Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 20-11-2015, 10:22
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão O Comparativo que diziam seria improvavel

Gostei bastei deste filme, impressionante o porsche supostamente inferior em potência e mais pesado fazer estes tempos face aos outros dois.


__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #2  
Antigo 20-11-2015, 17:17
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Há dias fui à "reta" passear o meu Turbo e fiquei impressionado com a qualidade do material que por lá andava; um Lamborghini Gallardo e um Murcielago ambos equipados com escapes de corrida.. que pertencem ao mesmo proprietário! mas o tema/conversa/discussão mais quente estava entre dois proprietários (aí com os seus 25/26anos) de 2 Nissan GTR tunados.. o que tinha o carro + potente (700cv!) desafiou o compadre que "só" tinha 600cv para um picanço, ao que este respondeu que não ía porque seria uma corrida desleal.. e aí meti-me na conversa.. -olha lá, perguntei eu ao rapaz dos 600cv.. que distância precisas para atingir os 300kms/h? - Cerca de 2 kms.. (a "reta" tem cerca de 5) - Ouve.. disse eu, a 300 à hora não são os cavalos que fazem a diferença... são os co**õ**zzzsss... ... ... entendes? mas o rapaz não respondeu e pelo que me apercebi... nunca andou a essa velocidade...

e aqui é mais ou menos igual.. quando os cavalos já estorvam não é difícil fazer a diferença porque já não são eles que mandam..

Última edição por Rambo : 20-11-2015 às 17:48
Responder com Quote
  #3  
Antigo 20-11-2015, 18:05
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão

Mas o peso influencia em muito o comportamento dos carros e ai o Porsche está mal face aos outros dois.
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #4  
Antigo 21-11-2015, 0:03
Avatar de bobobobobo
bobobobobo bobobobobo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jan 2012
Mensagens: 556
Padrão

[QUOTE=Rambo;161425]Há dias fui à "reta" passear o meu Turbo e fiquei impressionado com a qualidade do material que por lá andava; um Lamborghini Gallardo e um Murcielago ambos equipados com escapes de corrida.. que pertencem ao mesmo proprietário!

Pois! Tu ainda hás-de-me dizer onde fica essa "reta". Quanto aos lamborghini, já os vi a passar, uma amarelo e outro laranja, na altura "liderados", por um R8 preto, que se não estou enganado também é o dos teus lados.

Última edição por bobobobobo : 21-11-2015 às 0:11
Responder com Quote
  #5  
Antigo 21-11-2015, 0:10
Avatar de bobobobobo
bobobobobo bobobobobo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jan 2012
Mensagens: 556
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pbserra Ver Mensagem
Mas o peso influencia em muito o comportamento dos carros e ai o Porsche está mal face aos outros dois.
Mesmo assim foi o único a divulgar o tempo conseguido no nordschleife. Acredito que com pilotos experimentados, que o conjunto das soluções empregues, possam permitir passar com maior eficácia para o asfalto toda a potência que disponibiliza, ao contrário dos outros que acabam por lutar muito mais nesse particular. Mas é claro, se privilegiarmos as retas a conclusão já será certamente diferente....
Responder com Quote
  #6  
Antigo 21-11-2015, 2:15
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

[quote=bobobobobo;161429]
Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem

Pois! Tu ainda hás-de-me dizer onde fica essa "reta". Quanto aos lamborghini, já os vi a passar, uma amarelo e outro laranja, na altura "liderados", por um R8 preto, que se não estou enganado também é o dos teus lados.

Os Lambos são aqui dum vizinho que está a viver/trabalhar na Suiça mas vem cá amiúdo; o homem (tem a minha idade) não é piloto mas a direito dá-lhes bem; nesse dia arranquei atrás deles em direcção a casa e com aqueles escapes abertos (de corrida) ninguém fica indiferente à sua passagem.. principalmente o Murcielago cujo Berro me transporta directamente para as 24h de Le Mans.. o tipo tem outros bujardos na sua colecção nomeadamente um Panamera 4S e um SL-500 mas o Murcielago é o que usa mais vezes e ainda bem, pois só o arranque daquilo na esplanada à uma da manhã já vale a ida ao café.. quanto ao R8 preto (V-10) tem sido conduzido por outro vizinho que meia volta faz o favôr de lhe fazer uns kms (é do patrão dele) para não se estragar.

Última edição por Rambo : 21-11-2015 às 2:30
Responder com Quote
  #7  
Antigo 21-11-2015, 2:30
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bobobobobo Ver Mensagem
Mesmo assim foi o único a divulgar o tempo conseguido no nordschleife. Acredito que com pilotos experimentados, que o conjunto das soluções empregues, possam permitir passar com maior eficácia para o asfalto toda a potência que disponibiliza, ao contrário dos outros que acabam por lutar muito mais nesse particular. Mas é claro, se privilegiarmos as retas a conclusão já será certamente diferente....

Concordo
Este comparativo trás-me à memória os famosos Grupo-B de ralis dos anos 80 cujo Peugeot 205 apesar de ser o menos potente do grupo foi o mais vitorioso (campeão do mundo em 85 e 86) precisamente por ser o mais equilibrado.. sendo que e em qualquer dos (3) casos e isso nota-se bem neste filme os Chassis estão muito aquém da potência disponibilizada.

Última edição por Rambo : 21-11-2015 às 11:50
Responder com Quote
  #8  
Antigo 23-11-2015, 21:40
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão

não precisam de "tunar" o Godzilla para aquilo passar os 300.
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #9  
Antigo 24-11-2015, 11:49
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #10  
Antigo 24-11-2015, 14:23
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Infelizmente o Porsche é o menos interessante dos 3.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:42.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.