Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > MULTIMEDIA PORSCHE > VÍDEOS PORSCHE

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #21  
Antigo 30-03-2011, 21:30
Avatar de _LM_
_LM_ _LM_ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Feb 2009
Local: Braga
Mensagens: 2.241
Enviar mensagem via MSN para _LM_
Padrão

Finalmente começo a ler opiniões de pessoas que viram o mesmo filme que eu!

Só falta aqui o AA divulgar o ponto da ultrapassagem do GT3.
Os pilotos podem ser diferentes, mas ambos são conhecedores da pista, o que se torna fundamental.

Eu não vejo um GT3 a ter "fun"... eu vejo um tipo em "time attack" que tem mãos para a coisa e que o vai buscar quando tem de ser, porque tem um Turbo à frente para caçar e "mai nada".

Como sabemos a distância mais curta entre duas curvas é um turbo, logo, com o pulmão que aquele leva, seria de esperar o pequeno distanciamento logo á saida das curvas.
Acho que estão os dois condutores de parabéns face aos pormenores de cada carro/condutor.
__________________
Power is nothing without Control
Responder com Quote
  #22  
Antigo 30-03-2011, 21:47
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão

Ambos têm mãozinhas.
Um danado para a brincadeira e o outro para fazer tempos.
Por pouco tempo mas andei atrás dos dois, fiquei com a ideia do Nuno estar mais à vontade e regular nos pontos de travagem e confiante à saída das curvas mas irregular nas trajectórias, talvez fruto das brincadeiras.
Quanto ao AA pareceu-me o contrário ou seja, mais regular nas trajectórias mas irregular nos pontos de travagem e retraído na saída talvez fruto da potência do carro mas também acho que foi por distrair-se demasiado a olhar para os retrovisores.
Parabéns a ambos.
__________________
Abraço
TEX

Última edição por tex : 30-03-2011 às 21:49
Responder com Quote
  #23  
Antigo 30-03-2011, 22:47
Avatar de Antonio Albuquerque
Antonio Albuquerque Antonio Albuquerque está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Mar 2009
Local: Pelos lados da Caparica
Mensagens: 2.557
Padrão

Ok, aqui vai então a crónica que é a realidade.
O Nuno é um condutor fantástico, muito técnico e tem uma maneira muito própria de agarrar seja que carro fôr em drift. Muito aprendi com ele e lhe agradeço, aliás por este fórum já o disse, tal como com o Jorge Diniz e o Fran Staedtler, aos 3 agradeço ( e parece que estão contentes com o aluno ?????).
Quando entrámos para a pista a ideia era andarmos os dois colados, o que várias vezes já fizemos e em vários circuitos, e com vários carros.
O filme mostra para a frente, se mostrasse para trás poderiam vêr a beiça do Turbo em cima dele, muitas vezes, como também já é hábito entre nós (e quem lá esteve viu) a beiça do Turbo estava embicada á lateral do GT3, porquê, simples a confiança na condução entre nós é tal que a isso nos permitimos.
Também repararam que no desembaraçar dos mais lentos, é verdade que o fiz muitas vezes abrindo para ele, mas ele também o fez para mim quando passou, na realidade não estávamos ao despique, e o que vocês ouviram, o GT3 cortou muitas vezes rotação, não o fiz, e deixei-o passar, ou melhor ele passou porque saíu mais rápido da parabólica ( e aqui fica também uma verdade que só eu e o Nuno sabíamos; eu estava a acertar o raio do banco, e era exactamente na recta da meta que o fazia) apanhou o meu cone de vento e eu abri como viram, o pior foi no final da recta, onde por malandrice, embora na boa, pois até o ouvem rir no carro, o Turbo......lá apareceu denovo 2 vezes seguidas á frente, depois foi a rendição do GT3.
Não esqueçam que o GT3 tem pelo menos 220kgs a menos que o Turbo, e isso põe-nos num patamar de igualdade em termos de peso potência......isto explica muito, como o Nuno levar por sistema o carro dele ao limite e eu não.
Pneus os dele não eram Cup's, mas sim S02A, meio piso, e eu como viram Cup's bastante "mamados" a trás.
Não são carros comparáveis, mas que andam muito juntos quando bem conduzidos.
Quanto ás trajectórias quem por lá andou no domingo, viu e sentiu que a pista estava ainda carregada de borracha e suja, não se podendo ir ás zonas mais correctas.
Os tempos medidos pela Drift Box do Nuno dão-nos como tempo melhor 2mi 02s 3, nada mau para o estado da pista e pneus (não contando com algum trânsito "marreta".
Uma coisa é certa, um GT3 sofre muito para andar a perseguir um Turbo, e isso o Nuno sentiu-o......lollll
__________________
PORSCHE IS THE REAL PASSION FOREVER
Responder com Quote
  #24  
Antigo 31-03-2011, 11:28
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

2,02mn com pneus de estrada é um excelente tempo..
Responder com Quote
  #25  
Antigo 31-03-2011, 14:27
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Muito honestamente não vejo grande necessidade em estar-se a tentar justificar qual dos carros é o melhor. São ambos bons e os pilotos também. O facto de o Nuno estar a cortar a rotação é mais do que normal, por causa daquela pequena margem de "perdão" que existe no GT3 acima das 7800 rpm e pelo facto de o GT3 ganhar a sua alma precisamente nas altas rotações, o que não acontece no turbo, que dispara logo desde as baixas. É impossível ao GT3 andar no andamento do turbo sem passar a redline. A primeira metade da rotação do GT3 é igual à do Carrera...já a segunda metade...não tem nada a ver...
Agora, se o GT3 é um modelo do 911 menos nobre mas mais "track oriented" é muito natural que quem seja adepto da pista tenha simpatia por ele e até o prefira em relação ao turbo. Desde logo pela diferença de preço.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #26  
Antigo 31-03-2011, 15:00
Avatar de Antonio Albuquerque
Antonio Albuquerque Antonio Albuquerque está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Mar 2009
Local: Pelos lados da Caparica
Mensagens: 2.557
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Muito honestamente não vejo grande necessidade em estar-se a tentar justificar qual dos carros é o melhor. São ambos bons e os pilotos também. O facto de o Nuno estar a cortar a rotação é mais do que normal, por causa daquela pequena margem de "perdão" que existe no GT3 acima das 7800 rpm e pelo facto de o GT3 ganhar a sua alma precisamente nas altas rotações, o que não acontece no turbo, que dispara logo desde as baixas. É impossível ao GT3 andar no andamento do turbo sem passar a redline. A primeira metade da rotação do GT3 é igual à do Carrera...a segunda não tem nada a ver...
Agora, se o GT3 é um modelo do 911 menos nobre mas mais "track oriented" é naturalíssimo que quem seja adepto da pista tenha simpatia por ele e até o prefira em relação ao turbo. Desde logo pela diferença de preço.
Zico, bem sabes que sempre te disse nas nossas conversas/mails, e já foram muitas, que o GT3 é o carro da Porsche que vem na linha directa dos RS, e que foi, e é "made for race", e tal como digo não são carros comparáveis nem tão pouco fazemos despiques, temos por hábito depois das secções tentarmos corrigir os erros que fazemos, e quer queiram quer não o Nuno guia pa caneco, disso vos asseguro eu, não é um qualquer que com 360HP em Nordschleif húmido faz 7mi 57s.
Quanto ao resto, festa é festa.....e nenhum de nós tem a mania que é piloto, embora por vezes até consigamos envergonhar alguns....
__________________
PORSCHE IS THE REAL PASSION FOREVER
Responder com Quote
  #27  
Antigo 31-03-2011, 16:05
Avatar de Enter Sandman
Enter Sandman Enter Sandman está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 1.010
Padrão

Excelente vídeo entre duas filosofias distintas: de um lado temos um carro mais leve, de tracção traseira, com motor NA que precisa de rotações para andar rápido e mais ágil; do outro, um awd, mais pesado mas que recorre à sobrealimentação, o que lhe permite aproveitar as saídas das curvas com o binário (que presumo seja bastante neste carro) e potência para galgar distâncias como nenhum outro.

Para além disso, há a questão do esforço exigido para conduzir cada um deles nos limites.

Embora desconcertante , gostei de ver o à vontade do Nuno em controlar o comportamento nervoso do GT3 . Quando se anda ao ritmo que referiram (2.02) é normal ver a fera ferrar o dente ao seu domador mas pareceu-me sempre tudo controlado e sem dramas. Parabéns!

Gostaria de ver um vídeo no interior do Turbo para compararmos a forma como cada um lida com o comportamento do carro. Se há tendência de subviragem num carro ou de sobreviragem noutro embora no mesmo local, trajectórias, pontos de travagem, etc.



Cpts e Viagens Seguras.
__________________
http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/signaturepics/sigpic93_1.gif
LEHRENKRAUSCAFE - ALL ABOUTPORSCHE
Responder com Quote
  #28  
Antigo 31-03-2011, 17:48
Avatar de Antonio Albuquerque
Antonio Albuquerque Antonio Albuquerque está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Mar 2009
Local: Pelos lados da Caparica
Mensagens: 2.557
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Enter Sandman Ver Mensagem
Excelente vídeo entre duas filosofias distintas: de um lado temos um carro mais leve, de tracção traseira, com motor NA que precisa de rotações para andar rápido e mais ágil; do outro, um awd, mais pesado mas que recorre à sobrealimentação, o que lhe permite aproveitar as saídas das curvas com o binário (que presumo seja bastante neste carro) e potência para galgar distâncias como nenhum outro.

Para além disso, há a questão do esforço exigido para conduzir cada um deles nos limites.

Embora desconcertante , gostei de ver o à vontade do Nuno em controlar o comportamento nervoso do GT3 . Quando se anda ao ritmo que referiram (2.02) é normal ver a fera ferrar o dente ao seu domador mas pareceu-me sempre tudo controlado e sem dramas. Parabéns!

Gostaria de ver um vídeo no interior do Turbo para compararmos a forma como cada um lida com o comportamento do carro. Se há tendência de subviragem num carro ou de sobreviragem noutro embora no mesmo local, trajectórias, pontos de travagem, etc.



Cpts e Viagens Seguras.
Conforme já disse por aí esqueci o suporte da camâra, e sem ele neps.
É evidente que domar as bestas não é coisa meiga, mas o prazer é tudo, sempre dá para perder 1kg em transpiração.....
__________________
PORSCHE IS THE REAL PASSION FOREVER
Responder com Quote
  #29  
Antigo 31-03-2011, 19:21
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Antonio Albuquerque Ver Mensagem
Conforme já disse por aí esqueci o suporte da camâra, e sem ele neps
bem que me podias ter pedido... para o filme que eu fiz, mais valia ter emprestado o suporte a alguem
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #30  
Antigo 31-03-2011, 21:29
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
bem que me podias ter pedido... para o filme que eu fiz, mais valia ter emprestado o suporte a alguem
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 2:48.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.