Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > LKC - The Lounge Café > PASSATEMPOS

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 16-07-2018, 19:37
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
Sei que isto parecer estúpido... mas para mim é LED total, mas não o mais sofisticado.

Espero que estejas enganado e que seja xénon e não halogénio... O xénon é uma luz branca moderna, o halogénio é uma luz amarela oldfashion.

Quando testei o Arteon, só dei conta deste pormenor quando saí do carro é o vendedor o foi estacionar, a sensação é a mesma quando vez uma mulher atraente de costas e ela depois vira-se e tem uma cara que não condiz com o resto...
Responder com Quote
  #12  
Antigo 17-07-2018, 13:39
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.187
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Jordan Ver Mensagem
Espero que estejas enganado e que seja xénon e não halogénio... O xénon é uma luz branca moderna, o halogénio é uma luz amarela oldfashion.

Quando testei o Arteon, só dei conta deste pormenor quando saí do carro é o vendedor o foi estacionar, a sensação é a mesma quando vez uma mulher atraente de costas e ela depois vira-se e tem uma cara que não condiz com o resto...
Halogénio não é... Foi-me dito que era LED!

Xenon ou LED? É um bocado confuso...

Há um detalhe que é importante. O carro não possui lava faróis, algo que é obrigatório no Xenon, e aparentemente não é obrigatório no LED.

Uma pergunta: - Porque é o obrigatório o Lava-faróis no Xenon?

Abraço
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #13  
Antigo 17-07-2018, 20:20
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
Halogénio não é... Foi-me dito que era LED!

Xenon ou LED? É um bocado confuso...

Há um detalhe que é importante. O carro não possui lava faróis, algo que é obrigatório no Xenon, e aparentemente não é obrigatório no LED.

Uma pergunta: - Porque é o obrigatório o Lava-faróis no Xenon?

Abraço
O importante é não ser halogénio!

Normalmente, julgo eu, não sendo halogénio é LED ou Full-led, sendo que LED é a luz de presença e médios e máximos em Xénon e full-led é tudo led como o próprio nome indica.

Não te sei responder à pergunta...

By the way, o A4 chega amanhã.
Responder com Quote
  #14  
Antigo 18-07-2018, 16:15
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.187
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Jordan Ver Mensagem
O importante é não ser halogénio!

Normalmente, julgo eu, não sendo halogénio é LED ou Full-led, sendo que LED é a luz de presença e médios e máximos em Xénon e full-led é tudo led como o próprio nome indica.

Não te sei responder à pergunta...

By the way, o A4 chega amanhã.
E amanhã vou fazer a viagem inaugural nele... a Lisboa, como qualquer Alentejano que se prese "vai à Capital"
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #15  
Antigo 18-07-2018, 16:17
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Pela foto que o diácono colocou no outro tópico, parece ser halogénio.
Responder com Quote
  #16  
Antigo 19-07-2018, 22:10
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.187
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
Pela foto que o diácono colocou no outro tópico, parece ser halogénio.
Qual tópico? O Arteon está só aqui... Halogénio, que é o que têm os T-ROC, não é!

Fiz hoje a estreia e o carro é impecável em todos os aspectos... desde a performance, ao consumo, e até à qualidade...

Claro que não é um Mercedes... mas podemos chamá-lo de... VW-AUDI.

A qualidade deste carro está acima do VW faz... Já o T-ROC para o que custa... está abaixo do que VW costuma fazer... Este último é para ganhar dinheiro, muito e rápido... o que é pena, pois arriscava-se a ser um carro de culto,,, como o Golf
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #17  
Antigo 19-07-2018, 22:46
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Mea culpa minha


Eu estava convencido que estavamos a falar do t-roc


Acho que o arteon traz led de serie
Responder com Quote
  #18  
Antigo 06-08-2018, 22:20
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.187
Padrão

Este talvez seja o carro que melhor relação preço/qualidade/equipamento eu tive até hoje.

Os consumos são inacreditáveis... no primeiro depósito, com o a/c sempre a puxar (basta lembrarmo-nos do calor...) com mais de 50% feito em AE, a média em litros por 100 kms foi de 5,6. E ni que toca à media em Kms./hora foi 69.

É de querer que lá para os 10.000 kms., e com o fim do Verão essa média possa descer. Inacreditável...

Começo a ter dúvidas que essa história dos Diesel e da poluição se calhar tem algo por trás...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #19  
Antigo 13-08-2018, 18:53
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.187
Padrão

Depois de todos os carros que já tive, tenho que referir que este carro é fantástico... bem construído, económico, bem equipado, suficientemente potente...

Como se diz no Alentejo: "Sol na eira e água no nabal"
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #20  
Antigo 01-09-2018, 12:24
Panamericana Panamericana está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2011
Mensagens: 261
Padrão

Porque é o obrigatório o Lava-faróis no Xenon?

Tem a ver com a forma como o feixo de luz se dispersa. O problema está quando há sujidade na ótica.
Nunca se aperceberam disso? Em tempos quando esta coisa da "moda-do-Xénon" é que era (agora é a luz Laser) quando a malta andava com os carros quase sempre com as luzes ligadas, especialmente à noite, os carros que nos apareciam de frente (e com as óticas sujas) a luz dos faróis pareciam "duas bolas porco-espinho). Como disse, estou espantado que hajam pessoas que nunca se tenham apercebido disso.
A obrigaçao é apenas no espaço europeu, existiram muitos carros japoneses que nunca tiveram óticas com faróis de Xénon porque os fabricantes nao os projetaram com sistema de lava-faróis associado bem como controlo automático de nivelamento. Isto deve ter entrado em vigor por alturas do ano 2000, o Volkswagen Lupo GTI foi homologado sem ajuste automático de nivelamento dos faróis e esteve no mercado legalmente. Acho que isto veio por uma imposiçao dos países nórdicos onde o gelo facilmente se deposita nos fárois com os carros em andamento, daí também que os Volvo e Saab desde à muito tinham sistemas de escovas limpa-faróis. Verificar se a homologacao dos faróis é E5 (Suécia).
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 18:40.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.