Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CULTURA PORSCHE > PORSCHISSES

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 10-06-2013, 21:44
Avatar de Josef
Josef Josef está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 476
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por AlexJ Ver Mensagem
Será este o tal que vale 250.000 euros e que recusou vendê-lo?! Mais uma bomba verde?!

!
O dos 250.000€ deve ser o 901 verde que estava no "lounge", isto sou eu a deitar-me a adivinhar!!!
Abraço,
JF


P.S.: AlexJ, estou com saudades do laranjinha, como vão os trabalhos?!
Responder com Quote
  #12  
Antigo 10-06-2013, 22:01
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Eu tambem estou com saudades dele!
É verdade, os trabalhos abrandaram um pouco por causa de um 205 gti de grupo A que estou a construir - tive uma visita que ao ver o carro fechou logo negócio e por uma questão de principio (o homem pagou logo o carro!), estou a finalizá-lo para entregar o mais rapidamente possível. Como eu só tenho duas mãozinhas, lá ficou o laranjinha prejudicado...
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #13  
Antigo 10-06-2013, 22:16
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

só boas escolhas

estou a falar do 205 GTI
Responder com Quote
  #14  
Antigo 10-06-2013, 22:23
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão 911 swlb

Como disse no início o 911 está com excelente aspecto interior (tudo a condizer) e no exterior com a excepção das secções laterais do párachoques traseiro que , como bem diagnosticou o Pedro, são de um LWB e deverão ter conduzido ao que está à vista . Também nos guarda lamas dianteiros foi introduzida uma pequena aba (inexistente no SWB) . O mesmo acontece com a já mencionada grelha posterior de aluminio .
Estou também convencidíssimo que o dono está inocente porque desconhecerá tudo isto .
A propósito de "barbaridades" refiro um 911 2,0 S vermelho (com motor T )anunciado no OLX e que nem sequer tem as tampas de acesso às barras de torção posteriores .

Última edição por Carlos Matos : 10-06-2013 às 22:28
Responder com Quote
  #15  
Antigo 11-06-2013, 0:26
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Carlos Matos Ver Mensagem
Como disse no início o 911 está com excelente aspecto interior (tudo a condizer) e no exterior com a excepção das secções laterais do párachoques traseiro que , como bem diagnosticou o Pedro, são de um LWB e deverão ter conduzido ao que está à vista . Também nos guarda lamas dianteiros foi introduzida uma pequena aba (inexistente no SWB) . O mesmo acontece com a já mencionada grelha posterior de aluminio .
Estou também convencidíssimo que o dono está inocente porque desconhecerá tudo isto .
A propósito de "barbaridades" refiro um 911 2,0 S vermelho (com motor T )anunciado no OLX e que nem sequer tem as tampas de acesso às barras de torção posteriores .

Carlos,

Chamo a atenção para o seguinte vídeo:
http://m.youtube.com/#/watch?v=Z5aFj...%3DZ5aFjeNcL0U

Aqui dá para ver muitos detalhes daquilo que estamos a falar.
Já agora, os SWB têm efectivamente um pequeno abaulamento nos guarda-lamas da frente e de trás, no terço superior (a proporção é mais ou menos esta), ou seja, não são completamente lisos.
No carro em análise e embora baseado nas duas únicas fotos disponíveis, os guarda-lamas da frente até me parecem os correctos. Os traseiros não, sem qualquer dúvida! São da série seguinte F.

Quanto aos interiores só consigo identificar 3 situações: a Madeira do tablier que fazendo um zoom à foto não me parece ter um aspeçto original - parece-se mais com aqueles acabamentos em Nogueira - e o rádio que também me parece estar algo desproporcionado... finalmente, faltam os suportes para as fitas da bagagem, na face superior da chapeleira...

Quanto ao exterior, o problema é bem mais complicado que as secções laterais do pára-choques traseiro.

Nem sei bem por onde começar... O tipo que fez aquele trabalho é um verdadeiro artista!

Vejamos:

- para transformar um SWB num LWB é necessário alterar os pontos de ancoragem dos braços traseiros, alterar os guarda-lamas traseiros (o arco da roda desloca-se mais para trás - daí na foto dar a sensação de que a roda não está no sítio certo), substituir os braços traseiros por uns de LWB e substituir o pára-choques traseiro. Para quem quiser ser mais perfeccionista, mudar as caixas dos faróis traseiros e alterar o trim dos pára-choques de estreito para largo, mudar os faróis traseiros, mudar o capot de "split" para um todo aberto (excepto nos de 68 que já são iguais aos LWB), mudar a grelha que passa de 6 ou 3 barras verticais para 5, etc, etc...

- no carro em causa, à primeira vista, parece que alguém pegou numa coque de um LWB e lhe montou a mecânica de um SWB. O resultado mais visível é as rodas traseiras não ficarem no sítio certo. Mas... temos à partida dois pormenores que baralham imediatamente a cabeça de qualquer observador... Primeiramente, não há "trim" estreito do para-choques traseiro para pára-choques de LWB (pelo menos quando se fala em material original)... Em segundo lugar, se a coque é de LWB, como é que os furos das barras de torção estão no lugar certo de um SWB? Foram alterados? Que maçada!

-para finalizar, compare-se o posicionamento das jantes face à carroceria no vídeo apresentado. Parece-me que as do carro azul o trevo interior é mais saído... Parecem uma cópia das 14x5.5 que embora feias valem muito dinheiro... Mas isto aqui é só uma suposição...
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #16  
Antigo 11-06-2013, 0:32
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Pedro928 Ver Mensagem
Os guarda-lamas são, até ao eixo traseiro, de swb, daí para trás são de lwb tal como os pára-choques.

Podia até sugerir o que aconteceu (conheço um ao contrário deste) mas é melhor não...
Pedro, exactamente o contrário, se é que percebi o que pretendia dizer.
A roda está no sítio certo para um SWB (mais para a frente pois trata-se de um chassis mais curto) e os guarda lamas mais para trás indiciando estar na posição de um LWB...

O que causa mesmo confusão são os furos das barras de torção...
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #17  
Antigo 11-06-2013, 0:56
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Exemplo:

Como se vê na foto, quando comparada com a do azul, até parece que o início do arco do guarda-lama está mais ou menos certo... O problema é depois...
Será que acrescentaram o guarda-lama logo acima dos buracos da barra de torção...?
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg image.jpg (81,4 KB, 68 visitas)
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...

Última edição por AlexJ : 11-06-2013 às 1:00
Responder com Quote
  #18  
Antigo 11-06-2013, 1:09
Avatar de Pedro928
Pedro928 Pedro928 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 812
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por AlexJ Ver Mensagem
Pedro, exactamente o contrário, se é que percebi o que pretendia dizer.
A roda está no sítio certo para um SWB (mais para a frente pois trata-se de um chassis mais curto) e os guarda lamas mais para trás indiciando estar na posição de um LWB...

O que causa mesmo confusão são os furos das barras de torção...
Pois AlexJ, percebeu mal!

O que está ali ali é exactamente o que eu disse atrás, não é caso único e é fácil de perceber.

"Álaber":
O carro, que não conheço "pessoalmente" (por ter podres ou ter sido vítima de algum "estrago" de traseira, o que não estranho num 911 e, ainda por cima, swb) viu os guarda-lamas cortados na linha do eiso traseiro - por isso é que tem os furos das barras de torção no sítio certo - e foi emendado com a metade posterior de um lwb - daí o enorme espaço para trás a seguir à roda. Por esta última "solução", teve de gramar com um pára-choques de um lwb.

As outras "inconformidades" são (digamos assim) ainda mais fáceis de diagnosticar e resolver.

Tal como (também) disse antes, para além destas emendas, conheço uma outra que é exactamente ao contrário e que traz a parte da frente dos guarda-lamas traseiros de um swb num lwb. resultado - um enorme espaço à frente da roda traseira...

É um tema giro, este das "alegadas" infinitas possibilidades de permuta das peças das várias gerações e até engraçado. Mas, o que conta para mim, é que é provavelmente um dos segredos para muitos se terem mantido na estrada e terem chegado até hoje. E isso é, na realidade o que conta!

Última edição por Pedro928 : 11-06-2013 às 1:12
Responder com Quote
  #19  
Antigo 11-06-2013, 9:16
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Ok, tá esclarecido.
Concluo que chegamos mais ou menos à mesma conclusão.

Também corrijo o que disse inicialmente sobre a facilidade de correcção: não será assim tão simples porque terá de ser considerado, para além do que tinha dito, um pára-choques traseiro com o "trim"... E eventualmente umas jantes...
...e já agora...

E sim, também acho este tipo de discussão muito interessante! Até já sugeri em tempos a criação de um tópico próprio para isso.
Para além da troca de conhecimentos ser interessante, poderá ser uma fonte de informação para os ue pretendem adquirir/ restaurar 911 clássicos...
Por exemplo se o proprietário do azul fosse frequentador do fórum, provavelmente poupava uma pipa de massa!
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #20  
Antigo 11-06-2013, 9:35
CarlosP CarlosP está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2012
Local: Braga
Mensagens: 148
Question

Por estas e por outras até tenho medo de comprar um Porsche.
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 2:50.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.