Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CULTURA PORSCHE > PORSCHISSES

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 10-12-2012, 0:07
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão Barn Finds Porsche

Não existe nenhum tópico dedicado aos Porsche que se encontram abandonados por esses cantos do globo e com histórias dignas de serem partilhadas ou pelo o que o modelo representa.


Começo com este 912.


É de 1968 e tem o chassis #00001, e acho que não estou enganado em dizer que é o primero chassis do 912, caso esteja corrigem me, o pior é que não tem motor mas está à venda por 6.950 dolares canadianos.

Não tem fotos do interior, mas numa foto dá para ver os bancos e parecem estar como novos, só é preciso arranjar um motor e para recuperar o corpo do carro não parece ser complicado, mas pode esconder muitas surpresas desagradáveis.

biga.jpg

bigb.jpg

bigc.jpg

bigh.jpg

bigj.jpg

bigm.jpg

bign.jpg

bigo.jpg
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
  #2  
Antigo 10-12-2012, 0:31
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Não estando por dentro do assunto (restauração de clássicos) parece-me que há aí muita massa para gastar.. a meu vêr era melhor comprar um usado mas em circulação.. que passe na inspecção..

Quanto ao novo tópico (Porsches abandonados) parece-me interessante
Pelo que tenho visto nos clássicos isto nem é dos casos mais graves. Foi como disse no inicio do tópico o grande problema deste tipo de carros é o que não se vê, mas nem toda a chapa tem a mesma qualidade, por exemplo um italiano desta altura estava em muito pior estado do que este. Quanto à qualidade da chapa da Porsche não estou dentro
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
  #3  
Antigo 10-12-2012, 10:15
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Carlos Alberto Macedo Ver Mensagem


É de 1968 e tem o chassis #00001, e acho que não estou enganado em dizer que é o primero chassis do 912, caso esteja corrigem me, o pior é que não tem motor mas está à venda por 6.950 dolares canadianos.
1968 é do quarto ano de produção do 912. Muito longe de ser o primeiro 912. Quando muito será o primeiro do ano-modelo.

Mesmo assim ainda pode ser:

12800001
12820001
12900001
129020001

consoante seja ROW ou USA e Reuter ou Karmann.
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #4  
Antigo 11-12-2012, 2:21
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
1968 é do quarto ano de produção do 912. Muito longe de ser o primeiro 912. Quando muito será o primeiro do ano-modelo.

Mesmo assim ainda pode ser:

12800001
12820001
12900001
129020001

consoante seja ROW ou USA e Reuter ou Karmann.
Como eu sou leigo.
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
  #5  
Antigo 11-12-2012, 2:35
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão

1976 Porsche 930 Turbo com 5600 milhas. Não encontrei muita informação sobre o carro.


IMG_0045.jpgIMG_0046.jpgIMG_0047.jpgIMG_0049.jpgIMG_0050.jpg
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
  #6  
Antigo 11-12-2012, 2:59
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão

1983 Porsche 930 Turbo Slant Nose.

Confesso que detestava esta versão durante muito tempo, mas de um momento para o outro passei adorar.

Este carro estava abandonado no Beirute, o carro tem o numero do chassis dos EUA (ZZZ93DS000560). Apesar de estar abandonado o motor funciona sem problemas a pintura está em bom estado (foi pintado há poucos anos atrás) o interior é que....

Contudo quem retirou o tablier para colocar os manometros europeus fez um pessimo trabalho (relato de quem o descobriu) e parece me que o lettering a dizer Turbo é de um 993 Turbo.


user6403_pic12672_1318949854.jpguser6403_pic12673_1318949854.jpguser6403_pic12674_1318949854.jpguser6403_pic12675_1318949921.jpguser6403_pic12676_1318949921.jpguser6403_pic12678_1318951113.jpg
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
  #7  
Antigo 15-12-2012, 20:58
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão

É verdade que ainda existe muitas preciosidades por este mundo fora à espera de serem descobertas. Existe por aí à espreita, enferrujado e a aprodecer em qualquer barracão ou celeiro à espera de ser descoberto e acho seguro dizer que qualquer fã da Porsche e dos seus clássicos sonha um dia em descobrir um Porsche num celeiro, senão todos pelo menos a grande maioria.




2bfd56e2.jpg

04a4e78b.jpg

5d500632.jpg


Este carro foi descoberto num celeiro, onde esteve parado durante 25 anos, por dois entusiastas britânicos, estima-se que seja o primeiro chassis longo (LWB) Porsche construído com registo de propriedade pertencendo ao lendário piloto Jo Siffert. (http://en.wikipedia.org/wiki/Jo_Siffert)


Está neste momento à venda no E-Bay (http://www.ebay.co.uk/itm/ws/eBayISA...d=385213018567) como um 1969 911E e pela discrição diz que foi construído dois meses antes de começar a produção do LWB e foi usado como mula de testes durante 6 meses. Foi convertido pela Porsche de LHD para RHD para o primeiro proprietário, o numero de chassis é #119200001 e a data de construção é de 28 de junho de 1968.
Este 911E precisa de um restauro profundo, o chassis está num estado lastimável e os componentes mecânicos precisam de uma reconstrução completa.





6f014302.jpg
7b46a9ef.jpg
9e2b5870.jpg

E se observarem com atenção iram descobrir que o carro tem extras unicos, existe muitas características do SWB de 1968 incluídas neste modelo de 1969. Os bancos aparentam ser de veludo vermelho e estão em excelentes condições e com uma forma diferente do que estamos habituados no modelo de produção LWB.

A história:

"Esta história começou em Junho de 2011 quando o meu bom amigo Brendan participou num track Day em knockhill, Fife, Escócia, ele quase que não ia, não era um encontro Porsche mas Brendan gosta de ver desportos motorizados e ele vai arranjar qualquer desculpa para num domingo ir ver uma prova de rally ou uma prova num circuito. Por isso Brendan encontra-se debruçado sobre um Ferrari Daytona nas boxes de Knockhill: "bom carro" diz ele mas acrescenta que "está mais debruçado para os 911". o dono era uma pessoa amigável e durante a conversa mencionou que tinha um Porsche Antigo que não circulava à muitos anos, até inclusive ele tinha uma foto no telemóvel, com certeza que era um dos primeiros 911 e estava num.......celeiro. Aperentava ser azul e estava rodeado por outros carros que não eram Porsche e por fardos de palha. Era uma tipica foto de telemóvel, um pouco escura, com ruido, sem focagem mas pelo menos era um 911. Brendan mandou me a foto e eu disse que deviamos ir ver o carro um dia destes, ele disse que não tinha qualquer contacto do dono, apenas a foto, talvez o tipo do Daytona tenha um numero de telefone não achas? disse lhe eu. Algumas semanas passaram e ficamos a observar a foto para tentar descobrir que carro era. Brendan mandou algumas mensagens para o nosso amigo com o Ferrari mas não obtivemos qualquer informação sobre o modelo.

38e25a2e.jpg
49cc98a2.jpg
49e08a7b.jpg
52af1c34-580x435.jpg






Mais algumas semanas passaram e eventualmente Brendan conseguiu um contacto do dono: "Queres ir ver o carro este domingo?" Brendan veio aqui para me dizer que marcou um encontro no interior da Escócia, na campestre Escócia para ver um 911 antigo. Foi no dia 6 de outubro de 2011 que fomos ver o carro, foi um daqueles dias em que quem tem uma paixão por 911 antigos sonha com um dia destes.

Fomos em direcção ao nosso destino, passamos por muitas quintas remotas e deparamo-nos com uma simpática senhora e perguntamos por direcções, "vieram para ver um Porsche antigo não foi?" "É o meu marido que vocês procuram, é a próxima quinta", tinhamos chegado. Apresentações e comprimentos numa parte maravilhosa do mundo, vimos um urubo num poste telegráfico, falamos do tempo e fomos para dentro do celeiro. Mal a porta abriu a reacção foi: "é preto! parecia azul na foto"


52af1c34-580x435.jpg
60a7ff01 (1).jpg
60a7ff01.jpg
157eb9b6.jpg





A carcaça estava num estado lastimável, a transmissão tinha sido removida, muitos podres e parecia um grande desafio mesmo para Barry, contudo era um RHD, parcialmente completo e LWB, provas exteriores de mudança de cor e com um interior bastante interessante, um carro preto com interior vermelho, bonita combinação.
Caldado com jantes Fuchs e uma ducktail e uma espécie de tejadilho de vinil com uma espécie de calha de aluminio feita por um amador. Sem capot à vista, o tablier estava bom, sem rachas mas com um tablier inferior que não condizia mas que penso que seria vermelho para condizer com o interior, mas não importa, porque estava lá tudo incluindo os manómetros, volante, bolsas das portas e umas colunas aftermarket, tinham cortado os paineis das portas para as encaixarem. Bancos da frente não originais foi uma grande decepção. Um belo achado mas com misturas e com muito trablhano necessário para ficar em condições, não era bilhante considerando que o carro esteve 20 anos ou mais parado dentro de um celeiro, uma curiosidade, reparamos que o motor tinha uma blindagem verde no corpo dos carburadores o que era diferente dos motores da época.
Falamos com o dono do carro e tivemos uma conversa no sentido de saber de quanto ele queria pelo carro e onde frisamos que o carro estava em muito mau estado e ele a dizer que o carro tinha valor e quando estivesse completo ia valer apena, não perguntamos por historial do carro no caso de ser um carro especial e raro o valor subir para outros numeros que seria insuportável.

f2a1661d.jpg
fb71bc59.jpg
Jo_Siffert_Barn_Find_LWB_1.jpg







O dono estava em todas as frentes, o Brendan tinha visto o registo do carro e estava tudo em ordem, estava convencido que o carro não era falso, mas não tinha a certeza, ele parecia que o dono tinha muito pouco conhecimento nos primeiros modelos do 911 mas manteve aquele carro durante 20 anos, ele sabia que o motor era um 2.0 mas que não era um E. Ele pensava que o exterior tinha visto a sua cor alterada numa dada altura mas não tinha consciência que o interior vermelho não era nada especial, ja tinha trabalhado com troca e venda de motores mas nunca tinha tido nenhum motor de um 911.
Talvez o dono antigo tivesse feito algumas alterações, vi as referências para ver a originalidade e não parecia que tivesse alguma adulteração ou algo cortado na chapa ou alterações na forma, as referências pareciam legitimas, eu queria muito ver o numero de construção mas não queria atrair atenções para o local, o facto de não ter mencionado o preço de compra podia funcionar para os dois lados. Sabíamos contudo que o carro era original e que devia ser um parte importante da historia da Porsche


7198532c.jpg
92933679.jpg
a33ccfdb.jpg
ad2a476f.jpg



Estava na hora de uma investigação profunda, não queriamos deixar escapar o carro mas não queria-mos ser ludibriados, o carro não tinha uma matricula apropriada para a sua idade (uma luz vermelha para mim) por isso devia ter sido importado, ponderamos estes factos durante anos e sugeria que fosse reconstruído ou possivelmente uma exploração de uma seguradora a uma dada altura.

O dono disse que tinha comprado o carro a um tipo em East Killbride perto de Glasgow e que estava a funcionar na altura, por isso algumas coisas a acrescentar, ele parecia ser uma pessoa honesta.

Usamos as nossas qualidades de detectives na internet, pedimos alguns favores a arquivos e deixamos algumas perguntas inocentes cada vez mais convencidos que isto era um carro especial.

A jornada da descoberta levou-nos a todo mundo, EUA, Africa do Sul, Alemanha, Holanda, Suíça e Reino Unido, a conclusão tornou-se convincente.



c631bd2a.jpg
ColinGingerNickAFNTransit.jpg
de3d59a4.jpg
f2a1661d.jpg








A nossa investigação ao numero de construção era também o numero que tinha na chapa do código de cor, encontramos o numero 320012 e na chapa do código de cor tinha o mesmo numero enterrado por uma espessa camada de tinta. Isto indicava que tinhamos um prótotipo de fábrica.
Pensava-se que os primeiros 10 chassis construídos de carro modelo eram postos de lado para testes, basta olharmos para o RS de 73 por exemplo, o primeiro carro tem o numero de chassis #11, o paradeiro do primeiros 10 chassis é desconhecido (existe rumores) e supostamente foram perdidos para testes, etc. Contudo isto não era sempre o caso, foi dodumentado que a uma dada altura na historia da Porsche que esta pratica não acontecia. O ano, o modelo, não é certo mas aparenta que esta carro ajuda a suportar a teoria de que por vezes os prototipos de certos anos chegavam aos concessionários, este foi o primeiro pensamento, mas em que concessionário?
Existe uma série de perguntas por responder como por exemplo:

- Porque é que este carro é um RHD?
- Tem uma mistura de peças de 68 e outras de 69, por isso quando foi construído?
- Quem conduziu o carro na Porsche?
- Durante quanto tempo foi usado como protótipo?
- Como passou para "circulação" e quem foi o primeiro dono?
- Como acabou num remoto celeiro na Escócia?

Os registos de chassis dos protótipos:

320-001 1967 911 S (Versuch) 1 of 9. Whereabouts Unknown
320-002 1967 911 S (Versuch) 2 of 9. Whereabouts Unknown
320-003 1967 911 S (Versuch) 3 of 9. Whereabouts Unknown
320-004. 1967 911 S (Versuch) 4 of 9. Whereabouts Unknown
320-005 1967 911 S (Versuch) 5 of 9. Whereabouts Unknown
320-006 1967 911 S (Versuch) 6 of 9. Whereabouts Unknown
320-007 1967 911 S (Versuch) 7 of 9. Whereabouts Unknown
320-008 1967 911 S (Versuch) 8 of 9. Whereabouts Unknown
320-009 1967 911 S (Versuch) 9 of 9. Whereabouts Unknown
320-010 1969 911 S (Versuch) 119300001 1 of 2
320-011 1969 911 S (Versuch) 119300002 1 of 2
320-012. 1969. 911E (Versuch) 119200001. Our barn find
320-013. Whereabouts Unknown
320-014 Whereabouts Unknown
320-015 Whereabouts Unknown
320-016. Whereabouts Unknown
320-017 Whereabouts Unknown
320-018 Whereabouts Unknown
320-019 Whereabouts Unknown
320-020 1967 Coupe Viersitzer 1 of 1
911 S Targa 68 11850243

(911 S 69 #119300002 Ex Dr.F Porsche)



Após uma investigação profunda (fotos, registos) deparamo-nos com uma foto em que o carro aparecia ao meio de outros 2 911 pintado de branco (a tal alteração de cor que ele sofreu a uma dada altura e a alteração do interior deve ter sido feita aquando da transformação de LHD para RHD) e a nossa investigação levou nos a Jo Siffert. A vinda do carro para a Escócia continua um mistério.


69Porsche-p22 (1).jpg
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg Jo_Siffert_Barn_Find_LWB_4.jpg (96,7 KB, 1 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg T2eC16-580x435.jpg (72,6 KB, 174 visitas)
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
  #8  
Antigo 15-12-2012, 21:00
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão

PS: apenas a ultima foto onde o carro aparece em branco é que está no sitio correcto o resto está espalhado, estava com preguiça
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
  #9  
Antigo 15-12-2012, 21:36
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Interessante. Mas com alguns "???"
Por exemplo não me parece muito plausível que a alteração para RHD tenha sido feita pela Porsche, pois o sentido de funcionamento dos limpa para-brisas não foi trocado.

Entretanto já não cheguei a tempo ao Ebay. Foi vendido por £37,100.00.
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #10  
Antigo 19-12-2012, 21:19
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Um projecto que só poderia cair nas mãos de alguns... E muito poucos...

Um deles é este:

http://www.early911sregistry.org/for...-of-a-RHD-2.2S.

Canford Classics UK é o nome da empresa do Alan, o artista autor deste restauro.
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 10:09.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.