Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CENTRO COMERCIAL LKC > PORSCHE SHOWROOM

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #21  
Antigo 27-02-2011, 13:04
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por nineeleven_turbo Ver Mensagem
O que tu querias mesmo era um 997 Turbo
Quanto vale o teu carro?
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #22  
Antigo 27-02-2011, 13:50
Avatar de AntonioConceicao
AntonioConceicao AntonioConceicao está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: VA USA
Mensagens: 1.077
Padrão

O Turbo e' o carro que melhor balanca radical, espaco, e conforto.

Tenho uma pergunta? ja alguma vez fizes-te o AIA com o teu Turbo? Quais sao os teus tempos???

A razao que eu pergunto e que fazer upgrade a qualquer Porsche sem ter conhecer 75% dos limites do carro stock nao val a pena. Um carro stock ainda mais Porsche tem capacidades muito radicais. Nao sei se este e' o teu caso ao nao! Os travoes de um Turbo stock com umas pastinhas sao mais que suficiente para o carro! So se andares aprocura de .5sec por lap num circuito .




Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
hummm obrigado a todos pelas respostas... aqui fica mesmo a tricky question... pois o que estou agora tentado a fazer é "sacrilégio" no meu turbo : por-lhe uma PSS10, travões Brembo, escape e leva-lo à PKE ....

e pensei, bom se calhar mais valia vender o bicho e comprar um GT2 ou um GT3 lá fora pq isso está mais dentro do espirito desses carros e não de um turbo.

já vi que o valor acertado do meu carro é 60's... e por esse preço não sei se não lhe faço umas maldades em termos de upgrades porque já sei com o que conto em termos de mecanica, guardando as peças originais que vou tirando para depois por tudo quando o revender... o mercado nao esta bom para vender, ja vi. porque seja la quanto bom um carro la fora esteja, nunca se sabe a 100% e o meu já sei com o que conto...

ha alguns GT2 nacionais, pena é nenhum ser clubsport... se fossem.... mesma coisa com os GT3's... se houvesse ai um GT3 RS num stand... ainda fazia uma maluqueira e dava o meu à troca...
__________________
90 Porsche 964 C2 G CLASS STOCK PCA
09 Mercedes R Bluetec
89 Renault 4L
88 Renault 5 GT
70 Mehari



It's not just the cars...It's the people!

Responder com Quote
  #23  
Antigo 27-02-2011, 13:55
Avatar de Antonio Albuquerque
Antonio Albuquerque Antonio Albuquerque está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Mar 2009
Local: Pelos lados da Caparica
Mensagens: 2.557
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
Bom dia a todos !

Antes de colocar o meu à venda - é uma hipotese muito real - apenas e somente porque em 2011 o imposto para importar carros baixou consideravelmente e já me ligaram de inglaterra que está la o meu 911 de eleição a um preço que posso chegar... mas para isso tenho de vender o meu turbo.

Assim, vinha perguntar aos window shoppers do LKC o que acham do meu turbo, sendo que :

- carro de dezembro de 2000
- tem 93 mil kms
- sempre assistido na marca, tirando a ultima revisão que foi na Sport & Prestige porque depois de tres idas à Porsche Leiria e Lisboa para ver um problema, não o resolveram e na S&P resolveram
- ultima revisão "grande" feita à menos de 6 meses, sem olhar a custos
- tem embraiagem nova e volante de motor novos há menos de 2 anos ( 30mkm ? )
- extras interessantes : bancos sport com emblema da porsche em embossed, algumas partes em chrome, "tunnel" onde está o travão de mão / caixa é da cor da carroceria ( lapis azul )
- absolutamente 300% original - 0 de aftermarket
- braços da suspensão mudados à 2 anos
- todas as 4 pastilhas mudadas à 1 ano
- 4 x pneus novos ( Contact Sport 3 ) à menso de 6 meses com MUITO rasto
- importado de Italia para UK ( mesmo dono, estava a trabalhar em italia quando o comprou e deopis veio para o UK ) e depois fui eu que o comprei
- levou um full detail completo pelo detailer de serviço aqui do LKC

qual é o preço que se pede por uma coisa destas ? gostava de pedir perto de 75 por ele e por esse preço peço ao Racer para lhe dar um detailer, de maneira a ele ir como novo para o novo dono.

que acham ?
A caixa de velocidades é manual ou Triptronic?
__________________
PORSCHE IS THE REAL PASSION FOREVER
Responder com Quote
  #24  
Antigo 27-02-2011, 13:57
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Antonio Albuquerque Ver Mensagem
A caixa de velocidades é manual ou Triptronic?
Isto vai aquecer.Proença, o teu turbo nunca mais será o mesmo, vai virar cordeiro, lobo, rotweiller, tudo num só
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #25  
Antigo 27-02-2011, 14:00
Avatar de _LM_
_LM_ _LM_ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Feb 2009
Local: Braga
Mensagens: 2.241
Enviar mensagem via MSN para _LM_
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Drake Ver Mensagem
Isto vai aquecer.Proença, o teu turbo nunca mais será o mesmo, vai virar cordeiro, lobo, rotweiller, tudo num só
E O Drake e o AA já fazem companhia ao nineeleven no club dos "benenosos"...
__________________
Power is nothing without Control
Responder com Quote
  #26  
Antigo 27-02-2011, 14:32
Avatar de Antonio Albuquerque
Antonio Albuquerque Antonio Albuquerque está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Mar 2009
Local: Pelos lados da Caparica
Mensagens: 2.557
Padrão

Proença, quando estivemos no almoço de Natal em Leiria tiveste a oportunidade de ver o meu carro.
Lembro-me que olhaste e disseste que para além das BBS de 19", e estar um pouco mais baixo, nada mais vias de diferente no carro.
Pura verdade, aquilo que ninguém vê é que é a diferença, carros "chibantes" para mim não funcionam. O meu 993 C4 Motorsport e o 944 T2, esses sim estão um pouco mais hard-core, backets, arness, sem bancos traseiros, volante em alcantara, etc, fora o resto que não vês, o Boxster, tirando jantes de 18" está O.E..
Um 996 Turbo pertence á classe dos Imperadores, goste-se ou não, com alguns up-grades, que afinas no momento de ir para circuito, rolas em tempos que GT3 não conseguem.....e isto está provado por algumas distintas pessoas deste fórum.
Rolar no AIA em 2mi 06s com Pilot Cup, é tempo canhão....acredita, rolar no Estoril em 1m53s, e no Vasco Sameiro em 1m36s (ainda só tinha 420HP e travões O.E. com Pagid azul) idem, idem....portanto o que tens de fazer se queres continuar a ter um carro que te serve para tudo, é fazeres o que por este forum já uma vez mencionei.
Nada tenho a esconder e como o Francisco diz, estou pronto a ajudar no bom sentido todos os que me pedirem ajuda, desde os 944T, passando pelos 964,993 e 996...sejam eles 2, 4, Rs, ou mesmo GT3.
Quanto a travões como o Antonio Conceição diz, que com umas pastilhas "tipo Pagid azul" ficas contente, nem penses, nem vos digo quanto gastei em travões até chegar ao ponto em que estou, mas hoje tenho travões e não abrandadores, também por aqui anda quem viu o que o meu carro trava....agora amigo é contigo....ou ficas com uma peça que embora esteja desvalorizada é uma verdadeira obra de arte, ou partes para um GT2, GT3...é contigo.
Pessoalmente, aquando adquirir outro, ou será um 997 GT2 ou um 997 T2, pois não faz sentido ter algo inferior...........mas cada pessoa é um caso, e o meu 996T é membro da família, tem lugar cativo na box e dorme tapadinho como merece.
Ainda hoje demanhã saí com o animal, e como fui comprar jornal, pão, bolos, etc....sozinho, dei um pouco de gas a subir os Capuchos (mora na zona da Costa), não é que tenha ideias de o pôr a andar como já disse, mas após, dizer adeus a uma rapaziada com um 997 T, na via rápida da Costa da Caparica, virei para a rampa dos Capuchos......que delícia, sentir o animal a roncar com a beiça levantada, que precisão nas curvas ao puxá-lo directo nos apex........entrei no Super que nem um menino de 10 anos.....para casa já vim a curtir um sound com A/C ligado.
Isto é um 996 Turbo..........um expoente, com um motor que a própria Porsche utilizou para fazer o dito 997 GT2 RS de 620HP, há dúvidas, só para quem não os tem, ou para quem os tem, mas não os desenvolveu um pouco.....acho que chega.
Como diz o meu amigo Sir Francis Drake...........estou ao vosso dispôr, e até o meu telemovel anda pelo forum, mas pronto: 96 396 20 20.
Abraço a todos.
__________________
PORSCHE IS THE REAL PASSION FOREVER
Responder com Quote
  #27  
Antigo 27-02-2011, 15:03
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.195
Padrão

Quando corri, fi-lo num carro com 47 cv.

Hoje na minha garagem, lado a lado, estão 700 cv.

Tenho a felecidade de ter um carro igual ao do Proença, que com 420 cv., já dá que fazer.

Só lhe coloco dois defeitos:

- A alavanca de velocidades tem um curso demasiado longo
- A travagem não é muito do mau agrado. O ABS entra demasiado cedo.

Mas é um carro fantástico e que nos dá muito que fazer peça potência que tem...

E já chaga para nos divertir e muito, que o diga o Vesete e Enter Sandman...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #28  
Antigo 27-02-2011, 15:20
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Eu acho que reduzir um Porsche às suas prestações ou às suas componentes mecânicas ou ao seu n.º de cavalos não faz grande sentido. Um Porsche é muito mais do que isso e a maioria das vezes implica escolhas que nem sequer se explicam. Por isso é que uns se apaixonam por um Boxster, outros por um descapotável e outros por um 911 turbo ou um GT. Ou um RS America. Acho que cada um deve procurar o carro que vai de encontro aos seus sonhos. Claro que neste caso particular do Proença, compreendo que os seus colegas com carros iguais fiquem ligeiramente perturbados com a ideia de um dos seus pares os abandonar para uma coisa...não direi melhor que os incomoda...direi apenas diferente.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #29  
Antigo 27-02-2011, 15:34
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

voltando ao tópico e uma opinião pessoal:
nestas coisas das vendas, não há bons e maus negócios ... há os negócios possiveis face à conjuntura actual e necessidade/gosto que se tem pelo bem a comprar.
Com isso quero dizer, que se vende pior , mas também se compra melhor... Pois se por retomas o teu carro vai por 50k a 60k , tambem te podem vender um por 70 a 80K que à uns tempos custaria muito mais.
concluindo, no fundo o que te interessa é o "Delta" , o diferencial que vais pagar e que pode ser de 10K, 20 K , etc...o resto é marginal.
Agora quem espera vender bem e comprar bem ...bem , nesse caso, é "vender" caro e comprar barato, se conseguir ...
Normalmente vender é mais "difícil" que comprar ( pelos valores envolvidos num Porsche) pelo que a sugestão do Zico, para mim tem toda a lógica...Há que ver é "a diferença" sempre.

PS. só um à parte, a opinião do ZICO , tem a sua lógica, quem compra um Porsche pode nem sempre estar à procura das "loucas Performances" ou "cariz racing" , etc ---- Quem compra um Boxster tem um perfil , quem compra um GT3 tem outro, quem compra um Turbo ou cabrio tem outro...e todos podem achar que fizeram a melhor escolha.
Responder com Quote
  #30  
Antigo 27-02-2011, 16:03
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Este tópico está muito interessante.

De alguma forma Turbos de um lado e GT3s do outro, ambos representam os expoentes máximos dos porsches na sua gama mais normal (ou seja carreras GTs, 959s, etc. à parte).

Haver alguém que chegado a um destes expoentes, quer diversificar acaba por dar quase um case-study até porque parece mais normal a diversificação em sentido contrário de um mais radical GT3 para um mais civilizado Turbo.
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 19:18.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.