Ver Resposta Única
  #20  
Antigo 09-10-2012, 13:48
Avatar de arqfod
arqfod arqfod está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Aug 2010
Local: Oporto
Mensagens: 3.686
Smile Esclarecimentos vários...

Caro Rui Correia,

Começo por agradecer as tuas questões, que procurarei responder com o espirito que me levou a criar este desafio aos membros do LKC.

A primeira ideia é dar um primeiro passo da informação virtual e, por vezes efemera, a uma informação fisica. (bits por átomos)

E nada melhor do que começar com um "projecto simples", como um calendário, que nos pode (deve) envolver a todos, todos os dias do ano, retratando objectos do nosso prazer comum.*

A forma de nos envolver quis que fosse tão aberta quanto possivel, ainda que restrita ao nosso universo, membros e Porsches, para manter simples o que seria fácil de complicar. Refiro-me concretamente a eventual uso de fotografias de carros com direitos autorais e ou publicitários reservados.

Estão naturalmente defendidos os direitos de autor das fotografias enviadas por membros do LKC que delas sejam autores, salvaguardando o prescrito no regulamento. Os carros serem pertença de membros do LKC à data da edição do Calendário, Nov2012, permite salvaguardar a mesma simplicidade, sem perder a criatividade, e eventualmente aumentando o Ego.

Carros fotografados em provas desportivas e carros caseiros...? Tudo misturado? Qual o critério?

Existem vários critérios, que aliás assentam no próprio conceito da Porsche. Entre eles, são sempre carros desportivos e ou com características desportivas. Possuem um ADN muito próprio que se transpõe da nossa garagem para o autodromo ou troço de raly ou pista, sem que exista perda de caracteristicas verdadeiramente comuns, e aqui poderiamos escrever um livro, que seria esse já um "projecto complexo".

Para mim, nesta 1a fase, não desejo tolher, reduzir, abolir, restringir, nenhuma possibilidade fotográfica, criatividade, caseira, profissional, em pista, um ou mais porsches, detalhe, etc, etc.

O critério, respeitando naturalmente, o ser Porsche e pertencer a um membro do LKC, não obriga a que tenha que ser o carro do próprio. Um membro do LKC pode não possuir nenhum Porsche mas concorrer fotografando e obtendo natural autorização ao seu proprietário, o que é simplificado por este ser igualmente membro do LKC.

A dificuldade, pode residir na selecção, de quais e quantas, seleccionar as seis melhores fotos que cada um decide enviar. Mas essa regra, desde logo, vai ser o critério e contributo pessoal que cada participante irá realizar.

Depois, serei eu perante um grupo de fotografias já restritas a 6 por participante, que saberei dar a melhor leitura e integração, naturalmente debaixo de critério estético qualitativo.

Como de um calendário se trata, teremos doze meses, com (?) duas fotografias por mês. Serão assim umas 24. O que para mim é importante é que o resultado, seja agradável, estéticamente apurado na diversidade de um ADN sempre reconhecível.

E claro, que por um calendário se tratar, que sendo fisico, não virtual, nos forneça multipla informação presencial, a par da sua inequivoca utilidade diária!

Espero por isso também a tua participação!

Nota: este esclarecimento não produz alteração ao regulamento.

Um abraço,
Filipe

__________________
Porsche Tradition Future
1963-2013 | 50 anos 911
Mission 2014. Our Return
Responder com Quote