Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CENTRO COMERCIAL LKC > PORSCHE SHOWROOM

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #61  
Antigo 01-04-2012, 12:12
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
´

Concordo com o Pedro.. como é por demais sabido estes motores (996,997,991) não foram feitos para durar.. como eram os refrigerados a ar.. mas sim para impressionar, deleitar, arrasar.. pelo que a durabilidade passou para segundo plano e aqui no fórum temos já vários exemplos disso, seja 996 MkI ou II, seja 997.. mas como é óbvio o tipo de uso é que vai determinar a longevidade dos motores.. + track-days = -kms, mas pelo que me apercebo para um condutor normal (sem track-days mas que goste de acelerar) dificilmente chegará aos 150.000kms, o que é excelente tendo em consideração a sua performance.
Discordo ; todos os motores ? Não.

O M91, bloco dos 996 Turbo, 996 GT3 e 997 Turbo I ( se não estou em erro ), são dos blocos mais "bullet proof" da Porsche de sempre e dos melhores motores de todos os tempos em termos de fiabilidade.

Os blocos dos 996 "normais", isso é outra história com membranas a pingar, motores a partir e tudo mais.

Alias, nota-se bem a força do bloco do 996 turbo, dos motores mais "tunnable" dos turbos da Porsche - é muito fácil extrair +80cvs dele sem grandes problemas de fiabilidade.

Conheço vários 996 turbos com +250km's em Inglaterra e GT3's com +150 a 200kms, muitas dezenas deles a rasgar pano em pista : pneus e travões são trocados como eu mudo de camisa, mas o motor continua para lá de bom...
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #62  
Antigo 01-04-2012, 12:16
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
É isso. De 2010 para 2012 a situação económica do país agravou-se muito significativamente. O mercado de compra e venda dos Porsches está cada vez mais frágil. Há muita gente entalada e os pagamentos a pronto facilitam muitos bons negócios. Há 993 a serem comprados na casa dos 20. O que é preciso é estar alerta e ser persistente.
Tens toda a razão mas eu tenho medo - isto porque com a crise, a primeira coisa a sofrer, alem dos pagamentos dos carros, é a manutenção dos mesmos.

Uma pessoa que está "à mingua" de dinheiro e precisa de vender o carro, a primeira coisa que corta é na revisão, no "revisione lá o carro e mude o que tem a mudar" e passa para "mude lá o oleo se tiver mesmo de ser e o resto diga-me antes, ponha mas é o carimbo"... conheço pelo menos 2 911's que estão nesses moldes - não é o meu felizmente, que esse está a levar pintura, restofamento, revisão grande, pneus, direcção alinhada, jantes desempenadas e mais o camandro, tudo num valor que deverá apontar para um carro citadino novo :P

mas o motor com 105.000kms ( 70k feitos ao meu leme ) continua em grande ó Rambo... e espero meter-lhe mais 105k em cima.

Lembro-me sempre do que o Tex me disse uma vez : eu com ganas de o trocar por outro, mas ele sabiamente disse-me : fica com o teu, que ao menos sabes todos os promenores e as falhas e o que está bom do teu carro.

E lá continuo com o meu 996TT... ele tem razão, sei +/- qnd vai precisar da nova embraiagem, de como está a suspensão, de como estão as jantes, o que foi mudado e não foi.. e tem sido muito acarinhado aquele carro
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #63  
Antigo 02-04-2012, 5:54
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.747
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
Discordo ; todos os motores ? Não.

O M91, bloco dos 996 Turbo, 996 GT3 e 997 Turbo I ( se não estou em erro ), são dos blocos mais "bullet proof" da Porsche de sempre e dos melhores motores de todos os tempos em termos de fiabilidade.

Os blocos dos 996 "normais", isso é outra história com membranas a pingar, motores a partir e tudo mais.

Alias, nota-se bem a força do bloco do 996 turbo, dos motores mais "tunnable" dos turbos da Porsche - é muito fácil extrair +80cvs dele sem grandes problemas de fiabilidade.

Conheço vários 996 turbos com +250km's em Inglaterra e GT3's com +150 a 200kms, muitas dezenas deles a rasgar pano em pista : pneus e travões são trocados como eu mudo de camisa, mas o motor continua para lá de bom...
Parece que sim, parece que o bloco M91 é (quase) à prova de bala... e por isso é que durou até ao Turbo 997 MKII e RS 4.0



Responder com Quote
  #64  
Antigo 02-04-2012, 5:54
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.747
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
Tens toda a razão mas eu tenho medo - isto porque com a crise, a primeira coisa a sofrer, alem dos pagamentos dos carros, é a manutenção dos mesmos.

Uma pessoa que está "à mingua" de dinheiro e precisa de vender o carro, a primeira coisa que corta é na revisão, no "revisione lá o carro e mude o que tem a mudar" e passa para "mude lá o oleo se tiver mesmo de ser e o resto diga-me antes, ponha mas é o carimbo"... conheço pelo menos 2 911's que estão nesses moldes - não é o meu felizmente, que esse está a levar pintura, restofamento, revisão grande, pneus, direcção alinhada, jantes desempenadas e mais o camandro, tudo num valor que deverá apontar para um carro citadino novo :P

mas o motor com 105.000kms ( 70k feitos ao meu leme ) continua em grande ó Rambo... e espero meter-lhe mais 105k em cima.

Lembro-me sempre do que o Tex me disse uma vez : eu com ganas de o trocar por outro, mas ele sabiamente disse-me : fica com o teu, que ao menos sabes todos os promenores e as falhas e o que está bom do teu carro.

E lá continuo com o meu 996TT... ele tem razão, sei +/- qnd vai precisar da nova embraiagem, de como está a suspensão, de como estão as jantes, o que foi mudado e não foi.. e tem sido muito acarinhado aquele carro

Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 18:20.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.