Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CUIDADOS E MIMOS > OFICINA/FAÇA VOCÊ MESMO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 01-04-2013, 23:47
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Eu também uso POR 15 nos meus trabalhos - recomendo.
Já agora, POR quer dizer "paint over rust". A filosofia é mais ou menos esta: a corrosão só se desenvolve se houver oxigénio. O POR 15, pelas suas características, cria uma película secante, completamente impermeável, podemos assim dizer. Esta película protege as zonas afectadas do ar (que contem humidade, logo, agua). Apesar da eficácia do produto, trabalhar com ele é um pouco aborrecido... Só sai com o diluente da mesma marca... É coisa para se cair na roupa, nunca mais sai... Pincéis, é tudo lixo e se tocarem nele, é andar com as mãos pintadas por uma semana! A lata uma vez aberta, deve ser toda utilizada (por isso é que é vendido em quantidades pequenas). Caso não seja possível, deverá ser colocado um plástico entre a lata e a tampa. Caso contrário a tampa cola-se à lata e é praticamente impossível separá-las.

Agora já não vou a tempo com a minha sugestão mas, atendendo a que pretende dar uma protecção mais "hardcore", eu utilizaria o "rust converter", que "baralha" o processo da corrosão e impede a sua progressão, logo de seguida primário de zinco (zinc primer), e finalmente o POR 15...

Tenho a dizer que desconhecia essa técnica de aplicar o primário sobre o POR 15 na secagem... Até porque já utilizei primário sobre o POR 15 depois de seco e correu bem... Sorte de principiante...?

Como é que aplicou o POR 15 ? Pincel ou pistola?
Se foi a pincel, provavelmente a superfície ficou riscada e depois do primário, caso seja aplicado em superfícies lisas (como é o caso dos paineis) deverá utilizar o HS que é um estabilizador de superfície - preenche o riscado da lixa ou outros quaisquer riscos na superfície a pintar.

Esta é uma área que tem sofrido grandes desenvolvimentos nos últimos anos, havendo inúmeros produtos disponíveis e que, quando bem aplicados, permitem reduzir significativamente, as visitas periódicas ao chapeiro/pintor dos carros clássicos.
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #12  
Antigo 03-04-2013, 16:28
Avatar de AntonioConceicao
AntonioConceicao AntonioConceicao está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: VA USA
Mensagens: 1.077
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por AlexJ Ver Mensagem
Eu também uso POR 15 nos meus trabalhos - recomendo.
Já agora, POR quer dizer "paint over rust". A filosofia é mais ou menos esta: a corrosão só se desenvolve se houver oxigénio. O POR 15, pelas suas características, cria uma película secante, completamente impermeável, podemos assim dizer. Esta película protege as zonas afectadas do ar (que contem humidade, logo, agua). Apesar da eficácia do produto, trabalhar com ele é um pouco aborrecido... Só sai com o diluente da mesma marca... É coisa para se cair na roupa, nunca mais sai... Pincéis, é tudo lixo e se tocarem nele, é andar com as mãos pintadas por uma semana! A lata uma vez aberta, deve ser toda utilizada (por isso é que é vendido em quantidades pequenas). Caso não seja possível, deverá ser colocado um plástico entre a lata e a tampa. Caso contrário a tampa cola-se à lata e é praticamente impossível separá-las.

Agora já não vou a tempo com a minha sugestão mas, atendendo a que pretende dar uma protecção mais "hardcore", eu utilizaria o "rust converter", que "baralha" o processo da corrosão e impede a sua progressão, logo de seguida primário de zinco (zinc primer), e finalmente o POR 15...

Fica para o proximo restauro. Obrigado pela informacao quem sabe sabe!

Tenho a dizer que desconhecia essa técnica de aplicar o primário sobre o POR 15 na secagem... Até porque já utilizei primário sobre o POR 15 depois de seco e correu bem... Sorte de principiante...?

Ha risco mas se agarrou ja mais vais ter problemas. Eu ate acho que eles dizem para usar o primer deles porque tem um quimico qualquer mas sabes como sao estas companhias.

Como é que aplicou o POR 15 ? Pincel ou pistola?
Se foi a pincel, provavelmente a superfície ficou riscada e depois do primário, caso seja aplicado em superfícies lisas (como é o caso dos paineis) deverá utilizar o HS que é um estabilizador de superfície - preenche o riscado da lixa ou outros quaisquer riscos na superfície a pintar.

Apliquei com um pincel de esponja, ficou......bom. no chassi simplemente vou lixar tudo bem e vou applicar o chassi coat black que nao e' tao glossy.



Esta é uma área que tem sofrido grandes desenvolvimentos nos últimos anos, havendo inúmeros produtos disponíveis e que, quando bem aplicados, permitem reduzir significativamente, as visitas periódicas ao chapeiro/pintor dos carros clássicos.

Quanto aos paneis de plastico e' que vou apanhar uma solva pois tem 2 camadas de pintura e tenho que sacar tudo antes de reparar-los. Mas isso fica para o final


Ontem ja comecei a por todas as pecas de parte para Nickel Plating mas nos EUA quase mais vale comprar os parafusos e roscas novas querem $250

Antonio
__________________
90 Porsche 964 C2 G CLASS STOCK PCA
09 Mercedes R Bluetec
89 Renault 4L
88 Renault 5 GT
70 Mehari



It's not just the cars...It's the people!

Responder com Quote
  #13  
Antigo 22-04-2013, 13:12
Avatar de AntonioConceicao
AntonioConceicao AntonioConceicao está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: VA USA
Mensagens: 1.077
Padrão

Realmente e' um teste a paciencia


No caso dos Meharis existe todas as pecas num web site da Franca, e muitas vezes quando comeco a fazer contas do tempo que leva e lixar , limpar seria muito mais barato fazer uma ecomenda de tudo e call a day off.

Mas ....depois de ver os resultados e saber que estas partes tem mais de 40 anos de vida e fazem parte da historia do carro acho que o aproveitamento maximo de todas as partes nos restauros e a parte mais gratificante das restauracoes .


Antes

11924_10200451524269363_579263236_n.jpg


Depois

298050_10200451610951530_673470756_n.jpg
__________________
90 Porsche 964 C2 G CLASS STOCK PCA
09 Mercedes R Bluetec
89 Renault 4L
88 Renault 5 GT
70 Mehari



It's not just the cars...It's the people!

Responder com Quote
  #14  
Antigo 07-05-2013, 14:25
Avatar de AntonioConceicao
AntonioConceicao AntonioConceicao está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: VA USA
Mensagens: 1.077
Padrão

O mais importante deste tipo de trabalhos e nunca parar !

Mas algumas partes terminadas

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

Algumas partes que chegaram !

030.jpg

032.jpg

Agora e' altura dos bracos do limpa vidros !

IMG_0152.jpg
__________________
90 Porsche 964 C2 G CLASS STOCK PCA
09 Mercedes R Bluetec
89 Renault 4L
88 Renault 5 GT
70 Mehari



It's not just the cars...It's the people!

Responder com Quote
  #15  
Antigo 10-05-2013, 8:59
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Bom trabalho e grande paciência!

O importante é mesmo isso! Nunca parar! "Ask me how I know"
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #16  
Antigo 10-05-2013, 15:00
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Vai ficar um espanto
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #17  
Antigo 10-05-2013, 18:41
Avatar de Racer
Racer Racer está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Alfragide
Mensagens: 2.570
Enviar mensagem via MSN para Racer
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
Vai ficar um espanto
Está um espanho já
__________________
Car Detail - Detalhe Profissional
www.cardetail.pt



ZAINO Portuguese approved Detailer
Responder com Quote
  #18  
Antigo 10-05-2013, 19:46
Avatar de AntonioConceicao
AntonioConceicao AntonioConceicao está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: VA USA
Mensagens: 1.077
Padrão

Obrigado a todos.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por AlexJ Ver Mensagem
Bom trabalho e grande paciência!

O importante é mesmo isso! Nunca parar! "Ask me how I know"
A minha rotina e' sempre a mesma, quando posso. Depois do Afonso e Madalena irem para a cama la vou eu para a garage. Levo uma cerveja para a garganta nao ficar seca e fazer sempre algo ate a meia noite. Depois as 5:45 acordar com ajuda de uma bica



Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
Vai ficar um espanto
Vai ser o Mehari mais louco nos States

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Racer Ver Mensagem
Está um espanho já
Para a semana que vem ja recebo o material que foi niquelar , vamos la ver se ha tempo para comecar a montar !


Mais algumas antes e depois

23.jpg

24.jpg

25.jpg

26.jpg

27.jpg

28.jpg
__________________
90 Porsche 964 C2 G CLASS STOCK PCA
09 Mercedes R Bluetec
89 Renault 4L
88 Renault 5 GT
70 Mehari



It's not just the cars...It's the people!

Responder com Quote
  #19  
Antigo 10-05-2013, 20:23
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por AntonioConceicao Ver Mensagem
Foram voces , alguns, que me deram a ideia de comprar um Mehari para a praia ,e como gostei muito dessa ideia
E eu fui o 1.º o que não surpreende pois eu só dou boas ideias

Brincadeira à parte, parabéns pelo incrível trabalho. Já agora por curiosidade que cor vai ter? Laranja ou o branco e azul?
Responder com Quote
  #20  
Antigo 14-05-2013, 13:24
Avatar de AntonioConceicao
AntonioConceicao AntonioConceicao está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: VA USA
Mensagens: 1.077
Padrão

Ainda nao sei a cor, mas gosto do Laranja ou yellow









Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
E eu fui o 1.º o que não surpreende pois eu só dou boas ideias

Brincadeira à parte, parabéns pelo incrível trabalho. Já agora por curiosidade que cor vai ter? Laranja ou o branco e azul?
__________________
90 Porsche 964 C2 G CLASS STOCK PCA
09 Mercedes R Bluetec
89 Renault 4L
88 Renault 5 GT
70 Mehari



It's not just the cars...It's the people!

Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 2:21.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.