Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 CENTRO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #51  
Antigo 20-11-2010, 11:46
Avatar de pmv6
pmv6 pmv6 está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2009
Mensagens: 98
Padrão

Na minha opinião, este modelo aguenta, sem problemas 50 cvs (e algo mais) em cima, sem alterações. O chassis é excelente.
O que acontece é que, regra geral, quem mete mais cvs procura ainda melhor travagem, handling, arrefecimento etc. não pq estes items sejam obrigatorios mas sim na eterna procura de uma optimização a todos os níveis (e o vicio é grande).

A PARR (preparador inglês que ganhou prêmio da EVO com o Cayman S) colocou este menino com 480/500 cvs e um andamento diabolico (a mexida no motor que leva um turbo fica ao redor das 11.000 libras)

Com este tipo de cavalaria já se torna necessário mexer na suspensão (20mm -), anti-roll bars, discos e um Quaife Lsd bem como um 3.º radiador.
Responder com Quote
  #52  
Antigo 20-11-2010, 13:42
Avatar de nineeleven_turbo
nineeleven_turbo nineeleven_turbo está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.176
Padrão

Eu infelizmente não tenho conhecimentos técnicos para saber se aguenta ou não mais 50, ou 5 cv.
Também não tenho conhecimentos técnicos para saber se o marketing feito pela Porsche sobre os mais 80cv é verdadeiro ou não.

O que me parece, é que quando o Cayman tiver mais 80cv, o 911 terá mais 100cv
__________________
nineeleven_turbo


You are the result of 4 billion years of evolutionary success,.......FUCKING ACT LIKE IT.
Responder com Quote
  #53  
Antigo 20-11-2010, 20:27
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.196
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por nineeleven_turbo Ver Mensagem
O que me parece, é que quando o Cayman tiver mais 80cv, o 911 terá mais 100cv
Porque a Porsche assim o deseja...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #54  
Antigo 20-11-2010, 22:33
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Acham que o Cayman, com o mesmo motor, os mesmos cavalos e, lógicamente, um preço semelhante ao 911 venderia significativamente mais?
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #55  
Antigo 20-11-2010, 22:37
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.196
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
Acham que o Cayman, com o mesmo motor, os mesmos cavalos e, lógicamente, um preço semelhante ao 911 venderia significativamente mais?
Não!

O problema é que o Cayman é um carro caro.

É minha convicção que a Porsche provavelmente ganha mais num Cayman do que 911.

Ou se preferires ganha mais num Cayman do que num Boxster. Aliás muito mais, penso eu.
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #56  
Antigo 20-11-2010, 23:00
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
Acham que o Cayman, com o mesmo motor, os mesmos cavalos e, lógicamente, um preço semelhante ao 911 venderia significativamente mais?

não, de todo.


mas fazia uns quantos fãs muito felizes...
Responder com Quote
  #57  
Antigo 20-11-2010, 23:01
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

eu vou até dizer uma coisa potencialmente chocante.

o conceito do cayman funciona aínda melhor no segmento abaixo....

é que até aos 65.000€ há cada vez menos carros com interesse...
Responder com Quote
  #58  
Antigo 26-11-2010, 23:36
Avatar de mgomes
mgomes mgomes está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Jun 2009
Mensagens: 31
Padrão

Como alguns sabem, sou um "proud owner" de um Cayman S e fiquei desapontado com o novo R, mas já o previa. Concerteza que ainda será mais apurado que o meu, e desse ponto de vista se estivesse no mercado agora provavelmente ia pensar nele. Mas para me tentar e fazer sonhar, não... Tinha que ser 100 kgs mais leve, leveza acima de tudo, potência tá muito bem, não sinto nada a falta dela para estrada.

Fico especialmente "chateado" de incluirem na redução de peso o AC, é batota num carro de estrada, deviam ter usado Lexan na janela traseira, etc. PCM's? couro para cá e para lá? aparelhagem BOSE com 40 milhões de watts? Fora com eles!! AC não, é batota! Mas digo "chateado" porque a Porsche é uma empresa e empresas são para se gerir com eficiência e fazer dinheiro, leveza custa muito.

Continuam pois o GT3 e GT3 RS a serem os únicos outros modelos Porsche que eu aspiro (hihi) ter, não por serem 911 mas porque são ainda mais focados, puristas e hardcore do que o Cayman. E têm aquele fantástico motor que também é uma perdição para mim, 8500 RPMs, hummm...
Responder com Quote
  #59  
Antigo 27-11-2010, 13:25
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por mgomes Ver Mensagem
Como alguns sabem, sou um "proud owner" de um Cayman S e fiquei desapontado com o novo R, mas já o previa. Concerteza que ainda será mais apurado que o meu, e desse ponto de vista se estivesse no mercado agora provavelmente ia pensar nele. Mas para me tentar e fazer sonhar, não... Tinha que ser 100 kgs mais leve, leveza acima de tudo, potência tá muito bem, não sinto nada a falta dela para estrada.

Fico especialmente "chateado" de incluirem na redução de peso o AC, é batota num carro de estrada, deviam ter usado Lexan na janela traseira, etc. PCM's? couro para cá e para lá? aparelhagem BOSE com 40 milhões de watts? Fora com eles!! AC não, é batota! Mas digo "chateado" porque a Porsche é uma empresa e empresas são para se gerir com eficiência e fazer dinheiro, leveza custa muito.

Continuam pois o GT3 e GT3 RS a serem os únicos outros modelos Porsche que eu aspiro (hihi) ter, não por serem 911 mas porque são ainda mais focados, puristas e hardcore do que o Cayman. E têm aquele fantástico motor que também é uma perdição para mim, 8500 RPMs, hummm...
É uma prespectiva interessante e diferente das manifestadas até aqui. Nomeadamente o ênfase na dieta e o assumir que a potência é suficiente, no fundo tu sugeres um porsche cayman mais Lotus exige

Mas parece-me seguro que fosse qual fosse a abordagem da porsche a este modelo ía gerar criticas. Aliás se há uma coisa que este fórum nos ensina é que os porschistas são bastante críticos, o que é bom, até certo ponto.

A mim parece-me que o Cayman por não ser o herdeiro natural do legado na competição da porsche e não ter o carísma e o passado do 911 será sempre criticado.

Ou seja mesmo que a porsche resolvesse fazer deste modelo o seu cavalo de batalha para uma competição qualquer e fizesse este Cayman R por razões de homologação, haveria ainda quem o achasse "postiço" ou não digno desta designação.
Responder com Quote
  #60  
Antigo 27-11-2010, 14:06
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete Ver Mensagem
Aliás se há uma coisa que este fórum nos ensina é que os porschistas são bastante críticos, o que é bom, até certo ponto.
Tens razão no que dizes, mas a verdade é que a culpa é mais da Porsche do que dos Porschistas. Que remédio temos nós que ser críticos quando a marca permanentemente insiste em disparatar. Eu, por exemplo, ao longo destes 12 anos, nunca fiz nenhuma crítica sempre que foram lançados qualquer dos modelos do GT3. Pelo contrário, foram 12 anos de elogios.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 2:47.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.