Ver Resposta Única
  #30  
Antigo 31-12-2008, 15:44
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: O SÍMBOLO DA PORSCHE

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Paulo Antunes
Uma questão, não achas que o lettering da Porsche era muito avançado em termos de design, para a época ?
Principalmente se for comparado com as outras marcas.
Sim, de facto também concordo que o Design era genialmente avançado, e a prova é que ainda hoje é muito original. Como eu referi, a história do lettering e a sua evolução só de per si daria um assunto à parte. É que ela evoluiu desde os anos 30 até chegar à versão "popular" inventada por volta de 1950. Para se ter uma ideia de quão extensivo é o "design" das letras "Porsche", posso-vos dizer que quando fui fazer as letras para a minha asa, a palavra com 9 cm de altura, significa que terá cerca de 1,40 metros de comprimento!!! É impressionante. Se fizesse com 10 cm de altura, já não cabia no enorme tabuleiro da asa! Eu estou com muita curiosidade em medir o novo lettering do Panamera. Está ali uma mudança muito subtil.
De qualquer forma, aqui ficam alguns exemplos: o primeiro de 1937, o segundo da era nazi, o 3.º e 4.º de Gmund, o 5.º, muito provavelmente de 1948 e o último já de 1951.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 42.jpg (34,1 KB, 136 visitas)
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote