Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 CENTRO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #21  
Antigo 29-11-2012, 20:47
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por arqfod Ver Mensagem
A Clarinha simplesmente adorou... ficou fascinada...!!!
O video está giro de facto e o carro também. Parece-me bastante mais atrativo do que o da primeira geração. Faz-me lembrar um bocadinho os Ferraris modernos que são os mais feios. Ainda assim achei o video totalmente desenquadrado da realidade, já que parece que o carro é destinado à juventude quando não o é. A juventude simplesmente não tem massa para o comprar.
Responder com Quote
  #22  
Antigo 29-11-2012, 22:02
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
O video está giro de facto e o carro também. Parece-me bastante mais atrativo do que o da primeira geração. Faz-me lembrar um bocadinho os Ferraris modernos que são os mais feios. Ainda assim achei o video totalmente desenquadrado da realidade, já que parece que o carro é destinado à juventude quando não o é. A juventude simplesmente não tem massa para o comprar.

e os que têm acabam por optar por outras marcas... GTR, M3, Série 6, etc.. os novatos/canalha querem é lume..
Responder com Quote
  #23  
Antigo 29-11-2012, 23:47
Avatar de arqfod
arqfod arqfod está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Aug 2010
Local: Oporto
Mensagens: 3.686
Smile Tal e qual....!!!

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
O video está giro de facto e o carro também. Parece-me bastante mais atrativo do que o da primeira geração. Faz-me lembrar um bocadinho os Ferraris modernos que são os mais feios. Ainda assim achei o video totalmente desenquadrado da realidade, já que parece que o carro é destinado à juventude quando não o é. A juventude simplesmente não tem massa para o comprar.


A Clarinha vai fazer 15... e gosta de Porsches (cresceu neles), do Quattroporte e... e... daquela juventude que o comercial evoca..!!!
Eu próprio, não posso deixar de igualmente me referenciar à irreverência da juventude patente no comercial, todavia sempre me identifiquei com o 911.

Portugal, que muito investiu no ensino superior, que formou muitos engenheiros, arquitectos, médicos, enfermeiros e mesmo gestores com mba, e estes agora com 28, 29, 30, 31, 32, 33..., já com estágio realizado e preparadinhos para pagar impostos, são "convidados" e "forçados" a procurar o seu futuro em países que, da sua formação, trabalho e impostos vão beneficiar, mas sem que para tal tenham realizado qualquer investimento da sua formação.

O que diferencia esta juventude que se vai, daquela dos anos 60, 70... é que antes, iam sem formação e numa condição precária, regressando após a Portugal... Os que agora partem, com bagagem bem diferente, dificilmente regressarão, creio.

A juventude que cá fica, dificilmente possuirá os meios próprios para adquirir Cayman's, 911, Boxsters, etc... Tal como em Espanha também... e de alguma forma, em breve, também generalizadamente na Europa, onde o empobrecimento alastrará na medida inversa do crescimento da Ásia, da América do Sul e também muito pontualmente em países Árabes (só não vê quem não circula). A economia norte americana, possui ainda argumentos e ferramentas que lhe permitirão, gerir o "equilibrio" e o seu morno crescimento.

Creio pois que o mercado de juventude a que o Cayman específicamente se destina, em 2013 e 2014, é fundamentalmente norte americana. O comercial referência-se e explica tudo assertivamente, ainda que sob a concepção tipológica germânica...

O mercado Europeu referênciar-se-á cada vez mais, tal como a tendência se evidencia à algum tempo, na sua resiliência histórica e cultural, adquirindo e preservando um património automóvel impar, ou seja, o culto do valor da história automóvel.

__________________
Porsche Tradition Future
1963-2013 | 50 anos 911
Mission 2014. Our Return
Responder com Quote
  #24  
Antigo 30-11-2012, 1:28
Avatar de _LM_
_LM_ _LM_ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Feb 2009
Local: Braga
Mensagens: 2.241
Enviar mensagem via MSN para _LM_
Padrão

Belo recital arqfod.

Gostei de ler.

É um facto que a juventude de hoje adora estes lançamentos, porque já se imagina daqui a 10/15 anos a poder comprar no mercado de usados...
__________________
Power is nothing without Control
Responder com Quote
  #25  
Antigo 30-11-2012, 8:23
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por arqfod Ver Mensagem


A Clarinha vai fazer 15... e gosta de Porsches (cresceu neles), do Quattroporte e... e... daquela juventude que o comercial evoca..!!!
Eu próprio, não posso deixar de igualmente me referenciar à irreverência da juventude patente no comercial, todavia sempre me identifiquei com o 911.

Portugal, que muito investiu no ensino superior, que formou muitos engenheiros, arquitectos, médicos, enfermeiros e mesmo gestores com mba, e estes agora com 28, 29, 30, 31, 32, 33..., já com estágio realizado e preparadinhos para pagar impostos, são "convidados" e "forçados" a procurar o seu futuro em países que, da sua formação, trabalho e impostos vão beneficiar, mas sem que para tal tenham realizado qualquer investimento da sua formação.

O que diferencia esta juventude que se vai, daquela dos anos 60, 70... é que antes, iam sem formação e numa condição precária, regressando após a Portugal... Os que agora partem, com bagagem bem diferente, dificilmente regressarão, creio.

A juventude que cá fica, dificilmente possuirá os meios próprios para adquirir Cayman's, 911, Boxsters, etc... Tal como em Espanha também... e de alguma forma, em breve, também generalizadamente na Europa, onde o empobrecimento alastrará na medida inversa do crescimento da Ásia, da América do Sul e também muito pontualmente em países Árabes (só não vê quem não circula). A economia norte americana, possui ainda argumentos e ferramentas que lhe permitirão, gerir o "equilibrio" e o seu morno crescimento.

Creio pois que o mercado de juventude a que o Cayman específicamente se destina, em 2013 e 2014, é fundamentalmente norte americana. O comercial referência-se e explica tudo assertivamente, ainda que sob a concepção tipológica germânica...

O mercado Europeu referênciar-se-á cada vez mais, tal como a tendência se evidencia à algum tempo, na sua resiliência histórica e cultural, adquirindo e preservando um património automóvel impar, ou seja, o culto do valor da história automóvel.


é isto mesmo

por aqui mais um dos que anda sempre a ver os cayman que aparecem usados.
Responder com Quote
  #26  
Antigo 30-11-2012, 10:34
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por _LM_ Ver Mensagem
Belo recital arqfod.

Gostei de ler.

É um facto que a juventude de hoje adora estes lançamentos, porque já se imagina daqui a 10/15 anos a poder comprar no mercado de usados...



Responder com Quote
  #27  
Antigo 30-11-2012, 10:40
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.196
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por arqfod Ver Mensagem


A Clarinha vai fazer 15...
Bela reflexão.

Proponho que o próprio abra um tópico sobre "os pensamentos do Arqfod"
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #28  
Antigo 30-11-2012, 13:08
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Eu não me terei explicado bem. O problema não está na juventude (e no meu comentário anterior eu não estava a referir-me em concreto à juventude portuguesa, ou até à americana. Estava a referir-me à juventude em geral). Na minha opinião, a falha está na própria marca, que falseia o seu conceito de "entry level". A Porsche só será "honesta" neste tipo de marketing de vender o sonho aos mais jovens, quando tiver a coragem de assumir um modelo nos moldes em que o fez em 1968, com um motor 4 clilíndros Volkswagen. Até lá...é show off.
Responder com Quote
  #29  
Antigo 30-11-2012, 14:01
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.196
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
...quando tiver a coragem de assumir um modelo nos moldes em que o fez em 1968, com um motor 4 clilíndros Volkswagen. Até lá...é show off.
Nem mais...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #30  
Antigo 30-11-2012, 18:54
Avatar de Enter Sandman
Enter Sandman Enter Sandman está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 1.010
Padrão

A análise do arqfod (em relação ao que se passa na Europa) e a opinião do Zico parecem-me acertadas.

Quanto a mim para esse target a Porsche teria de avançar com um produto do género de um lotus elise.


Até lá, vai-se sonhando com os usados...

Cpts e Viagens Seguras .
__________________
http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/signaturepics/sigpic93_1.gif
LEHRENKRAUSCAFE - ALL ABOUTPORSCHE
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 22:53.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.