Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CULTURA PORSCHE > PORSCHISSES

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 27-01-2011, 10:26
JDEM JDEM está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Aug 2009
Mensagens: 519
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete Ver Mensagem
O do Jorge é tiptronic e 4 (!?) pelo que os consumos serão sempre um pouco mais altos
ahh desconhecia esses "pequenos" pormenores
Responder com Quote
  #12  
Antigo 27-01-2011, 19:27
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

se desligarem o motor nas descidas ainda gasta menos um nadinha
Responder com Quote
  #13  
Antigo 27-01-2011, 21:16
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão

Realmente fico espantado com as médias praticadas e cada vez mais me convenço que sou um pezudo e que não pesco nada do assunto.
As minhas médias na cidade são quase sempre iguais ou até inferiores às que faço em estrada.
No Porsche nunca consegui fazer menos de 12 (já ouvi falar em 9 e 10 l/100!!!!) e no Alfa ronda sempre entre os 7 e os 8 l/100 (já ouvi falar entre os 5 e 6 l/100!!!!)
__________________
Abraço
TEX
Responder com Quote
  #14  
Antigo 28-01-2011, 9:35
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por tex Ver Mensagem
Realmente fico espantado com as médias praticadas e cada vez mais me convenço que sou um pezudo e que não pesco nada do assunto.
As minhas médias na cidade são quase sempre iguais ou até inferiores às que faço em estrada.
No Porsche nunca consegui fazer menos de 12 (já ouvi falar em 9 e 10 l/100!!!!) e no Alfa ronda sempre entre os 7 e os 8 l/100 (já ouvi falar entre os 5 e 6 l/100!!!!)

Deixa lá TEX , ao menos tu não desligas nas descidas ... e não és nada pezudo , tens é genes de piloto
Estas coisas das médias, tem de ter sempre uma norma por tras e a forma como os ensaios foram feitos...mas muitas vezes nestes ensaios/apresentações mais "caseiros" as marcas fabricam nos testes aquilo que lhes dá jeito, é o que me dá a parecer

continuo na minha , acho um SLK muito mas muito mais comedido que um qualquer 911 ( ainda para mais o 3.8L) em velocidades de 80Km até aos 200Km ...( também acima disso aquilo já vai em modo StarWars ) e isso para o mesmo pezudo e para o mesmo circuito.
É inevitavel, 1.8L vs 3.8L ...
Responder com Quote
  #15  
Antigo 28-01-2011, 10:45
JDEM JDEM está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Aug 2009
Mensagens: 519
Padrão

Jorge,

Isso tem de facto muito que se lhe diga e não é preto no branco

Dou-te um exemplo do Golf V GTI 2.0 TFSI 200cv que em andamentos racionais (130/140) faz média aceitáveis, mas quando se pisa a sério já várias pessoas me falaram de 25l/100km ou mais...
Responder com Quote
  #16  
Antigo 28-01-2011, 11:12
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

motores turbo, gastam sempre mais a fundo.

e quanto ao tex...ele faz cidade a sério, por isso acho os valores normalíssimos
Responder com Quote
  #17  
Antigo 28-01-2011, 15:43
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
... e quanto ao tex...ele faz cidade a sério, por isso acho os valores normalíssimos
Bruno e Jorge, a sério a sério não é bem assim, de vez em quando também gracejo

P.S. Tiro o chapéu a quem consegue ir a guiar de Lisboa ao Porto ou vice-versa, entre os 80 e os 120km/h.
Estou convicto que comigo ao fim de poucos quilómetros ou estava enfiado numa valeta ou em contra mão
__________________
Abraço
TEX
Responder com Quote
  #18  
Antigo 28-01-2011, 15:47
JDEM JDEM está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Aug 2009
Mensagens: 519
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por tex Ver Mensagem
Bruno e Jorge, a sério a sério não é bem assim, de vez em quando também gracejo

P.S. Tiro o chapéu a quem consegue ir a guiar de Lisboa ao Porto ou vice-versa, entre os 80 e os 120km/h.
Estou convicto que comigo ao fim de poucos quilómetros ou estava enfiado numa valeta ou em contra mão
Também tiro!!!

No máximo consigo ir a 140/150kmh com cruise control na BMW, no 996 depende do estado de espirito, mas nunca abaixo dos 150... e como não tenho cc, depende muito da disposição
Responder com Quote
  #19  
Antigo 03-02-2014, 21:50
JCB_XX JCB_XX está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Jan 2014
Mensagens: 108
Padrão

Realmente acho os consumos muito baixos para um carro com tanto "pulmão".

O impreza (boxer 2.5) dificilmente me desde dos 14l/100km. E mesmo que seja a minha esposa a rolar com ele, menos de 12 não é fácil!!!
Responder com Quote
  #20  
Antigo 03-02-2014, 22:02
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

Caro JCB_XX,
num 996 MKII 3.6L , e "4x4", o normal é fazer 12L-14L , a andar bem , em circuito misto cidade+AE.
claro, que há os milagres dos que fazem <10L , mas para esses honestamente mais valia andar a Diesel ( digo eu ...), que é o que eu faço quando estou preocupado com as médias ,as bagageiras, etc etc
Ou seja, acho os consumos de qualquer Porsche muito bons ( comparados com a cilindrada ) e em relação à concorrência.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por JCB_XX Ver Mensagem
Realmente acho os consumos muito baixos para um carro com tanto "pulmão".

O impreza (boxer 2.5) dificilmente me desde dos 14l/100km. E mesmo que seja a minha esposa a rolar com ele, menos de 12 não é fácil!!!
__________________
Porsche 911 series built to be "everything to someone" not "Something to everyone".
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 3:51.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.