Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 CENTRO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 17-04-2013, 5:20
Avatar de Cavalheiro
Cavalheiro Cavalheiro está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Apr 2012
Local: Oeiras
Mensagens: 509
Padrão Quais são os Custos de Manutenção inerentes ao Boxster/Cayman 987 MK2 Manual ou PDK

Boa Noite


Tenho um familiar a viver na Suíça e que estava interessado em comprar um carro, Semi-novo ou usado com poucos Kms.

Por graça questionou-me se conseguiria comprar um Porsche com o Budget que dispõe....

Eu andei a pesquisar nos Porsche Re-Estreio e aparecem já alguns Boxster/Caymans MK2 Manuais ou PDK,
preferencialmente de 2010/2011, bastante interessantes....

Sendo assim, pergunto aos estimados membros deste grande fórum:

1.
Quais os Custos de Utilização frequente (dia-a-dia) ou esporádica (fins-de-semana), que se podem esperar,
num veículo deste Género?

2.
Quais os Custos de Manutenção inerentes a este género de veículos e a sua frequência (Revisões, Mudanças de Óleos, etc).

3. Quais os Custos de Legalização e Transmissão dos Mesmos, se forem adquiridos no Espaço Comunitário e transitarem,
para País Não Comunitário (Suíça)??? (Esta é facultativa)


Agradeço adiantadamente a atenção disponibilizada....


Cumprimentos

Última edição por Cavalheiro : 17-04-2013 às 5:24
Responder com Quote
  #2  
Antigo 17-04-2013, 10:06
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

1 - depende de ano para ano e modelos / motor. É fazer o trabalho de casa sinceramente... mais facil é escolher 2 ou 3 modelos e anos, e mandar um mail simpatico para a Porsche a pedir os preços das revisões e intervalos das mesmas. A Porsche tem preço tabelados para as revisoes. Nos concessionarios não oficiais, os preços variam bastante, bem como tambem a qualidade dos trabalhos... No custo do dia a dia vs utilizacao esporadica, as diferenças vao ser o desgaste mais rapido de pneus e embraiagem. De resto as revisoes sao de x em x tempo, a não ser que use o carro diariamente "à bruta" em termos de kms, tirando pneus e afins, vai ser o mesmo.

2 - fazer trabalho de casa novamente. ver primeiro ponto.

3 - novamente trabalho de casa. google is your friend meu rapaz.

http://impostosobreveiculos.info/sim...rtados-usados/

Aqui é meter os dados do veiculo e ele calcula tudo direitinho. depende do motor, emissoes e data do veiculo.


Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cavalheiro Ver Mensagem
Boa Noite


Tenho um familiar a viver na Suíça e que estava interessado em comprar um carro, Semi-novo ou usado com poucos Kms.

Por graça questionou-me se conseguiria comprar um Porsche com o Budget que dispõe....

Eu andei a pesquisar nos Porsche Re-Estreio e aparecem já alguns Boxster/Caymans MK2 Manuais ou PDK,
preferencialmente de 2010/2011, bastante interessantes....

Sendo assim, pergunto aos estimados membros deste grande fórum:

1.
Quais os Custos de Utilização frequente (dia-a-dia) ou esporádica (fins-de-semana), que se podem esperar,
num veículo deste Género?

2.
Quais os Custos de Manutenção inerentes a este género de veículos e a sua frequência (Revisões, Mudanças de Óleos, etc).

3. Quais os Custos de Legalização e Transmissão dos Mesmos, se forem adquiridos no Espaço Comunitário e transitarem,
para País Não Comunitário (Suíça)??? (Esta é facultativa)


Agradeço adiantadamente a atenção disponibilizada....


Cumprimentos
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue

Última edição por Proenca : 17-04-2013 às 10:08
Responder com Quote
  #3  
Antigo 17-04-2013, 16:53
Avatar de Cavalheiro
Cavalheiro Cavalheiro está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Apr 2012
Local: Oeiras
Mensagens: 509
Padrão

Boa Tarde

Proença fico bastante agradecido pela ajuda, mas:
Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
1. No custo do dia a dia vs utilização esporádica, as diferenças vão ser o desgaste mais rápido de pneus e embraiagem. De resto as revisões são de x em x tempo, a não ser que use o carro diariamente "à bruta" em termos de kms, tirando pneus e afins, vai ser o mesmo.
Relativamente a este ponto, era o que eu já suspeitava quanto ao desgaste dos pneus (excepto se não durarem entre 20.000 a 30.000 kms) e da embraiagem nas versões de caixa manual, não tanto quanto à caixa PDK....
mas a minha questão estava mais centrada nos consumos reais (no arranca-pára e fora do centro das cidades), em detrimento dos referidos pela marca....
Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cavalheiro Ver Mensagem
2. Quais os Custos de Manutenção inerentes a este género de veículos e a sua frequência (Revisões, Mudanças de Óleos, etc).
Relativamente a este ponto, eu tenho conhecimento que os 997, foram preparados para ter intervalos entre revisões, de 30.000 kms....
já os 987 não faço a menor ideia, visto que não tenho nenhum catálogo dos mesmos em casa...
Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cavalheiro Ver Mensagem
3. Quais os Custos de Legalização e Transmissão dos Mesmos, se forem adquiridos no Espaço Comunitário e transitarem,
para País Não Comunitário (Suíça)??? (Esta é facultativa)
Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
3. novamente trabalho de casa. google is your friend meu rapaz.

http://impostosobreveiculos.info/sim...rtados-usados/

Aqui é meter os dados do veiculo e ele calcula tudo direitinho. depende do motor, emissoes e data do veiculo.
Quanto a este ponto, tenho pena, mas esta tabela com preço das importações pouco ou nada me adianta, visto que está direccionada apenas para Portugal e nem sequer tem em conta a possibilidade do veículo ser adquirido fora do Espaço Schengen, como a Suíça.....

No meu caso, o que pretendo, é precisamente o contrário, visto que seria do Espaço Schengen (Alemanha, Itália), para a Suíça....

Ainda assim, fico muito agradecido pela ajuda.


Cumprimentos

Última edição por Cavalheiro : 17-04-2013 às 17:37
Responder com Quote
  #4  
Antigo 17-04-2013, 17:09
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

Umas notas adicionais :

- eu usei o meu 996tt ( embora nada a ver com o carro que pretende ) quase diariamente durante 2 anos em Londres. tirando os MEGA consumos de gasolina, o desgaste mais rapido de pneus e a embraiagem que dura muito menos tempo ( para arranca nao perdoa ), tudo o resto é igual ao que se passa agora, que só uso o carro ao fim de semana e tenho uma coisa chata para o dia a dia.

- duração dos pneus.. no meu 20.000 e lalalala... especialmente os detras.. as vezes nem isso. tudo depende. geometria influencia IMENSO : mau alinhamento, pneus comidos à bruta e muito cedo. noto logo. nos 911 é pior, penso eu, que num Cayman ou Boxster, pois o peso esta todo centrado atras

-sorry pela tabela, pensava ( li mal ) que era da Suiça para Portugal e não ao contrario. Ai só consultado na Suiça... poderá ser melhor que em Portugal, o que não é dificil. Exemplo : eu vivi muitos anos em Inglaterra, e vi muita gente a importar carros para lá. Não se paga milhares de libras para importar um carro. Paga-se 700 euros. Ponto. Seja um Porsche seja um Renault. E mesmo que venham de paises fora do espaço schengen. muitos carros são importados do Japão para o UK ( japão = volante ao contrario como no UK ).

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cavalheiro Ver Mensagem
Boa Tarde

Proença fico bastante agradecido pela ajuda, mas:
Relativamente a este ponto, era o que eu já suspeitava quanto ao desgaste dos pneus (excepto se não durarem entre 20.000 a 30.000 kms) e da embraiagem nas versões de caixa manual, não tanto quanto à caixa PDK....
mas a minha questão estava mais centrada nos consumos reais (no arranca-pára e fora do centro das cidades), em detrimento dos referidos pela marca....

Relativamente a este ponto, eu tenho conhecimento que os 997, foi preparados para ter intervalos entre revisões, de 30.000 kms....
já os 987 não faço a menor ideia, visto que não tenho nenhum catálogo dos mesmos em casa...

Quanto a este ponto, tenho pena, mas esta tabela com preço das importações pouco ou nada me adianta, visto que está direccionada apenas para Portugal e nem sequer tem em conta a possibilidade do veículo ser adquirido fora do Espaço Schengen, como a Suíça.....

No meu caso, o que pretendo, é precisamente o contrário, visto que seria do Espaço Schengen (Alemanha, Itália), para a Suíça....

Ainda assim, fico muito agradecido pela ajuda.


Cumprimentos
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #5  
Antigo 17-04-2013, 19:19
Avatar de Cavalheiro
Cavalheiro Cavalheiro está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Apr 2012
Local: Oeiras
Mensagens: 509
Padrão

Proença não tem nada que pedir desculpa......

Estamos todos "aqui" para nos entre-ajudarmos e melhorarmos esta grande comunidade.....

Aquilo que consegui apurar é que o IVA na Suíça anda à roda dos 8%.....não sei é se têm legislação equivalente à nossa,
quanto à definição de automóvel novo.....no nosso caso, tudo o que tiver menos de seis meses da sua compra ou 6.000 kms percorridos,
é considerado novo ....

Ex: Eu se for à Alemanha comprar um 911 ou um Boxster, que já tenha quase 10 anos mas não tenha percorrido os tais 6.000kms,
quando o legalizar, pago como se o comprasse novo.....imagine se fosse um 996 Turbo, 200.000€ aquando novo.....

Quantos às importações vindas do Japão para o Reino-Unido, fazem todo o sentido, visto que fora este, só uma dúzia de países no mundo inteiro, é que conduzem do lado direito e o Japão é um deles, já para não falar no facto de que é o que tem o melhor parque automóvel entre marcas e automóveis a circular.

Existe um senão, a unidade de medida deles é o km, como nós, e não a milha como nos países Anglo-saxónicos....


Cumprimentos

Última edição por Cavalheiro : 17-04-2013 às 19:45
Responder com Quote
  #6  
Antigo 18-04-2013, 0:33
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cavalheiro Ver Mensagem
Existe um senão, a unidade de medida deles é o km, como nós, e não a milha como nos países Anglo-saxónicos....
Nem em todos, no Canadá utilizamos o km
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
  #7  
Antigo 09-05-2013, 10:16
Avatar de AstonM
AstonM AstonM está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Jul 2012
Mensagens: 80
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cavalheiro Ver Mensagem
Relativamente a este ponto, eu tenho conhecimento que os 997, foram preparados para ter intervalos entre revisões, de 30.000 kms....
já os 987 não faço a menor ideia, visto que não tenho nenhum catálogo dos mesmos em casa...
Bom dia.

Posso deixar a informação que na semana passada uma revisão "pequena" para um 987-1 ficou em 635€, com mudança de óleo, filtros e liquido dos travões num concessionário oficial.
As revisões são de 2 em 2 anos ou 30.000km. Sendo que alterna entre revisão "pequena" e revisão "grande".

Espero ter ajudado.


Cumprimentos
Responder com Quote
  #8  
Antigo 24-05-2014, 0:55
Edgar Domingues Edgar Domingues está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2013
Local: Pombal
Mensagens: 16
Padrão

As manutenções na marca são sempre inflacionadas, como é óbvio.
Quando comprei o meu 986 (2.7), como não sabia histórico dele fiz o equivalente a uma revisão das grandes. No entanto o que fiz foi comprar o material e leva-lo a um mecânico para fazer o serviço.
Coloquei pastilhas ásquatro rodas, filtro habitáculo, filtro ar, velas, filtro gasolina, líquido dos travoes, e gastei cerca de 200,00 incluindo mão de obra.
Não mudei óleo porque tinha informação que o mesmo havia sido mudado quando o comprei.
Coloquei material OEM mas comprado fora da porsche.
Se se perder algum tempo a investigar e a procurar sites (mister-auto) encontra-se o material todo. Podem-se poupar centenas de euros.
Pelas minhas contas a próxima mudança de óleo (móbil 1 0w40) com filtro do óleo, não deverá ultrapassar os 100,00€.
Em conclusão, a manutenção de um boxster pode ser tão econômica como em qualquer carro comum.
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 15:42.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.