Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CULTURA PORSCHE > PORSCHISSES

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #21  
Antigo 06-02-2012, 19:15
Avatar de Racer
Racer Racer está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Alfragide
Mensagens: 2.570
Enviar mensagem via MSN para Racer
Padrão

Simplesmente Brutal , melhor mesmo só lá estando.
__________________
Car Detail - Detalhe Profissional
www.cardetail.pt



ZAINO Portuguese approved Detailer
Responder com Quote
  #22  
Antigo 07-02-2012, 8:19
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Espetacular !

Qual foi a máquina fotográfica utilizada ? Parabéns ao fotógrafo pelo excelente sentido de oportunidade e pela magnifica selecção de fotografias (imagino que para estas estarem aqui, muitas ficaram por seleccionar).

Até fiquei com vontade de provar um vinho do Chile.
Responder com Quote
  #23  
Antigo 07-02-2012, 8:22
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão

Tive a semana passada na Irlanda e o vinho que lá serviram no evento era todo do Chile.
Já agora parabéns pela reportagem.
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #24  
Antigo 07-02-2012, 13:55
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MRS Ver Mensagem
Fiquei com uma sede!!!!!!
E eu que costumo comprar cá vinhos do Chile...... já estou habituado.
MRS
Experimenta um tinto "Malbec" argentino da região de Mendonza e verás que são muito semelhantes aos nossos da região do Douro ou ainda os "Syrah" argentinos que também são muito idênticos aos alentejanos.
Na minha opinião os vinhos argentinos são bastante superiores aos chilenos, apenas pecam pela pouca divulgação internacional.

P.S. Pure911 parabéns pela bela reportagem e obrigado pela partilha!
__________________
Abraço
TEX
Responder com Quote
  #25  
Antigo 07-02-2012, 14:36
Avatar de Paulo Bandeira
Paulo Bandeira Paulo Bandeira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: Macau, GMT+08:00
Mensagens: 786
Padrão

Eu vivo em Macau e só compro vinhos portugueses.
Não desdenhando da qualidade dos vinhos chilenos, argentinos, franceses, italianos, etc. acho que os nossos vinhos estão bem à altura de serem tão apreciados como todos os outros e têm uma vantagem, são nossos.
Responder com Quote
  #26  
Antigo 07-02-2012, 16:50
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Paulo Bandeira Ver Mensagem
Eu vivo em Macau e só compro vinhos portugueses.
Não desdenhando da qualidade dos vinhos chilenos, argentinos, franceses, italianos, etc. acho que os nossos vinhos estão bem à altura de serem tão apreciados como todos os outros e têm uma vantagem, são nossos.
Sem qualquer dúvida e por ordem elejo o Douro e o Alentejo.
Mas se tiver que escolher entre os do Chile e da Argentina, não tenho a menor dúvida que opto pelos argentinos. Atenção que não digo que os vinhos chilenos não são bons!

P.S.Um pouco à semelhança do que se passa com os vinhos argentinos (falta de divulgação e conhecimento) a grande maioria das pessoas lá fora só conhece o vinho do Porto e o da Madeira.
__________________
Abraço
TEX
Responder com Quote
  #27  
Antigo 10-02-2012, 14:47
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por tex Ver Mensagem
Experimenta um tinto "Malbec" argentino da região de Mendonza e verás que são muito semelhantes aos nossos da região do Douro ou ainda os "Syrah" argentinos que também são muito idênticos aos alentejanos.
Na minha opinião os vinhos argentinos são bastante superiores aos chilenos, apenas pecam pela pouca divulgação internacional.

P.S. Pure911 parabéns pela bela reportagem e obrigado pela partilha!
Tks Tex

Acho que dizer que em geral os vinhos Argentinos são melhores que os Chilenos é generalizar demais a coisa. Sem dúvida a Argentina tem grandes vinhos; o Malbec é quase sempre melhor na Argentina, da mesma forma que o Syrah, até porque há muito mais producção do que no Chile. Mas os Chilenos estão a dar cartas de bastante superioridade em castas como os Merlots, e mais recentemente no Sauvignon Blanc, onde têm ganho os melhores prémios internacionais, que recentemente tem ido bastante mais para o lado oeste da Cordilheira. Sem falar do Carmenère, especialidade no Chile; uva que chegou ao País inicialmente por engano. Já os Cabernets, acho os Chilenos OK, mas nada de especiais; nessa casta existe nítidamente bastante mais oferta (e portanto mais fácil de achar excelente exemplares) na Argentina.
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #28  
Antigo 10-02-2012, 14:53
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete Ver Mensagem
Espetacular !

Qual foi a máquina fotográfica utilizada ? Parabéns ao fotógrafo pelo excelente sentido de oportunidade e pela magnifica selecção de fotografias (imagino que para estas estarem aqui, muitas ficaram por seleccionar).

Até fiquei com vontade de provar um vinho do Chile.
Tks. Uso uma Nikon D700; as fotos que postei ainda são os Jpeg's directos da máquina sem pós-processamento (nota-se o Vignetting em várias imagens, por exemplo); uma vez que processe os ficheiros RAW e gere novos Jpeg's desde o Lightroom, as imagens deverão ficar ainda melhores.
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #29  
Antigo 10-02-2012, 14:57
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Paulo Bandeira Ver Mensagem
Eu vivo em Macau e só compro vinhos portugueses.
Não desdenhando da qualidade dos vinhos chilenos, argentinos, franceses, italianos, etc. acho que os nossos vinhos estão bem à altura de serem tão apreciados como todos os outros e têm uma vantagem, são nossos.
Sem dúvida (Agora estou recém-chegado a Portugal de férias e já comecei a matar as saudades dos vinhos do Douro e Alentejo); mas quando se vive num País com uma forte cultura vinícola, devemos aprender e aproveitá-la ao máximo, enquanto lá vivemos.
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #30  
Antigo 10-02-2012, 16:49
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Pure911 Ver Mensagem
Tks Tex

Acho que dizer que em geral os vinhos Argentinos são melhores que os Chilenos é generalizar demais a coisa. Sem dúvida a Argentina tem grandes vinhos; o Malbec é quase sempre melhor na Argentina, da mesma forma que o Syrah, até porque há muito mais producção do que no Chile. Mas os Chilenos estão a dar cartas de bastante superioridade em castas como os Merlots, e mais recentemente no Sauvignon Blanc, onde têm ganho os melhores prémios internacionais, que recentemente tem ido bastante mais para o lado oeste da Cordilheira. Sem falar do Carmenère, especialidade no Chile; uva que chegou ao País inicialmente por engano. Já os Cabernets, acho os Chilenos OK, mas nada de especiais; nessa casta existe nítidamente bastante mais oferta (e portanto mais fácil de achar excelente exemplares) na Argentina.
Tudo certo mas…
Como as castas que fala são todas ou quase todas de origens francesas será natural e óbvio que o vinho Chileno se assemelhe ao francês, o qual não sou grande apreciador. No entanto já o Argentino (região de Mendonza) é mais parecido com o nosso e por isto aprecio mais.

P.S. Também por estranho que possa parecer e no que toca aos champagnes já é bem diferente, grande parte da produção (60%) do conhecido "Moet Chandon" é produzido precisamente na região de Mendonza-Argentina.
__________________
Abraço
TEX

Última edição por tex : 10-02-2012 às 19:04
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 19:13.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.