Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 13-11-2008, 14:19
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Porsche Vs Ferrari: descubra as diferenças

Este tópico vem a propósito de uma pequena fotografia que vi ontem sobre o novo Ferrari California. É que, ao olhar para aquela imagem que vinha numa revista, voltei a ter a confirmação daquilo que sempre me atormentou: o conceito e a filosofia automóvel da Ferrari.
A Ferrari é um supercarro. É um exercício de exotismo. A Ferrari produz automóveis desportivos com design, luxo, glamour, requinte, exclusividade. A Ferrari é um produto Aristocrático. E, para além disto tudo, é um carro desportivo.

A Porsche, por seu turno.........é APENAS E SÓ um carro desportivo. Não tem (filosoficamente) qualquer outra pretensão.

Por isso é que o Porsche vai para o homem de barba rija, e o Ferrari vai para o metrossexual.
O condutor do Porsche não se importa com as nódoas de óleo. O condutor do Ferrari, por seu turno, gosta de levar o seu smoking impecável.

Quando me deparei com a fotografia do Ferrari da revista (que abaixo reproduzo) não obstante estar perfeitamente ciente do historial de acessórios da Ferrari, até se me abriu ligeiramente a boca. Fez-me lembrar aqueles caniches que aparecem com uns fatinhos para o frio a condizer com o dono. Aqueles sacos em pandent...e principalmente o saco de golfe....valha-me minha nossa senhora.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 1.jpg (85,9 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 2.jpg (64,3 KB, 7 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 3.jpg (58,7 KB, 7 visitas)
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #2  
Antigo 13-11-2008, 14:32
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão Re: Porsche Vs Ferrari: descubra as diferenças

Não poderia estar mais de acordo!

Mas Ferraristi que não se importam de sujar as mãos, também os há!
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #3  
Antigo 13-11-2008, 14:35
Avatar de diaboliquemotorsport
diaboliquemotorsport diaboliquemotorsport está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 103
Padrão Re: Porsche Vs Ferrari: descubra as diferenças

Nao resisto a repetir uma velha piada, quem tem um Ferrari só necessita de uma pequena ferramenta, o telemovel para chamar o reboque....
Responder com Quote
  #4  
Antigo 13-11-2008, 14:37
Avatar de diaboliquemotorsport
diaboliquemotorsport diaboliquemotorsport está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 103
Padrão Re: Porsche Vs Ferrari: descubra as diferenças

Ou outra, para chegar a uma concentração Ferrari é fácil, é só seguir o rastro do óleo.....
Responder com Quote
  #5  
Antigo 13-11-2008, 16:15
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.186
Padrão Re: Porsche Vs Ferrari: descubra as diferenças

Mas a verdade é que a Porsche está cada vez a ser mais Ferrari neste aspecto.

Quem esteve na Alemanha apercebeu-se disso...

É óbvio que não estou a falar do GT3, GT3 RS, e GT2.

Mas cada vez mais nos outros modelos a Porsche está a tornar-se mais um carro polido todos os dias... para estar sempre lustroso...

Quando anunciava aos participantes que na Porsche "era um homem um motor", e depois verificámos que a linha de montagem de motores era como a da VW mas mais pequena, um dos convivas, disse (uma frase que não é dele): "O Luxo Está a Perder o Brilho".

Claro que na Porsche o Luxo er a forma artesanal e pessoal como as coisas eram feitas...

Acabou... o que interessa é os resultados...

E enquanto não aparecer ninguém que retorne a um procedimento antigo, e não vai aparecer (a), a PORSCHE está à vontade.

(a) - Nunca vai aparecer porque a sofisticação é tal, e as exigências ambientais são tantas, que um pequeno construtor hoje está impedido de "nascer". A única coisa que ainda poderá aparecer é um "montador". Mas será que uma marca como a Porsche vai fornecer (como fornecedor bem entendido) o ouro ao bandido, perdão, "montador"? Obviamente não!
Se não prestar não vendem, porque vai denegrir a marca.
Se for bom não vendem, porque lhe retira mercado.
Vão existindo uns RUF, muito encostados à Mamã e ao Papá (esta do Porsche eléctrico...), e já está...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #6  
Antigo 13-11-2008, 18:32
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Porsche Vs Ferrari: descubra as diferenças

Citação:
Tópico Aberto originalmente por diaboliquemotorsport
Nao resisto a repetir uma velha piada, quem tem um Ferrari só necessita de uma pequena ferramenta, o telemovel para chamar o reboque....

Ou outra, para chegar a uma concentração Ferrari é fácil, é só seguir o rastro do óleo.....
muito bom...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís
Mas a verdade é que a Porsche está cada vez a ser mais Ferrari neste aspecto.
Eu acho que uma coisa é o conforto e os apêndices electrónicos, e outra é a sofisticação bacoca.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #7  
Antigo 13-11-2008, 19:54
Avatar de redMX5
redMX5 redMX5 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 1.407
Padrão Re: Porsche Vs Ferrari: descubra as diferenças

A Ferrari é uma marca com um longo historial nas páginas da história automóvel.
Tal como a Porsche a tem.
E quase todas as marcas têm marcas importantes na história automóvel.
Disso acho que ninguém tem dúvidas.

Agora cada marca tem produtos diferente, com objectivos diferentes para outras tantas utilizações diferenciadas. Também a imagem de marca e o que se pretende passar como o que é um automóvel difere de marca para marca.

Ora é neste contexto que acho que se compara aqui o incomparável.
É quase comparar um Morgan com um Jaguar. (com as devidas e necessárias adaptações)

Um Porsche compra-se porque é um carro de altas performances, é um valor seguro, é um carro fiável e pode ser utilizado como carro no dia-a-dia.
Já um Ferrari não é adquirido com o mesmos propositos. Não é um carro do dia-a-dia, não é ergonómico, tem uma utilização muito específica e restrita, e seguramente não é um carro para o dia-a-dia.

Resumindo diria que um Porsche compra-se com a razão e um Ferrari ompra-se com o coração.

P.S. - Pronto, já sei que vou levar bordoada e muita, mas venha ela que eu já estou preparado :P
Responder com Quote
  #8  
Antigo 13-11-2008, 20:08
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Porsche Vs Ferrari: descubra as diferenças

Citação:
Tópico Aberto originalmente por redMX5
P.S. - Pronto, já sei que vou levar bordoada e muita, mas venha ela que eu já estou preparado :P
[justify:3ksm20tw]Nem por sombras. O teu ponto de vista está correcto. Eu apenas não concordo com a frase “que um Porsche compra-se com a razão e um Ferrari compra-se com o coração” porque um Porsche também se compra com o coração, e geralmente traduz-se num dos momentos mais bonitos e ansiados de uma vida.
O meu carro, por exemplo, também não deveria ser um carro do dia a dia. Mas sabes porque é que é? Porque é um cavalo de força e não é um vidrinho de cheiro. Os Ferrari não são carros para o dia-a-dia (infelizmente) porque...não aguentam esse esforço mecânico (as anedotas que o Diabolique contou são boas verdades). E falta-lhes um conceito muito próprio da Porsche: a praticabilidade.[/justify:3ksm20tw]
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #9  
Antigo 13-11-2008, 20:30
Avatar de redMX5
redMX5 redMX5 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 1.407
Padrão Re: Porsche Vs Ferrari: descubra as diferenças

Citação:
E falta-lhes um conceito muito próprio da Porsche: a praticabilidade.
E quem compra um carro que não tem praticabilidade só o pode comprar por pura paixão.
Da mesma forma que quem compra um Porsche, por muito desejado que seja, é sempre com a razão, porque investe não apenas num objecto de culto mas também num objecto com a tal praticabilidade de que falas.

E depois também não vejo qual é o problema de um tipo que tem um Ferrari ter de ir muitas vezes à oficina. Afinal ele não vai precisar do carro no dia seguinte para ir para o trabalho.
Quanto às manchas de óleo não vejo também nenhum problema. Se tem dinheiro para comprar um Ferrari não será problema comprar um litrito para o atestar. Sempre suja as mãos!!!
Responder com Quote
  #10  
Antigo 13-11-2008, 20:58
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: Porsche Vs Ferrari: descubra as diferenças

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
Citação:
Tópico Aberto originalmente por redMX5
P.S. - Pronto, já sei que vou levar bordoada e muita, mas venha ela que eu já estou preparado :P
[justify:34vrh0u5]Nem por sombras. O teu ponto de vista está correcto. Eu apenas não concordo com a frase “que um Porsche compra-se com a razão e um Ferrari compra-se com o coração” porque um Porsche também se compra com o coração, e geralmente traduz-se num dos momentos mais bonitos e ansiados de uma vida.
O meu carro, por exemplo, também não deveria ser um carro do dia a dia. Mas sabes porque é que é? Porque é um cavalo de força e não é um vidrinho de cheiro. Os Ferrari não são carros para o dia-a-dia (infelizmente) porque...não aguentam esse esforço mecânico (as anedotas que o Diabolique contou são boas verdades). E falta-lhes um conceito muito próprio da Porsche: a praticabilidade.[/justify:34vrh0u5]
Gostei bastante de ler esta
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Propaganda & Publicidade - Diferenças na opinião do Diácono Diácono Luís LOUNGE (OFF-TOPIC) 512 01-02-2024 15:55
356 - Descubra as diferenças Ace 1º AR 74 14-02-2014 14:42
Acidente entre Porsche y Ferrari 901 VÍDEOS PORSCHE 3 16-01-2010 13:13
Descubra as diferenças Rambo PASSATEMPOS 8 12-11-2009 9:47
Acidente com Porsche e Ferrari JRodrigues VÍDEOS PORSCHE 0 29-06-2009 19:55


Horários baseados na GMT. Agora são 18:17.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.