Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > LKC - The Lounge Café > LOUNGE (OFF-TOPIC)

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #21  
Antigo 30-12-2009, 0:27
Manuel dos Santos Manuel dos Santos está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 56
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por tex Ver Mensagem
Finalmente a formula 1 volta a ganhar algo de interessante pelo menos a mim vai motivar-me para que veja mais vezes a formula um.
Sou Ferrarista como tal sempre adorei ver o Shumi na Ferrari, sendo para muitos, o melhor piloto de sempre na formula 1, ele é sem dúvida um vencedor.

Acredito que volte em grande pela sua capacidade técnica e de pilotagem já amplamente demonstrada, portanto desejo-lhe sorte.

Sabes que "não vou lá muito à bola com o M. Schumacher"... ,... mais por causa dos seus primeiros anos na F1, ... agora... reconheço que é um excelente piloto, muito acima da mádia,... e que consegue fazer "aquela diferença"... a um nível como a F1, em que digam o que disserem,... são todos bosn pilotos.
Quanto ao seu regresso,... também acho que, é mais um regresso às origens,... e uma forma de retribuir o "investimento" inicial da Mercedes na sua carreira...
Acredito que vai fazer algumas boas corridas (quem sabe nunca esquece),... mas... talvez vá ter alguma dificuldade de inicio,... pois... 3 anos sem competir em F1 é muito tempo, ainda para mais com estas ultimas alterações aerodinâmicas que houve!
Mais a mais não vai poder testar muito,... a não ser no simulador,...
Abraço.

MS
Responder com Quote
  #22  
Antigo 30-12-2009, 18:34
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão

A princípio também não simpatizava com ele, mas depois de o ver várias vezes fiquei fã, mais ainda quando ingressou na Ferrari.
Estou convencido que as qualidades por demais evidentes e a excitação que tem irão superar os 3 anos sem competir, aliás não é inédito na F1, só que com ele deve ser um pouco diferente.
Vi recentemente a entrevista que deu à BBCNews e parecia um puto que vai iniciar-se pela 1ª vez na F1, mas como dizem e bem, quem sabe não esquece portanto o homem está com a fome toda, apoiado pelos comandos do Ross Braw e equipa campeã de 2009, vai ser muito interessante e se tudo correr bem vamos ter boas corridas e bons duelos.
Fico expectante pelo início da temporada para ver como é.
__________________
Abraço
TEX
Responder com Quote
  #23  
Antigo 30-12-2009, 22:49
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Eu aqui também estou com o tex. Que me desculpem os fanáticos do Senna. O Schumacher foi o maior de todos. A diferença é que ele é um tipo frio, sem escrúpulos e sem qualquer emotividade...muito longe do samba e do forrobodó emocional do Ayrton. E esta maneira de ser do alemão não lhe permite chegar ao estatuto do brasileiro. Ainda assim, contra factos não há argumentos e bem que podem dizer que a estatística não conta, mas daqui a 100 anos só isso é que vai sobrar. Aliás, é bem patente que a carreira do Schumacher esfrangalha os nervos aos adeptos do Senna.
Responder com Quote
  #24  
Antigo 31-12-2009, 10:23
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão

Não tiro o mérito ao Senna, mas o Shumacher está uns pontos mais à frente.
P.S.Zico
Como grande mestre historiador, porque é que ele sendo alemão, ligado à competição e carros desportivos, nunca apareceu, que mais não fosse numa promoção de marketing (a não ser no topgear como "Stig") com Porsche ou ainda não tenha na sua garagem recheada nenhum?
Eu nunca vi, a ser verdade só encontro uma explicação o contrato que fez com a Mercedes aquando do seu inicio na competição proibiria vitaliciamente qualquer ligação a outra marca alemã. Apesar de já o ter visto noutras marcas incluindo inglesas, ah é verdade também nunca o vi de Audi ou VW.
__________________
Abraço
TEX

Última edição por tex : 01-01-2010 às 15:56
Responder com Quote
  #25  
Antigo 01-01-2010, 21:06
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.186
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por tex Ver Mensagem
Não tiro o mérito ao Senna, mas o Shumacher está uns pontos mais à frente.
Como pessoa que busca incessantemente consensos entre os homens, acho que devemos adoptar uma frase que acho ser consensual:


"O Michael Schumacher é o melhor piloto da Fórmula 1, vivo"

__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #26  
Antigo 01-01-2010, 21:58
Avatar de patarrao
patarrao patarrao está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Sep 2009
Mensagens: 400
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Eu aqui também estou com o tex. Que me desculpem os fanáticos do Senna. O Schumacher foi o maior de todos. A diferença é que ele é um tipo frio, sem escrúpulos e sem qualquer emotividade...muito longe do samba e do forrobodó emocional do Ayrton. E esta maneira de ser do alemão não lhe permite chegar ao estatuto do brasileiro. Ainda assim, contra factos não há argumentos e bem que podem dizer que a estatística não conta, mas daqui a 100 anos só isso é que vai sobrar. Aliás, é bem patente que a carreira do Schumacher esfrangalha os nervos aos adeptos do Senna.

sou desta opiniao acima descrita,para mim o michael schumacher foi o melhor piloto de todos e continuo a admirar mas acho que nao vai ter os resultados que teve e nao se esqueçam que os putos novos estao lá e e sao bem raçudos e cá para nós ,embora adimire o ms espero que a mercedes nao ganhe nada


cump

nuno patarrao
Responder com Quote
  #27  
Antigo 01-01-2010, 22:01
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão

Ainda mais consensual é dizer que:

O Michael Schumacher é o melhor piloto da Fórmula 1.
O Ayton Senna já foi o melhor piloto de Formula 1.

P.S. Perdi a conta, quantas vezes o MS o ultrapassou
__________________
Abraço
TEX

Última edição por tex : 01-01-2010 às 22:11
Responder com Quote
  #28  
Antigo 01-01-2010, 23:47
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Eu aqui também estou com o tex. Que me desculpem os fanáticos do Senna. O Schumacher foi o maior de todos. A diferença é que ele é um tipo frio, sem escrúpulos e sem qualquer emotividade...muito longe do samba e do forrobodó emocional do Ayrton. E esta maneira de ser do alemão não lhe permite chegar ao estatuto do brasileiro. Ainda assim, contra factos não há argumentos e bem que podem dizer que a estatística não conta, mas daqui a 100 anos só isso é que vai sobrar. Aliás, é bem patente que a carreira do Schumacher esfrangalha os nervos aos adeptos do Senna.
Comparar o Senna ao MS é como comparar Ferrari e Porsche...

Muitas vezes, a realidade dos números esconde por trás verdades que serão sempre tidas pela História... Mais ainda quando estamos a falar de verdadeiros mitos, como o Senna..

O MS é sem dúvida um excelente piloto, e apos o dia 1 de Maio de 1994, enquanto andou lá sem concorrencia, era o melhor...

Mas nunca teve a mestria de condução e o carisma que o Senna teve...

A história da F1 pode dividir-se em dois periodos, como acontece com a História da Humanidade; AS (Antes de Senna) e DS (Depois de Senna), ou seja, a época em que a F1 teve grandes pilotos, como Prost, Mansell, Lauda, (para referir apenas os contemporaneos do Mestre) e em que o Ayrton Senna teve que enfrentar esta excelente concorrencia, durante os curtos anos em que competiu!!!

A outra é a época em que havia um excelente piloto de F1 e outros quase tão bons, mas que por vezes conseguiram disfarçar com a qualidade do carro que conduziam... e que permitiram ao MS conseguir ultrapassar o recorde de vitórias e campeonatos, facilitado nao só pela ausencia de pilotos ao seu nível, como também pelo enorme número de anos em que pode competir, e que parece nao querer parar por aqui!!


O Ayrton Senna será cada vez mais um mito na F1, aquele com quem todos quererão ser comparados, ao passo que o MS será apenas o piloto que ganhou mais vezes, mas vitórias "sem sabor"...

Este tópico é relativo à mestria e excelencia do Ayrton Senna, da qual temos muitos exemplos aqui patentes, e é uma figura incontornável em todos os foruns automóveis que conheço; porque é que não há nenhum tópico apenas acerca das "façanhas" do MS em qualquer um desses fóruns, ou mesmo aqui???


Responder com Quote
  #29  
Antigo 01-01-2010, 23:55
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por tex Ver Mensagem
Ainda mais consensual é dizer que:

O Michael Schumacher é o melhor piloto da Fórmula 1.
O Ayton Senna já foi o melhor piloto de Formula 1.

P.S. Perdi a conta, quantas vezes o MS o ultrapassou

Concordo com o Diácono!!!

Quanto às vezes em que o MS ultrapassou o Senna, tens que rever essa aritmética; basta uma busca na net, para veres que, enquanto o Senna esteve em pista, o Schumi raramente o ultrapassou


Responder com Quote
  #30  
Antigo 02-01-2010, 2:30
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

A corrida que define o brilhantismo do Senna (e parece-me que o primeiro a ser passado é precisamente o Schumacher, que nunca mais é visto durante o resto da corrida )







Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 4:34.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.