Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CUIDADOS E MIMOS > OFICINA/FAÇA VOCÊ MESMO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 26-03-2009, 0:06
Avatar de nineeleven_turbo
nineeleven_turbo nineeleven_turbo está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.176
Padrão Re: Desabafo de como funciona o Entreposto Lisboa

Caro pbserra, relativamente à directiva máquinas e não me querendo alongar muito em promenores técnicos, todas as maquinas (e um porsche é uma máquina) vendidas na EU têm que ter certificado CE e esse certificado é passado pelo próprio fabricante, comprometendo-se assim a cumprir todas as normas de segurança. Assim, todas as alterações feitas num carro e de forma a que o carro continue a estar certificado têm que ser feitas com autorização do fabricante, pois só assim o fabricante é responsavel por todos os perigos que as novas alterações acarretem.

No entanto, coisa que muito pouca gente sabe, é que o utilizador da maquina (cliente) tambem pode ser considerado fabricante, e isso acontece sempre que este altere a máquina. O que não é proibído, mas ha 2 pontos que se deve ter em consideração:

1- Sempre que se faz alterações nas maquinas, deve-se enviar ao fabricante, todos os esquemas tecnicos que levaram à alteração, e propor-lhes que aceitem e se responsabilizem, emitindo um certificado de conformidade. Com este procedimento, o fabricante afirma que continua responsavel pela segurança da máquina. Ora isso, raramente acontece como é obvio. Os poucos casos que conheço, são quando as soluções propostas pelo cliente são de tal maneira inovadoras , que o fabricante de seguida as incorpora nos próximos modelos.

2- Caso o fabricante não aceite, só resta ao cliente assumir-se como fabricante e ser ele próprio a certificar a máquina, assumindo ele as responsabilidades perante toda a falha no sistema de segurança. As alterações feitas têm sempre que estar de acordo com as normas europeias. A questão é saber se está na disposição de assumir essa responsabilidade, perda de garantia da marca , se for caso disso ?

Para mais detalhes é consultar:

Dec. Lei 320/2001 de Dezembro
Dec. Lei 50/2005 de 25 Fevereiro
Dec. Lei 103/2008 de 24 de Junho (entra em vigora se n estou em erro a 31/12/2009)(vem revogar o DL320/2001)
__________________
nineeleven_turbo


You are the result of 4 billion years of evolutionary success,.......FUCKING ACT LIKE IT.
Responder com Quote
  #12  
Antigo 26-03-2009, 8:35
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão Re: Desabafo de como funciona o Entreposto Lisboa

Caro NineElevem, concordo a 100% em tudo o que escreveu, o que escrevi não teve nada haver com a Porsche nem com alguma alteração do carro, coisa que aliás até sou contra.
O que se passou e vim escrever para o forum em termos de desabafo foi a posição contraditória de uma pessoa que trabalha no Entreposto, não foi contra a instituição / empresa em si , mas contra a atitude pouco construtiva e dúbia de uma pessoa que tanto na conversa telefónica como nas conversas prévias que tivemos contradizeu-se várias vezes, e como felizmente as empresas são feitas pelas pessoas ele falou em nome da Entreposto e nunca da Porsche, tendo tentado mas eu pelo menos até prova em contrário não vejo que ele tenha autoridade para tal.
Até posso aceitar, não que compreenda, que o entreposto, na pessoa de seu responsável técnico não queria fazer um serviço solicitado por um cliente, não posso é aceitar que tenha aceitado previamente e após o carro estar lá ele telefonar a dizer que não faz o serviço porque estou a instalar um equipamento não homologado pela porsche, e que eles têm lá um equipamento (imob) semelhante que sim podem montar que sim esse equipamento é homologado, coisa que passado um minuto contradiz-se e diz afinal que é aprovado pelo entreposto, e que tem o apoio do fabricante do equipamento se houver problemas.
Pronto chega de conversa vou montar eu o equipamento afinal de contas o carro é meu, fui eu que o paguei e ainda estão para me provar que um electricista automóvel tem melhores conhecimentos técnicos que eu para o montar, pode sim ter mais experiência, demoro mais tempo mas faço certamente o mesmo .

Abraço a todos pela paciência que tiveram em me aturar, e até sábado quem for ao Autódromo.
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #13  
Antigo 26-03-2009, 10:14
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão Re: Desabafo de como funciona o Entreposto Lisboa

É bom que apareçam estes desabafos.

A expeirência ajudará a prevenir e lidar com eventuais futuras situações
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #14  
Antigo 26-03-2009, 10:29
Avatar de nineeleven_turbo
nineeleven_turbo nineeleven_turbo está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.176
Padrão Re: Desabafo de como funciona o Entreposto Lisboa

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pbserra
Caro NineElevem, concordo a 100% em tudo o que escreveu, o que escrevi não teve nada haver com a Porsche nem com alguma alteração do carro, coisa que aliás até sou contra.
Lamento discordar, mas isso é mesmo uma alteração ao carro, alias muito perigosa, caso essa ligação não seja feita à centralina., isto porque a unica forma de fazer parar o carro em segurança é quando ele estiver imobilizado. Caso a ligação do imobilizador seja directa à bomba de gasolina, e se este actuar quando o veiculo vai a alta velocidade, quer me parecer que vai dar origem a um acidente.

Quanto ao relato que fez, é obvio que se trata de um caso que tem origens comerciais, mas é mesmo disso que as marcas vivem e esse Eng a unica coisa que fez, foi tomar a atitude que lhe pareceu correcta da defesa da marca e da empresa que lhe paga o ordenado.
Se tivesse comprado o zingarelho homologado pela Porsche noutro sitio qualquer (por ser mais barato), e o levasse lá para o montar, duvido que não lhe fizessem o serviço.
__________________
nineeleven_turbo


You are the result of 4 billion years of evolutionary success,.......FUCKING ACT LIKE IT.
Responder com Quote
  #15  
Antigo 26-03-2009, 11:13
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão Re: Desabafo de como funciona o Entreposto Lisboa

Citação:
Tópico Aberto originalmente por nineeleven_turbo
Lamento discordar, mas isso é mesmo uma alteração ao carro, alias muito perigosa, caso essa ligação não seja feita à centralina., isto porque a unica forma de fazer parar o carro em segurança é quando ele estiver imobilizado. Caso a ligação do imobilizador seja directa à bomba de gasolina, e se este actuar quando o veiculo vai a alta velocidade, quer me parecer que vai dar origem a um acidente.
Atenção que estes aparelhos não fazem o corte a alta velocidade como é óbvio, eu não disse necessariamente o corte seria ou teria que ser feito na bomba, pode ser num local tão inócuo como a chave de ignição de start, quando nos levam o carro não conseguirem pega-lo outra vez.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por nineeleven_turbo
Quanto ao relato que fez, é obvio que se trata de um caso que tem origens comerciais, mas é mesmo disso que as marcas vivem e esse Eng a unica coisa que fez, foi tomar a atitude que lhe pareceu correcta da defesa da marca e da empresa que lhe paga o ordenado.
Nunca coloquei isto em questão espero que os colaboradores na empresa que represento façam o mesmo mas espero acima de tudo que sejam coerentes nas informações dadas a clientes afinal são eles (clientes) que pagam todos os nossos salários, infelizmente alguns os empregados dos estado e de algumas empresas ainda não se aperceberam isso.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por nineeleven_turbo
Se tivesse comprado o zingarelho homologado pela Porsche noutro sitio qualquer (por ser mais barato), e o levasse lá para o montar, duvido que não lhe fizessem o serviço.
Primeiro o aparelho vendido / montado pelo entreposto tanto quanto me foi dito não é homologado pela porsche, é montado e suportado pelo entreposto, outro concessionário poderá escolher pela montagem de outro, o que até acho bem que exista variedade.
Segundo, o aparelho que eles preconizam é associado a um serviço não quero pagar por um serviço que não uso ou não quero usar quer ser eu a decidir quando usar e pagar quando uso.

Grande abraço
Pedro Serra
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #16  
Antigo 26-03-2009, 11:29
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Desabafo de como funciona o Entreposto Lisboa

Se é o i-mob é produzido pela Cycle & Carriage Bintang Bhd (http://www.ccb.com.my/) e é o sistema usado pela Mercedes. A publicidade deles era uma chave de automóvel transformada num telemóvel. Acho que é "Top of the Top" mas o Jorge é que sabe disso.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #17  
Antigo 26-03-2009, 13:07
Avatar de MRS
MRS MRS está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.983
Padrão Re: Desabafo de como funciona o Entreposto Lisboa

Com um dos Admin do LKC , aproveito para lembrar aos membros do fórum ,que no LKC estão inscritos membros dos vários Centros Porsche do país ,bem como de outros reparadores não oficiais.

Logo, tudo o que aqui apareça quer de positivo,quer de negativo será do seu conhecimento,já que como membros do LKC tem acesso a todos os posts, como qualquer outro membro.

Não tenham, problemas de auto-censura,mas estejam conscientes que a informação circula, mais depressa e por mais sitios, que muitas vezes pensamos.

É assim a internet.

MRS
Responder com Quote
  #18  
Antigo 26-03-2009, 14:28
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Desabafo de como funciona o Entreposto Lisboa

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MRS
Com um dos Admin do LKC , aproveito para lembrar aos membros do fórum ,que no LKC estão inscritos membros dos vários Centros Porsche do país ,bem como de outros reparadores não oficiais.

Logo, tudo o que aqui apareça quer de positivo,quer de negativo será do seu conhecimento,já que como membros do LKC tem acesso a todos os posts, como qualquer outro membro.

Não tenham, problemas de auto-censura,mas estejam conscientes que a informação circula, mais depressa e por mais sitios, que muitas vezes pensamos.

É assim a internet.

MRS
Touché.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #19  
Antigo 26-03-2009, 15:17
Avatar de José Aguiar
José Aguiar José Aguiar está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Luanda/Fafe
Mensagens: 3.046
Enviar mensagem via MSN para José Aguiar
Padrão Re: Desabafo de como funciona o Entreposto Lisboa

Nunca mais volto a falar mal daquela coisa a gasoleo....
__________________
Something new is about to happen!!!!!!
Responder com Quote
  #20  
Antigo 26-03-2009, 15:21
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão Re: Desabafo de como funciona o Entreposto Lisboa

"modo off topic" Eu até comprava uma coisa dessas a gasóleo desde que o renting fosse de jeito.
Não podia era por-me a inventar com acessórios não aprovados
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
O Demo vem (outra vez) a Lisboa Rambo LOUNGE (OFF-TOPIC) 24 12-11-2009 0:43
Café da manhã - Lisboa Fuchs ENCONTROS E EVENTOS (Outros não Organizados pelo LKC) 12 12-09-2009 1:18
Olhem o que vi à venda numa rua de Lisboa pbserra 9 ÁGUA 23 21-05-2009 13:53
Café em Lisboa dia 09 de Maio tex ENCONTROS E EVENTOS (Outros não Organizados pelo LKC) 47 09-05-2009 8:03


Horários baseados na GMT. Agora são 11:22.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.