Tópico: Velharias
Ver Resposta Única
  #4  
Antigo 20-02-2013, 21:40
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.192
Padrão

A verdade é que eu esqueci-me deste tópico.

O nome técnico é um disco de estacionamento para "Zona Azul" como muito bem disse o Trovisqueira...

Eu coloquei-o, porque a Zona Azul foi banida em Portugal (ou eu nunca mais a vi)

O que tem de interessante é a análise de actuação das autoridades ao tempo.

Em vez de instalar parquímetros (que já os havia por esse mundo fora), entendia-se que se a pessoa comprava um carro e pagava os seus impostos, deveria usufruir dele.

Não fazia sentido, como agora acontece, que se paga na compra impostos, na gasolina, no selo, e claro... porque o carro é para ir a algum lugar... pagar quando estaciona.

Ao tempo os parques pagos eram subterrâneos, e aí sim pagava-se "a sombra" as "intempéries" a que não estava sujeito o carro, e a segurança que um parque vigiado sempre oferecia.

Não passava pela cabeça de as pessoas ao tempo cobrar por estacionar na rua...

Acontece que devido à procura desmesurada de estacionamento em determinados locais, decidiu-se limitá-los em tempo, ficando deste modo assegurado que cada um se podia deslocar ao local e ter um lugar mais ou menos disponível, de pelo menos 1 hora e gratuitamente.

Outros tempos e outras ideias...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote