Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #31  
Antigo 06-04-2011, 13:38
Avatar de Paulo Bandeira
Paulo Bandeira Paulo Bandeira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: Macau, GMT+08:00
Mensagens: 786
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Paulo, da minha parte olho para esses automóveis como uma manifestação de "folklore". Não nos podemos esquecer que estamos a falar de um "mero" objecto. E aqui acho que cada um deve ter o direito de se expressar como gosta ou como quer. Eu por exemplo, também ando na rua com uma asa gigantesca e sei que para muita gente isso também é visto como uma "aberração, ostentação, exagero, etc", mas isso é-me completamente indiferente, porque faz-me feliz. Também me é indiferente o exibicionismo do petróleo mas admito que haja quem fique incomododado com isso. Mas será que vale a pena?
Sou adepto da discrição, sempre abominei o exibicionismo gratuito e piroso. Confesso que me incomoda, mais ainda desde que estou por estas paragens, não tanto pelo exibicionismo em si (cada um faça as figuras que quiser), mas pelo que está subjacente a esse tipo de comportamento. O "barulho" incomoda-me, seja cromático, estético ou sonoro. Invade o meu espaço, desrespeita a minha privacidade sensorial, agride o meu intelecto.
O "mero" objecto de que falas (como muitos outros) é o resultado brilhante de centenas de horas de trabalho em que muitas pesoas apaixonadas queimaram as pestanas para atingir um obejtivo onde só se chega com conhecimento, dedicação e perseverança. Mais uma vez não é o objecto em si, mas o que ele representa. Banalizá-lo dessa maneira é representativo daquilo a que a nossa sociedade (global) chegou, o recuo de comportamentos e mentalidades, o desprezo pelas nossas capacidades de seres pensantes em constante evolução. Respeito o ser humano por tudo o que atingiu em termos tecnológicos e científicos, respeito-o menos pelo que não atingiu em termos sociais e humanos, mais por não querer do que por não poder e desprezo-o completamente pelo permanente sofrimento causado aos seus iguais (e não só) resultado de comportamentos anómalos e cruéis como só este animal consegue exibir.

Quanto à asa que usas no teu Porsche, é a tua opção, tenho que a rspeitar e faço-o sem qualquer dificuldade. Se me perguntares se usaria no meu, a resposta é não. Acho que estes apêndices devem ser vistos sob o prisma da funcionalidade e da utilidade prática. Se te visse a usar uma com o dobro do tamanho, aí começava a ficar preocupado com a tua sanidade mental e a crítica, se viesse, seria sempre com o respeito devido a uma das pessoas que estimo neste fórum.

E agora vou ver se janto que já é tarde por aqui. Volto mais logo para tomar um café.

um abraço

Última edição por Paulo Bandeira : 06-04-2011 às 13:41
Responder com Quote
  #32  
Antigo 06-04-2011, 14:00
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Paulo Bandeira Ver Mensagem
De entre os atributos da Aristocracia conta o bom gosto requintado mas discreto "que baste" e que apesar de evidenciar gastos elevados não "berra" até ferir os olhos como estas aberrações cromáticas, antes passando quase despercebido. No caso da "aristocracia" beduína a imagem é bem outra, mau gosto, ostentação desmesurada, exagero completo como que a tentar compensar a todo o custo a falta de um estatuto que nunca tiveram. Os escapes em ouro substituem o anel do sinete. Tudo serve para demonstrar até à exaustão a abundância dos petro-dólares ganhos à nossa custa. Estes inúteis esbanjadores de dinheiro fácil nunca contribuíram em nada para o progresso da humanidade, antes pelo contrário. O petróleo já lá estava quando eles ocuparam aquela terra, so é preciso extraí-lo e mesmo isso foi facilitado pela mão de obra e tecnologia dos "infieis".

O Porsche 959 não precisava nada de ser submetido a tamanho ridículo, o que neste caso só demonstra a total ignorância desses selvagens perante uma montra tecnológica que estará sempre muito para além da sua capacidade de compreenção. Só os encomendam porque sabem que são "muito caros", quanto mais caro melhor e quando não ha mais caro tratam de o desfear com umas ponteiras de escape em ouro. É curioso, o Mclaren F1 também usa esse metal nobre, mas com uma função definida e está por dentro, não à vista. Neste caso teriam que andar de "capot" aberto para que se visse.

Continuo a achar que a Porsche não tinha necessidade...

Responder com Quote
  #33  
Antigo 06-04-2011, 14:07
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Paulo Bandeira Ver Mensagem
Sou adepto da discrição, sempre abominei o exibicionismo gratuito e piroso. Confesso que me incomoda, mais ainda desde que estou por estas paragens, não tanto pelo exibicionismo em si (cada um faça as figuras que quiser), mas pelo que está subjacente a esse tipo de comportamento. O "barulho" incomoda-me, seja cromático, estético ou sonoro. Invade o meu espaço, desrespeita a minha privacidade sensorial, agride o meu intelecto.
O "mero" objecto de que falas (como muitos outros) é o resultado brilhante de centenas de horas de trabalho em que muitas pesoas apaixonadas queimaram as pestanas para atingir um obejtivo onde só se chega com conhecimento, dedicação e perseverança. Mais uma vez não é o objecto em si, mas o que ele representa. Banalizá-lo dessa maneira é representativo daquilo a que a nossa sociedade (global) chegou, o recuo de comportamentos e mentalidades, o desprezo pelas nossas capacidades de seres pensantes em constante evolução. Respeito o ser humano por tudo o que atingiu em termos tecnológicos e científicos, respeito-o menos pelo que não atingiu em termos sociais e humanos, mais por não querer do que por não poder e desprezo-o completamente pelo permanente sofrimento causado aos seus iguais (e não só) resultado de comportamentos anómalos e cruéis como só este animal consegue exibir.


um abraço

Agora sou eu que estou preocupado com a tua "saúde"..

Última edição por Rambo : 06-04-2011 às 14:11
Responder com Quote
  #34  
Antigo 06-04-2011, 14:26
Avatar de _LM_
_LM_ _LM_ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Feb 2009
Local: Braga
Mensagens: 2.241
Enviar mensagem via MSN para _LM_
Padrão

Paulo se o som também o afecta, tome como um conselho, AFASTE-SE DO ZICO sempre que ele sair com o GT3!!!! Para bem da sua saúde! eheheh
__________________
Power is nothing without Control
Responder com Quote
  #35  
Antigo 06-04-2011, 14:27
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Agora sou eu que estou preocupado com a tua "saúde"..
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #36  
Antigo 06-04-2011, 14:41
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Não se precipitem.

O Paulo Bandeira escreveu, em bom português:
O "barulho" incomoda-me, seja cromático, estético ou sonoro.


e, dos vossos comentários, só posso concluir que interpretaram mal ou foram subornados pelo dadkiller
para insinuar que o Porsche do Zico faz barulho...


barulho????


__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #37  
Antigo 06-04-2011, 14:47
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Excelente reportagem !

Quanto ao bom gosto e ao mais ou menos exuberante, eu respeito as opções dos outros e acho sempre muita graça aos fetiches mais exóticos.
Responder com Quote
  #38  
Antigo 06-04-2011, 15:21
Avatar de Paulo Bandeira
Paulo Bandeira Paulo Bandeira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: Macau, GMT+08:00
Mensagens: 786
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
Não se precipitem.

O Paulo Bandeira escreveu, em bom português:
O "barulho" incomoda-me, seja cromático, estético ou sonoro.


e, dos vossos comentários, só posso concluir que interpretaram mal ou foram subornados pelo dadkiller
para insinuar que o Porsche do Zico faz barulho...


barulho????


Está mais que esclarecido. Obrigado Ace. Som e barulho têm as suas diferenças e não são assim tão subtis.

QUOD ERAT DEMONSTRANDUM
Responder com Quote
  #39  
Antigo 06-04-2011, 15:50
Avatar de Cassadoure
Cassadoure Cassadoure está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2010
Local: Torres Vedras
Mensagens: 1.703
Padrão Ainda no capítulo do barulho... Olhem BEM para isto...:

__________________
Responder com Quote
  #40  
Antigo 06-04-2011, 15:51
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por _LM_ Ver Mensagem
Paulo se o som também o afecta, tome como um conselho, AFASTE-SE DO ZICO sempre que ele sair com o GT3!!!! Para bem da sua saúde! eheheh
Bom conselho! A verdade é que eu reúno os 3 requisitos que o Paulo refere: agressão cromática, estética e sonora (principalmente esta última)!
Brincadeiras à parte, há que respeitar quem seja mais sensível.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 2:39.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.