Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > LKC - The Lounge Café > MUSEU DAS OUTRAS CULTURAS AUTOMÓVEIS

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #21  
Antigo 09-02-2013, 7:06
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
Outro ponto de vista, desta vez publicado na sportscardigest em 2 de Abril de 2012 por Martin Swig
(o sublinhado é meu)



Today, kids don’t care about cars. The sound system is more important than the car it’s installed in. So they won’t have significant memories of cars as they get older. And they won’t have any urge to acquire the dream cars of a much older generation.

[/JUSTIFY]
Não é bem assim . Há muitos "kids" que gostam mesmo de carros . E sempre haverá .
Cá em casa tenho dois bons exemplos disso .E pelo que por eles sei muitos dos seus amigos e colegas são igualmente apaixonados pelos automóveis . O que acontece é que .tal como muito bem disse e explicou o Peiroteu , o seu imaginário é predominantemente povoado por máquinas mais contemporâneas .No entanto não são de forma alguma indiferentes a qualquer Ferrari Lamborghini ou Porsche . Todos nós sabemos o fascínio que , por exemplo, qualquer 911 exerce sobre muitos dos mais jovens .
Responder com Quote
  #22  
Antigo 09-02-2013, 8:19
Avatar de Paulo Bandeira
Paulo Bandeira Paulo Bandeira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: Macau, GMT+08:00
Mensagens: 786
Padrão

Citação:
Cá em casa tenho dois bons exemplos disso
Trabalhaste bem, Carlos. Eu só consegui "desencaminhar" o mais velho e agora virou-se para os aviões também.
Responder com Quote
  #23  
Antigo 09-02-2013, 8:22
Avatar de arqfod
arqfod arqfod está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Aug 2010
Local: Oporto
Mensagens: 3.686
Exclamation Jovens e carros... interesses controvertidos e a obsolescência programada



Não estou de acordo com a opinião expressa no artigo. Todavia entendo as razões preversas e os interesses nele expressos, que são vários. Trata-se de mais um artigo que procura garantir uma inevitabilidade por convencimento.
São artigos complexos de matéria controvertida.

Os jovens de hoje, tal como qualquer um de nós tem uma enorme diversidade de atracções e distracções. Os modelos de qualquer objecto descontinuam-se a uma velocidade estonteante, sem que haja para tal qualquer objectiva razão que não seja a obsolescênca programada e a introdução do "tal botão ou função" que na maioria das vezes ninguem usa, mas que se já não vive sem fazer o update, criando uma cultura a todos e aos jovens em particular, de desapego pelo que lhe é colocado à disposição. E aqui sim é que a questão se coloca.

Qual o real interesse que um objecto provoca e por quanto tempo?

O tema é interessante, voltarei a ele mais tarde...

__________________
Porsche Tradition Future
1963-2013 | 50 anos 911
Mission 2014. Our Return

Última edição por arqfod : 09-02-2013 às 8:24
Responder com Quote
  #24  
Antigo 09-02-2013, 22:23
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Tenho ideia que há duas vias para um carro se tornar um clássico:

- Ser exótico, inovador, caro e espanpanante ou

- Simplesmente ser um marco na sua época

Acredito que isto se vai manter, ou seja mais do que se incorpora muita ou pouca tecnologia, se é mais analógico ou digital, o que faz a diferença é o seu posicionamento e a sua vida (percurso).

Por exemplo estes Porsches, em minha opinião, serão clássicos

Responder com Quote
  #25  
Antigo 09-02-2013, 22:58
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.196
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete Ver Mensagem
Por exemplo estes Porsches, em minha opinião, serão clássicos
Essa foto...

O problema não será a esse nível de carro exclivos. Está ao nivel de um aquivalente a 911 Turbo da versão ???. Ou seja carros +/- correntes.

P. Ex.: - Há um ano o Araponga comprou um carrera 3.2. Que está em perfeitas condições!

Será que um carro que seja posto à venda em 2013 (carrera 4S 991), conseguirá ser clássico em termos de ter a fiabilidade e peças de reparação para os problemas que ponham?

Um dia destes irei abordar uma variante que foi levantada num outro liugar. "Quanto duram os carros hoje?"
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #26  
Antigo 09-02-2013, 22:58
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.196
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete Ver Mensagem
Por exemplo estes Porsches, em minha opinião, serão clássicos
Essa foto...

O problema não será a esse nível de carro exclusivos (resta saber se não carros de Museu para apresentação estática - e por de trás dele está um filme da época para os ver a andar, e eventualmente ouvir). Está ao nivel de um aquivalente a 911 Turbo da versão ???. Ou seja carros +/- correntes.

P. Ex.: - Há um ano o Araponga comprou um carrera 3.2. Que está em perfeitas condições!

Será que um carro que seja posto à venda em 2013 (carrera 4S 991), conseguirá ser clássico em termos de ter a fiabilidade e peças de reparação para os problemas que ponham? Isto no ano 2063!

Um dia destes irei abordar uma variante que foi levantada num outro liugar. "Quanto duram os carros hoje?"
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #27  
Antigo 10-02-2013, 6:34
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão

os Classicos que haverá daqui a 50 anos? muitos serão reliquias que quase nem vão circular (carros dos anos 30) quando aos modernos temos alguns que são futuros classicos desde o primeiro momento, falo dos superdesportivos (Pagani's; koenigsegg) dos "vulgares" O primeiro CLS, SL65 Black, C63AMG black. mesmo com a eletronica toda dá sempre para trocar caso algo corra mal, nos anos 70 não diziam que os carros de antigamente é que eram bons e que nos "dias de hoje" não prestam?

Quem era vivo nessa decada que se chive porque nos anos 70 a unica foto que tenho de mim era esta:

Nome:  espermatozoide.jpg
Visualizações: 43
Tamanho:  10,7 KB
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
  #28  
Antigo 10-02-2013, 10:00
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
Essa foto...

Será que um carro que seja posto à venda em 2013 (carrera 4S 991), conseguirá ser clássico em termos de ter a fiabilidade e peças de reparação para os problemas que ponham? Isto no ano 2063!
A fotografia, para muitos de nós é o equivalente a uma fotografia de uma loja de brinquedos para uma criança, foi colocada com o nec plus ultra da porsche provocatóriamente para desestabilizar os "só apreciadores de antigos"

Em relação à questão do Carrera 4S 991 eu acho que sim ! Acho que qualquer 911 tem potencial para ser um carro especial na forma como atravessa o passar do tempo, mesmo o mal amado 996.

Agora para te desassossegar, será que detecto algum resquicio de duvida sobre se manter ou trocar o 996 turbo ? se sim, mesmo que não esteja do lado do consciente, eu acho que vale a pena.
O 991 é fabuloso e tu és um homem que gosta e principalmente se adapta e lida bem com tecnologia
Responder com Quote
  #29  
Antigo 10-02-2013, 21:46
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.196
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete Ver Mensagem
Agora para te desassossegar, será que detecto algum resquicio de duvida sobre se manter ou trocar o 996 turbo ? se sim, mesmo que não esteja do lado do consciente, eu acho que vale a pena.
O 991 é fabuloso e tu és um homem que gosta e principalmente se adapta e lida bem com tecnologia
Por circunstâncias várias temo que as minhas compras de Porsche tenham acabado...

Aliás tenho um a mais...

O meu Turbo na próxima saída vai fazer 100.000 Kms. - Uma bonita idade...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #30  
Antigo 11-02-2013, 15:54
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
Por circunstâncias várias temo que as minhas compras de Porsche tenham acabado...
Dependendo das razões, pode estar a chegar uma altura em que passes para os jaguar, que ainda nem sequer têm fórum

Há que ver a coisa sempre pela positiva.
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 14:40.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.