Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #11  
Antigo 01-10-2008, 19:26
Avatar de nineeleven_turbo
nineeleven_turbo nineeleven_turbo está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.176
Padrão Re: Os Verdadeiros

Ora aqui vi o que eu considero puros.....

930 THE WIDOW MAKER Só para que os tem bem grandes e no sitio.

AP17 Tractor Porsche e 550 spyder, estes tambem não são para meninas, é para quem não abdica de um Porsche, mesmo num diluvio.
__________________
nineeleven_turbo


You are the result of 4 billion years of evolutionary success,.......FUCKING ACT LIKE IT.
Responder com Quote
  #12  
Antigo 01-10-2008, 22:41
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão Re: Os Verdadeiros

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MaMourão
Conclusão:Para mim um purista é aquele que gosta de Porsche e pronto, nem que seja do tractor.
Vá lá MM foste salvo pelo GONG.

Pensei, por momentos, que vinhas para aqui defender a água...

...deve ter sido pelo avatar
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #13  
Antigo 02-10-2008, 0:05
Avatar de MaMourão
MaMourão MaMourão está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 2.331
Padrão Re: Os Verdadeiros

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace
Vá lá MM foste salvo pelo GONG.

Pensei, por momentos, que vinhas para aqui defender a água...

...deve ter sido pelo avatar
Na, eu lá vinha agora para aqui defender a água, eu defendo todos, e esta historia dos puristas até para os tempos mais proximos já está garantida. Quando aparecer o primeiro diesel e os tais puristas vierem com a historia que o verdadeiro Porsche tem que ser a gasolina...espetamos-lhes com o tractor.

Quanto ao avatar, é por uma questão de segurança, é que anda para aí uma malta a meter água, e o desgraçado é sempre o mesmo, aliás até vai ser com esse tema que vou abrir os 9 á frente.
__________________
MaMourão
Responder com Quote
  #14  
Antigo 05-10-2008, 3:34
Avatar de JRodrigues
JRodrigues JRodrigues está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 50
Enviar mensagem via MSN para JRodrigues
Padrão Re: Os Verdadeiros

Mas vejam só a rebaldaria que aqui vai... Eu que já não sei para onde me virar . Afinal em que é que ficamos? :P
__________________
"There is no substitute"
Responder com Quote
  #15  
Antigo 11-10-2008, 10:54
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão Re: Os Verdadeiros

Finalmente consigo um tempinho para escrever qualquer coisa.

Aqui temos um tema deveras interessante

De facto, a evolução da Porsche passou por um período de mudança bastante crítico.
Essa mudança, se calhar, foi a salvação da Porsche. A marca tornou-se mais comercial. E essa salvação até se deveu ao boxster e não propriamente ao 911.
Mas dizermos que após essa mudança, os Porsches deixaram de ser verdadeiros…..é pura fantasia.
Eu até sou, como vocês sabem, um apaixonado pelos 993. Adoro um 964 cabrio. Mas não tenho vergonha de dizer que gostei do 996 e boxster que tive, mais conhecidos por cá por cafeteiras de água. Tudo bem que a estética não foi bem conseguida. Para mim o intermédio entre o 993 e o 997 não deveria ter existido. Falo em termos de design. Teria toda a lógica que o 997 tivesse sido o sucessor directo do 993. Se repararem bem, se ambos os modelos estiverem de frente a uma certa distância é muito difícil de os diferenciar.

Mas por o 996 não ter a estética desejada, não o podemos considerar um falso Porsche. Pelo contrário, o 996 é um carro de longe superior a todos os seus antecessores. Ë um carro excelente em termos de comportamento, conforto, insonoridade no interior, térmica do interior, etc. E os seus 300 cv mostram bem a sua raça. Existem pessoas, que até conheço alguns, que só comprariam um 996 ou 997. Nunca um aircooled. Essas pessoas são mais viradas para o conforto. Eu já sou ao contrário. Não me importo do excelente barulho de um 993, do cheiro a gasolina queimada dos escapes, do cheiro da pele do interior, do comportamento do carro em curva, etc, etc.

Mas há algo que temos que reflectir. Os motores aircooled evoluíram durante décadas até chegar ao 993. Estes motores foram considerados indestrutíveis. Agora o que temos que analisar, é que no 996 muitos dos motores deram problemas. E mesmo no 997 continuam a dar. Aqui é que a Porsche, em minha opinião, deixou de ser verdadeira. A quantidade de motores que partiu, é absurda. Mas o principal problema foi o comportamento da Porsche. A sua atitude deveria ter sido, substituir a junta que provocava o famoso problema RMS a todos os carros sem excepção. Mas não. Substituía gratuitamente os motores, apenas aqueles que estivessem dentro da garantia.
Mas eu pergunto: se é um problema conhecido de um defeito de fabrico, não deveria a Porsche ter feito um recall a todos os 996 e substituir a junta gratuitamente numa revisão?
É precisamente neste ponto que, em minha opinião claro, a Porsche deixou que os watercooled deixassem de ser “verdadeiros”. Claro está que não podemos incluir neste grupo os turbos e GT’s, pois têm um bloco de motor diferente e fiável.

Para mim, existem 2 razões fundamentais para a depreciação comercial dos 996.
1 – a má fama pelos problemas referidos atrás. Mas, em minha opinião, a Porsche é que permitiu a difusão dessa má fama.
2 – o problema comum de carros feitos em série com fins comerciais.

Se repararem o 993 já está mais caro do que um 996. Se procurarem anúncios de venda de um 993 S ou 4S aparecem meia dúzia deles. Se procurarem um 996 4S há aos pontapés. Se procurarem um 993 Turbo existem 2 ou 3 à venda. 996 turbo há às dúzias.

Por isso para mim, todos os Porsches são verdadeiros e puros.
Responder com Quote
  #16  
Antigo 11-10-2008, 11:54
Avatar de MaMourão
MaMourão MaMourão está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 2.331
Padrão Re: Os Verdadeiros

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven
Por isso para mim, todos os Porsches são verdadeiros e puros.



Só falaste dos motores traseiros, mas pronto, quando te passar um quatro em linha ou um V8 pelas mãos falamos
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg winner.jpg (19,5 KB, 118 visitas)
__________________
MaMourão
Responder com Quote
  #17  
Antigo 11-10-2008, 12:30
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão Re: Os Verdadeiros


Mto bem 9eleven
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #18  
Antigo 11-10-2008, 14:08
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: Os Verdadeiros

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven
Finalmente consigo um tempinho para escrever qualquer coisa.

Aqui temos um tema deveras interessante

De facto, a evolução da Porsche passou por um período de mudança bastante crítico.
Essa mudança, se calhar, foi a salvação da Porsche. A marca tornou-se mais comercial. E essa salvação até se deveu ao boxster e não propriamente ao 911.
Mas dizermos que após essa mudança, os Porsches deixaram de ser verdadeiros…..é pura fantasia.
Eu até sou, como vocês sabem, um apaixonado pelos 993. Adoro um 964 cabrio. Mas não tenho vergonha de dizer que gostei do 996 e boxster que tive, mais conhecidos por cá por cafeteiras de água. Tudo bem que a estética não foi bem conseguida. Para mim o intermédio entre o 993 e o 997 não deveria ter existido. Falo em termos de design. Teria toda a lógica que o 997 tivesse sido o sucessor directo do 993. Se repararem bem, se ambos os modelos estiverem de frente a uma certa distância é muito difícil de os diferenciar.

Mas por o 996 não ter a estética desejada, não o podemos considerar um falso Porsche. Pelo contrário, o 996 é um carro de longe superior a todos os seus antecessores. Ë um carro excelente em termos de comportamento, conforto, insonoridade no interior, térmica do interior, etc. E os seus 300 cv mostram bem a sua raça. Existem pessoas, que até conheço alguns, que só comprariam um 996 ou 997. Nunca um aircooled. Essas pessoas são mais viradas para o conforto. Eu já sou ao contrário. Não me importo do excelente barulho de um 993, do cheiro a gasolina queimada dos escapes, do cheiro da pele do interior, do comportamento do carro em curva, etc, etc.

Mas há algo que temos que reflectir. Os motores aircooled evoluíram durante décadas até chegar ao 993. Estes motores foram considerados indestrutíveis. Agora o que temos que analisar, é que no 996 muitos dos motores deram problemas. E mesmo no 997 continuam a dar. Aqui é que a Porsche, em minha opinião, deixou de ser verdadeira. A quantidade de motores que partiu, é absurda. Mas o principal problema foi o comportamento da Porsche. A sua atitude deveria ter sido, substituir a junta que provocava o famoso problema RMS a todos os carros sem excepção. Mas não. Substituía gratuitamente os motores, apenas aqueles que estivessem dentro da garantia.
Mas eu pergunto: se é um problema conhecido de um defeito de fabrico, não deveria a Porsche ter feito um recall a todos os 996 e substituir a junta gratuitamente numa revisão?
É precisamente neste ponto que, em minha opinião claro, a Porsche deixou que os watercooled deixassem de ser “verdadeiros”. Claro está que não podemos incluir neste grupo os turbos e GT’s, pois têm um bloco de motor diferente e fiável.

Para mim, existem 2 razões fundamentais para a depreciação comercial dos 996.
1 – a má fama pelos problemas referidos atrás. Mas, em minha opinião, a Porsche é que permitiu a difusão dessa má fama.
2 – o problema comum de carros feitos em série com fins comerciais.

Se repararem o 993 já está mais caro do que um 996. Se procurarem anúncios de venda de um 993 S ou 4S aparecem meia dúzia deles. Se procurarem um 996 4S há aos pontapés. Se procurarem um 993 Turbo existem 2 ou 3 à venda. 996 turbo há às dúzias.

Por isso para mim, todos os Porsches são verdadeiros e puros.
Eu concordo genericamente com esta opinião e recordo ainda que a decisão de passar dos air cooled para as cafeteiras a água se deveu a que se chegou à conclusão que os motores refrigerados a ar tinham chegado ao seu limite em termos de evolução e havia grandes limitações em termos das potências que se conseguiam atingir.

Creio que o máxima que se atingiu num air cooled civil foram os 305 cv do 993 RS 3.8. Actualmente um GT3 de "apenas" 3.6 litros, atinge 415 cv.

Por outro lado parece-me que a porsche põe um enorme rigor em todas as suas produções e carros como o 968 ou o 928 são também excelentes, assim como actualmente os Cayenne são uma referência no seu segmento, já não falando nos Boxster e Cayman. Mas tenho que concordar que os problemas com o RMS não foram totalmente bem resolvidos e que isso teve reflexos em termos de imagem.

No fundo acho que os 911 air cooled têm de facto um cantinho especial no coração de todos os porschistas, pelo seu carácter vincadissimo, que inclui alguns defeitos evidentes mas um charme inigualavel. Mas todos os outros porsches têm o seu encanto e são máquinas especiais à sua maneira, mesmo um mero 924 de 124 cv e motor dianteiro é especial.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg oleo.jpg (417,0 KB, 230 visitas)
Responder com Quote
  #19  
Antigo 11-10-2008, 21:38
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão Re: Os Verdadeiros

Outro aspecto que mudou de ar para água foi as normas anti-poluição. Talvez tenha sido mesmo a determinante...

Quanto aos arrefecidos a ar, há um aspecto muito interessante - o som.

Há anos estive no centro de estudos onde se estava a desenvolver um escape que reproduzisse o som do arrefecido a ar no arrefecido a àgua!!!

Parece que não resultou! Pois isto aconteceu em 2001, e até agora nada se lhe assemelha...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #20  
Antigo 11-10-2008, 21:56
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão Re: Os Verdadeiros

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MaMourão
Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven
Por isso para mim, todos os Porsches são verdadeiros e puros.



Só falaste dos motores traseiros, mas pronto, quando te passar um quatro em linha ou um V8 pelas mãos falamos
o ponto em que mais quis incidir a minha opinião foi na conversão ventoínha-cafeteira. Acho que é este ponto que faz a diferença entre os ditos "verdadeiros". E, de facto, esta mudança deu-se no 993 para o 996. O boxster não foi algo que mudou, mas sim que apareceu de novo.
Esse V8 que falas também está nos meus planos futuros...
Assim como também não falei nos Cayennes. E muita gente tem a opinião de que um Cayenne não é um Porsche verdadeiro.....
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:41.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.