Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 ÁGUA

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #21  
Antigo 23-10-2014, 7:02
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Drake Ver Mensagem
Andam as marcas a investir rios e rio de dinheiro na inovação, investigação e desenvolvimento. Os Eng a desenvolver cada vez melhor e melhor tecnologia e nós preocupamo-nos com romantismo? Os 911 do futuro serão sempre melhores, mais potentes e mais eficientes. E qualquer dia está aí o 911 diesel, o que fazem? Alguém se deita abaixo da ponte?
Já há muito tempo que estou à espera da apresentação do 911 diesel... mas acho que, depois de ter estado muito próximo (com a marca a tomar o pulso ao mercado com o Cayenne e Panamera) a tecnologia hibrida será o caminho a seguir...


Responder com Quote
  #22  
Antigo 23-10-2014, 7:03
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Eu não sou um velho do restelo nem me deitarei nunca abaixo da ponte por causa de um electrodoméstico. Quanto ao 911 depois de ter sido recriado numa versão SLB, aparecer vitaminado com um turbo é a coisa que menos me apoquenta.
Não sendo um adepto dos clássicos acho importante não descurarmos por completo o "romantismo" ou alguma tradição sob pena de nos transformarmos na Honda (se é que isso é mau...). Também sempre tivemos o motor no lado errado e vai ser assim que o modelo vai morrer. Quanto aos turbos não me parece que a Porsche precisasse de transformar TODOS os 911. Pessoalmente achava muito mais interessante criar-se um novo modelo que viesse substituir o 911. Mas depois do Cayman e dos outros mais recentes exemplos, percebemos claramente que a marca não tem essa capacidade criativa nem esse arrojo comercial.
Ainda se nota a amargura que ficou depois deste triste episódio... como é que ficou essa "coisa"???



Responder com Quote
  #23  
Antigo 23-10-2014, 7:14
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Eu recuso-me a aceitar tudo o que é novo como melhor e preferível só para me armar em modernaço.

Sempre achei o "Velho do Restelo" uma figura importante e sensata. Acho que deve ser ouvido e ponderado antes das decisões.

Aqueles que só sabem conjugar o verbo "ir" dão grandes cabeçadas, às vezes as coisas não correm bem.

Posto isto, neste caso creio que vai ser inevitável, infelizmente, vejam o que já aconteceu à maserati com o Quattroporte e o Ghibli, o que está a acontecer à ferrari com o California (falamos de 2 marcas com forte tradição em motores atmosféricos), mas também os M da BMW, os AMG da Mercedes, os RS da Audi e os próprios Macan que como referi são todos turbo já hoje, mesmo o S.

Última edição por Vesete : 23-10-2014 às 7:20
Responder com Quote
  #24  
Antigo 23-10-2014, 16:15
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv Ver Mensagem
Ainda se nota a amargura que ficou depois deste triste episódio... como é que ficou essa "coisa"???
Olha...ficou
Responder com Quote
  #25  
Antigo 23-10-2014, 16:45
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Se o 911 (ou o seu conceito) é um modelo esgotado, julgo que deveria existir a iniciativa de o descontinuar. Irrita-me a defesa da preservação eterna das coisas. Se o Rinoceronte branco está condenado a desaparecer (mesmo que por culpa do homem) algo me diz que isso vai mesmo acontecer porque a lógica da sua existência deixou de se ser compatível com as características deste planeta. Ruído à volta disso (para mim) é absolutamente irrelevante.
O mesmo raciocínio deveria ser aplicado ao 911.
Porque motivo é que temos que produzir ad eternum este modelo, ao ponto de o descaracterizar por completo, transformando-o numa coisa que ele nunca foi ou que nunca quis ser (movido a Diesel, por ex).
Qual é a lógica ou o sentido disto, senão o do lucro? Claro que à marca pouco lhe deve importar essa descaracterização do modelo se isso resultar em vendas. Mas nós, enquanto entusiastas e clientes da marca, deveríamos fazer a apologia da dignidade e da coerência.
Porque se fossemos a pensar sempre assim, ainda hoje teríamos o 356 a ser produzido.
O 911 está esgotado? O chassis já não é competitivo? A colocação do motor não permite a sua evolução? É preciso introduzir novos componentes e novos conceitos? Pois muito bem, tenham a decência de aceitar que o seu tempo chegou ao fim e que estamos na altura de fazer nascer um novo modelo de automóvel.
Que mal é que isto tem? Não seria entusiasmante vermos nascer um novo Porsche para substituir o 911 da mesma forma que foi entusiasmante no século passado vermos nascer o 911 quando se esgotou o 356?
Sim, venha o futuro, mas tenhamos a coragem de eutanasiar com dignidade o 911. Ele merece o nosso respeito.
Responder com Quote
  #26  
Antigo 23-10-2014, 17:23
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cassadoure Ver Mensagem
Posso ser "do contra"?
Do ponto de vista energético um motor aspirado resulta num DESPERDÍCIO de combustível que não é negligenciável (isto é por DEMASIADO óbvio nos motores a diesel...)
nos motores a gasolina evoluiu muito, depois do inverno vou encomendar um carro que vem com um motor 3.0 V6 biturbo com 330hp e de medias na cidade faz 11L/100 o que é excelente e sem usar o start stop. Em modo sport faz 4,6 dos 0-100kmh e nao notei lag nenhum dos turbos. Penso que um seja para baixas rotacoes e outro para altas rotacoes, com uma cx automatica de 7 velocidades tbm ajuda aos consumos.
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
  #27  
Antigo 23-10-2014, 20:28
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

eu ainda acho que vamos ter também um 911 Van ( com bolinha de reboque e tudo )
O capitalismo do mundo de hoje é mesmo mercenário ...
__________________
Porsche 911 series built to be "everything to someone" not "Something to everyone".
Responder com Quote
  #28  
Antigo 23-10-2014, 20:30
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por jorge Ver Mensagem
eu ainda acho que vamos ter também um 911 Van ( com bolinha de reboque e tudo )
O capitalismo do mundo de hoje é mesmo mercenário ...
não é preciso basta que a P exclusive produza uns acessórios assim:

__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #29  
Antigo 23-10-2014, 20:34
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

que grande foto ACE !!!

era mesmo isso que eu queria quando fosse de férias !!! Um GT3 , uma bike no topo e uma "carrela" atrelada para todos meus gadgets
__________________
Porsche 911 series built to be "everything to someone" not "Something to everyone".
Responder com Quote
  #30  
Antigo 24-10-2014, 17:53
Avatar de Cassadoure
Cassadoure Cassadoure está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2010
Local: Torres Vedras
Mensagens: 1.703
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Carlos Alberto Macedo Ver Mensagem
nos motores a gasolina evoluiu muito, depois do inverno vou encomendar um carro que vem com um motor 3.0 V6 biturbo com 330hp e de medias na cidade faz 11L/100 o que é excelente e sem usar o start stop. Em modo sport faz 4,6 dos 0-100kmh e nao notei lag nenhum dos turbos. Penso que um seja para baixas rotacoes e outro para altas rotacoes, com uma cx automatica de 7 velocidades tbm ajuda aos consumos.

Carlos:
Vou na conversa do zico,mas fico na minha opinião há MUITO conhecida de todos neste Fórum: O motor térmico tem os dias contados! O futuro é eléctrico; ou melhor : É Electromagnético!
Mas esta razão só me irá ser reconhecida quando eu cá não estiver para ver (é pena pois esse tipo de propulsão APAIXONA-ME!).
Pronto! Tudo isto para quê? Para vos tentar (eu sei que é pregar aos peixinhos!) explicar que os motores de combustão ou os motores de explosão (vulgo: Térmicos) não queimam combustível (na realidade este é apenas o comburente) porque na realidade o que é queimado é o AR (mais especificamente o OXIGÉNIO do ar) e é esse O2 que misturado com os Carbonos (cujas pontes, ligações atómicas, fornecem a energia) que acabam por dar CO2 ao invés de ÁGUA que seria o resultado da queima perfeita... porque só se consegue libertar a energia das ligações e não as conexões interatómicas em si mesmas (isso seria: Fissão ou cisão nuclear e já estaríamos noutro domínio)
Cansativo?
Talvez! mas é a realidade!
Resumindo: Enquanto for o dinheiro do "PITROL" (ao contrário de ser a RAZÃO) a falar... temos que nos contentar com os "arranjinhos" e a turbinização (tal como a automatização das caixas) dos motores é apenas mais um desses muitos passos (o filtro de partículas e o o catalizador ou conversor são mais alguns tal como o controle electrónico da queima).
Já agora: Alguém falou de caixas automáticas nos motores eléctricos ... pois... Não! E não é por eu ser do contra; é apenas porque não; a conexão é directa! Não dá!
Agora a NOSTALGIA! Zico, meu mui caro Amigo: Tu ainda vais ter um clássico (provavelmente um GT3 da 1ª geração, mas não descarto qualquer coisa como um RS América... exacto: A AR!!! e com tecto de entreabrir??? LOL!!!) e irás ter o mesmo discurso que agora tens em relação ao Boxter.... Não te estou a desejar mal nenhum, apenas a prever o futuro!

Um abraço a todos e obrigado pela paciência com que lêem estas minhas dissertações...
__________________
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 20:17.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.