Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 13-10-2013, 11:03
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão Range Rover EVOQUE

Se alguem souber de um EVOQUE com :

- tecto de abrir panoramico
- terrain response (selector de terreno perto da caixa de velocidades)
- camera marcha atras

( os tres acima são essenciais, sendo que os debaixo são muito apreciados se houver ) :

- som meridian
- ecran alta resolução
- jante 20"
- caixa automatica
- linha prestige de exterior

Favor entrar em contacto ; motor ( 150 ou 190 ) nao é miuto relevante, cor tambem não e ser coupe ou 5p tb nao ( preferencia para 5p )
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #2  
Antigo 13-10-2013, 22:37
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

eu não sei de nenhum


o 4*2 é classe 1, o 4*4 é classe 2, se isso for importante
Responder com Quote
  #3  
Antigo 14-10-2013, 9:12
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão

Cheira-me que é carro para a tua mulher
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #4  
Antigo 14-10-2013, 19:39
Avatar de arqfod
arqfod arqfod está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Aug 2010
Local: Oporto
Mensagens: 3.686
Smile O Evoque pode ficar desvalorizado em pouco tempo...



Na minha opinião, e apenas por mera curiosidade meto a colher em desejo alheio, talvez seja melhor aguardar um pouco...
Aí até 30 de Novembro próximo, para tomar em consideração um tempero que vai chegar em breve... e observar o como o mercado directo se sente e ressente...

A opção Quattroporte 2005, por muito que se opine... atendendo a tudo o que se conhece, incluindo o óbvio, dificilmente tem rival, mesmo hoje!

__________________
Porsche Tradition Future
1963-2013 | 50 anos 911
Mission 2014. Our Return
Responder com Quote
  #5  
Antigo 14-10-2013, 20:15
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por arqfod Ver Mensagem


Na minha opinião, e apenas por mera curiosidade meto a colher em desejo alheio, talvez seja melhor aguardar um pouco...
Aí até 30 de Novembro próximo, para tomar em consideração um tempero que vai chegar em breve... e observar o como o mercado directo se sente e ressente...

A opção Quattroporte 2005, por muito que se opine... atendendo a tudo o que se conhece, incluindo o óbvio, dificilmente tem rival, mesmo hoje!

Macan??

Ghibli??



Responder com Quote
  #6  
Antigo 14-10-2013, 20:44
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

o arcfod refere-se ao macan

mas penso que será para um nível de preços completamente díspar
Responder com Quote
  #7  
Antigo 14-10-2013, 20:56
Avatar de arqfod
arqfod arqfod está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Aug 2010
Local: Oporto
Mensagens: 3.686
Smile Sim claro...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
o arcfod refere-se ao macan

mas penso que será para um nível de preços completamente díspar
Mas mexe sempre no mercado... e nos apetites e... consequêntemente...

No
__________________
Porsche Tradition Future
1963-2013 | 50 anos 911
Mission 2014. Our Return
Responder com Quote
  #8  
Antigo 14-10-2013, 21:14
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

sim, nesse aspecto claro.

esperemos que a ms. proença também goste do macan
Responder com Quote
  #9  
Antigo 14-10-2013, 22:01
Panamericana Panamericana está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2011
Mensagens: 261
Padrão

Eu esperava pelo Macan, mesmo que por enquanto só venham V6 biturbo &Co.
Tendo em conta o que o Evoque tem, um 2.0 TDI mexido pela Abt ou até mesmo pela Ruf... era outro estalo!

E por enquanto ainda existem os "reles" X3, Q5, GLK...

(bem, mas cada um tem a sua opinião)
Responder com Quote
  #10  
Antigo 15-10-2013, 5:11
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

bom, vamos lá comentar os muitos e valiosos comentários que já passaram por aqui

primeira coisa, o evoque é para a familia : neste momento é necessário um carro ca para casa que:

- tenha espaço decente
- confortavel
- preferencialmente formato suv
- economico ( devido a andar a acumular cargos, ando a fazer uma brutalidade a mais de kms que alguma vez fiz ) em termos de gasto
- diesel prioridade
- economico em termos de peças
- confortavel ( sim, já foi dito:P )

O MINI tem sido uma experiencia gira mas fazer às vezes 850kms num dia nele, em auto estrada, a piada do go-kart-feeling desaparece dando lugar a uma gira dor de costas.

Assim, estou numa procura gira - sem grandes pressas, já que o MINI vai servindo bem para as encomendas mas com um possivel aumento de familia, uma coisa mais pratica ( dai o SUV like ) ganha mais peso.

Quanto a algumas opcoes :

- o Maserati Quatroporte de 2005 que está no stand virtual está a um preço que ja me tirou noites de sono e digo isto literalmente. já o tentei justificar mas com as larguissimas centenas de kms que estou a fazer por mes ( para nao dizer poucos milhares ) é uma opção muito pouco - para nao dizer nada - viavel. alem disso a manutenção disto é simplesmente um pai de dois bicos : neste momento não ha importador oficial da marca para Portugal ( em negociacoes ) e as revisoes sao para lá de estratosfericas ( motor ferrari v8, nao ha milagres ). Se é de longe a compra mais "bang for your buck" do mercado ? a 35.000 euros ( e isto ainda sem um gaijo se armar em cigano ) por aquilo tudo de carro é simplesmente, como os ingleses dizem, ming boggling.

- Audi Q3 - não gosto

- Audi Q5 - não gosto

- Audi Q7 - gosto muito. não sei bem porque mas adoro. problemas : consumos largos, tamanho excessivo ( e não dar ideias aos pais que vao ter 18 netos, calma... ) e complicado para andar onde vai andar grande parte : em Lisboa. Para auto estrada é negligenciavel, mas para cidade é um bocadito grande ( 750Li memories.... )

- BMW X3 - não gosto, mal parido

- BMW X6 - adoro o design ( atirem pedras, vá ) , odeiei conduzir aquilo ( conduzi já uns quantos ) . acho absolutamente fabuloso que num carro que custa 100.000 euros novo, a BMW tenha-se esquecido de meter umas molas de suspensão e optou por tijolos, não percebo porque. é um autentico CEPO de carro. alem de que a bagageira não é grande coisa e atrás é bom que eu só conheça anões. e eu conheço gente alta. podem ir de autocarro, é certo, mas eu gosto de dar boleia.

- BMW X5 - gosto mas vem uma versão nova a caminho ( com um preço bonito a condizer ) e os interiores da actual já se nota o peso da idade. custa-me dar 50-60 mil euros por um carro que eu entro e já tem "toques" de idade no interior. se fosse na porca interior da roda sobresalente, eu aceitava. num sitio onde eu vou passar 99% do tempo - o interior - é chato

- BMW X1 - gosto. é que não há muito a dizer, acho que fui mordido pelo bixo dos SUV's pequenos. chamem-me suv-o-sexual, não quero saber. gosto. não sou grande fã do conforto ( ou falta dele ) em cidade, é um duro "a la mini cooper S". se um gaijo desculpa isso no cooper S que anda bem ( em cidade... ) aqui no X1 a coisa já é diferente. depois dou sempre preferencia a comprar com 1 ano e até 15-20-30 mil kms e os que há são maioritariamente nacionais e com equipamentes - desculpem o frances - de merda. metade nem estofos em couro tem. tecto panoramico ( coisa milhoes de apreciada pela mulher e que num carro de dia a dia, sem pretensoes desportivas ( para isso ha o 996TT ) é muito bom ( luz ) ) é coisa rarisssima nos X1 que se vendem cá

- BMW 5GT : gosto e não há muito a dizer. os que há ou são mal equipadas, ou já têm mais kms do que queria ( há um lindo com 105.000kms com tudo o que queria, mas estar a comprar um carro para uso meio intensivo com esta km'tragem já é dose... ) e o da Consilcar, que está excelente tem dois gigantes problemas : falta de tecto e o vendedor/dono da consilcar. parece que está a fazer um frete gigante e um favor para tudo. dispenso. alem de se achar a davida de deus ao mercado de venda de carros - da ultima ( segunda e ultima ) vez que la fui, tive de apanhar com um discurso de quão bom ele era que estava a chegar um M5V10 e que em poucas horas o tinha vendido. e quantos vendedores em portugal são tão bons que fazem isto ? ahn ahn ? era a pergunta que me fazia. desconheço, se souberem a resposta informem o senhor. e já agora ajudem a escoar o M5V10, que isto foi há 4 meses e ele ainda lá esta para venda.

- Range Rover "normal" e/ou Sport - adoro mas o espaço interior não é metade do que se faria supor tendo em conta o tamanho exterior ( o EVOQUE tem mais espaço de cabine, não de lugares traseiros ) mas há um problema : consumos altos. estamos a falar de 16 litros em cidade de gasoleo, algo lento ( 12-13 segundos para o TDV6 dos 0-100 ). TDV8 com consumos de cidade muito grande e em ambos preocupa-me que toda a minha malta que tem um se queixa da falta de fiabilidade. é o primeiro ponto sempre que vem à baila.

- Mercedes R - não gosto

- Mercedes GL - grande mais, gosto, mas é tipo o Q7 com consumos mais reduzidos

- Mercedes ML - gosto muito do novo modelo, mas ainda está caro para o que quero gastar. alem de que a minha mulher gosta de tradicionalmente ( e nestas coisas convem agradar num ou noutro ponto da mulher ) de interiores claros, algo que é raro na mercedes

- Mercedes GLK - aposta racional, não morro de amores pelo design

- Porsche Cayenne Diesel - nao queria mesmo gastar mais de 55-60 e por esse preço, a nao ser que arranje um com kilometragem de taxi, nõa vejo nada abaixo dos 75.000

- Porsche Macan - pelo que tenho visto de aqui e ali parece-me bonito e esssas coisas todas, mas deve andar com um preço base de 65.000 a 75.000 ca em PT com o porta copos de série. tudo o resto a pagar. not good.

- BMW 7 a diesel, sim contemplei a hipotese mas .. é mesmo grande demais em termos de veiculo para andar na cidade e pouco "agil". conforto é bom mas bem, bem longe de ser uma referencia.

- Audi A8 gasoleo - muito grande. interior audi.

- Audi A6 Avant / A4 Avant / A4 All road - interior audi. parece-me tudo muito bem, optima qualidade mas é tudo a mm porcaria. eu mal entro num Audi, apetece-me dormir, tal é a falta de originalidade e "zing" dos interiores.

- BMW 5 ( F11 ) touring : gosto mas... ou vem carregada de extras ( no mercado há duas ) ... acho que tal como o zico me disse - e bem - que o 750 me dava ar de velho, isto tambem. supremo conforto ( bate um 7 de 2010 ) e economico até.

- Mercedes CLS carrinha novos : brilhante. adoro. pena a porra do preço

- Jaguar XJ dos novos - carro favorito da minha mulher, não há muito a dizer dos extras, mas acho que ainda não tenho idade para isto ( tal como provavelmente nao tinha para o 750i ), sendo racional. gosto imenso do carro.

Isto tudo deixa-nos o EVOQUE. eu gosto imenso das linhas do carro, o interior é bem simpático, o motor é economico, para Lisboa chega bem, é confortavel que chegue para fazer as minhas habituais Lisboa-Porto e Lisboa-Aveiro e com alguns extras fica porreiro. Facil de andar com isto em Lisboa. Até agora poucas falhas vejo a não ser a oferta ( em 2a mao ) ser algo limitada mas algo que vai vir a aumentar. É questão de andar a controlar.

Se alguem vir outra ideia, é favor apontar
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 4:43.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.