Ver Resposta Única
  #9  
Antigo 23-04-2010, 1:31
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Drake Ver Mensagem
acho que é a Banix, do Ferreira Nunes (pai), homem forte da Anecra e também era Concessionário BMW (Banix) e Toyota (Toitorres).
Engraçada a história com a Honda NR (Never Ready). è um modelo muito especial que compreende-se perfeitamente que o dono que queria era dar calor, a moto eventualmente não correspondia como ele esperava. Tenho um amigo que a juntar a uma Mille, comprou recentemente uma R45 ou R51 e aquilo é do género. Há coisas muito mais potentes no mercado, mas quem conhecer a sério sabe o que está ali debaixo e não é só potencia.

Fiz sómente cerca de 30 Kms com esta moto mas já deu para ficar com uma ideia.. esta moto apareceu em 1992 e tem um Motor de 4 cilindros em V a 4 tempos com 750 cc (numeros redondos) e 32 () valvulas pois usa pistons Ovais (julgo que é o único motor do mundo com esta tecnologia..), lembro-me que para fazer a revisão vinha um técnico (salvo erro) da Holanda de propósito... a sua potência era de 120 Cv (a mesma que qualquer desportiva Japonesa da altura com a mesma cilindrada, hoje uma 750 desportiva anda pelos 150 Cv) mas o seu peso era superior às suas congéneres (750cc Desportivas) em cerca de 40 Kg num total (+ou-) de 240 Kg, devido principalmente ao seu "pesado" motor de pistons Ovais e 32 valvulas...(8! por cilindro) já que a sua ciclistíca era das mais avançadas da época com muito carbono e titâneo à mistura.. Na sua condução realço a elevada Qualidade (de fabrico e materiais empregues) Japonesa e da Honda em particular e o bom equilibrio geral da ciclística.. notava-se de facto (aos seus comandos) "alguma" diferença para as demais.. Quanto ao motor apesar de não sobressair em potência relativamente aos seus congéneres (de 750cc) apreciei o seu maior binário, linearidade e uma capacidade de fazer rotação muito acima da média (julgo que 16.000 rpm..) enquanto as suas congéneres se ficavam pelas 12.000 (hoje em dia já andam pelas 15.000..) e um Som "mágico" do "tipo" Ferrari.. aliás se esta moto fosse um carro, não tenho qualquer problema em dizê-lo.. seria um "F-50" (nunca conduzi ou tão pouco entrei nalgum F-50, já conduzi um Mondial) dada principalmente a sua exclusividade.. (50 Unidades produzidas). Alberto

Última edição por Rambo : 23-04-2010 às 1:41
Responder com Quote