Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #41  
Antigo 30-11-2016, 18:41
JGRRMP JGRRMP está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Nov 2016
Mensagens: 20
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por AlexJ Ver Mensagem
O volante de 3 braços do 996 que referiram, é este, certo??
Creio que é mesmo esse! (pelo menos é muito semelhante ao que me lembro de ver num 996)
Responder com Quote
  #42  
Antigo 01-12-2016, 7:18
Avatar de José Aguiar
José Aguiar José Aguiar está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Luanda/Fafe
Mensagens: 3.046
Enviar mensagem via MSN para José Aguiar
Padrão

Espectáculo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vejo tudo aqui malta com bom gosto;

A missão é espinhosa!

Como o dinheiro é do Alex :

- Jantes BBS E28; mas as Fuchs são fantásticas!...

- Bancos Recaro Pole Position, contudo dou razão ao Alex, passava a fronteira...

- Volante, optava pelo de 3 braços c/ airbag; O Momo seria mais fácil enquadrar no set das backets e das E28;


Por certo estarei aqui a acompanhar mais um grande trabalho !
__________________
Something new is about to happen!!!!!!
Responder com Quote
  #43  
Antigo 01-12-2016, 11:22
Panamericana Panamericana está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2011
Mensagens: 261
Padrão

Começo por felicitar o início de um novo projeto (e sobretudo) publicitá-lo aqui, acho que já o referi anteriormente, estes projetos aqui descritos sao um dos maiores atrativos que me faz aparecer por aqui regularmente.

Nunca percebo muito bem o porque de se alterarem as cores de fábrica, até o Américo Nunes achou por bem apagar o roxo do 2.7 Carrera, e por acaso essa cor até nem saiu lá muito nesses carros...

Para tentar ajudar nas dúvidas que já foram levantadas, o volante de 3 raios (sport) do 996 deve bem ser esse a que alguns se referem, o mesmo esteve disponível via Tequipment no MY 98 (993). Existem referencias próprias para o 993. Se o objetivo é aligeirar (retirar peso) o carro, eu nunca pensava em retirar o AC (isso é muito útil - opinioes todos tem), já milhentas peças e acessórios de conforto (moderno) sao dispensáveis (insonorizacoes, acabamentos interiores - luzes de cortesia, espelhos nas palas do sol), o rádio tb pode-se tirar, obviamente antenas e sintonizadores, montar jantes mais leves, retirar siglas e simbolos originais e colocar autocolantes, peças mais leves tipo copots de fibra ou aluminio...

No caso do para-choques do turbo, até discordo, tenho a certeza que vai ser mais pesado do que o normal, e os farois de nevoeiro (fios e comutador) podem muito bem sair e no seu lugar ficarem aberturas para arrefecimento.

Também nao percebo muito bem como é que se vai manter os bancos (série) sport, isso ainda valia uns trocos para venda e em seu lugar bancos normais com faixa central em tecido, de preferencia sem nenhumas regulacoes elétricas. Isso só nos bancos, o peso deles deita quase todos os outros pequenos sacrificios por agua abaixo... quanto pesam esses bancos cada?

Tirar os airbag nao sei se é lá grande ideia, uma coisa é certa, se esse e outros componentes saírem, nao vale de nada manter fios e sensores no carro, é trabalho meio feito, meio por fazer... e depois ainda vai por lá andar a respetiva ECU...

Última edição por Panamericana : 01-12-2016 às 16:06
Responder com Quote
  #44  
Antigo 01-12-2016, 15:02
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão PARABÉNS AlexJ

Quando for grande quero ser como o AlexJ.

Obrigado pela sua disposição em manter este forum activo. Fui um dos primeiros frequentadores deste café e continuo a fazê-lo quase todos os dias. Este forum é uma enciclopédia.

Quanto ao projeto em questão, felicito-o pela coragem e sabedoria. Tenho uma inveja saudável de si, pois adorava ter tempo e sabedoria para realizar projetos desta envergadura.

Não há muito tempo, estive tentado a fazer uma cópia de um RS com o meu 993. Tinha (e tenho) uma boa base. Já tinha localizada uma caixa manual cá em França e tudo. Mas quando comecei a fazer contas desisti. Prefiro no próximo ano fazer-lhe um detalhe completo, mas manter a originalidade. A minha desistencia de réplica de RS também se deveu à compra de dois carros Franceses, que entretanto estou a restaurar.

Não vou deixar nenhuma achega quanto ao que acho que fica melhor. O essencial já foi proposto, e trata-se um bocado de opinião pessoal, a qual, pelos projetos que já vi o Alex tem gostos excelentes.

Já agora deixo umas fotos do meu Grand Prix White com as jantes do Turbo.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg DSC_0165.jpg (98,9 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg DSC_0171.jpg (98,7 KB, 0 visitas)
Responder com Quote
  #45  
Antigo 01-12-2016, 17:16
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven Ver Mensagem
Quando for grande quero ser como o AlexJ.

Obrigado pela sua disposição em manter este forum activo. Fui um dos primeiros frequentadores deste café e continuo a fazê-lo quase todos os dias. Este forum é uma enciclopédia.

Quanto ao projeto em questão, felicito-o pela coragem e sabedoria. Tenho uma inveja saudável de si, pois adorava ter tempo e sabedoria para realizar projetos desta envergadura.
Idem, idem, aspas, aspas!

Adorava poder mandar um 964 ou 993 "cansado" para o AlexJ lhe fazer um tratamento, para já vou acompanhando os projectos e sonhando, talvez um dia...
Responder com Quote
  #46  
Antigo 03-12-2016, 17:51
Avatar de Peiroteu
Peiroteu Peiroteu está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 1.715
Padrão

Boa Alex !!!
Estes tópicos são sempre uma delícia.
Só hoje é que tive oportunidade de o ler bem como os comentários seguintes, mas vou passar a "estar ligado".
__________________
"O que se leva da Vida ... é a Vida que se leva"
Responder com Quote
  #47  
Antigo 23-02-2017, 19:45
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Caros amigos,
Relativamente à este projecto, não há muito a dizer (a minha pequena estrutura, precisa infelizmente dos clientes externos para sobreviver e por vezes há que fazer paragens nos projectos da casa), a não ser que já está tudo decidido em termos de especificaçöes:
Vou seguir o meu primeiro instinto: o caminho mais radical!
- rádio delete
- A/C delete (permite usar o espaço do radiador do A/C para alojar um segundo radiador de óleo do motor)
- airbags delete
- baquets tipo Recaro pole position
- volante tipo Momo
- cintos originais

... e agora é começar a preparar o material e peças para iniciar a montagem!
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #48  
Antigo 26-02-2017, 20:13
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão

Mais uma "BISNAGA" como eu gosto .Felizardo é quem o vai gozar.
Responder com Quote
  #49  
Antigo 02-03-2017, 8:18
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Carlos Matos Ver Mensagem
Mais uma "BISNAGA" como eu gosto .Felizardo é quem o vai gozar.

Eu também gosto é assim!
Agradeço as opiniões de todos mas de vez em quando também faz bem construirmos uma coisa a nosso gosto!
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #50  
Antigo 02-03-2017, 18:00
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Pelo que vou lendo por aqui, penso que a ideia será criar qualquer coisa deste género..


https://youtu.be/JrK1oeRjFhU
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 17:18.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.