Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 CENTRO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 02-12-2014, 4:19
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão A compra de um 918

Não, tenham calma mas não comprei nenhum 918.

Eu vou partilhar a historia e fotos de um membro de um forum do qual eu faco parte em que ele foi partilhando a experiencia e com fotos da compra de um 918, esta partilha do texto traduzido assim como das fotos é com o seu conhecimento.

deliciem se porque é como ter acesso aos bastidores.


Oficialmente o meu carro esta completo. Agora só falta a validação que demora cerca de uma semana e assim que estiver validado eles podem marcar o transporte do carro.
Com uma viagem marcada para Estugarda para ver o carro nos ultimos dias de produção segui viagem no voo BA 918 numa quarta feira de manhã.
A Porsche foi me buscar ao Aeroporto e levou me para a fabrica de imediato e um Segundo conductor levou Mark Webber, que estava sentado ao meu lado, para Weissach.
Assim que cheguei, um guia levou me para o piso de produção onde o carro esta, estava a sair da estação 9 onde instalaram a baia do motor e outros components à volta do carro, segui para a estaçao 10 onde instalaram o parachoques da frente, ambas as portas e capot. Deu uma volta ao piso para ver as diferenças desde a minha ultima visita em Abril. Parece estar mais preenchido e a linha de produçao do motor está a funcionar desta vez.
Quando estava na produção foi me proposto ajudar a montar o meu carro, posso fazer parte de qualquer etapa mas já que tinham instalado o capot, eles propuseram me instalar o simbolo no capot. Além disso podia filmar todo o processo o que sem demora entreguei o meu telephone para que filmssem. Não é uma operação que demore muito tempo e também não era complicado e ao meu lado estava um técnico para ter a certeza que eu não fazia nenhuma asneira. Bem não fiz nenhuma asneira e todo o processo não demorou mais do que 1 minuto, mas é 1 minuto da minha vida que dificilmente vou esquecer.

A Porsche marcou um almoço no Christophorus, saí quando o carro estava a entrar para a estação 11 e completou a estapa 12 no final de quarta feira. O que deixa a etapa 13 e 14 para a manhã de quinta feira. A Porsche está a trabalhar na máxima força, 2 horas por estação, 28 horas no total para cada carro. E acrescentaram um turno aos sabados para que possam compensar os atrasos iniciais de produção.

Eu vi fotos, vi modelos computerizados, eu imaginei como o meu carro seria assim que estivesse pronto mas é completamente diferente ve lo a ganhar vida, a ganhar forma, mesmo à frente dos meus olhos. Eu recomendo a todos aqueles que encomendaram um 918 para pedirem para irem à produção assistir. Um carro apenas fica 3.5 dias na produção e cheguei no 3o dia de produção, o que é perfeito porque nos 2 dias anteriores o carro está em peças.

Porsche fez questão que o anfitrião do meu almoço fosse o director de vendas da América do Norte, tivemos uma boa conversa, ele perguntou me muitas questões de como acho que a marca está encaminhada, pelo menos no meu Mercado, e disse me muitas coisas, que muitas delas são off the record por isso não posso dizer, desculpem rapazes, a unica coisa que posso revelar é que eles estão a pensar em abrir uma oficina official de restauro na America do Norte, igual à que está no museu da Porsche. Será uma excelente noticia para aqueles que possuem Porsche’s clássicos.
Foi uma estadia curta em Estugarda, viajei de regress na quinta feira de manha, estive 74 horas longe de casa para passer 4 horas na fábrica. Valeu apena mas a minha esposa pensa que sou tolo.

Quando estava lá, foi me ditto que as unidades disponiveis para a Europa, Asia e o resto do mundo estava vendida, apenas sobram 100 unidades para o Mercado Americano. Algum tempo atras fiz um calculo de quantos carro ja teriam sido vendidos e cheguei ao numero de 770 carros vendidos. Na fábrica eu vi o motor #787 acabado de sair da linha de produção e outros 4 estavam na fase final o que confirma as minhas estimativas.
Tambem me foi ditto que um Sheik no Médio Oriente tinha encomendado 4 unidades, penso que seja um recorde, ele já tinha recebido um quando encomendou o 2o, com pele branca e costuras em branco a um custo de 100 mil euros. A Porsche teve que encomendar de propósito a pele e costuras especificamente para ele. Alguns clients que encomendaram um 918 acabaram por encomendar um 2o porque sentiam que tinham feito muitos quilometros no carro actual. Por isso no final se a Porsche acabar por vender 918 unidades existiram menos de 900 proprietarios por todo o mundo.

Das 17 unidade que vi na produção, uma em cada estação, incluindo um que era vermelho com as listas Salzberg, que estava a sair em direção ao elevador, outra unidade fora da estação 14 que era um PTS Orange (decorações da Puma), um na estação 7, que tinha um problema e afastaram da produção para que podessem continuar a trabalhar nele enquanto que o carro atras tomasse o seu lugar, 14 das unidades eram em varias formas de prata e cinzento escuro, 2 em liquid metal silver, 2 em cinzento meteorito, 1 Gt silver e as outras 8 unidades erem em rhodium silver, os ultimos 2 eram pretos, um deles era o meu.
Outra nota, durante a validação, a porsche faz uma volta para cada 918 em Weissach como parte dos testes. É bom saber que os nossos carros serão experimentados na pista, literalmente.


O dia de levantar o carro




Tinha planeado sair da minha casa por volta das 9am, mas o meu constructor apareceu para uma conversa e acabei por sair de casa por volta das 9.30, cheguei ao concessionário por volta das 10am.
A minha esposa disse me que me levava a conduzir e assim do nada ela decidiu levar o 458 Speciale.
Assim que cheguei. O carro estava estacionado no interior, dei uma vista de olhos, tirei algumas fotos e de seguida fui para o escritorio para tartar da papelada. Enquanto estava a tirar fotos abri o capot e as portas e outras coisa um mecãnico apareceu do nada e disse me que não podia tocar no carro porque pertencia a um cliente. Hmmm, penso que ele não estava ciente que eu era o dono…..disse lhe e tivemos uma boa conversa.
Recolhi o set de bagagens do 918 do concessionário, pensei que o special era inutil para qualquer tipo de bagagem, e o set foi feito para o 918 e a minha esposa estava com pressa para ir a uma consulta, eu disse lhe que podia seguir porque não precisava do carro, um pequeno erro da minha parte.

depois de ter tudo assinado e o set de malas estar espalhado à volta do carro para que possa meter las na mala uns empregados trazem a cobertura de fabrica do carro, depois uma cobertura impermiavel que veio durante o transporte do carro, depois um saco gigante com o carregador para o carro, DEPOIS o meu vendedor resolve armar se em pai natal e ofereceu me um monte de brindes, entre eles, um trickle charger?!?!?!?!?!?!? Fiquei em silencio a olhar para ele e com a caixa na mão e ele a olhar para mim com um ar surpreendido como quem “é um brinde, leva”, depois apontei para o saco gigante com o carregador e ele embarassado e disse que se esqueceu que o carro era um hibrido.

Tinha planeado conduzir o carro sem o tejadilho, mas como estavam 3 graus nessa manha e com uma montanha de coisas para tazer para casa não tive alternative, o tejadilho fica no sitio.

meti a mala do 918, 2 malas para roupa, um saco com o carregador, as matriculas da frente e uma excelente bolsa em pele para o manual do proprietario, que continua vazia na mala da frente, juntamente com o gancho de reboque, a mala da frente estava cheia e ainda tenho 2 coberturas para o carro e 2 tapetes porque o carro veio com os tapetes pretos e tinha encomendado com os tapetes em carbon, por isso tenho 2 conjuntos de tapetes.

Metir as 2 coberturas e o set extra de tapenas no lugar do passageiro e graças a deus que eles cabiam, depois decidi parar pelo concessionario da mclaren para dizer ola, eles também estavam à espera que o meu carro aparece se por isso livrei me de tudo que estava no lugar do passageiro e voltarei mais tarde para busca los.

Entrei no carro, start, acelarei e NADA. Pensei que não tinha iniciado o carro, por isso repeti a operação e a mesma coisa aconteceu. Reparei que no mostrador central dizia Neutral, bem, desde que já estava habituado ao meu Ferrari puxei a patilha do lado direito, acelarei e NADA, o meu vendedor estava a filmar com o seu telephone à espera que eu arranca se e eu com dificuldades em fazer o carro andar. Por ultimo lembrei me que no 918 existe uma alavanca, meti em D, modo Sports Hybrid e vroom, o motor ligar e posso andar, yay.
Passei na Mclaren, todo a rapaziada estava a comentar o carro e tiraram muitas fotos, estacionei mesmo em frente já que o concessionário da Lamborghini é mesmo em frente e até mesmo os rapazes da lambo sairam para uma ronda de perguntas e fotos.
Hora de ir embora, eles estavam à espera que eu parti se com o motor ligado, mas eu decidi pregar lhes uma partida e fui apenas com o e-mode, uma fuga em silencio ahahahaha. O modo életrico é muito competente na cidade e acelaração é muito rápida e consegue acompanhar tudo á sua volta.
Voltei ao concessionário da Porsche para buscar o restas das coisas e 3 miudos estavam cá fora a olhar para os carros, como um bonus para eles assim que encostei deixei a porta aberta para eles e fui para o interior para buscar as minhas coias, durante isso eles estavam a tirar fotos do exterior e interior porque tinha deixado a porta aberta, para lhes completer o dia escolhi o modo Race para a minha fuga, o motor rosna em todo o seu esplendor enquanto me afasto.

O comportamento da caixa no modo Race é como entre o modo sports e sports+ no 911, a ECU mantem a mudança um pouco mais longo do que era de esperar, muito barulhento no interior do carro tambem, mas um bom tipo de barulho e soa muito melhor do que o meu Speciale.

Finalmente cheguei a casa, tinha planeado descarregar a tralha toda e ir para uma volta mas fui informado que tinha que ir buscar os putos e e buscar algumas coias ao home depot. Parece me que tenho que deixar o 918 em casa e levar a carrinha.
Por isso acabei por conduzir mais a carrinha do que o 918 nesse dia, passei mais tempo no interior do carro assim que acabei o jantar, ainda não tenho o manual do propriétario por isso estou basicamente cego nas operações do carro. Tambem programei o homelink controller e emparelhei o meu telephone e estações de radio. Ainda estou a tentar perceber como configuar os escrãs.
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões

Última edição por Carlos Alberto Macedo : 02-12-2014 às 16:02
Responder com Quote
  #3  
Antigo 02-12-2014, 10:18
Avatar de bobobobobo
bobobobobo bobobobobo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jan 2012
Mensagens: 556
Padrão

Boa Carlos Macedo!

Obrigado pela partilha.
Responder com Quote
  #4  
Antigo 02-12-2014, 11:42
Avatar de MEg-LitU
MEg-LitU MEg-LitU está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Dec 2010
Local: Braga
Mensagens: 155
Enviar mensagem via MSN para MEg-LitU Enviar mensagem via Skype para MEg-LitU
Padrão

Baba nível 12554588
__________________
Zé Miguel
Responder com Quote
  #5  
Antigo 02-12-2014, 11:51
Avatar de Racer
Racer Racer está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Alfragide
Mensagens: 2.570
Enviar mensagem via MSN para Racer
Padrão

Espetacular!!!!!

Ao vivo o carro impressiona
__________________
Car Detail - Detalhe Profissional
www.cardetail.pt



ZAINO Portuguese approved Detailer
Responder com Quote
  #6  
Antigo 02-12-2014, 13:48
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão

Muito bem Carlos Macedo. Obrigado pelo trablho
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #7  
Antigo 02-12-2014, 19:41
Avatar de golfpt
golfpt golfpt está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Aug 2014
Local: Luanda, Lisboa, Porto... depende das semanas
Mensagens: 167
Padrão

Fantástico!
Responder com Quote
  #8  
Antigo 02-12-2014, 22:11
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

muito bom artigo, obrigado
Responder com Quote
  #9  
Antigo 02-12-2014, 22:39
Avatar de _LM_
_LM_ _LM_ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Feb 2009
Local: Braga
Mensagens: 2.241
Enviar mensagem via MSN para _LM_
Padrão

Que delicia...

Obrigado pela partilha! tem uma garagem jeitosa....
__________________
Power is nothing without Control
Responder com Quote
  #10  
Antigo 02-12-2014, 22:46
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por _LM_ Ver Mensagem
Que delicia...

Obrigado pela partilha! tem uma garagem jeitosa....

Tipo muito porreiro e acessivel, o 458 esta ao lado do 997.
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 1:22.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.