Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #21  
Antigo 17-03-2010, 22:16
Avatar de Pedro928
Pedro928 Pedro928 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 812
Padrão

Zico, este último parece uma proposta barata mas, um 2.4 T transformado (exteriormente) em SC e por aquele preço?! Não sei não... Além disso, tenho dúvidas que seja apenas uma transformação. Reparaste nos bancos e no tablier com ventilação ao meio? Já para não falar no volante...

O que o Pedro 2cv trouxe aqui, mais pela dúvida que levanta no motor que outra coisa, é que me deixou curioso. O carro ainda tem o 912 por baixo, não só pela descrição da transmissão curta, como pelos vidros triangulares móveis, que me leva a pensar que, ainda por cima, será um "curto" e, como tal, anterior a 68 (tal como o meu...). Por isso, e só por isso, é que não gosto muito da transformação mas também é algo que não me chateia nada...

A descrição do motor é que me deixou em pulgas!...
Aparentemente, um 4 cilindros muito performante (há motores VW, os tipo 4 que, com uns ligeiros "tweeks" atingem performances semelhantes a um 2 litros S, o que não é de somenos, mas que não me interessam nada) agora, se é Porsche, a coisa muda completamente de figura e não era o primeiro que aparecia com um "Fuhrman" (querias! dirás tu...) lá dentro e ter esperança não custa. Né?!

Ó Tex, para as rampas ando de volta de um desgraçado (de 8 cilindros, claro!) que só me dá dores de cabeça! Um dia... há-de andar.






Um dia...
Responder com Quote
  #22  
Antigo 17-03-2010, 23:57
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Pedro928 Ver Mensagem
Zico, este último parece uma proposta barata mas, um 2.4 T transformado (exteriormente) em SC e por aquele preço?! Não sei não... Além disso, tenho dúvidas que seja apenas uma transformação. Reparaste nos bancos e no tablier com ventilação ao meio? Já para não falar no volante...

O que o Pedro 2cv trouxe aqui, mais pela dúvida que levanta no motor que outra coisa, é que me deixou curioso. O carro ainda tem o 912 por baixo, não só pela descrição da transmissão curta, como pelos vidros triangulares móveis, que me leva a pensar que, ainda por cima, será um "curto" e, como tal, anterior a 68 (tal como o meu...). Por isso, e só por isso, é que não gosto muito da transformação mas também é algo que não me chateia nada...

A descrição do motor é que me deixou em pulgas!...
Aparentemente, um 4 cilindros muito performante (há motores VW, os tipo 4 que, com uns ligeiros "tweeks" atingem performances semelhantes a um 2 litros S, o que não é de somenos, mas que não me interessam nada) agora, se é Porsche, a coisa muda completamente de figura e não era o primeiro que aparecia com um "Fuhrman" (querias! dirás tu...) lá dentro e ter esperança não custa. Né?!
O kit SC é a grande moda para os 912. Mas não só, como se vê por este do Pedro. Eu julgo que a justificação para tanta alteração a este modelo, prende-se com o facto de terem um preço abaixo do 911 e geralmente serem comprados por quem não quer (não gosta de) um look tão antigo. Já cheguei à conclusão que grande parte dos proprietários dos 912 não são por aí além apreciadores de clássicos. Daí as transformações recorrentes, muitas delas duvidosas como dizes e muito bem. Parece-me que em qualquer dos casos o que é determinante é o preço. Uma "miscelânia" destas apenas se justifica se for barata, e se este for como se diz "o mais barato do mercado"...ou o proprietário anda a dormir, ou não pode ser grande espingarda. Em todo o caso, um 911 de "rabo largo" (que se lixe a frente) é sonho de qualquer porschista. Pintadinho em Grand Prix white com as BBS e sem tecto de abrir...bye bye Boxster (...tem é que deixar passar os Ibizas TDi)
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #23  
Antigo 18-03-2010, 1:54
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Bestkiller Ver Mensagem
Sou tão mau que se mordo a lingua, morro.

A tua Boxster é uma 2.5 certo ou estou enganado? Bem se o é e se ainda assim fica atrás, deixa estar esse motor polivalente sossegado e sorver gasolina em outras bandas...

O carro tem um look super agradável, pelo menos, nas fotos... Agora tambem te digo, o preço faz toda a diferença na altura da decisão... Volto a dizer que não substituia o teu por esse, mas tendo a possibilidade de dar abrigo a mais um, se for realmente um bom preço, era gajo para me meter nisso... Decisão final é tua.
Atenção: o carro não passa o Boxster!!! O que eu disse é que tem um andamento quase tão bom como este, sobretudo em acelaração, por causa da caixa curta... Pelo que me diz o dono, em Vmax o carro nem deve tocar os 200...


Responder com Quote
  #24  
Antigo 18-03-2010, 1:58
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Antonio Albuquerque Ver Mensagem
Digam o que disserem, o amor do Pedro2cv pelo dito e apresentado "transformer", está a toldar-lhe o pensamento.
Não sei qual é o preço, mas se queres gastar uns cobres, e assim de olhos fechados, vai ver aquele que o Zico mostrou.
Falamos no fim de semana.
Aguenta-te
Um abraço
Sem dúvida que este que o Zico indicou está em melhor estado; mas a questão é que o outro tem o "rabo largo", e um preço muito mais convidativo para as operações todas que tanto um como outro tinham que ter...


Responder com Quote
  #25  
Antigo 18-03-2010, 2:02
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Pedro928 Ver Mensagem
Zico, este último parece uma proposta barata mas, um 2.4 T transformado (exteriormente) em SC e por aquele preço?! Não sei não... Além disso, tenho dúvidas que seja apenas uma transformação. Reparaste nos bancos e no tablier com ventilação ao meio? Já para não falar no volante...

O que o Pedro 2cv trouxe aqui, mais pela dúvida que levanta no motor que outra coisa, é que me deixou curioso. O carro ainda tem o 912 por baixo, não só pela descrição da transmissão curta, como pelos vidros triangulares móveis, que me leva a pensar que, ainda por cima, será um "curto" e, como tal, anterior a 68 (tal como o meu...). Por isso, e só por isso, é que não gosto muito da transformação mas também é algo que não me chateia nada...

A descrição do motor é que me deixou em pulgas!...
Aparentemente, um 4 cilindros muito performante (há motores VW, os tipo 4 que, com uns ligeiros "tweeks" atingem performances semelhantes a um 2 litros S, o que não é de somenos, mas que não me interessam nada) agora, se é Porsche, a coisa muda completamente de figura e não era o primeiro que aparecia com um "Fuhrman" (querias! dirás tu...) lá dentro e ter esperança não custa. Né?!



Um dia...
pois, um dos defeitos é o chassis curto não casar na perfeição com o kit de alargamento!!! Mas se calhar compensa com as performances do carro, que vou tentar experimentar durante os próximos dias (quem sabe não vamos passear a Viseu!!!)


Quanto à descrição do motor e caixa, confesso que não percebo nada deste modelo, pelo que só posso atestar que tem um andamento (aceleração!!) interessantes.. a curvar, segundo o dono, o carro tem um comportamento afinado para portar-se melhor que de origem!!!

Só depois de experimentar é que poderei dizer qualquer coisa...


Responder com Quote
  #26  
Antigo 18-03-2010, 2:14
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
O kit SC é a grande moda para os 912. Mas não só, como se vê por este do Pedro. Eu julgo que a justificação para tanta alteração a este modelo, prende-se com o facto de terem um preço abaixo do 911 e geralmente serem comprados por quem não quer (não gosta de) um look tão antigo. Já cheguei à conclusão que grande parte dos proprietários dos 912 não são por aí além apreciadores de clássicos. Daí as transformações recorrentes, muitas delas duvidosas como dizes e muito bem. Parece-me que em qualquer dos casos o que é determinante é o preço. Uma "miscelânia" destas apenas se justifica se for barata, e se este for como se diz "o mais barato do mercado"...ou o proprietário anda a dormir, ou não pode ser grande espingarda. Em todo o caso, um 911 de "rabo largo" (que se lixe a frente) é sonho de qualquer porschista. Pintadinho em Grand Prix white com as BBS e sem tecto de abrir...bye bye Boxster (...tem é que deixar passar os Ibizas TDi)
Tu és sempre muito injusto para com os Boxster; repito aquilo que já disse muitas vezes; o 911 Carrera só é melhor por ter lugares atras (??) e pelo "estatuto", porque como carro (e logo tu, que és tão racional entre custo / benefício da compra de um carro) nunca justificaria para mim o respectivo valor... mas a este respeito temos cá dois ex-986 que já manifestaram por diversas vezes a qualidade que reconhecem a este modelo...

Evidentemente que, tratando-se DO 911, o verdadeiro, aquele que era o desejado enquanto eu crescia a apreciar carros, será sempre um dos modelos que eu gostava de ter, mas mais uma vez, não me parece que os valores que andam a ser pedidos justifiquem-se tendo em conta o carro de que se trata...

Realmente, uma "miscelanea" destas só por ser barato, porque caso contrário, nem olhava para ele; não sou coleccionador de Porsche Clássicos!!!

Mas esta transformação de 912 em 930 não é de hoje; o meu pai, já por volta de 1987/88, vendeu um exemplar de 1969 transformado como este que aqui vimos, e o carro ainda hoje pertence ao mesmo dono, e é LINDO!!! Branquinho, rabo largo e asa do Turbo, jantes Fuchs pretas... (na época o meu pai vendeu esse carro por 1800 cts, depois de o ter comprado por 800!!!).

Por isso, é natural que, tendo este sido o "meu primeiro Porsche", tenha ficado sempre essa memória e vontade de comprar um (antes deste, já um tio tinha tido um igual (nao sei se 912 ou 911) tb branco, com kit Turbo, que eu adorava, mas aí era ainda muito novito para apreciar devidamente a máquina), tal como acontece com os 914, que se seguiu ao 912 transformado...

A verdade é que já ando a pensar se não vou mesmo fazer uma asneira, e não vem mesmo para cá para casa o 912 Turbo fazer companhia ao Boxster!!!!





É por
Responder com Quote
  #27  
Antigo 18-03-2010, 11:11
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Pedro928 Ver Mensagem
...Ó Tex, para as rampas ando de volta de um desgraçado (de 8 cilindros, claro!) que só me dá dores de cabeça! Um dia... há-de andar.
Um dia...
No 240Z que tem a frente mais pequena e menos cavalos já é uma dor de cabeça, imagino no seu
__________________
Abraço
TEX
Responder com Quote
  #28  
Antigo 18-03-2010, 12:20
Avatar de pranxas
pranxas pranxas está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Braga
Mensagens: 1.110
Padrão

Então esse preço convidativo é quanto afinal?
__________________
Responder com Quote
  #29  
Antigo 18-03-2010, 12:49
Avatar de MaMourão
MaMourão MaMourão está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 2.331
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pranxas Ver Mensagem
Então esse preço convidativo é quanto afinal?
Ora aí está a pergunta à resposta que todos querem ouvir
__________________
MaMourão
Responder com Quote
  #30  
Antigo 18-03-2010, 20:29
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão

sim, sim, qual é o preço afinal? porque isto de andar a discutir rabo largo e perna curta (ou seria chassis curto?) leva-me a pensar noutras coisas e por muito menos já vi quem tivesse umas visões apocalipticas
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...

Última edição por Drake : 18-03-2010 às 20:31
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 7:36.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.