Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 1º AR

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 04-02-2010, 8:45
Avatar de Oldtimer
Oldtimer Oldtimer está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 175
Padrão Socorro , vem aí o novo 356 !!!

A princípio ainda pensei que fosse pesadelo e desde logo jurei que não voltava a comer favas com chouriço ao jantar . Mas não . Infelizmente era verdade e a notícia ali estava , "escarrapachada" no meu computador : « Novo patrão da Porsche ( leia-se Volkswagen ) anunciou à "Autocar" que está em preparação o lançamento de um "Porsche dos pobres" , lá para 2012 , que seria ( será ? ) o modelo de entrada na gama , logo abaixo do Gayman , perdão , Cayman ».
A "coisa" teria um motor boxer de 4 cilindros e viria montada numa plataforma VW , de forma que ficaria parecida com a imagem junto . "Adding insult to injury" , como diria o Jeremy Clarkson , o novo veículo receberia o nome "Porsche 356" , destruindo assim uma das referências mais antigas e preciosas da História do Automóvel . Como aconteceu há bem pouco tempo com a marca "Chevrolet" , que a minha geração sempre associou aos fantásticos Corvette e Camaro e que agora dá nome a uns objectos inqualificáveis "made in South Korea" .
Estaria o Lehren Kraus Cafe disponível para lançar um movimento tipo "SAVE THE 356" e evitar que mais um crime de "lesa-bom-gosto" seja consumado ?
porsche-prepares-to-_460x0w.jpg
__________________
http://porsche356.blogspot.com/
Responder com Quote
  #2  
Antigo 04-02-2010, 10:05
Avatar de MaMourão
MaMourão MaMourão está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 2.331
Padrão

Não me acredito que o Porsche de 4 cilindros se vá chamar 356. Actualmente o unico identificado com numero é o 911, todos os outros tem um nome "bonito" e acho que vai continuar a ser assim
__________________
MaMourão
Responder com Quote
  #3  
Antigo 04-02-2010, 10:22
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão

Oltimer, onde assino?
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #4  
Antigo 04-02-2010, 10:38
Avatar de Ringo
Ringo Ringo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2009
Local: Amares, Braga
Mensagens: 925
Enviar mensagem via MSN para Ringo Enviar mensagem via Skype para Ringo
Padrão

Que esta para ser produzido um Porsche com 4 cilindros ninguém duvida, mas com esse nome, não me parece!
Responder com Quote
  #5  
Antigo 04-02-2010, 10:40
Avatar de redMX5
redMX5 redMX5 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 1.407
Padrão

Ora vamos lá a dividir este assunto por partes.
Se considero o uso do número 356 como designação para um novo Porsche com uma plataforma VW e um motor de 4 cilindros, ultrajante e injuriante ao bom nome e memória do modelo original, sim, acho que nunca deverá ser usado esse número.
Se considero que a Porsche não deve apostar num modelo abaixo do Boxster, com uma plataforma VW e um motor de 4 cilindro, acho que sim, que deve apostar num modelo de entrada a preço acessível e com a qualidade e dinâmica inerentes a um Porsche. Um veículo puro e duro, vocacionado para o prazer exclusivo da condução, com prestações dinâmicas e rapidez de resposta de motor. Um motor de baixa cilindrada, por exemplo um 1,600cc turbinado, com uns 200/220cv.

Portanto, é claro que assino, se a ideia for a não utilização do número 356!!!
Responder com Quote
  #6  
Antigo 04-02-2010, 10:48
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

O futuro modelo "entry level" na família Porsche que está a ser pensado em parceria com a VW faz todo o sentido, se tivermos em conta que são este tipo de criações que garantirão saúde financeira à Porsche. Claro que em termos ideais todos nós dispensaríamos estes modelos comerciais pouco condizentes com a filosofia da marca (Cayenne, Panamera etc), mas se queremos ser realistas sem eles a Porsche provavelmente teria o destino implacável que todas as marcas estão a ter (basta ver o que se está a passar com uma marca como a Volvo). A partir do momento em que a Porsche foi "engolida" pela VW, logo se percebeu que a antiga filosofia "VW-Porsche" iria ser ressuscitada - o que na minha opinião é uma coisa boa, desde que não se descure a produção dos "verdadeiros" Porsches. Aliás, se olharmos no passado, a excelência da evolução de um GT3 RS ou de um GT2 ou de um 911 turbo, só é conseguida porque o sucesso de vendas de modelos menores como o Cayenne ou o Boxster o permitiram.
Quanto ao nome "356" do futuro "Baby Boxster" ou "Speedster", julgo que não irá acontecer. Desde que foi lançado em jeito de provocação pela "Autobild" o ano passado, e depois pela Autocar como rumor, que a coisa pegou mais ou menos na internet. Agora, duvido muito que a Porsche adopte essa designação, até porque contraria a lógica das designações dos "Type" iniciada nos anos 30, e não faz sentido usar a designação de um projecto de 1948.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 1.jpg (79,8 KB, 142 visitas)
Responder com Quote
  #7  
Antigo 04-02-2010, 10:55
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.208
Padrão

Se alguém do Marketing disser que 356 é que vende, chamar-se-á 356...

Claro que assino... porque não tem nada a ver com e linha inicial, como aconteceu com o carocha, o Mini e mais recentemente o Fiat 500.
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #8  
Antigo 04-02-2010, 11:00
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão

Concordo com tudo, só não concordo com o nº "356".
Não sei se é viável a sua utilização (a Porsche tem uma história juridica comprida sobre os números), mas parecia me bem o nº 357, porque sendo o mais pequeno da Porsche, menor cilindrada e mais económico, como aliás foi já utilizado no 912.
__________________
Abraço
TEX
Responder com Quote
  #9  
Antigo 04-02-2010, 11:12
Avatar de MRS
MRS MRS está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.983
Padrão

Também assino por baixo.

Mas o Oldtimer como guardião nacional do nome 356 bem pode fazer uma página no Facebook em inglês e francês também , que não faltarão amigos para se juntarem.

MRS
Responder com Quote
  #10  
Antigo 04-02-2010, 11:37
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Eu aposto que a designação vai ser "Speedster" e não "356".
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 10:31.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.