Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 ÁGUA

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #111  
Antigo 18-01-2016, 8:51
angel_alves angel_alves está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Feb 2015
Mensagens: 85
Padrão

O mercado Porsche não é tão linear

No Verão os preços poderão subir pela procura mas descer por haver mais oferta (toda a gente pensa que vender nessa altura é o melhor)...

Também se dá o caso de que no final do ano, há empresas que precisam de despesas adicionais.
E não esqueçamos que muitas das máquinas à venda já o estão a bastante tempo.

Comprar um Porsche usado não é tarefa fácil e sobretudo não é rápida, é preciso paciência, muitas pesquisas e avaliar bem. Infelizmente há de tudo à venda, até motores partidos e soldados já apareceram e a uma simples vista não se iria notar.
Responder com Quote
  #112  
Antigo 18-01-2016, 18:49
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

O argumento da compra no fim do ano pelas empresas já não se aplica, uma vez que a amortização é feita em duodécimos.

Já vi que o processo de procura exige tempo, paciência e ponderação...
Responder com Quote
  #113  
Antigo 18-01-2016, 20:44
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Jordan Ver Mensagem

Já vi que o processo de procura exige tempo, paciência e ponderação...

Um bocadinho ao contrário do sexo!
Responder com Quote
  #114  
Antigo 19-01-2016, 18:27
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Um bocadinho ao contrário do sexo!
Se formos para esse tipo de comparações, então vou contar aqui uma história que se passou com um conhecido meu.

A mulher dele, como tudo na vida, começou a perder "qualidades"... E quando ela dizia "ainda não consegui recuperar a linha" ele dizia "olha que já ando a olhar prás outras..."
Passado pouco tempo estavam separados, ele trocou-a por uma mais jovem, em melhor forma e menos caprichosa (dispendiosa).

Ora, eu a ver Porsches com 10 anos a preços pouco meigos, carros já desactualizados (principalmente a nível de interiores e caixas automáticas), motores também eles potencialmente caprichosos (IMS/RMS e blocos de fundição de fraca qualidade), também já começo a pensar "olha que já ando a olhar prós outros..." (carros, obviamente)

A minha procura continua a ser o Porsche, mas...
Responder com Quote
  #115  
Antigo 19-01-2016, 19:30
Avatar de Tiago Rosa
Tiago Rosa Tiago Rosa está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Oct 2014
Local: Madeira
Mensagens: 152
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Jordan Ver Mensagem
Se formos para esse tipo de comparações, então vou contar aqui uma história que se passou com um conhecido meu.

A mulher dele, como tudo na vida, começou a perder "qualidades"... E quando ela dizia "ainda não consegui recuperar a linha" ele dizia "olha que já ando a olhar prás outras..."
Passado pouco tempo estavam separados, ele trocou-a por uma mais jovem, em melhor forma e menos caprichosa (dispendiosa).

Ora, eu a ver Porsches com 10 anos a preços pouco meigos, carros já desactualizados (principalmente a nível de interiores e caixas automáticas), motores também eles potencialmente caprichosos (IMS/RMS e blocos de fundição de fraca qualidade), também já começo a pensar "olha que já ando a olhar prós outros..." (carros, obviamente)

A minha procura continua a ser o Porsche, mas...
Nem mais...
Estou inteiramente de acordo contigo, e até conto aqui a minha história!

O meu carro de sonho de criança era (e continua a ser) o Porsche 996 Turbo.
Depois de muito trabalho, esforço e dedicação, consegui adquir um em 2012. (Um verdadeiro sonho concretizado).
A partir daí fui conhecendo a marca porsche, e através do convívio com a malta do clube Porsche Madeira, fiquei um pouco mais conhecedor e fã da marca e sobretudo dos "Turbos".
Então decidi... "Vou fazer a linha dos Turbo - 930, 964, 993, 996, 997 e 991...
Adquiri um 964 Turbo (barn find) e posteriormente adquiri outro...
As coisas pareciam destinadas, até que... ficou tudo louco...
De repente qualquer "sucata" com o símbolo Porsche valia fortunas.
Os turbo (os que me interessavam) já valiam (à excepção dos 997) perto de 150.000,00€....

Desculpem, mas eu recuso-me a dar 150.000,00€ por "sucata", e por muito "bom" que tenha sido o anterior proprietário e por mais revisões que tenha feito, "um carro antigo, é, e sempre será um carro antigo!!"

Contudo, esta loucura de preços até foi uma benção para mim, pois começei a olhar para os outros... (carros claro!!!)

Conheci a gama "RS" da porsche, foi um verdadeiro "abre-olhos", e agora não quero outra coisa...
Responder com Quote
  #116  
Antigo 19-01-2016, 21:25
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Jordan Ver Mensagem
Se formos para esse tipo de comparações, então vou contar aqui uma história que se passou com um conhecido meu.

A mulher dele, como tudo na vida, começou a perder "qualidades"... E quando ela dizia "ainda não consegui recuperar a linha" ele dizia "olha que já ando a olhar prás outras..."
Passado pouco tempo estavam separados, ele trocou-a por uma mais jovem, em melhor forma e menos caprichosa (dispendiosa).

Ora, eu a ver Porsches com 10 anos a preços pouco meigos, carros já desactualizados (principalmente a nível de interiores e caixas automáticas), motores também eles potencialmente caprichosos (IMS/RMS e blocos de fundição de fraca qualidade), também já começo a pensar "olha que já ando a olhar prós outros..." (carros, obviamente)

A minha procura continua a ser o Porsche, mas...



Compra um 996 Carrera 3.6 Cx. manual; como todos os carros o 911 tem os seus defeitos mas é uma escolha para a vida; o maior defeito dum 911 (991 incluido) é a sua (relativa)(se o piso fôr perfeito não se verifica) instabilidade a altas velocidades, mas a altas velocidades não há carros (suficientemente) seguros.
Um 996 Carrera é um carro recente e muito prazeroso de conduzir, uma excelente forma de entrar no mundo "Porsche" e acima de tudo é um 911
Responder com Quote
  #117  
Antigo 19-01-2016, 21:51
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Tiago Rosa Ver Mensagem
Nem mais...
Estou inteiramente de acordo contigo, e até conto aqui a minha história!

O meu carro de sonho de criança era (e continua a ser) o Porsche 996 Turbo.
Depois de muito trabalho, esforço e dedicação, consegui adquir um em 2012. (Um verdadeiro sonho concretizado).
A partir daí fui conhecendo a marca porsche, e através do convívio com a malta do clube Porsche Madeira, fiquei um pouco mais conhecedor e fã da marca e sobretudo dos "Turbos".
Então decidi... "Vou fazer a linha dos Turbo - 930, 964, 993, 996, 997 e 991...
Adquiri um 964 Turbo (barn find) e posteriormente adquiri outro...
As coisas pareciam destinadas, até que... ficou tudo louco...
De repente qualquer "sucata" com o símbolo Porsche valia fortunas.
Os turbo (os que me interessavam) já valiam (à excepção dos 997) perto de 150.000,00€....

Desculpem, mas eu recuso-me a dar 150.000,00€ por "sucata", e por muito "bom" que tenha sido o anterior proprietário e por mais revisões que tenha feito, "um carro antigo, é, e sempre será um carro antigo!!"

Contudo, esta loucura de preços até foi uma benção para mim, pois começei a olhar para os outros... (carros claro!!!)

Conheci a gama "RS" da porsche, foi um verdadeiro "abre-olhos", e agora não quero outra coisa...

Há 16 anos atrás (18 para ser + preciso) vivi o maior dilema da minha vida.. a vontade de ser piloto profissional continuava a dominar o meu dia a dia (já havia experimentado a competição/velocidade em 2 rodas). Nessa altura tinha um Peugeot 309 Gti 16v muito bem preparado (180cv) e um vizinho e amigo (também Porschista) que estava a fazer na altura o troféu VW-Golf Gti e depois de experimentar o meu Peugeot, disse-me: -Man.. este carro só precisa dum roll-bar e uma backet para andar regularmente nos 10 primeiros lugares do campeonato nacional de velocidade.. - de que é que estás à espera?! e aquilo ficou-me ás voltas na cabeça até.. me aparecer o 3.0 Carrera (0 meu primeiro 911) à venda no "Chilra" (o dono do stand) e eu assim que rodei a chave da ignição.. logo ali me decidi (fuck competition!..) e gastei a massa que tinha nesse 911 (dos bons.. por sinal) e olha.. não me arrependi! (vem isto também a propósito de histórias de vida)

Última edição por Rambo : 19-01-2016 às 21:55
Responder com Quote
  #118  
Antigo 19-01-2016, 22:16
Avatar de Tiago Rosa
Tiago Rosa Tiago Rosa está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Oct 2014
Local: Madeira
Mensagens: 152
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
aquilo ficou-me ás voltas na cabeça até.. me aparecer o 3.0 Carrera (0 meu primeiro 911) à venda no "Chilra" (o dono do stand) e eu assim que rodei a chave da ignição.. logo ali me decidi (fuck competition!..) e gastei a massa que tinha nesse 911 (dos bons.. por sinal) e olha.. não me arrependi!
Carrera 3.0 - grande carro

O Jordan colocou o dedo na ferida nesta loucura dos preços praticados nos Porsche.

1 - Dar 75.000,00€ por um 993 (2/4), ou por um 997 Turbo?
2 - Dar 100.000,00€ por um 993 4S, ou por um 997 Turbo S/ 997 GT3/ 991 (2/4)??
3 - Dar 150.000,00€ por um 993 Turbo, ou por um 991 Turbo/ 991 GT3/ Cayman GT4??
4 - Dar 200.000,00€ por um 993 2S ()/ 964 Turbo 3.6, ou por um 991 Turbo S/ 997 GT3 RS (menos qualquer coisa)/ 991 GT3 RS (mais qualquer coisa)....
5 - Dar 420.000,00€ por um 997 "Sport Classic", ou comprar um 991 GT3 RS + 991 Turbo S e um 997 para o dia-a-dia ...


A pergunta é simples..., os carros velhos valem assim tanto, quando comparados com os novos, sendo que alguns destes novos até são edições limitadas, ou com poucas unidades produzidas???

Última edição por Tiago Rosa : 19-01-2016 às 22:38
Responder com Quote
  #119  
Antigo 21-01-2016, 18:31
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Jordan Ver Mensagem
Se formos para esse tipo de comparações, então vou contar aqui uma história que se passou com um conhecido meu.

A mulher dele, como tudo na vida, começou a perder "qualidades"... E quando ela dizia "ainda não consegui recuperar a linha" ele dizia "olha que já ando a olhar prás outras..."
Passado pouco tempo estavam separados, ele trocou-a por uma mais jovem, em melhor forma e menos caprichosa (dispendiosa).

Ora, eu a ver Porsches com 10 anos a preços pouco meigos, carros já desactualizados (principalmente a nível de interiores e caixas automáticas), motores também eles potencialmente caprichosos (IMS/RMS e blocos de fundição de fraca qualidade), também já começo a pensar "olha que já ando a olhar prós outros..." (carros, obviamente)

A minha procura continua a ser o Porsche, mas...
Jordan, a pensar assim, o melhor mesmo é pensar noutra coisa...
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #120  
Antigo 23-01-2016, 21:52
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por AlexJ Ver Mensagem
Jordan, a pensar assim, o melhor mesmo é pensar noutra coisa...
A minha ideia inicial era um 996 3.6 ou um 997, dependendo do negócio que conseguisse, sendo que o 996 seria, digamos, a "escolha económica", o 997 a "escolha acertada" e o 997.2 PDK o "melhor do teste" (mas também o menos provável...)

Neste momento, continuo a pensar 911, mas dou preferência ao 997, obrigatoriamente coupé, manual e interiores pretos.
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 23:34.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.