Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #31  
Antigo 22-03-2016, 8:17
doente doente está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Oct 2013
Mensagens: 54
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Avião no verdadeiro sentido da palavra.. a sensação que dá quando aceleramos a fundo é que vamos levantar vôo!
Olha, não sei se o teu carro aparece nesta foto (penúltimo encontro informal do pcp) em Arouca.

Anexado 57014
Não meu caro amigo; dado que cheguei atrasado, vocês já estavam nas "provas gastronómicas"; depois o anfitrião Almeida é que veio abrir o parque fechado para o meu entrar
Responder com Quote
  #32  
Antigo 22-03-2016, 12:30
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Ok
O Fernando está de parabéns por ter conseguido trazer o encontro informal do pcp até Arouca
Responder com Quote
  #33  
Antigo 22-03-2016, 13:13
doente doente está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Oct 2013
Mensagens: 54
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Ok
O Fernando está de parabéns por ter conseguido trazer o encontro informal do pcp até Arouca
Concordo, pelo local, pela companhia e pela gastronomia.
Aproveito para lembrar que no prox dia 2 de abril decorrerá um track day no Vasco Sameiro e que tb está aberto a viaturas Porsche ( 2 sets em exclusivo para os socios PCP); que tal trazer os cavalos até Braga?
Responder com Quote
  #34  
Antigo 23-03-2016, 1:45
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Já tinha conhecimento desse TD, mas essa pista é demasiado estreita/apertada para as asas do meu menino..
Thanks anyway

Última edição por Rambo : 23-03-2016 às 1:55
Responder com Quote
  #35  
Antigo 21-06-2016, 22:56
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Txiii, como diria o Miguel Esteves Cardoso: "assustando camponeses, transeuntes e bestas"...

Isto nem devia ser permitido. Porque não tornar obrigatória a limitação de velocidade a estes veículos com deficit de rodas?
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #36  
Antigo 05-01-2017, 19:35
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão Carros Vs Motos

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem

Isto nem devia ser permitido. Porque não tornar obrigatória a limitação de velocidade a estes veículos com deficit de rodas?
A propósito deste tema.. há tempos abri um tópico num fórum de motos o qual vou copiar p'raqui..

Este tema Carro Vs Moto é uma paixão minha antiga.. e ao contrário do que muitos pensam e para circular a altas velocidades nomeadamente na auto-estrada, eu prefiro a moto que é como quem diz.. é mais segura, isto se me é permitido o termo "segurança" quando se viaja a altas velocidades como é aqui o caso; e passo já a explicar porquê; como é óbvio não vamos pôr um animal destes (um Porsche 911 ou uma Yamaha R-1) na mão dum recém encartado.. vamos pois considerar um condutor experiente em ambos os tipos de veículos. Este tema é pertinente e para mim algo interessante; antes de mais o carro por ser + volumoso, pesado e potente (não me refiro à relação peso/potência , pois uma moto destas (Superbike com 200cv) fica sempre a ganhar relativamente aos carros (de estrada..) nomeadamente os Superdesportivos com 500 ou 600cv que já começam a popular por aí) torna-se óbviamente mais difícil de controlar em curva e em eventuais manobras evasivas a eventuais obstáculos. Eu até costumo dizer que a atenção tem que ser redobrada, como um pastor que guarda 2 ovelhas (2 rodas) ou 4 (ovelhas/rodas)... Entre outros a moto por ser bastante + leve e a alta velocidade tem (muito) melhor capacidade de travagem, numa eventual manobra evasiva aos outros veículos a moto (por ser muito menos volumosa) tem bastantes mais hipóteses de se esgueirar a uma situação de risco e em curva (a alta velocidade) é mais fácil de controlar devido ao menor peso/ volume e salvo erros de condução ou factores de risco na via (gordura, areia, detritos etc) não entra fácilmente em despiste quando se desacelera a meio duma curva, como num automóvel. Apreciem este video, pois tudo o que acabei de dizer, está lá..

https://youtu.be/XBsyo2-trx8

Última edição por Rambo : 05-01-2017 às 19:50
Responder com Quote
  #37  
Antigo 06-01-2017, 10:31
Filipe Soares Filipe Soares está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Aug 2016
Mensagens: 18
Padrão

Concordo plenamente com tudo o que foi dito ,pois tenho experiência quer moto ou carro aliás até em outros veículos.

Cumprimentos
Responder com Quote
  #38  
Antigo 08-01-2017, 9:05
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete Ver Mensagem
Belo texto o do comparativo dos dois 911.

Andei em ambos como passageiro (996 turbo normal e 997 GT3 gen I) e uma coisa que me pareceu é que no regime de tiro ideal de ambos o GT3 além de parecer mais rápido é muito mais emocionante porque ronca/grita muito mais.

.
Atenção c'uma coisa é meteres os dois carros lado a lado num aeródromo (por exemplo) e fazeres um teste/comparativo de acelaração e aí acredito que não hajam grandes diferenças, outra coisa é um comparativo em estrada (de montanha por exemplo) com subidas e ganchos (curvas apertadas) de 2ª velocidade (no GT3 que tem uma cx.velocidades com relações demasiado longas.. a 2ª relação do GT3 (997) atinge práticamente a mesma velocidade que a 3ª do meu Turbo (996)...) sendo que aí o Turbo é notóriamente mais rápido..

Uugh.. tenho de corrigir esta..
Recentemente fiz um comparativo/corrida directo com um 997.2 GT3 (435 Hp) em estrada de montanha, inicialmente num traçado tipo via rápida com ora duas ora 3 faixas de rodagem e curvas de 3ª e 4ª velocidade e aqui o meu Turbo demonstrou alguma superioridade de andamento que se ficou a dever (a meu vêr) principalmente à superior eficácia da transmissão 4; mas assim que mudamos de piso/estrada para uma + sinuosa e curvas de 2ª e 3ª velocidades, qual não é o meu (relativo) espanto ao aperceber-me que afinal estes carros têm uma acelaração e desempenho práticamente iguais apesar da brutal descarga de binário e cavalos do Mezger bi-turbo..
Ao contrário do Claudio, e depois de experimentar ambos os carros fiquei sempre com a impressão que o Turbo era + rápido que o Gt3.. e essa impressão fica-se a dever à superior e repentina (baixas rotações) descarga de cavalos e binário do motor Turbo.. que é de facto mais poderoso que o do GT3 já que tem de empurrar (pelo menos) + 250kg que o Mezger aspirado do GT3.

Encontro ll.jpg

Última edição por Rambo : 10-01-2017 às 16:55
Responder com Quote
  #39  
Antigo 10-01-2017, 21:31
Avatar de Tiago Rosa
Tiago Rosa Tiago Rosa está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Oct 2014
Local: Madeira
Mensagens: 152
Padrão

Adorei o teu comparativo Rambo 997 GT3 vs 996 Turbo.

Engraçado, que eu acho que o 996 Turbo tem, de uma forma geral, um melhor desempenho (rapidez) que o GT3.

Frequentemente perguntaram-me qual é o meu carro favorito e respondo sempre o mesmo "996 Turbo"! E ficam sempre espantados...

Mas, para além da rapidez, o 996 Turbo permite a um condutor menos afoito, realizar grandes "corridas", e com uma segurança relativa. O GT3 impõe muito mais respeito, sobretudo em modo "sport".
Responder com Quote
  #40  
Antigo 10-01-2017, 21:38
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Tiago Rosa Ver Mensagem
Adorei o teu comparativo Rambo 997 GT3 vs 996 Turbo.

Engraçado, que eu acho que o 996 Turbo tem, de uma forma geral, um melhor desempenho (rapidez) que o GT3.

Frequentemente perguntaram-me qual é o meu carro favorito e respondo sempre o mesmo "996 Turbo"! E ficam sempre espantados...

Mas, para além da rapidez, o 996 Turbo permite a um condutor menos afoito, realizar grandes "corridas", e com uma segurança relativa. O GT3 impõe muito mais respeito, sobretudo em modo "sport".
Estamos portanto em consonância e também ainda não perdi a esperança de adquirir um GT3 (sem me desfazer do Mezger), pois são máquinas que se complementam.. tão iguais e tão diferentes!

Última edição por Rambo : 10-01-2017 às 23:00
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Os outros 964 zico 9 AR 68 25-01-2014 23:58
2 meninos para venda patarrao MERCEARIA DO CAFÉ 3 30-09-2009 22:52


Horários baseados na GMT. Agora são 4:41.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.