Ver Resposta Única
  #11  
Antigo 11-12-2008, 12:39
Avatar de MaMourão
MaMourão MaMourão está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 2.331
Padrão Re: PORSCHE 944 TURBO - 1989 (250 CV)

Citação:
Tópico Aberto originalmente por ACSR
Bom, acho que dar-vos uma opinião sobre o 944 Turbo é um grande atrevimento da minha parte, pois só possuo o bólide há 6 meses, ainda que já lhe tenha feito cerca de 5.000 kms! Muito melhor do que eu para fazer uma abordagem mais avalizada a este modelo seria o Jorge Costa, de Oliveira de Azeméis, pessoa afável e simpática com a qual tenho aprendido muito acerca dos 944 Turbo!
Á 2 ou 3 anos, quando estava á procura de um 944 para comprar, dirigi-me ao stand do club Porsche para pedir informações sobre o 944. Na altura quem lá estava era o Jorge Dinis, que me deu o contacto do Jorge Costa, creio que se trata da mesma pessoa. Apenas falei com o Jorge Costa pelo telefone, que sem me conhecer de lado nenhum se mostrou disponível para me responder a todas as minhas dúvidas, deu para perceber que falava do 944 com gosto. Espero um dia ver o Jorge Costa por aqui.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por ACSR
O Até à véspera do Iº Meeting de Pré-Clássicos tinha decidido levar outra vez o HONDA! Sinceramente tinha alguns receios de levar o 944 Turbo, pela a minha ainda pouca experiência com ele, designadamente, de o tripular num Kartódromo, com um percurso sinuoso e estreito! Foi só mesmo no dia da realização que decidi tomar coragem e levar o 944 Turbo! Estavam inscritos dois 911 3.2 Carrera: um deles com caixa 915 e absolutamente original e outro com caixa G50, suspensões desportivas e mais alguns “up-grades”! Bom, vou para a pista um pouco a medo, mas a sensação de segurança e honestidade do 944 Turbo eram tão grandes que comecei a elevar o ritmo. Terminei a 1ª manga com o melhor registo por volta nos 52” (tinha igualado, sem apertar, o tempo do CRX!!!). Na 2ª manga entrei mais descontraído e concentrado e, aí sim foi um regalo verificar o comportamento do 944 Turbo, designadamente, nos SSS e na direita que antecedem a entrada na recta da meta. Era impressionante a forma como o 944 Turbo entrava na direita que antecedia a recta da meta em ligeira deriva, mas com o carro sempre em progressão (a andar para a frente!). Aquele autoblocante é uma autêntica maravilha! Como se não bastasse o excelente equilíbrio do carro com os 50% / 50%, o autoblocante ainda dá uma grande ajuda quando é solicitado! Conclusão: registei o melhor tempo por volta em 51”! O 911 3.2 Carerra com caixa G50 ficou-se pelos 52” e, sublinhe-se que eu não sou não piloto (com “kit de unhas de nascença). Sou um condutor normalíssimo, sem habilidades inatas de pilotagem, que tenta sempre evoluir, mas, em segurança! Estou convencido que o 944 Turbo noutras mãos mais hábeis ainda faria tempos mais rápidos por volta!
Quanto á comparação do 944 com o 911, transvrevo o seguinte: Em 1988, uma revista americana colocou-o em pista um 911 Turbo contra o 944 Turbo S de 250CV. No fim o 944 fez menus 2s que o 911 com 282CV. Concluíram que em 1988, o Porsche mais rápido de série, era o 944 Turbo S.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por ACSR
P.S. - Na 2ª feira meto cá umas fotos do bólide,
Ainda estou á espera das fotos
__________________
MaMourão
Responder com Quote