Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 ÁGUA

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #31  
Antigo 20-06-2014, 14:19
Avatar de Cavalheiro
Cavalheiro Cavalheiro está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Apr 2012
Local: Oeiras
Mensagens: 509
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por JCB_XX Ver Mensagem
http://www.lehrenkrauscafe.com/vbfor...?t=6445&page=6

Dos 2 motores 3.4 que vi, ambos "sem manutenção" e um deles tão mal tratado que as juntas era praticamente todas em silicone, com peças que nem eram do próprio motor, fizeram 80mil km cada um e ainda trabalhava o ultimo. Num honda seria normal, mas atendendo à realidade parece-me que só um motor com o mínimo de robustez aguentaria isso.
Detectaram- se inclusive parafusos trocados, tubos partidos, etc... E trabalhava o motor! Tinha apenas uma leve batida que já era o primeiro cilindro a ceder (biela empenada) porque o oleo ja la nao chegava. Nao chegava porque as condutas além de todas sujas, a bomba de oleo estava "aldrabada" (e piston riscado). Outro aspecto é que o anticongelante foi substituido de forma amadora! Ha muitos mais pormenores neste filme! Tipo as condutas de ar mal montadas, etc etc etc!

Mesmo assim o motor andava!!
Não me parece assim tao mau!
Citação:
Tópico Aberto originalmente por Canonista Ver Mensagem
O GPL tem tendência a originar problemas nas válvulas?

Quanto aos problemas do 3.4 já muito tenho lido, parece-me que a melhor solução é a da empresa Inglesa Autofarm, que retifica o bloco, e soluciona os problemas IMS e RMS, e até permite incrementar a cilindrada do 3.4 para 3.7, o problema são os preços... cerca de 10 000 libras mais IVA!

Quanto aos record's de km, vi um penso que 944 com mais de 1 000 000 de km!

Ainda em relação à fiabilidade do M96, num artigo da revista 911total, havia um comentário de carros em pistas a serem utilizados de forma intensiva em track days sem nenhum sinal de problemas (primeiros modelos so 996 com 3.4)...

Como em muitos outros temas, há muitas opiniões!
Boas

JCB_XX e Canonista....parecem-me que se enganaram no tópico....


Cumprimentos
Responder com Quote
  #32  
Antigo 20-06-2014, 14:30
Panamericana Panamericana está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2011
Mensagens: 261
Padrão

No caso dos 991 nao sei (ainda) mas nos anteriores havia uma opcao de fábrica para Gás Natural.
Responder com Quote
  #33  
Antigo 20-06-2014, 23:42
JCB_XX JCB_XX está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Jan 2014
Mensagens: 108
Padrão

Quanto à fiabilidade dos carros já dei a minha opinião. Não só sobre o 911 3.4 mas também sobre o impreza. Do impreza já descobri que as teorias sobre o 3ro piston, etc etc etc, são apenas mitos. Dos dos motores 3.4 que vi, apesar de mtmt mal tratados tinham o ims 100%. As melhorias que tiveram sao "discutiveis", posso enviar a parte tecnica disso. Mas o futuro depois dirá sobre a fiabilidade...

O GPL sendo mais "seco" acaba por destruir as valvulas ("sedes das valvulas"). Há várias formas de colmatar isso.
As mais recentes são os aditivos electrónicos e os ultimos sistemas já permitem injectar sempre um pouco de gasolina.

No meu impreza tenho um sistema de aditivo electronico (mais rpm - mais aditivo) mas tem 4 pontos de injecção de aditivo (um por cilindro).
Na minha opinião é o melhor (flashlube).
Já tive o "aspirado" e o valve care. Este é o melhor, na minha opiniao.
Outra particularidade que tenho no carro é que a partir das 4500rpm o sistema de gpl passa para gasolina.

O gpl é um tema tipo fiabilidade do 3.4! Se uma pessoa vai pelo "que dizem" ou "que alguém ouviu ou leu" é a pior coisa do mundo. Eu desde 2007 que uso GPL e da minha experiência (que já foi má ao ponto de ter que recorrer à justiça) posso dizer que o nalanço final é positivo.
Rolo com o WRX 2.5 a gpl há mais de 100mil km. A chave nisto é BONS MECÂNICOS E EXCELENTES MANUTENÇÕES.

Sou da Guarda e os meus carros vão ao Porto tratar tudo o que seja mecânica e a Lisboa tudo o que é GPL. Por norma claro.
Responder com Quote
  #34  
Antigo 21-06-2014, 7:14
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por JCB_XX Ver Mensagem
Quanto à fiabilidade dos carros já dei a minha opinião. Não só sobre o 911 3.4 mas também sobre o impreza. Do impreza já descobri que as teorias sobre o 3ro piston, etc etc etc, são apenas mitos. Dos dos motores 3.4 que vi, apesar de mtmt mal tratados tinham o ims 100%. As melhorias que tiveram sao "discutiveis", posso enviar a parte tecnica disso. Mas o futuro depois dirá sobre a fiabilidade...

O GPL sendo mais "seco" acaba por destruir as valvulas ("sedes das valvulas"). Há várias formas de colmatar isso.
As mais recentes são os aditivos electrónicos e os ultimos sistemas já permitem injectar sempre um pouco de gasolina.

No meu impreza tenho um sistema de aditivo electronico (mais rpm - mais aditivo) mas tem 4 pontos de injecção de aditivo (um por cilindro).
Na minha opinião é o melhor (flashlube).
Já tive o "aspirado" e o valve care. Este é o melhor, na minha opiniao.
Outra particularidade que tenho no carro é que a partir das 4500rpm o sistema de gpl passa para gasolina.

O gpl é um tema tipo fiabilidade do 3.4! Se uma pessoa vai pelo "que dizem" ou "que alguém ouviu ou leu" é a pior coisa do mundo. Eu desde 2007 que uso GPL e da minha experiência (que já foi má ao ponto de ter que recorrer à justiça) posso dizer que o nalanço final é positivo.
Rolo com o WRX 2.5 a gpl há mais de 100mil km. A chave nisto é BONS MECÂNICOS E EXCELENTES MANUTENÇÕES.

Sou da Guarda e os meus carros vão ao Porto tratar tudo o que seja mecânica e a Lisboa tudo o que é GPL. Por norma claro.




Responder com Quote
  #35  
Antigo 21-06-2014, 13:30
Avatar de Palhais
Palhais Palhais está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Mar 2011
Mensagens: 453
Padrão

JCB XX qual o instalador e sistema de GPL que recomenda?
Responder com Quote
  #36  
Antigo 21-06-2014, 19:47
JCB_XX JCB_XX está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Jan 2014
Mensagens: 108
Padrão

Front fuels em Foros da Amora.
São muito competentes. Não são os mais rápidos a trabalhar, mas o que fazem é bem.

A titulo particular posso dar vários exemplos que sustentam a minha opinião sobre eles.

Vale mesmo a pena ir lá, mesmo sendo de longe. Pelo menos há garantia de que vai sair bem.
Responder com Quote
  #37  
Antigo 22-06-2014, 19:54
JCB_XX JCB_XX está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Jan 2014
Mensagens: 108
Padrão

Esqueci-me de referir a parte do sistema que recomendo.

Eu sempre me dei bem com o BRC. Já tive prins, não discuto se é melhor ou pior, mas só me deu dissabores. O que é certo é que o BRC nunca me falhou. O PRINS gerou-me uma serie de problemas e conflitos electrónicos no carro. Pode ter sido devido ao "fraco" instalador, mas julgo que o PRINS é mais problemático.
Deram-me algumas razoes para o prins nao funcionar no meu carro, poderei depois explicar aos interessados. Mas até nestes pormenores é nevessário ter cuidado com o instalador que se escolhe para que o mesmo tenha a seriedade de desmontar e devolver o carro à origem.
Actualmente começa a surgir a injecção liquida de GPL, mas recomendo a "tradicional" (vaporizada) porque a outra ainda não está muito testada enquanto os sistemas tradicionais (injecção sequencial electrónica) encontram-se muito evoluidos. A lubrificaçào de valvulas é vital.

Qualquer outro pormenor em que possa ajudar é só dizerem.
Responder com Quote
  #38  
Antigo 21-08-2014, 9:47
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

só uma pequena achega - não se ve 911 / Boxster ou Gayman's em PT com GPL por uma simples razão : é ilegal.

Em PT é ilegal montar o depósito GPL da parte da frente - os poucos e rarissimos 911/986/987 que há a GPL, são sempre carros importados e que já vêm com tudo aprovado de onde vêem.

É a estupidez legislativa a funcionar no seu melhor - o mesmo se passa com peças de Jeep por exemplo - em PT é ilegal andar com parachoques em ferro.. mas se importar um Wranlger da Alemanha que vem no livrete que tem parachoques em ferro, está tudo bem.

Coisas à tuga - cá é ilegal, mas se vier do estrangeiro assim, então está bem.

Conheço muito boa gente, agora que tenho um Wrangler, que comprou lá fora já equipado e tem tudo averbadinho no livrete, coisas que seriam impossíveis de ter cá..

Resumindo : esse Boxster do anuncio é peça unica, não dá para fazer cá... e sim, é importado e já o foi assim.
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #39  
Antigo 21-08-2014, 13:31
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
só uma pequena achega - não se ve 911 / Boxster ou Gayman's em PT com GPL por uma simples razão : é ilegal.

Em PT é ilegal montar o depósito GPL da parte da frente - os poucos e rarissimos 911/986/987 que há a GPL, são sempre carros importados e que já vêm com tudo aprovado de onde vêem.

É a estupidez legislativa a funcionar no seu melhor - o mesmo se passa com peças de Jeep por exemplo - em PT é ilegal andar com parachoques em ferro.. mas se importar um Wranlger da Alemanha que vem no livrete que tem parachoques em ferro, está tudo bem.

Coisas à tuga - cá é ilegal, mas se vier do estrangeiro assim, então está bem.

Conheço muito boa gente, agora que tenho um Wrangler, que comprou lá fora já equipado e tem tudo averbadinho no livrete, coisas que seriam impossíveis de ter cá..

Resumindo : esse Boxster do anuncio é peça unica, não dá para fazer cá... e sim, é importado e já o foi assim.
Pois... até pode ser, mas o Boxster do anúncio tem o depósito na mala traseira



Responder com Quote
  #40  
Antigo 21-08-2014, 18:56
Panamericana Panamericana está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2011
Mensagens: 261
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
só uma pequena achega - não se ve 911 / Boxster ou Gayman's em PT com GPL por uma simples razão : é ilegal.

Em PT é ilegal montar o depósito GPL da parte da frente - os poucos e rarissimos 911/986/987 que há a GPL, são sempre carros importados e que já vêm com tudo aprovado de onde vêem.

É a estupidez legislativa a funcionar no seu melhor - o mesmo se passa com peças de Jeep por exemplo - em PT é ilegal andar com parachoques em ferro.. mas se importar um Wranlger da Alemanha que vem no livrete que tem parachoques em ferro, está tudo bem.

Coisas à tuga - cá é ilegal, mas se vier do estrangeiro assim, então está bem.

Conheço muito boa gente, agora que tenho um Wrangler, que comprou lá fora já equipado e tem tudo averbadinho no livrete, coisas que seriam impossíveis de ter cá..

Resumindo : esse Boxster do anuncio é peça unica, não dá para fazer cá... e sim, é importado e já o foi assim.
Pode "parecer" aberracao mas nao é: Nao se podem matricular (novo) carros Euro 4, mas podem-se matricular (usados) carros que nem Euro 1 cumprem.

É o princípio análogo a funcionar naquilo que descreveu.
Também é iligal circular com "bolas de reboque" se nao for com o reboque engatado, excepto se vier com a homologacao de equipamento de fábrica, isto é: antes de ser aparafusada a matrícula, já lá estava e constava no livrete ou outro documento de identificacao do veículo.

Se nao existissem estas "aberracoes", metade do Mundo estava sem emprego: sem nada para fazer, ou comentar...
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 11:24.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.