Tópico: Seguro para 964
Ver Resposta Única
  #6  
Antigo 13-06-2015, 18:05
paulorangelmelo paulorangelmelo está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 99
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por angel_alves Ver Mensagem
Obrigado a todos pelas respostas

Falei com o Paulo Rangel que me deu boas dicas.

Então para resumir, já que pode ajudar em próximos casos:
1) Não consigo fazer Seguro para Clássicos por causa do meu perfil (idade, não ter outro carro para o dia-a-dia, a uns que pedem que se faça menos de 5.000km's...)
2) O único seguro que as seguradoras fazem sem grande problema é contra terceiros.
3) Caso se queira algo melhor, é necessário uma avaliação mais técnica pela seguradora.

A solução que arranjei (e dica do Paulo) é fazer um seguro vulgar contra terceiros e à posterior fazer o tal pedido para um seguro com mais algum extra.

Outra recomendação é trabalhar com um mediador em vez de ir directamente às seguradoras.
As companhias trabalham com riscos e o teu é tipo assim um bocado elevado.

As companhias fazem seguro clássico para ti (com certificação ACP deve custar para ai uns 50/60€ por). O que elas podem se recusar a fazer é o danos próprios. São duas coisas diferentes.

As seguradoras fazem sem qualquer tipo de problema um seguro normal. Afinal de contas, o "papo-seco" das seguradoras no ramo AUTO é o seguro de RC com mais umas tretas tipo assistência em viagem, protecção jurídica, etc...

Quando me referia a fazeres o seguro "normal" era no sentido de poderes andar com o carro sem chatices em vez de estares dias à espera de uma resposta se te faziam ou não o danos próprios.

Em relação a ires falar com mediadores é pelo facto de ser mais fácil devido à "especialidade" do seguro em questão. Em um seguro normal, entras numa seguradora qualquer e fazes. No caso do seguro que pretendes ser um bocado especifico e nem todas as seguradoras aceitaram é preferível que em vez de estares a ir a 10 seguradoras diferentes, localizadas em 10 sítios diferentes e entregar 10 vezes não sei quantos documentos é preferível tratares deste assunto com um mediador multi-marca (que trabalhe com várias seguradoras).
Responder com Quote