Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #11  
Antigo 04-02-2010, 11:57
Avatar de redMX5
redMX5 redMX5 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 1.407
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Eu aposto que a designação vai ser "Speedster" e não "356".
Não creio que assim seja. Em primeiro lugar o nome Speedster está relacionado com um roadster e não sei se será fabricado apenas nessa configuração. Pelo menos pelas fotos da Autobild não será.
Depois, até há muito pouco tempo a Opel teve o seu modelo Speedster e isso poderia provocar algumas "conecções" indesejáveis.

Eu apostaria ou numa designação de um nome novo ou eventualmente concordaria com o Tex e apostaria num 357.

Eu até já imaginei um nome para o novo "baby Porsche" - BOBCAT
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg bobcat.jpg (63,2 KB, 82 visitas)
Responder com Quote
  #12  
Antigo 04-02-2010, 12:30
Avatar de pranxas
pranxas pranxas está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Braga
Mensagens: 1.110
Padrão

Estou triste.
Só espero que não seja verdade.
__________________
Responder com Quote
  #13  
Antigo 04-02-2010, 12:51
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por redMX5 Ver Mensagem
Não creio que assim seja. Em primeiro lugar o nome Speedster está relacionado com um roadster e não sei se será fabricado apenas nessa configuração. Pelo menos pelas fotos da Autobild não será.
Não red. A foto do Autobild é falsa. É precisamente isso que estava a referir. O que a VW e a Porsche pretendem para reincarnar o espírito do 356 é a versão "Speedster". É um Boxster aligeirado, igual à fotografia que o Oldtimer colocou.
É o segmento de mercado do MX5, aliás.
Responder com Quote
  #14  
Antigo 04-02-2010, 14:00
Avatar de Oldtimer
Oldtimer Oldtimer está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 175
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
É o segmento de mercado do MX5, aliás.
Por uma vez ( e oxalá não seja a última ) vou discordar do Zico . Sei que , ao assumir tão imprudente posição , me vou sentir uma espécie de Jesus ( não o do Benfica , o "outro" ) a declarar que a Bíblia está mal escrita , tem erros de ortografia e ensina "maus costumes" . Para isso já temos o Saramago e eu não gosto de copiar ninguém . Mas - que a "Força" esteja comigo - dizer que será boa ideia ter um Porsche no segmento do MX5 , mais que não seja para financiar o "filet mignon" , parece-me uma visão algo excessiva do velho axioma que diz que "os fins justificam os meios" . Não posso concordar com tal estratégia - pois é disso que se trata - uma vez que pertenço a um grupo de irredutíveis românticos ( Astérix dixit ) que acreditam que os princípios são matéria não negociável . Claro que aqui estamos apenas a falar de um nome de automóvel , o que torna o assunto algo irrelevante , mas tenho a certeza que se o novo "MX5" se vier a chamar "Porsche 356" eu não irei a correr "cortar os pulsos" ou fazer um "auto de Fé" com o modesto VW ( os "culpados" ) Golf que há tantos anos tão bem serve a minha família . Mas insisto que sacrificar um "valor" a bem do mercado não me parece boa ideia e , mais tarde ou mais cedo , haverá um alto preço a pagar por isso .
Quanto a chamar "Speedster" , "Gwinlet" , ou "Marguerita" ao novo carro , pouco me importa . Mas gostava que o 356 fosse poupado , até porque acabo de registar um clube com esse nome e duvido que a conservatória me devolva os 50 euros investidos .
__________________
http://porsche356.blogspot.com/
Responder com Quote
  #15  
Antigo 04-02-2010, 14:22
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão


Eu julgo que não se tratará propriamente de discordar. Julgo que será mais uma questão de visões com prespectivas diferentes.
A minha opinião pessoal é a de que não se justifica tanta agitação nalgumas facções mais tradicionalistas, porque o que vamos assistir já se assistiu na história da Porsche há muitos anos atrás, mais concretamente em 1969 quando a Porsche resolveu lançar o 4 cilindros em parceria com a Volkswagen (projecto no qual Ferry Porsche acreditava piamente) destinado a uma camada mais jovem e menos endinheirada. Depois da batalha fraticida entre as duas marcas, é mais do que previsível que haja uma agora, 40 anos volvidos, um reedição desta filosofia. E se formos acreditar nos estudos de mercado que a Porsche fez, tudo indica que um modelo mais económico com DNA Volkswagen, mas a ostentar a marca Porsche, será um sucesso de vendas.
Atenção que o que se tem vindo a falar não é propriamente uma reedição do 356, à semelhança do que aconteceu com o “Beetle” ou com o “mini”, ou com o “500”. Nunca tal ouvi, nem sequer em rumores, que o 356 iria ser reeditado com restyling moderno. Se fosse esse o caso, aí sim, julgo que seria (mais ou menos) preocupante. E por isso é que eu não acredito que o modelo seja novamente baptizado com a mesma sigla "356".
Responder com Quote
  #16  
Antigo 04-02-2010, 14:31
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem

Eu julgo que não se tratará propriamente de discordar. Julgo que será mais uma questão de visões com prespectivas diferentes.
A minha opinião pessoal é a de que não se justifica tanta agitação nalgumas facções mais tradicionalistas, porque o que vamos assistir já se assistiu na história da Porsche há muitos anos atrás, mais concretamente em 1969 quando a Porsche resolveu lançar o 4 cilindros em parceria com a Volkswagen (projecto no qual Ferry Porsche acreditava piamente) destinado a uma camada mais jovem e menos endinheirada. Depois da batalha fraticida entre as duas marcas, é mais do que previsível que haja uma agora, 40 anos volvidos, um reedição desta filosofia. E se formos acreditar nos estudos de mercado que a Porsche fez, tudo indica que um modelo mais económico com DNA Volkswagen, mas a ostentar a marca Porsche, será um sucesso de vendas.
Atenção que o que se tem vindo a falar não é propriamente uma reedição do 356, à semelhança do que aconteceu com o “Beetle” ou com o “mini”, ou com o “500”. Nunca tal ouvi, nem sequer em rumores, que o 356 iria ser reeditado com restyling moderno. Se fosse esse o caso, aí sim, julgo que seria (mais ou menos) preocupante. E por isso é que eu não acredito que o modelo seja novamente baptizado com a mesma sigla "356".

É Claro.
Responder com Quote
  #17  
Antigo 05-02-2010, 0:27
Avatar de José Aguiar
José Aguiar José Aguiar está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Luanda/Fafe
Mensagens: 3.046
Enviar mensagem via MSN para José Aguiar
Padrão

356 certamente não se chamará.

Estou com o Mamourao. Vai ter designação não numerica, na linha do que tem sido feito até aqui...

Ficarei a aguardar pacientemente pelo 1.0 tricilindrico a diesel...
__________________
Something new is about to happen!!!!!!
Responder com Quote
  #18  
Antigo 05-02-2010, 9:20
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão

Posso não concordar e até não acreditar que se chame 356, mas vendo de um ponto de vista de Marketing VW até faz sentido senão vejamos o original 356 não foi feito com alguns componentes VW ou baseados em VW? qual o mal deste ser feito também?
Desde que não coloquem lá motes de 3 cil a Diesel
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #19  
Antigo 05-02-2010, 9:49
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Eu discordo que se reedite o nome/nomenclatura 356 seja para que modelo for e também não me parece que tal venha a ser feito.

Mas também discordo do hipotético e provavel porsche de 4 cilindros. Isto porque acredito que para assegurar a continuidade da porsche dos GT3/GT2, Turbos, etc. bastam os Cayenne, Panameras, Boxster e Caymans.

Acho que se a curto/médio prazo as vendas e resultados beneficiariam com o aparecimento de um porsche "barato" a médio/longo prazo a marca "porsche" sofria uma desvalorização enquanto tal. A massificação que isso iria causar, faria que daqui a uns anos ter um porsche fosse um bocadinho menos interessante.

Talvez pela minha formação em marketing, para mim a porsche é bastante mais do que apenas a excelência da sua engenharia, é também e bem, um sonho, um simbolo, uma meta e torná-la mais acessivel não me parece, nesta fase do campeonato, uma boa estratégia.
Responder com Quote
  #20  
Antigo 05-02-2010, 10:25
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão

Por mais que pessoalmente concorde com o valor inerente que existe em manter a aquisição de um Porsche ao nível de um "sonho/simbolo/meta" atingivel só por alguns afortunados (essa estratégia é em grande parte o que mantém o valor "mítico" de uma marca; ora vejamos se algum de nos acha "normal" haver um Ferrari ao preço de um MX5), o futuro da Porsche teve no seu DNA um rasgo indelével lançado quando a Adminisitração Wiedeking decidiu encaminhar o futuro da marca através da forma que o fez.

Não tenho quaisquer duvidas que um Porsche mais accesivel, ágil, com motor mais pequeno, etc, será certamente um Enorme Sucesso de vendas a nível mundial. E ainda por cima Extremamente lucrativo graças à base VW. E esse é precisamente o gênero de "alimento" que uma empresa transformada na "Porsche dos dias de Hoje" vai cada vez mais precisar. Por isso, acho natural não só que este tipo de Porsche apareça em breve, mas certamente mais alguns modelos com o mesmo "fim".

Também acho que a "prostituição" do nome 356 seria um passo de extremo mal gosto e desrespeito pelas origens da marca. Mas infelizmente não deixa de ser uma possibilidade bem real, fruto de algumas cabeças Marketinianas que consigam convencer o Porsche/VW board nas vantagens da "estratégia Mini/500"...
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 6:00.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.