Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 16-10-2008, 1:45
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Porta-chaves com história

Eu já contei esta história pessoalmente em privado a alguns de vocês, mas nem toda a gente a conhece, por isso achei que seria interessante contá-la publicamente aqui no Café. Até porque esta é uma típica história de Café. Para além dela vou contar outras (fiquem atentos a este tópico porque vão aparecer várias histórias de porta-chaves) e vou ficar à espera das vossas e à espera das fotografias dos vossos porta-chaves. É um desafio que vos lanço: colocarem uma fotografia do porta-chaves do vosso carro!

Passando à história engraçada que se passou comigo:
Um certo dia tropecei num anúncio de um sujeito de Las Vegas que dizia mais ou menos isto: "estava eu a arrumar umas gavetas em casa e encontrei as chaves do meu 911 Targa Amarelo de 1970 que vendi há 15 anos atrás. Fiquei estarrecido porque eu sempre pensei que as tinha entregue ao vendedor. Nem sei o que fazer." A razão da venda do carro naquela altura, contou ele, foi surreal. Para além deste Targa amarelo o indivíduo tinha também um Porsche 356-A. Geralmente era a sua filha que andava com o 911 Targa e ele com o 356-A. Só que, pelos vistos, quer o pai, quer a filha, eram maníacos da velocidade e tiveram tantas multas e acidentes que em 1988 foi-lhes exigido um prémio anual de seguro de 20.000 USD para os dois Porsches. E pagavam este montante ou nenhuma seguradora lhes cobria os veículos. Até que deixaram definitivamente de os segurarem, já que, num azar incrível o sujeito esbarrou o 356-A contra o 911 ficando com a traseira do 356 em cima da frente do 911.
A ideia do homem de Las Vegas, atrapalhado por ter encontrado as chaves do 911, muitos anos depois, foi leiloa-las.
E assim fez, só que ninguém apareceu.
Ou melhor: só apareci eu porque me apaixonei perdidamente pelo porta-chaves onde ele tinha as ditas cujas. Mais concretamente, apaixonei-me pelo escudo da Porsche do porta-chaves. E comprei-lhas por uma bagatela. Sucedeu que,
Ele ficou apreensivo e curioso e escreveu-me a falar das chaves. Eu achei aquela reacção algo estranha, já que ele parecia estar com alguma relutância em deixá-las partir e estava com muita curiosidade em saber para onde as mesmas iríam.
Eu disse-lhe que ele podia ficar descansado que as suas chaves iriam ficar em boas mãos e que, como eu era coleccionador de outras coisas relacionadas com a Porsche, elas ficariam muito bem guardadas ao lado de muitas outras coisas antigas. Pensava eu que o assunto ia ficar por ali, mas o indivíduo volta novamente a escrever-me e a perguntar se eu tinha algum website com as coisas que coleccionava. Eu disse-lhe que não mas mandei-lhe um link de um álbum privado onde eu tenho algumas fotos das coisas que colecciono.
Quando eu pensava que o assunto estava definitivamente arrumado, recebo ainda mais um email do sujeito e que me diz algo assim:
Ao olhar para as fotografias da sua magnífica colecção senti-me profundamente embaraçado pelas minhas chaves e pelo velho porta-chaves. Quase que fiquei tentado a pedir-lhe que os deitasse fora, para evitar contaminá-la. Porém, lembrei-me que havia uma forma de me redimir. Lembrei-me que havia uma forma de, por certa forma, engrandecer o meu objecto. Experimente fazer google ao meu nome. Mas, para lhe poupar trabalho, eu vou-lhe dizer quem sou: sou o inventor do telemóvel (da moderna comunicação celular)".

Por isso, para além das chaves enviou-me uma cópia da Patente da sua Invenção com uma dedicatória: “Para o zico, que agora é o dono das chaves do meu 911 Targa amarelo”. E pediu-me que pusesse a Patente à beira das chaves e no meio de tantas outras coisas de outro Inventor: o tal Ferdinando.

Fiz mais um amigo, com quem de vez em quando troco correspondência. Tem um Rancho no Texas e uma colecção de tractores. E vai agora começar a coleccionar os Porsche Diesel.
Meia dúzia de dólares que se transformaram, pelo menos para mim, numa história sem preço.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 1.jpg (61,7 KB, 4 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 2.jpg (98,9 KB, 2 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 3.jpg (94,1 KB, 3 visitas)
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #2  
Antigo 16-10-2008, 9:48
Avatar de José Aguiar
José Aguiar José Aguiar está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Luanda/Fafe
Mensagens: 3.046
Enviar mensagem via MSN para José Aguiar
Padrão Re: Porta-chaves com história

Grande estória.

Daqui a 30 anos ainda vamos publicar um livro com artigos do forum. :P

Fiquei curioso em relação ao teu museu... não queres brindar os "foristas" com algumas fotos? Já agora, se tiveres de moçoilas branquinhas na praia!!!!!
__________________
Something new is about to happen!!!!!!
Responder com Quote
  #3  
Antigo 16-10-2008, 12:21
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão Re: Porta-chaves com história



Só tu para continuares a surpreender-nos com estórias, cada uma mais interessante e curiosa que a outra...

Concordo com o Zé, para quando um livro a compilar, pelo menos um pouquinho, de tantos conhecimentos, experiencias e curiosidades que tu tens partilhado connosco...

Um abraço amigo,
O Pedro
Responder com Quote
  #4  
Antigo 16-10-2008, 12:46
Avatar de pranxas
pranxas pranxas está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Braga
Mensagens: 1.110
Padrão Re: Porta-chaves com história

Só a ti que acontecem essas historias fantasticas! Deve ter sido (mais uma) sensação unica, faz-me lembrar quando recebi um poster autografado de agradecimento da minha banda preferida.
__________________
Responder com Quote
  #5  
Antigo 16-10-2008, 17:14
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Porta-chaves com história

Obrigado Amigos pelas palavras bonitas!!!
Fico contente que tenham gostado! Vou tentar contar outras.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #6  
Antigo 16-10-2008, 18:19
Avatar de José Aguiar
José Aguiar José Aguiar está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Luanda/Fafe
Mensagens: 3.046
Enviar mensagem via MSN para José Aguiar
Padrão Re: Porta-chaves com história

Conta, conta.....!!!!!!!!

Que eu te ofereço uma de duas bonitas peças (PORSCHE design), uma cafeteira de AGUA ou um Secador a AR . Este ultimo deita cá um calor!!!!!!
__________________
Something new is about to happen!!!!!!
Responder com Quote
  #7  
Antigo 17-10-2008, 15:15
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Porta-chaves com história

PORTA CHAVES CARRERA GT

O Carrera GT é um carro especial. E como tal tem uma chave especial e porta-chaves especiais. A chave é um objecto de culto entre muitos Porschistas:



É possivel, no caso de alguém estar interessado, fazer uma espécie de "tuning chaveiro" e transformar a sua chave numa chave "Carrera GT". Até porque as cabeças da chave são vendidas. Deixo aqui um esquema "do it yourself" para um kit 996:



E agora vamos aos porta-chaves que é o que interessa. Para o Carrera GT temos dois. Um exclusivo que, ao que parece, apenas foram feitos em número de unidades idêntica ao número de carros. Os porta-chaves são iguais aos vendidos pela Porsche Driver's Selection, com a diferença que não são feitos na China. Existem realmente dois tipos de qualidade quanto aos porta-chaves tradicionais da Porsche. No dia em que a Porsche percebeu que a mão de obra barata da China permitia fazer os porta-chaves com custos de produção muito mais baratos que as empresas alemãs, foi um "ver se te avias". O que é pena. Embora não sejam maus de todo, os porta-chaves alemães são de qualidade superior:



Nesta imagem pode ver-se o verso do escudo do alemão. Neste exemplar, o fabricante foi a metalurgia Fritz Reu GmbH & Co, a empresa que mais cooperou com a Porsche ao longo de toda a sua história:


Os porta-chaves ESTILO TRADICIONAL foram especialmente feitos na Alemanha na empresa de SCHAFER em WURZBURG. Os materiais empregues são mais nobres e são personalizados com as iniciais do proprietário. Deixo-vos aqui uma história engraçada de um amigo nosso que recebeu um:



Paralelamente, a Porsche criou uma linha de Acessórios específica para os proprietários do Carrera GT: "SELECTION CARRERA GT ACCESSORIES" toda baseada numa novidade a que chamou "CARBONTECH". Como tinha que ser uma coisa distinta, as peças era todas elaboradas em carbono. Daqui nasceram duas muito conhecidas: o porta-chaves "Carbontech" e o suporte de mesa para a chave.

__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #8  
Antigo 16-10-2009, 18:05
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Porta-chaves com história

Já não me lembrava dos porta-chaves! Cá vai mais um:
Este tem a particularidade de ser único. Foi-me oferecido no dia em que recebi a minha viatura e foi feito pelo escantilhão da decalcomania do 996 RSR, que corresponde ao template do logo do GT3. É todo em prata e é tão bonito que o tenho guardado em vez de o pôr a uso.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 1005big copy.jpg (85,7 KB, 1 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg IMG_7471.jpg (98,8 KB, 1 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg IMG_7153.jpg (75,4 KB, 1 visitas)
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #9  
Antigo 16-10-2009, 18:29
Avatar de gonças
gonças gonças está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Londres
Mensagens: 789
Padrão Re: Porta-chaves com história

fantástico este tópico! Obrigado pela partilha Zico!
Responder com Quote
  #10  
Antigo 16-10-2009, 19:31
Avatar de Kika
Kika Kika está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 915
Padrão Re: Porta-chaves com história

Que maravilha!!! eu acho (tenho a certeza) que já ouvi esta história contada por ti.

è muito agradável ouvir e ter conhecimento destas e outras histórias, obrigada meu amigo Zico por partilhares connosco.
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Pedro Chaves & Porsche Drake PORSCHISSES 14 28-08-2009 6:08
Nao é Porsche, mas porta-se bem... Gentleman Drivers Braga pedro2cv LOUNGE (OFF-TOPIC) 28 19-04-2009 21:28
O Provedor vai Celebrar Missa em Chaves! - Dia 24/1/2009 Diácono Luís ENCONTROS E EVENTOS (Outros não Organizados pelo LKC) 4 17-01-2009 21:09
ERA UMA VEZ...a nossa História. zico MUSEU PORSCHE 0 29-09-2008 4:10
ERA UMA VEZ...a nossa História. zico A NOSSA HISTÓRIA 0 29-09-2008 4:10


Horários baseados na GMT. Agora são 11:54.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.