Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #11  
Antigo 05-12-2008, 11:35
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MRS
Já tinha percebido quem era o comprador pela simples apresentação.
Obrigado ao António Ramos por ter trazido mais um membro para o fórum.
E com que carro.O mais antigo,que eu saiba,existente entre os membros.
Parabéns.

MRS
O mais antigo 911 entre os membros...
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #12  
Antigo 05-12-2008, 14:36
Avatar de diaboliquemotorsport
diaboliquemotorsport diaboliquemotorsport está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 103
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MRS
Já tinha percebido quem era o comprador pela simples apresentação.
Obrigado ao António Ramos por ter trazido mais um membro para o fórum.
E com que carro.O mais antigo,que eu saiba,existente entre os membros.
Parabéns.
Boa tarde
Desculpa a falsa modéstia, mas como sabes, mas talvez não te lembres, eu tenho o chassis 408, provavelmente fabricado em fins de 1964 e registrado em Portugal no inicio de 1965.Penso que mesmo em termos internacionais estará num bom lugar num ranking de antiguidade.....
MRS
Responder com Quote
  #13  
Antigo 05-12-2008, 14:39
Avatar de MRS
MRS MRS está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.983
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Desculpa lá Diabolique nunca me lembro desse porque nunca o vi.
Tens de aparecer com lele num passeio ou num cafézinho na Foz para o Zico e companhia verem.
espero que me desculpes.
Abraço.
MRS
Responder com Quote
  #14  
Antigo 05-12-2008, 16:25
Avatar de diaboliquemotorsport
diaboliquemotorsport diaboliquemotorsport está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 103
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MRS
Desculpa lá Diabolique nunca me lembro desse porque nunca o vi.
Tens de aparecer com lele num passeio ou num cafézinho na Foz para o Zico e companhia verem.
espero que me desculpes.
Abraço.
MRS
Perfeitamente perdoado !
Se vires nos teus arquivos é o amarelo que tu comentaste que tinha bastante trabalho.
O Zico já o viu da ultima vez que me fez uma visita.
Um abraço
Responder com Quote
  #15  
Antigo 05-12-2008, 18:35
Avatar de ACSR
ACSR ACSR está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 339
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Estou outra vez desolado com o funcionamento do suporte informático deste fórum! Após ter escrito um relato sobre a venda do 911 T ao Paulo Antunes, eis senão quando, que quando o vou inserir, o sistema me pede novamente o nome de utilizador e a password e, adeus post!!!

Virei cá durante o fim-de-semana colocar, mais ou menos, o dito cujo! Mas, tenho de utilizar a tal técnica fiável, ou seja, produzir o texto no Word e depois fazer um "copy paste"! Enfim, dissabores da informática!
Responder com Quote
  #16  
Antigo 05-12-2008, 23:12
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Citação:
Tópico Aberto originalmente por ACSR
Estou outra vez desolado com o funcionamento do suporte informático deste fórum! Após ter escrito um relato sobre a venda do 911 T ao Paulo Antunes, eis senão quando, que quando o vou inserir, o sistema me pede novamente o nome de utilizador e a password e, adeus post!!!

Virei cá durante o fim-de-semana colocar, mais ou menos, o dito cujo! Mas, tenho de utilizar a tal técnica fiável, ou seja, produzir o texto no Word e depois fazer um "copy paste"! Enfim, dissabores da informática!
Estranho, isso não deveria de acontecer. Quanto tempo ficou o Post em modo "edição" até ter dado esse problema? Quando fez o Login, carregou na opção de "lembrar utilizador e palavra-chave"?
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #17  
Antigo 06-12-2008, 0:26
Avatar de ACSR
ACSR ACSR está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 339
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Caro Paulo Antunes, não tem de me agradecer, de forma alguma, como o recebi, em C. Branco! Lembro-me que o final da manhã estava muito frio e nem sequer os convidei para tomarmos um café, mas, como o objectivo era mesmo o de observar, analisar e experimentar o 911 T, nem houve tempo para pensar nisso!!! Uma falha da minha parte! De qualquer forma os Beirões têm a fama de bem receber e, quando se trata de falarmos de PORSCHE, ainda que numa situação penosa para mim, de ceder uma rara peça da marca que tantas preocupações, dores de cabeça, tempo perdido e chatices me deu, aquando do restauro, não é nada fácil! Mas como não podemos “ter tudo na vida” temos de fazer opções e como a 1ª prioridade para venda não se concretizou (a Alfa Romeo 2000 Spider Veloce de 1973), teve de ser o 911 T o sacrificado, uma vez que tinha clássicos a mais para a utilização que lhes dou! Nomeadamente estes dois bólides que se encontram em estado de concurso e certificados e, eu não tenho (já descobri, antes tarde do que nunca) espírito de coleccionador!!

Apesar da tristeza por “perder” esta verdadeira peça de arte dos primórdios do 911, tive e tenho uma enorme satisfação em ter encontrado um magnífico proprietário para a mesma, ao tratar-se de uma pessoa, de que mais do que um simples comprador de um 911 clássico, está a concretizar, segundo me referiu, um sonho antigo, ou seja, o de adquirir um excelente exemplar do 911 pré-73/74 que preencheu o seu imaginário desde muito novo e cujo sonho pretendia concretizar.

Por isso, estou certo que o 911 T de 68 (A-programme da PORSCHE), um dos últimos chassis curto dos T, com a particularidade dos matching numbers nos revelarem que se trata de um exemplar com um motor de 130 CV (e não de 110 CV), que se encontra em estado de concurso, certificado pelo CPAA/FIVA, etc., etc.. ficará em boas mãos.

Outro factor importante é que parece que ganhámos mais um adepto para a marca e para participar em eventos a ela ligados. Há um que em 2009, novamente co-organizador e onde o 911 T foi nas primeiras 4 edições do evento o carro 0, que gostaria, ainda que com muita nostalgia da minha parte, de ter o 911 T presente, tripulado pelo Paulo, navegado pela sua esposa e porque não, com jeito, com a companhia da filha! Sinal de que a marca ganhou um novo entusiasta reside no facto de ter anteontem comunicado ao Paulo alguns sites ligados à PORSCHE e de ele ter, de imediato, efectuado o registo no LehrenKrausCafé! “Chapeau”! Assim é que é!

Acreditem que ainda tenho o 911 T em meu poder e já estou com saudades!!! Disfrutei ao longo de 10 dele e, não me posso jamais esquecer, que foi neste bólide (antes de ser restaurado), que obtive a minha primeira grande vitória num Rallye de Regularidade Histórica. Foi no Rallye de Automóveis Antigos de Castelo Branco de 2000, em que obtive a menor pontuação de todos os concorrentes (e a concorrência era muito forte: Luís Brito, António Coucelo, Carlos Hipólito, Pedro Jerónimo da Silva…). Ganhei a Classe F com grande destaque e fiquei em 4º na geral ponderada (entra o coeficiente do ano do carro). E, esta vitória tem ainda para mim ainda um sabor mais especial, pois a navegadora foi a minha “cara-metade”, numa altura em que ainda me aturava as maluqueiras dos clássicos e dos Rallyes, pois agora está absolutamente virada para um projecto de apoio a animais de companhia abandonados em C. Branco, aliás um projecto ímpar a nível (inter)nacional e, como tal, nunca tem tempo para “alinhar”nestas actividades lúdico-desportivas com clássicos! E, como gostámos da vitória em 2000, repetimo-la em 2001, já não tão há vontade, é certo, mas com grande brilhantismo e muito, muito sofrida! Lembro-me que tivemos uma enorme luta com o Amaral Marques no Cooper S MKI de 1967. Ele começou por ganhar-nos a Rampa do Rei Wamba em V. V. de Ródão e acreditem que o 911 portou-se com bravura, mas levámos uma aviadela do pequeno e ágil Cooper S. A partir daí na prova de estrada começámos a recuperar e lembro-me que chegámos ao Fundão a faltar um slalom na principal (única) avenida da cidade (com piso de paralelo) e mais duas regularidades estávamos a cerca de 6 segundos do Amaral Marques. E, para minha grande surpresa e espanto, foi no slalom em paralelo e piso molhado que consegui fazer melhor do que o Amaral Marques que não fez um crono famoso e não conseguiu imobilizar o automóvel dentro da caixa. Sem saber disto, parti para as duas últimas regularidades (longas) de “faca nos dentes” e a vender cara a derrota! Numa dessas PEC igualámos o Cooper S e na outra ganhámos com uma margem de 3 s! Quando chegámos ao final da etapa na Fábrica das Águas Fonte da Fraga foi com grande espanto meu e da minha navegadora que fomos surpeendidos pelo fair-play do Amaral Marques que se dirigiu de imediato a nós, para nos felicitar pela vitória! Nós nem queríamos acreditar, mas, pelo 2º ano consecutivo (2001) vencíamos a competitiva e muito disputada Classe F no Rallye da Escuderia de Castelo Branco. E, deste pedigree desportivo de sucesso do 911 T está agora o Paulo Antunes também a ter conhecimento em primeira mão.

Já escrevi outra vez de mais!!! Mas entusiasmo-me!!!

Bom, para terminar deixem-me contar-lhes, e acho que o Paulo Antunes não irá levar a mal que o faça, uma cena caricata que aconteceu quando ele veio, no passado dia 1 de Dezembro observar, analisar e experimentar o 911 T a Castelo Branco:

Despois de observar bem a carroçaria, os interiores, de termos ido experimentar o carro, etc., chegamos ao ponto de partida e o Paulo pergunta-me: o tejadilho de abrir funciona bem? – E, a minha resposta não foi por palavras: confiante ligo a chave, acciono o interruptor colocado do lado esquerdo do canhão da ignição e faço deslocar o tejadilho de abrir eléctrico para trás. Inicio a operação para o tornar a fechar e eis senão quando que a patilha do interruptor parte. Ao longo de 10 anos procedi aquela operação dezenas, para não dizer centenas de vezes e, nunca tive problema algum! Logo naquela altura em que estamos a fazer uma demonstração, eis senão quando que… Bom, consegui encontrar através da JOMA-PARTS (passo a publicidade), o interruptor “Bosch” com a refª 0343 302 003 de forma, não a remediar o problema, mas sim a resolvê-lo! O interruptor deverá chegar na próxima quarta-feira e montá-lo deverá levar 10 minutos! O que vale é que o Paulo Antunes foi compreensivo, e, ainda que não tendo muito experiência com clássicos, afirmou: deixe lá são coisas que acontecem nestes carros! E, eu acrescentaria, nem só nestes! Ainda não há muito tempo acompanhava um primo meu no seu Gof Tdi 4 Motion (150 cv), com meio ano. Chegámos a um parque de estacionamento, ele abre o vidro para tirar a respectiva senha e o vidro cai-lhe literalmente para dentro calha! Nunca mais o vimos nem conseguímos colocá-lo novamente no sítio!!!

O acordo com o Paulo Antunes na cedência (venda) do PORSCHE 911 T decorreu num clima de grande tranqulilidade (excepto o caso relatado do tejadilho de abrir) e, o entendimento concretizou-se de uma forma cordial e rápida!

O Paulo Antunes já aqui prometeu que nos irá brindar com um relato da sua primeira viagem no 911 T entre Castelo Branco e Sintra (deverá acontecer no fim-de-semana de 13/14 de Dezembro) e, eu venho aqui publicamente desafiá-lo para duas coisas: a 1ª é que ilustre a viagem com fotos e a 2ª é para que faça um percurso misto de auto-estrada e estrada nacional sinuosa (com bom piso). Ainda que o 911 T faça uma velocidade de cruzeiro fácil na ordem dos 140/150 kms/hora, estes clássicos são muito mais agradáveis de conduzir (no caso do 911 T “de tripular”), em estradas nacionais do que em auto-estradas!
Responder com Quote
  #18  
Antigo 06-12-2008, 0:44
Avatar de ACSR
ACSR ACSR está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 339
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Só mais um pormenor que me esqueci de referir:

Não interpretem que com a venda do 911 T deixei de ser aficionado da PORSCHE! Como sabem tenho ainda lá na garagem aquele fabuloso, magnífico, "PORSCHE DOS POBRES": o 944 Turbo (S2) de 250 CV - 1989!

E, depois é claro que após ter tido um 911, não poderei, mais tarde ou mais cedo, de adquirir outro, de preferência clássico, mas com outras características, como por exemplo o 911 SC (81 - 83 = 204 CV). Sempre que vejo, observo e assisto ao desempenho dinâmico do SC do Jorge Dinis fico maravilhado! É claro que o carro está muito bom (tem para mim, o handicap de ser um Targa! Só gosto mesmo dos Coupé) e o Jorge tem um kit de unhas excelente para o tripular! Outra hipótese será um 911 3.2 Carrera (231 CV) até 85 (caixa de velocidades 915 - esta minha preferência até parece mentira pois todos querem a caixa G50), só que os 3.2 Carrera até 85, dentro de 1 ano têm 25 anos e ganham ou estarão prestes a ganhar o estatuto de clássicos!!!

Bom, mas com isto quero-lhes comunicar que não tenho nenhuma urgência ou que pretendo comprar, de imediato, um 911 com estas características, mas, se alguma oportunidade aparecer pode ser que...

Por enquanto tenho o 944 Turbo para "curtir" um PORSCHE!
Responder com Quote
  #19  
Antigo 06-12-2008, 19:24
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Excelente.

Aguardamos ansiosos os primeiros relatos com o novo proprietário.
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #20  
Antigo 07-12-2008, 15:54
Paulo Antunes Paulo Antunes está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 17
Padrão Re: VENDO: Porsche 911 T 2.0 (A-Programme)

Olá a Todos,

Muito Obrigado pelas palavras de apoio, pelos membros aqui do fórum!

A história do interruptor é realmente engraçada ! O António Ramos, abre o tecto de abrir, e quando vai para fechar...Nada . Eu é que fiquei aflito, pois o com o dia que estava, ameaçava chover, e bem !!!

Combinei com o António, ir buscar o carro no dia 14 de Dezembro. Dependendo das horas a que sair de Castelo Branco, vamos ver se dá para fazer um percurso misto de auto-estrada e estradas nacionais, na volta para lisboa.
concerteza que vou documentar com fotografias a minha primeira viagem de 911.

Cumprimentos
Paulo
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Vendo miniaturas 1/18 (Porsche 911 GT2 (997) adicionado) _LM_ MERCEARIA DO CAFÉ 13 11-01-2012 16:19
VENDO Porsche 912 de 1968 ACSR PORSCHE SHOWROOM 9 13-05-2010 0:51
Vendo Radio Porsche CDR 22 9eleven PORSCHE SHOWROOM 15 12-01-2010 12:19
Vendo Porsche Boxster S 3.2 jony flatsix PORSCHE SHOWROOM 23 20-12-2009 1:46
Vendo material Porsche... Bestkiller PORSCHE SHOWROOM 1 09-07-2009 21:22


Horários baseados na GMT. Agora são 21:40.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.