Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 ÁGUA

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 25-05-2015, 21:29
CM1978 CM1978 está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2015
Mensagens: 42
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por jorge Ver Mensagem
Tal como o Zico disse , coupé e cabrio são dois conceitos distintos.
Já tive ambos, e quando mudei do cabrio para o coupé , nunca fiquei muito satisfeito...Como cabrio , o Boxster é um carro magnifico, bem melhor que o 911.
Como carro, o 911 é mais "carro" , tem quatro lugares e é um coupe por excelência..., mas não é tão bom cabrio !
Parece difícil de compreender, mas experimente um Boxster e um 911 cabrio e depois verá...
O 911 coupé , para mim é a essência da Porsche, é o Porsche...obviamente que os Turbo e os Gt3 e afins são as referências, ou outros "as entradas de gama"...
Nestas coisas, o melhor mesmo é experimentar, pois cada um tem efectivamente gostos muito pessoais.
Evite comprar os modelos nos anos de lançamento e no caso do 911 997 , tente ir para o bloco 3.8 e pós 2006 e afins (model year 2007 > pós ~agosto 2006 ...).
A importação para este tipo de modelos "+banais" não sei se será aconselhável, face à elevada oferta nacional e pequena de diferença de preço depois da legalização. Acresce o facto do IUC ser igual aos novos neste caso, e no caso de optar por um nacional até Jun 2007 ainda tem o valor antigo ( não que seja muito relevante , mas ajuda sempre para uns bons litros de gasolina ano...digo eu)



ab e boa sorte.
JP
Viva Jorge, muito obrigado pelos comentários.

Em relação ao boxter por muito bom cabrio que seja e eu não o ponho em causa, não é esse que me deixaria feliz, e nestas cosias é melhor deixar o sonho guiar. E o meu sonho é um 911.
Em relação à especificação do carro, começo a ter algumas coisas bem claras na minha cabeça, são elas:

Motor 3.8
Ano 2006(fim)/2007 -> porque o orçamento é curto.
Caixa manual
Não quero preto por dentro e preto por fora
Nacional
Parece me que faltaria decidir entre cabrio ou coupe

Agradeço todas opiniões que possam dar entre cabrio vs coupe 997.
É claro entre outros factores que eu deva considerar sejam eles mecânicos , equipamento ou outros

Obrigado

Última edição por CM1978 : 26-05-2015 às 9:15
Responder com Quote
  #12  
Antigo 25-05-2015, 21:51
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

na lista faltam duas coisas , uma das coisas essencial ,a outra ..depende...

a. o pack sportChrono ( essencial mesmo !) nos 3.8L ...não comprar sem isso! Testei com e sem e é outro carro.
b. bancos desportivos tipo Backet ( quem experimenta não troca...) mas não é essencial.
__________________
Porsche 911 series built to be "everything to someone" not "Something to everyone".
Responder com Quote
  #13  
Antigo 26-05-2015, 12:58
angel_alves angel_alves está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Feb 2015
Mensagens: 85
Padrão

Procuro mais ou menos a mesma coisa que tu...
997S Cabrio
Manual (ou PDK se arranjar um bom negócio... já que o ISV é ligeira mais baixo pode mitigar ligeiramente o custo no caso de importado)
De 08/2006 para a frente

No entanto não me chateio que seja importado e preto/preto também não é problema...

Posso dizer que o mercado nacional não está assim tão bom quanto isso Ando à procura desde Março +- e até agora não encontrei nada de jeito ou a preço justo. Portanto ando atento ao mercado interno e ao europeu.

Em relação a cabrio vs coupé... Eu vim de um Boxster e como é para carro de passeio quero manter a possibilidade de não ter nada por cima de mim.

Note: ainda pensei que um 997 Targa fosse uma boa alternativa, mas após entrar num e abrir o vidro, não dá a mesma sensação de cabrio. Mas podes sempre ver essa hipótese, pode ser que te agrade

Boa sorte nessa pesquisa! E espero que um dia tenhamos a hipótese de nos juntar ao café de 911
Responder com Quote
  #14  
Antigo 26-05-2015, 13:55
CM1978 CM1978 está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2015
Mensagens: 42
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por angel_alves Ver Mensagem
Procuro mais ou menos a mesma coisa que tu...
997S Cabrio
Manual (ou PDK se arranjar um bom negócio... já que o ISV é ligeira mais baixo pode mitigar ligeiramente o custo no caso de importado)
De 08/2006 para a frente

No entanto não me chateio que seja importado e preto/preto também não é problema...

Posso dizer que o mercado nacional não está assim tão bom quanto isso Ando à procura desde Março +- e até agora não encontrei nada de jeito ou a preço justo. Portanto ando atento ao mercado interno e ao europeu.

Em relação a cabrio vs coupé... Eu vim de um Boxster e como é para carro de passeio quero manter a possibilidade de não ter nada por cima de mim.

Note: ainda pensei que um 997 Targa fosse uma boa alternativa, mas após entrar num e abrir o vidro, não dá a mesma sensação de cabrio. Mas podes sempre ver essa hipótese, pode ser que te agrade

Boa sorte nessa pesquisa! E espero que um dia tenhamos a hipótese de nos juntar ao café de 911
Olá,

concordo que no mercado nacional não há assim tantas possibilidades, espcialmente para o Cabrio.

boa sorte na procura
Responder com Quote
  #15  
Antigo 26-05-2015, 15:01
angel_alves angel_alves está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Feb 2015
Mensagens: 85
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por jorge Ver Mensagem
na lista faltam duas coisas , uma das coisas essencial ,a outra ..depende...

a. o pack sportChrono ( essencial mesmo !) nos 3.8L ...não comprar sem isso! Testei com e sem e é outro carro.
b. bancos desportivos tipo Backet ( quem experimenta não troca...) mas não é essencial.
Quais foram as grandes diferenças que notaste com/sem SportChrono? Segundo sei a grande alteração é a nível de suspensão, certo? Especialmente no caso de caixa manual.
Responder com Quote
  #16  
Antigo 26-05-2015, 16:13
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por CM1978 Ver Mensagem

Motor 3.8
Ano 2006(fim)/2007 -> porque o orçamento é curto.
Caixa manual
Não quero preto por dentro e preto por fora
Nacional
Parece me que faltaria decidir entre cabrio ou coupe

Agradeço todas opiniões que possam dar entre cabrio vs coupe 997.
É claro entre outros factores que eu deva considerar sejam eles mecânicos , equipamento ou outros
Concordo com o Jorge quando diz que o Boxster é melhor cabrio que o 911. Não fosse o boxster concebido de raíz como Cabrio.

Mas pelo que leio, acho que Vc deverá escolher um 911, (seja ele cabrio ou coupé) que é o que o coração lhe dita.

Pessoalmente, Eu não teria medo às importações. Feito com cautela, o mais provável é que corra bem.

E lembre-se: nunca se apaixone pelo 1º carro que for ver..... Essa máxima é essencial na compra de um 911 usado.
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #17  
Antigo 26-05-2015, 16:23
CM1978 CM1978 está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2015
Mensagens: 42
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Pure911 Ver Mensagem
Concordo com o Jorge quando diz que o Boxster é melhor cabrio que o 911. Não fosse o boxster concebido de raíz como Cabrio.

Mas pelo que leio, acho que Vc deverá escolher um 911, (seja ele cabrio ou coupé) que é o que o coração lhe dita.

Pessoalmente, Eu não teria medo às importações. Feito com cautela, o mais provável é que corra bem.

E lembre-se: nunca se apaixone pelo 1º carro que for ver..... Essa máxima é essencial na compra de um 911 usado.
obrigado pelo comentário.

Vivi em Itália e Alemanha, por isso tenho facilidade na língua e por isso creio que seria mais ou menos fácil o processo. alias já trouxe um carro importado ao abrigo de morador no estrangeiro.
Tenho também muitos amigos em Espanha que me parece ser um meracdo interessante de Porsche usados.
a questão é que como nao domino a mecania, tenho medo de ser enrolado e para nao ser enrolado teria que ir ao um centro Porsche e nesse caso, imagino a a vantagem economia de importar não seria grande. estou apenas a supor. além de que apontado para um carro a rondar o ano 2007 teria sempre a vantagem do IUC num carro nacional.
Isto tudo no plano teórico até agora
obrigado
Responder com Quote
  #18  
Antigo 26-05-2015, 17:12
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão

Não se esqueça que fora de Portugal também é possível levar o carro ao centro Porsche mais perto (mesmo que não seja o dito Centro Porsche quem o esteja a vender) e pedir para fazer uma inspeção pré-compra ao carro. O custo da mesma não é nada por aí além, e costuma valer mesmo à pena.

Se o vendedor for sério, não se deverá opor à inspeção. Se se opor, "walk away". Simples.

Ter amigos no local de compra também ajuda! Alguns anos atrás, Eu comprei um 996 na Itália e procurei justamente numa cidade onde tinha uns bons amigos, que ajudaram imenso no processo todo. Importei-o p/ Portugal sem problemas de maior, poupei €€€€'s, e durante um bom tempo tive um excelente 996 que nunca me deu problemas.
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #19  
Antigo 26-05-2015, 18:26
Avatar de bobobobobo
bobobobobo bobobobobo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jan 2012
Mensagens: 556
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por angel_alves Ver Mensagem
Quais foram as grandes diferenças que notaste com/sem SportChrono? Segundo sei a grande alteração é a nível de suspensão, certo? Especialmente no caso de caixa manual.
O Jorge efectivamente poderá esclarecer melhor, mas se bem me lembro, altera também a forma como a potência é disponibilizada, a direcção e nos que possuem o escape desportivo a sonoridade.
Responder com Quote
  #20  
Antigo 26-05-2015, 21:05
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Basta googlar 997 sport chrono package...e vem lá tudo
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 19:42.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.