Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CULTURA PORSCHE > AGÊNCIA NOTICIOSA

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #21  
Antigo 20-07-2010, 9:59
Avatar de MaMourão
MaMourão MaMourão está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 2.331
Padrão

Talvez isto já esteja a dar a volta. Um familiar meu que trabalha numa empresa de componentes automóveis e que no ano passado foi afectado pelo lei-off, neste momento está a trabalhar de segunda a domingo devido ao elevado numero de encomendas
Citação:
Tópico Aberto originalmente por PorschePassion Ver Mensagem
A Crise neste momento afecta muitos portugueses mas mais aqueles que nao querem trabalhar.
Não é bem assim
Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven Ver Mensagem
Não consigo entender o nosso país. Muito sinceramente não consigo. Por muito que me esforçe não consigo entender a politica que os nossos governos tem feito ao longo destes anos. Esta noticia é a confirmação de que em Portugal se vive uma fantasia em pleno. Toda esta ficção sobre a crise só tem servido para que muitos comerciais e industriais de todos os sectores se aproveitem da dita cuja. São fabricas a fechar e empresas a mandar tudo para o desemprego. Logo a seguir os mesmos que se aproveitaram da crise para se desfazer de empregados antigos (conheço vários casos destes) abrem logo outra empresa no nome da mulher, da filha, da tia e do primo e compram logo uma data de carros, casas ,etc, com o dinheiro que em vários casos deveria pertencer às indemnizações devidas às familias que vão para casa com uma mão à frente e outra atrás.

Enquanto isto, as marcas de automóveis de luxo batem recordes de vendas.

Não entendo........ou se calhar por viver noutro país é que entendo mais facilmente o que se vive em Portugal.
Também vou por ai, todos falamos da crise, mas não tenho a menor duvida que quem sentiu mesmo a crise foram aqueles que perderam o emprego ou foram afectados por lei-off. Para outros, e por mim falo, a crise até foi benéfica, não perdi o emprego e até tive aumento e vi os juros baixarem, o que para mim foi bom.
Quanto a certos empresários, administradores e outros, na altura em que começaram a rebentar as insolvências e os lei-off, a direcção de uma determinada empresa que estava a ser afectada pela crise reuniu com os sindicatos, a situação estava má e tinham que dispensar um determinado numero de trabalhadores em sistema de lei-off. Os sindicatos disseram que compreendiam e concordavam com a situação (o que também é raro) desde que toda a estrutura da empresa fosse afectada, incluindo direcção e administração, a direcção da empresa não concordou...
__________________
MaMourão
Responder com Quote
  #22  
Antigo 20-07-2010, 12:16
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MaMourão Ver Mensagem

Também vou por ai, todos falamos da crise, mas não tenho a menor duvida que quem sentiu mesmo a crise foram aqueles que perderam o emprego ou foram afectados por lei-off. Para outros, e por mim falo, a crise até foi benéfica, não perdi o emprego e até tive aumento e vi os juros baixarem, o que para mim foi bom.
Quanto a certos empresários, administradores e outros, na altura em que começaram a rebentar as insolvências e os lei-off, a direcção de uma determinada empresa que estava a ser afectada pela crise reuniu com os sindicatos, a situação estava má e tinham que dispensar um determinado numero de trabalhadores em sistema de lei-off. Os sindicatos disseram que compreendiam e concordavam com a situação (o que também é raro) desde que toda a estrutura da empresa fosse afectada, incluindo direcção e administração, a direcção da empresa não concordou...
É exactamente isso a que me refiro.
Responder com Quote
  #23  
Antigo 20-07-2010, 17:34
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Já viram algum Cornuche conduzido por um Chauffeur!?[/QUOTE]


Cornuche não, mas Cornudo já..
Responder com Quote
  #24  
Antigo 20-07-2010, 18:02
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Já viram algum Cornuche conduzido por um Chauffeur!?

Cornuche não, mas Cornudo já..[/QUOTE]


Responder com Quote
  #25  
Antigo 20-07-2010, 21:17
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

quer a notícia quer todas as possíveis conclusões que se tirem deste ridículo jornalismo de sensação/mediático não servem para inferir coisa nenhuma.

"Meia dúzia" de tipos lá compraram uns carros que representam no total o quê: 15M euros ? 30M euros ?

Só as dívidas no Serviços Nacional de Saúde são de ~749M de euros...
Querem mais?? Só o nosso amigo Isaltino Morais "investiu" na Suiça 1.32 milhões de euros ... não teria feito melhor em comprar uns carritos ? sempre pagava o IVA e o IA certo ?
Sabem qual é a media diária que o estado gasta em reformas?
"in Agencia Financeira 03 Junho 2010"
"Segundo os dados da execução orçamental relativos a Abril, disponíveis na Direcção-geral do Orçamento, nos primeiros quatro meses do ano o Estado pagou 6,099 mil milhões de euros em pensões: 2,131 mil milhões através da Caixa Geral de Aposentações e 3,967 mil milhões pelo regime geral. Uma média diária de 50 milhões.


enfim, usar este jornalismo de sarjeta para tapar o sol com a peneira e esconder onde se gasta efectivamente mal e com fartura é que não se diz ...
É por estas e por outras que a crise nos mercados financeiros e na Europa é uma realidade. Coitados da Alemanha, França, UK e outros que tal que emprestaram dinheiro a economias falidas como a nossa , a espanhola, a grega, irlandesa e outras que tais... Esperavam estes vir a lucrar +tarde mas ... não sabiam o verdadeiro significado de "latinos"
Responder com Quote
  #26  
Antigo 20-07-2010, 21:22
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

pensões não é mal gasto.

é uma questão de confiança

irlanda, latinos?

(estou a entrar contigo)
Responder com Quote
  #27  
Antigo 20-07-2010, 21:46
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
pensões não é mal gasto.

é uma questão de confiança

irlanda, latinos?

(estou a entrar contigo)
qd referi latinos foi entre " ..."
Em relação às Pensões, mantenho o que disse, Portugal devia ter vergonha do actual sistema de Pensões, com reformas "acumulativas" na parte política, valores exorbitantes em determinados sectores do estado (nem quero especificar para não ferir susceptibilidades), pessoas que antigamente se reformavam com 50 e pico anos, e acima de tudo por não terem tectos máximos...
A grande maioria vai lá "buscar" muito mais do que alguma vez descontou...hipotecam gerações futuras e mais dia menos dia vão rebentar com aquilo que na essência era uma coisa boa.

Que se "lixem" as gerações de 70 e por ai em diante que vão descontar e não vão receber "cheta" no futuro. Essa é a justiça tributiva do FNP? enfim, há temas que efectivamente não devem ser trazidos à baila.
Responder com Quote
  #28  
Antigo 20-07-2010, 22:06
PorschePassion_
Guest
 
Mensagens: n/a
Padrão

Num estudo feito refere que as empresas de credito, e as empresas de telecomunicaçoes (PT Com; PT Salles e Sonae Com) estao neste momento a "apressar" os processos de liquidaçao de dividas a clientes, este ano houve clientes que desde 2005 deviam á sonae com valores que com os juros duplicaram o valor e foram pagos esses valores com recurso ao congelamento de vencimentos, penhoras etc, so que por sua vez a Caixa Geral de Depositos vem contestar esta medida pois os clientes constituem credido sob credito para poderem pagar as dividas. Esta é uma parte da crise que o nsso pais atravessa, o governo portugues nao tem medidas para apoiar as familias mas sim apenas apoia as empresas, esta bola de neve cresce cada vez mais e arrasta tudo e todos.

Esta semana viu.se que os governos que sucederao a socrates em nada farao para diminuir esta crise alias o portugues que estiver em casa a espera de que este pais va em frente pode ver mais depressa os cabelos brancos crescer.
Responder com Quote
  #29  
Antigo 20-07-2010, 22:09
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por jorge Ver Mensagem
qd referi latinos foi entre " ..."
Em relação às Pensões, mantenho o que disse, Portugal devia ter vergonha do actual sistema de Pensões, com reformas "acumulativas" na parte política, valores exorbitantes em determinados sectores do estado (nem quero especificar para não ferir susceptibilidades), pessoas que antigamente se reformavam com 50 e pico anos, e acima de tudo por não terem tectos máximos...
A grande maioria vai lá "buscar" muito mais do que alguma vez descontou...hipotecam gerações futuras e mais dia menos dia vão rebentar com aquilo que na essência era uma coisa boa.

Que se "lixem" as gerações de 70 e por ai em diante que vão descontar e não vão receber "cheta" no futuro. Essa é a justiça tributiva do FNP? enfim, há temas que efectivamente não devem ser trazidos à baila.

mas nisso concordo inteiramente.

a minha geração já nem compreende o conceito de pensão
Responder com Quote
  #30  
Antigo 21-07-2010, 12:49
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
mas nisso concordo inteiramente.

a minha geração já nem compreende o conceito de pensão

É verdade, o que agora está na moda são os Moteis e ainda bem; e tu e eu o que temos que fazer? ..
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 21:15.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.