911 ( conheço um 993 a GPL ) até ajuda, q metem o deposito à frente. Em Boxster, se bem me lembro, o q vi era por detras dos bancos, em posicao central o deposito do GPL, portanto nao me parecia q afectava. Se isso é uma preocupação ( trackdays e afins ), basta nao encher o GPL e só usar gasolina.

Volto a dizer que as revisoes e trocas de peças constantes, vao ser muito mais penosas que a gasolina.

Vale a pena ? Sempre. Comprei o meu turbo com 30m e vai com 110m neste momento e da sempre gozo. Tem falhas ? Muitas, é duro, mas surpreendentemente tem outras coisas boas : a embraiagem, assistida, é facil de andar no transito. O torque do carro ajuda em nao andar sempre à procura de mudança. O facto de ter 450cvs disponiveis tb ajuda qnd me chateio. O prazer de volta e meia qnd saio do office à 1 da manha e lisboa esta td molhada da chuva, da muito prazer e as estradas estao vazias ( marques de lado.. fiuu fiuuu ).

Estou com o Ze Aguiar... Mais vale comprar um Corsa 1.5D para daily e um boxster ao fim de semana.

Eu tenho uma 320CDi carrinha para daily agora por outras razoes ; suspensão a ar e tudo mais, mega hiper confortavel, bancos adaptativos, massajantes e o catano. Mas estou sempre a ver quando posso usar a desculpa de antes de ir no duro, teso, Porsche 911 turbo.

Quanto às gaijas, been there done that. Se as arranjas por causa do Porsche, mais vale investir numa embraiagem - dura mais tempo :P

A triptronic.. beh. Long live manual. Fiquem lá com as PDK's e dêem uma embraiagem. É um conforto enorme, a auto - a minha Mercedes é-o. Mas nao há vez que eu esteja nela no para arranca ou em cidade e eu nao preferisse a embraiagem pesada do meu carro.
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #20  
Antigo 14-04-2012, 15:22
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ludwig Ver Mensagem
Quanto aos importados é uma falsa questão. É mais importante, as mãos (e a carteira) de quem o teve e com quem está. Até no contato com quem o terá para vender poderá perceber bem o tipo de tratamento que teve. Que eu saiba são todos importados!
Ludwig
Ora ainda bem que se fala nisto...

Regra Geral na Porsche, se se comprar um carro importado recente, normalmente tenho mais confiança do que cá!

Falo com à vontade, pois já comprei novo, usado com um ano importado, e usudo nacional com 5 donos anteriores.

Novo - É interessante, em especial quendo se trata de um modelo novo que ainda não se encontra como usado. Inconveniente.... CARO

Usado com um ano - No meu caso comprei-o na Secção de Usados da fábrica, não foi nenhum concessionário, e desafiava qualquer um a ancontrar o que quer que fosse que indiciasse que o carro era usado (para além do conta KM). Poupança significativa para um prazer igual!

Usado com 6 donos nacional - Comprei caro pelo aspecto e a história do carro. Muito caro mesmo... mas não me arrependi até hoje. Enquanto no anterior (usado imoportado) até hoje não gastei um tostão, neste já lá vão 2.500€, e se quisesse recuperar o A/C era outro tanto (Isto sempre tudo feito como deve ser).

O ser Nacional neste momento só tem uma vantagem. O IUC. Enquanto que eu pago 63,00€ por o meu Nacional usado com 6 donos, um amigo meu que importou um do mesmo ano, o ano passado, paga algo mais que 700€.

É pois necessário ter muita atenção aos importados, em que data foram legalizados.

Quanto às cx. tiptrinic... Bem se for para andar no dia, não gostar de sentir o "puxar de um Porsche", é a escolha acertada. Mas se quiser um Porsche... tem que ser de caixa manual!
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 23:22.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.