Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 ÁGUA

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 21-05-2012, 17:57
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

continuo a achar o custo por Km nos Porsches muito elevado...
e para carro do dia a dia , em viagens curtas , então aí é que a coisa fica cara em manutenções, mais valer fazer muitos Km´s que poucos muitas vezes ( senso comum em qualquer marca acho )
De qualquer forma, o espaço e "mala" destes dificilmente funcionam ....
Um fogareiro é realmente uma opção com custos e rácios de funcionalidade sem comparação.

( isso já sem falar da "beiça" do Turbo que deve andar a limpar tudo e mais alguma coisa nas nossas estradas e rampas ... )
Responder com Quote
  #12  
Antigo 21-05-2012, 18:37
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
Por um lado gosto mais de ter a Mercedes - viagens longas são bem mais confortáveis, mais baratas e quando volto ao Porsche agora parece uma nave intergalática de performance.. quando andava com ele dia sim dia sim, é facil de habituar-se à performance e tudo o resto parece 1.0 litros a gasóleo e as velocidades do Porsche tornam-se banais...
Concordo... quando se anda todos os dias, há tendência para o Porsche banalizar-se e até dá para tornar-se cansativo e fartarmo-nos dele (mas depois de 4 meses longe, dá para adquirir novamente o gosto pelo carro )

Neste momento, o carro ideal para as minhas necessidades é o Smart


Responder com Quote
  #13  
Antigo 21-05-2012, 19:16
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

conclusão do tópico

arranjar namoradas perto saves fuel

Responder com Quote
  #14  
Antigo 21-05-2012, 19:21
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
conclusão do tópico

arranjar namoradas perto saves fuel


Responder com Quote
  #15  
Antigo 21-05-2012, 20:44
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
conclusão do tópico

arranjar namoradas perto saves fuel

Casar saves more fuel...
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #16  
Antigo 21-05-2012, 21:17
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
Casar saves more fuel...

nem por isso

depois ao fim de semana temos de ir ver os sogros

Responder com Quote
  #17  
Antigo 25-05-2012, 13:48
Avatar de Bestkiller
Bestkiller Bestkiller está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Pelos lados da Caparica...
Mensagens: 2.454
Enviar mensagem via MSN para Bestkiller Enviar mensagem via Skype para Bestkiller
Padrão

Como te entendo...

944 Turbo II está finalmente a 101%, fogo... este é o Porsche que só vendo quando não tiver o que comer... quanto paga o mercado por ele? 10?12?15mil? Já gastei 20.000€... Mas tenho um 944 Turbo 100% são e delicioso de conduzir... fica a faltar qualquer dia destes desmontá-lo todo, trocar borrachas, comprar autocolantes novos e pintá-lo todo... mas para isso tenho de dar alguns pontapés numas pedras, pois já sei que quando chegar ao fim derreti 2000 a 3000 eurecos... portanto para já continua com um ou outro risco, picado e com toques de portas e um que me fizeram no pára choques traseiro... Mas o importante e dispendioso está feito...

996 Turbo levou este mês as 4 sondas lambdas que uma deu sinal de doença... Levou velas... meti um jogo de establizadoras novas mais largas e com afinação... E tirei caixa de velocidades para colocar um kit de embraiagem Sach de 790nm... Este carro aparentemente e até à data não tem nada para fazer... Apenas meter gasolina 98, muita de preferência e andar... Mas tem piada quetenho um problema para resolver, o mesmo que o teu do tablier... a ver se troco umas conversas contigo...

Já o 993, nem quero falar... Está numa revisão das grandes, mandei tirar o motor e abrir...

A Boxster que não a metia a trabalhar à 45 dias, matei as saudades nestes últimos dias, nem me lembrava que gostava tanto de a conduzir... Best Porsche ever, bom ac, sonoridade agradável, descapotavel, aceitavel dinamicamente e consumos na casa dos 9l, bem... Quando fui brincar um pouco deu média de 12 num espaço de 100kms, mas agora no dia a dia estou com 8,7l... No entanto já descobri que tenho mais uns cobres para gastar... Digamos que a idade não perdoa e independentemente dos 61mil kms, faz 11 anos em Outubro e as juntas das tampas das valvulas numa tem baba, na outra um respiro... apareceu-me outra nova baba, pois no Centro Porsche de Lisboa além de muito caro, trabalham muito mal... e em dois vedantes acharam por bem trocar apenas um quando lá troquei a embraiagem, isto porque são profissionais e inteligentes... vou já lá mandar tirar a caixa de novo para trocar o vedante... NOT... Enfim, automoveis.. Vão-se os anéis e ficam as mãos...

Proença, o mal é gostarmos demasiado deles... mas dá cá um gosto ter as nossas máquinas au point, pelo menos a mim dá-me um prazer brutal... odeio ter o que quer que seja estragado... Vamos esperar pelo azulinho na estradas para breve com os turbos a soprar
__________________
Uma filosofia de vida nem sempre se explica, sente-se.
Responder com Quote
  #18  
Antigo 07-06-2012, 12:20
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por jorge Ver Mensagem
continuo a achar o custo por Km nos Porsches muito elevado...
e para carro do dia a dia , em viagens curtas , então aí é que a coisa fica cara em manutenções, mais valer fazer muitos Km´s que poucos muitas vezes ( senso comum em qualquer marca acho )
De qualquer forma, o espaço e "mala" destes dificilmente funcionam ....
Um fogareiro é realmente uma opção com custos e rácios de funcionalidade sem comparação.

( isso já sem falar da "beiça" do Turbo que deve andar a limpar tudo e mais alguma coisa nas nossas estradas e rampas ... )

jorge, não sei ( quanto ao custo por km ) ; manutenção periodica, acho até barato, para o carro que é.

eu tenho um conhecido que faz o mesmo com um F355 e os custos de manutenção daquela porra são astronómicos.

no meu 996TT, em termos de pneus gasto um pouco mais ( nao muito ) que na minha Mercedes E320 ; em termos de revisões e travões, pago basicamente o mesmo nos dois.

seguro é +/- o mesmo nos dois.

gasolina é outra loiça, o custo é extra terreste no Porsche para uso diario em cidade. tem sempre dois numeros e se tiver sorte o primeiro é um 2...

peças que não são periodicas, é que é caro : embraiagem, heatshields, turbos, etc.

mas o gozoooooooooooooooooooooo que dá... vrum vrum
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #19  
Antigo 07-06-2012, 12:20
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
nem por isso

depois ao fim de semana temos de ir ver os sogros

amen...... pois
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #20  
Antigo 07-06-2012, 12:30
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Bestkiller Ver Mensagem
Como te entendo...

944 Turbo II está finalmente a 101%, fogo... este é o Porsche que só vendo quando não tiver o que comer... quanto paga o mercado por ele? 10?12?15mil? .....
Proença, o mal é gostarmos demasiado deles... mas dá cá um gosto ter as nossas máquinas au point, pelo menos a mim dá-me um prazer brutal... odeio ter o que quer que seja estragado... Vamos esperar pelo azulinho na estradas para breve com os turbos a soprar
Isso resume tudo Best... Eu não vou vender o meu azulinho, porque ele agora está novo ( ou em processo de ).

Com as pinturas, mandei dar uma vista geral dele "descascado" e ao meu muro das lamentações juntou-se mais três radiadores novos... dois deles dava para "salvar" mas disse logo "tira e mete novo" bem como meter novas mangas de malha de aço nos travoes

Só rezo para que a embraiagem não me falhe nos proximos tempos,que senão tenho de fazer peditório, que os 3 radiadores não estavam nada do programa... mas gosto muito deste carro, ensina-me todos os dias que ainda tenho tanto para aprender a conduzir e quando ele se bota a assoprar, é giro ver a cara do passageiro toda esbranquiçada e a minha de felicidade com tudo a acontecer muitoooo rapido.

Mas tens toda a razão, eu a vender agora o meu carro, que está com radiadores novos ( AGAIN ) , tablier novo ( ficou muito bom - e olha que o meu parecia que era a pele, mas não era. ela tem uma "pelicula" por baixo e foi isso que "arreganhou" e levou a pele atrás. ficou "pec impec" o meu, da-me uma apitadela e depois falamos ), colunas novas, revisão de alto abaixo ( das grandes ) , pintura total, jantes desempanadas e pintadas em braga, pneus novos etc etc.. o mercado vai-me pagar o que ? 50mil por ele ? nem isso com sorte, que felizmente já lhe espetei 80 mil kms nos beiços desde que o comprei e ele já passou dos 100...

No dia que comprar outro e este já tiver 250 mil kms,que não me vão dar charuto por ele, pode ser que me dê para a parvoice e limpo-lhe os interiores todos, baquet com ele, desligar o diferencial da frente e toma la um track day car de 450hp...

Muito gozo me dá este carro e ainda há muita coisa para fazer qnd me apetecer : melhorar travões e suspensão, remaps, escapes... oh tanta coisa boa
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 0:49.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.